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Mas e os caixas de som Kayke?

O que ue quero saber é: ligando um filtro de linha a um transformador de uns 1000w (só p garantir), tem algum problema ou as vantagens do filtro de linha ainda se mantem?

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Karlo e Faller,

Realmente, como as vezes a coisa está clara na nossa frente e não vemos...

Apesar de ser leigo em neste assunto, eu prefiro procurar informações e raciocinar com o meu ""core" mesmo :cool:

Como eu pude acreditar no que diz o fabricante da placa de vídeo, se eles não sabem a minha configuração ???!!!

Acho que a única coisa que eu preciso seguir das exigencias deles é que a fonte tenha duas saídas PCI-E (ou também não sei se existe uma adaptador para isso), pois quando instalei a placa de vídeo realmente tem as duas entradas PCI-E nela.

Eu vou olhar as marcas dos Fans que eu tenho na CPU e postar a configuração completa no tópico que o Karlo indicou, para não ficar postando erroneamente aqui neste tópico.

A quantidade de USBs conectados (tenho mouse, teclado, 2 Joy´s, 1 impressora e 1 Receptor de TV Digital) também afeta na escolha da fonte e tem que ser postada no topico ?

Faller, já estou encomendando no site da Clamper o protetor. Pelo que eu li lá ela tem uma proteção adicional para quem não tem o fio terra também.

Valeu Faller e Karlo pelas explicações :D

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Mas e os caixas de som Kayke?

O que ue quero saber é: ligando um filtro de linha a um transformador de uns 1000w (só p garantir), tem algum problema ou as vantagens do filtro de linha ainda se mantem?

Ligue o transformador no filtro, nunca o filtro no transformador. O transformador será apenas para impressora e caixas de som (mesmo que necessite um adaptador para ligar os dois). Eis aí questão idêntica à sua, com as boas orientações do Faller:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-filtro-linhas/735832

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Pessoal...

As tomadas do meu apartamento ainda são do modelo antigo, com apenas 2 entradas. Se eu comprar um filtro de linha do modelo novo, eu poderia usar um adaptador para liga-lo na tomada? Isso acarretaria algum problema no bom funcionamento do filtro de linha?

ps: pretendo ligar meu computador novo e o monitor no filtro.

Obrigado

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Se mantiveres tomadas de dois furos como é que vais assegurar que o fio fase entre no exato local aonde deve entrar??? Tens 50% de chance de acertar e 50% de chances de errar

Veja como é a distribuição do fio fase numa tomada de 3 vias:

Polarizaodetomadaseltricas-1.jpg

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Se mantiveres tomadas de dois furos como é que vais assegurar que o fio fase entre no exato local aonde deve entrar??? Tens 50% de chance de acertar e 50% de chances de errar

Veja como é a distribuição do fio fase numa tomada de 3 vias:

Polarizaodetomadaseltricas-1.jpg

Não entendi...

Com plugs de tomadas com apenas 2 entradas (fase e neutro), você tem 50% de chances de errar? Então quer dizer que eu venho jogando a moeda desde que eu nasci? Ou apenas os plugs de 3 entradas que tem que ser colocados de modo exato? E outra: com um adaptador isso não seria corrigido não? (pois o adaptador só me permitiria colocar os plugs em uma conformaçao especifica)

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Vi um filtro Filtro De Linha 6 Tomadas Padrão Novo - 06721 - Bright

com Proteção anti-chamas por R$11,00

e um Filtro De Linha Clamper C/ 5 Tomadas

que diz: "possui dispositivo de proteção interno que protege de sobrecargas

Potência Máxima Suportada em Watts : 3300W

- Caixa plástica não propagante à chama

Interruptor geral com lâmpada indicadora na cor vermelha

- Circuito Bivolt (110/220v)

"

por R$29,00.

Vale a pena pagar esse preço mais alto? Levando em conta que a rede elétrica da minha casa parece ter estabilidade. Nada queimou até agora, nenhum equipamento.

O anúncio diz: "protege de sobrecargas". Isso se refere a oscilações vindas da rede elétrica?

Agradeço.

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Não entendi...

Com plugs de tomadas com apenas 2 entradas (fase e neutro), você tem 50% de chances de errar? Então quer dizer que eu venho jogando a moeda desde que eu nasci? Ou apenas os plugs de 3 entradas que tem que ser colocados de modo exato? E outra: com um adaptador isso não seria corrigido não? (pois o adaptador só me permitiria colocar os plugs em uma conformaçao especifica)

Amigo, raciocine comigo...

Filros de linha tem o fusível principal, bem como o interruptor, interrompendo o fio fase. Internamente pode ter fusíveis térmicos também no fio fase. Se você não colocar o fio fase no lugar do fio fase, ele não vai fazer o que tem de fazer e vai acabar interrompendo o neutro, deixando o fio fase vivo..

Se a tomada for 2 furos não tem como garantir..

Se colocares um adaptador de 3 pinos para 2 pinos, dá na mesma, ainda podes inverter esses dois pinos, concorda???

Faça a coisa certa, coloque uma tomada na parede, de 3 pinos e garanta que o fio fase da mesma esteja na correta posição, que já lhe mostrei ai acima. Nem acho que saia mais de R$ 10,00 essa tomada..

Mesmo que não disponhas de aterramento, para o terceiro pino, passas a garantir a correta polarização da eletricidade ai..

Você tem de entender que todos os equipamentos de dois pinos, tais como amplificador, televisor, em sua maioria apresentam ou gabinetes de plástico ou transformador na entrada e desse modo tanto faz como for ligado na tomada, tanti faz aonde está o fase e onde está o neutro..

Equipamentos que o fabricante entrega com 3 pinos, tais como as fontes do PC, do monitor, de algumas impressoras, essas devem estar ligadas a tomadas com polarização correta e todas de 3 pinos para que não se inverta essa polaridade..

Não brigue com a normatização, só se adapte, vai ficar melhor, acredite.. As vezes até some aquela sensação de choque no gabinete, quando estás de pés descalço...

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Amigo, raciocine comigo...

Filros de linha tem o fusível principal, bem como o interruptor, interrompendo o fio fase. Internamente pode ter fusíveis térmicos também no fio fase. Se você não colocar o fio fase no lugar do fio fase, ele não vai fazer o que tem de fazer e vai acabar interrompendo o neutro, deixando o fio fase vivo..

Se a tomada for 2 furos não tem como garantir..

Se colocares um adaptador de 3 pinos para 2 pinos, dá na mesma, ainda podes inverter esses dois pinos, concorda???

Faça a coisa certa, coloque uma tomada na parede, de 3 pinos e garanta que o fio fase da mesma esteja na correta posição, que já lhe mostrei ai acima. Nem acho que saia mais de R$ 10,00 essa tomada..

Mesmo que não disponhas de aterramento, para o terceiro pino, passas a garantir a correta polarização da eletricidade ai..

Você tem de entender que todos os equipamentos de dois pinos, tais como amplificador, televisor, em sua maioria apresentam ou gabinetes de plástico ou transformador na entrada e desse modo tanto faz como for ligado na tomada, tanti faz aonde está o fase e onde está o neutro..

Equipamentos que o fabricante entrega com 3 pinos, tais como as fontes do PC, do monitor, de algumas impressoras, essas devem estar ligadas a tomadas com polarização correta e todas de 3 pinos para que não se inverta essa polaridade..

Não brigue com a normatização, só se adapte, vai ficar melhor, acredite.. As vezes até some aquela sensação de choque no gabinete, quando estás de pés descalço...

Muito obrigado pela aula! Sou absurdamente leigo nesses assuntos. Amanha mesmo ligarei para um eletricista para colocar a tomada nova.

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Vi um filtro Filtro De Linha 6 Tomadas Padrão Novo - 06721 - Bright

com Proteção anti-chamas por R$11,00

Não confunda proteção anti-chamas com "produzido em material ABS antichama..."

Amigo, por R$ 11,00 isso é uma extensão de tomada e das muito ruins ainda...

e um Filtro De Linha Clamper C/ 5 Tomadas

que diz: "possui dispositivo de proteção interno que protege de sobrecargas

Potência Máxima Suportada em Watts : 3300W

- Caixa plástica não propagante à chama

Interruptor geral com lâmpada indicadora na cor vermelha

- Circuito Bivolt (110/220v)

"

por R$29,00.

Vale a pena pagar esse preço mais alto? Levando em conta que a rede elétrica da minha casa parece ter estabilidade. Nada queimou até agora, nenhum equipamento.

O anúncio diz: "protege de sobrecargas". Isso se refere a oscilações vindas da rede elétrica?

Agradeço.

Veja se o filtro da Clone não é esse dai, e dai já olhe o comentário acerca dele: http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030

Se seu raciocínio for esse dai, por jamais ter queimado nada em sua casa passa a não valer a pena colocar uma proteção contra surto, então ligue direto na tomada e seja feliz..

Mas repare... Proteção para os equipamentos contra surtos de tensão age mais ou menos como seguro de automóvel.. Que bom se nunca tiver de usar do mesmo, mas isso não pode ser motivo para não mais fazer o seguro...

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Amigo, raciocine comigo...

Filros de linha tem o fusível principal, bem como o interruptor, interrompendo o fio fase. Internamente pode ter fusíveis térmicos também no fio fase. Se você não colocar o fio fase no lugar do fio fase, ele não vai fazer o que tem de fazer e vai acabar interrompendo o neutro, deixando o fio fase vivo..

Se a tomada for 2 furos não tem como garantir..

Se colocares um adaptador de 3 pinos para 2 pinos, dá na mesma, ainda podes inverter esses dois pinos, concorda???

Faça a coisa certa, coloque uma tomada na parede, de 3 pinos e garanta que o fio fase da mesma esteja na correta posição, que já lhe mostrei ai acima. Nem acho que saia mais de R$ 10,00 essa tomada..

Mesmo que não disponhas de aterramento, para o terceiro pino, passas a garantir a correta polarização da eletricidade ai..

Você tem de entender que todos os equipamentos de dois pinos, tais como amplificador, televisor, em sua maioria apresentam ou gabinetes de plástico ou transformador na entrada e desse modo tanto faz como for ligado na tomada, tanti faz aonde está o fase e onde está o neutro..

Equipamentos que o fabricante entrega com 3 pinos, tais como as fontes do PC, do monitor, de algumas impressoras, essas devem estar ligadas a tomadas com polarização correta e todas de 3 pinos para que não se inverta essa polaridade..

Não brigue com a normatização, só se adapte, vai ficar melhor, acredite.. As vezes até some aquela sensação de choque no gabinete, quando estás de pés descalço...

Faller...

Vou trocar as tomada aqui de casa, mas como vou saber qual é o fio neutro, fase e terra?

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Obrigado, faller. Só tenho mais uma pergunta: estou pensando em comprar um da Clone, 01087.

Nas especificações diz o seguinte

- Filtro RF com dupla proteção

- Chave Liga-Desliga com LED e função ´Reset´ semelhante a um disjuntor,desarma a chave em situações onde a corrente nominal for ultrapassada

- Fusível de ação rápida para proteção contra curto circuíto

- Proteção contra surtos de tensão

- Suporta até 1270 Watts em 127V e 2220 Watts em 220V

- LEDs indicadores de tensão 127V/220V e aterramento

Nessa parte de aterramento, significa dizer que ele é um quebra-galho, assim como o estabilizador, certo?

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Olá Faller e demais colegas que me ajudaram,

Estou escrevendo para agradecer e mostrar que vocês conseguiram fazer mais um leigo, que é enganado pelos fabricantes (inclusive de Estabilizadores), a pensar por si, e conhecer o que tem de equipamento, e o que realmente precisa.

Quando eu passei o modelo da fonte que eu estava usando aqui Faller, na verdade era a fonte de um outro PC da minha empresa que eu tinha trocado com a minha, pois estava na burrada (que depois voce me abriu os olhos) de ir na exigencia do fabricante, que não conhece meu equipamento.

Eu tinha uma fonte de 450W, que achei que era pouco, e também ACHEI que fosse essa:

http://br.thermaltake.com/Product.aspx?C=1025&ID=1053#Tab1

Daí fui e troquei por esta de 500W que estava em outro PC, que não faz muito uso:

http://br.thermaltake.com/Product.aspx?S=1016&ID=1301#Tab1

Só que, quando tirei a fonte de 450W do meu PC vi que não era igualzinha a foto, mas como no site só tinha este modelo de TR2 450W achei que fosse ela.

Depois que voce me ajudou, comecei a procurar mais informações sobre o que eu TENHO (naquela linha de raciocínio de "acordar" e andar com as próprias pernas que voce citou). E vi que a minha fonte original é da Thermaltake, porém a TR2 importada, é uma TR2 450W RX Black Window Wiked Power Gamming (coloquei o nome todo porque é assim que identifiquei meu erro). Que é esta:

http://www.thermaltake.com/products-model_Specification.aspx?id=C_00001558

Na minha ignorância de fazer exatamente o que o fabricante da placa de vídeo "exigia" nos 500W, eu não me atentei que a minha fonte era importada diretamente, e não o modelo "nacional", então troquei essa fonte pela de 500W inferior, e assim FIZ ***** por assim dizer... :huh:

Despois da ajuda de vocês a situação ficou a seguinte: vou voltar a minha fonte, que pelo que aprendi com o Faller e com o Karlo é mais do que suficiente pra minha configuração, pois não é a só quantidade de Watts que vem "escrito" nela que importa; troquei o meu MIE Microsol por um bom filtro de linha da Clamper; e estou lendo e aprendendo como vou fazer o aterramento (que achava impossível até antes) em meu apartamento.

Então mais uma vez obrigado pela força !!! ;)

Abraços,

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Olá Faller e demais colegas que me ajudaram,

Estou escrevendo para agradecer e mostrar que vocês conseguiram fazer mais um leigo, que é enganado pelos fabricantes (inclusive de Estabilizadores), a pensar por si, e conhecer o que tem de equipamento, e o que realmente precisa.

Quando eu passei o modelo da fonte que eu estava usando aqui Faller, na verdade era a fonte de um outro PC da minha empresa que eu tinha trocado com a minha, pois estava na burrada (que depois voce me abriu os olhos) de ir na exigencia do fabricante, que não conhece meu equipamento.

Eu tinha uma fonte de 450W, que achei que era pouco, e também ACHEI que fosse essa:

http://br.thermaltake.com/Product.aspx?C=1025&ID=1053#Tab1

Daí fui e troquei por esta de 500W que estava em outro PC, que não faz muito uso:

http://br.thermaltake.com/Product.aspx?S=1016&ID=1301#Tab1

Só que, quando tirei a fonte de 450W do meu PC vi que não era igualzinha a foto, mas como no site só tinha este modelo de TR2 450W achei que fosse ela.

Depois que voce me ajudou, comecei a procurar mais informações sobre o que eu TENHO (naquela linha de raciocínio de "acordar" e andar com as próprias pernas que voce citou). E vi que a minha fonte original é da Thermaltake, porém a TR2 importada, é uma TR2 450W RX Black Window Wiked Power Gamming (coloquei o nome todo porque é assim que identifiquei meu erro). Que é esta:

http://www.thermaltake.com/products-model_Specification.aspx?id=C_00001558

Na minha ignorância de fazer exatamente o que o fabricante da placa de vídeo "exigia" nos 500W, eu não me atentei que a minha fonte era importada diretamente, e não o modelo "nacional", então troquei essa fonte pela de 500W inferior, e assim FIZ ***** por assim dizer... :huh:

Despois da ajuda de vocês a situação ficou a seguinte: vou voltar a minha fonte, que pelo que aprendi com o Faller e com o Karlo é mais do que suficiente pra minha configuração, pois não é a só quantidade de Watts que vem "escrito" nela que importa; troquei o meu MIE Microsol por um bom filtro de linha da Clamper; e estou lendo e aprendendo como vou fazer o aterramento (que achava impossível até antes) em meu apartamento.

Então mais uma vez obrigado pela força !!! ;)

Abraços,

Quem dera todos os colegas de fórum tivessem todo o esclarecimento do amigo ai. Isso é pensar para frente, buscar o conhecimento, evoluir.

Deixa entretanto eu comentar em cima de alguns de suas novas descobertas.

Recapitulando o que já havia te dito, lá atrás, em outro post..

"Digo que tua config nem chega a demandar 280 Watts, portanto, com uma fonte de 400 Watts ela estará comprometendo, no pico do pico da demanda, algo como 280/400 = 70% de sua capacidade final, o que é uma senhora folga..."

Agora vejamos alguns dados de sua fonte importada...

Ela é uma W0146, que segundo o próprio site do fabricante entrega somente 20 Amperes na linha de 12 Volts, veja ai: ThermaltakeW0146RUTR2RX.jpg

Pelo que mostra ai ela entrega só 20 Amperes na linha de 12 Volts, que significam 20 x 12 = 240 Watts na linha de 12 Volts que somados a cerca de 40 Watts que tipicamente uma config demanda, nas linhas de baixa tensão (3,3 e 5 Volts) dá uma oferta de 280 Watts úteis ai nessa fonte, por acaso a demanda de seu PC (note que ela não se comporta como uma moderna fonte de 400 ou 450 Watts). Essa fonte, embora importada, pela antiguidade da mesma, tem grande parte de sua potência alocada nas linhas de baixa tensão, que muito bem servia às configs antigas como dos Athlon Xp, de 10 anos atrás. Atualmente, as novas configs, puxam a maior parte da energia necessária, da linha de 12 Volts e não das demais linhas..

Mais vale uma moderna fonte de 400 Watts, que tipicamente entrega 30 Amperes nas linhas de 12 Volts, que essa fonte de prometidos 450 Watts mas que de úteis só entrega 280 Watts em função de sua equivocada distribuição de potência, para as configs modernas..

Olhe sempre a etiqueta da fonte, ela é a verdadeira carteira de identidade da mesma.. Olhe a oferta de potência ou de corrente na linha de 12 Volts

A potência total da fonte será essa potência dai, da linha de 12 Volts, somada a coisa de 40 Watts (exigência das linhas de 3,3 e 5 volts)

- LEDs indicadores de tensão 127V/220V e aterramento

Nessa parte de aterramento, significa dizer que ele é um quebra-galho, assim como o estabilizador, certo?

O que diz ai é que ele tem um led que indica se sua tomada tem ou não aterramento, nada mais do que isso..

Se tiver aterramento o led acende

Se não tiver aterramento o led não acende..

Não entendi o que queres dizer com a questão do "quebra galho assim como o estabilizador..."

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O que diz ai é que ele tem um led que indica se sua tomada tem ou não aterramento, nada mais do que isso..

Se tiver aterramento o led acende

Se não tiver aterramento o led não acende..

Não entendi o que queres dizer com a questão do "quebra galho assim como o estabilizador..."

É porque li em alguns tópicos que a única utilidade do estabilizador é evitar choque no gabinete, por exemplo. Ele simula um aterramento.

A descrição do filtro de linha informa sobre "LEDs indicadores de tensão 127V/220V e aterramento" e pensei que fosse a mesma coisa. Mas já entendi, você disse que é apenas um indicador se a tomada tem aterramento.

Abraço, obrigado.

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Faller,

Então, no site do fabricante, a última coisa da pagina são as especificações da fonte.

Eu devo levar em conta os dois 12V ou só um ?

Segue anexo a especificação dela.

http://www.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001558

No momento eu não posso abrir o PC que está a fonte pois está em uso para ver a estiqueta, só vou conseguir amanhã após o almoço quando posso desliga-la. Daí consigo ver a etiqueta como você disse.

post-971364-13884962595317_thumb.jpg

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Ae pessoal...

Estou quase comprando o F8 1087 da clone, mas antes gostaria de tirar mais duas duvidas:

1-Minha tomada é 127V, como o filtro é bivolt ele acaba sendo ruim para mim?Ou apenas não será tão bom como seria numa 220V, mas mesmo assim continua uma boa opção?

2-Não tenho aterramento no meu apartamento, quais problemas eu posso tercom isso? Devo apenas evitar de usar o pc em dias chuvosos? O filtro em si protege também contra descargas dos raios?

Obrigado!

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No momento eu não posso abrir o PC que está a fonte pois está em uso para ver a estiqueta, só vou conseguir amanhã após o almoço quando posso desliga-la. Daí consigo ver a etiqueta como você disse.

Se puderes poste uma foto da etiqueta da mesma e tento deslindar esse mundaréu de diferentes informações que a própria TT consegue publicar

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Faller,

Eu queria só tirar uma duvida sobre um filtro de linha que você recomendou. As referências estão diferentes, e isso me deixou meio receoso na hora de fazer a compra.

Esse foi a que você fez o teste: filtro de linha CLONE F8 NBR 01062

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4883355&postcount=134

Esse é que eu penso que seja a mesma:Clone Filtro de Linha 8 Tomadas - F8 Plus 01087

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24761&tag=

Ah! Eu vi um cara tirando dúvidas sobre a fonte dele, eu queria saber se tu tb podes me dar um veredito se minha fonte é de qualidade e atende bem a minha configuração (ela foi recomendação do "Programer" e do "sbiligui"). Pelo que eu andei lendo tu és o "MASTERFUKER" por aqui, e uma opinião a mais sempre é bom! ^^

essa é a configuração e a fonte:

Placa-Mãe: Intel DP55WB

Processador: Core i5-750 2.66 Ghz

Memória: (4x4GB) 16GB Corsair

Placa de Vídeo: GTX 570 Point of View 1280MB

Drive Óptico: Gravador de Blu-ray LG

HD: 1TB Seagate Barracuda

Fonte: 625W Reais Sapphire Pure PFC Ativo Modular - PSU625

Gabinete Corsair ATX Graphite Series 600T CC600TM (ainda vou comprar esse, mas eu calculei a voltage total contando com os coolers dele)

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Análise do Clone 01062 - http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4883355&postcount=134

Análise do Clone 01087 - http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5419886&postcount=318

Análise de fontes x configs, favor postar em tópico apropriado, cf regras locais ai no vermelho piscante: http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

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Fala, galera. Tranquilo? Não sei se é aqui que devo postar minha dúvida, mas vá lá: pretendo comprar um filtro de linha, mas quero saber se o melhor tipo de proteção possível é simplesmente colocar os fios no filtro e ligar o fiiltro diretamente na tomada. Se existir uma proteção melhor(algum acessório, cuidados), gostaria que me explicassem o porquê. Vou colocar abaixo alguns dados que julgo serem bons para a análise:

- Filtro de Linha a ser comprado: Clamper Linha MULTI-PROTEÇÃO(se tiver melhor, aceito sugestões);

- Fonte: Seasonic S12II 520W;

- Rede elétrica: 110V.

Abraços.

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Fala, galera. Tranquilo? Não sei se é aqui que devo postar minha dúvida, mas vá lá: pretendo comprar um filtro de linha, mas quero saber se o melhor tipo de proteção possível é simplesmente colocar os fios no filtro e ligar o fiiltro diretamente na tomada. Se existir uma proteção melhor(algum acessório, cuidados), gostaria que me explicassem o porquê. Vou colocar abaixo alguns dados que julgo serem bons para a análise:

- Filtro de Linha a ser comprado: Clamper Linha MULTI-PROTEÇÃO(se tiver melhor, aceito sugestões);

- Fonte: Seasonic S12II 520W;

- Rede elétrica: 110V.

Abraços.

O que de melhor poderias fazer ai seria colocar aterramento na tomada aonde vais ligar o filtro de linha. Nada mais é necessário que se faça..

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Fala, galera tudo beleza

Estou precisando de ajuda para escolher um modelo de filtro de linha , estou querendo compra uns 2 filtros da Belkin, só que eles tem algumas diferenças já q sou leigo no assunto queria uma ajudinha tirando o numero de tomadas , usb ,conector de tel ou cabo achei duas diferenças especificadas neles ,

1 Filtro EMI/RFI integrado (redução de 40dB a 75dB) dependendo do modelo

2 (Suppression Joule Rating de 900 a 3996 ) dependendo do modelo

Os modelos q gostei são estes a baixo

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16812107141

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16812107148

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16812167136

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16812107180

gostaria de saber sobre as duas diferenças acima se o Filtro EMI/RFI seria melhor ter + ou – dB e sobre o joule rating seria quanto + melhor ?

Agradeço dês de já =)

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Ae pessoal...

Estou quase comprando o F8 1087 da clone, mas antes gostaria de tirar mais duas duvidas:

1-Minha tomada é 127V, como o filtro é bivolt ele acaba sendo ruim para mim?Ou apenas não será tão bom como seria numa 220V, mas mesmo assim continua uma boa opção?

2-Não tenho aterramento no meu apartamento, quais problemas eu posso tercom isso? Devo apenas evitar de usar o pc em dias chuvosos? O filtro em si protege também contra descargas dos raios?

Obrigado!

e aí? ninguem sabe não? Só preciso tirar essas 2 dúvidas pra comprar (ou não) o filtro da clone...por favor, se alguem souber me ajude.

Obrigado

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Fala, galera tudo beleza

Estou precisando de ajuda para escolher um modelo de filtro de linha , estou querendo compra uns 2 filtros da Belkin, só que eles tem algumas diferenças já q sou leigo no assunto queria uma ajudinha tirando o numero de tomadas , usb ,conector de tel ou cabo achei duas diferenças especificadas neles ,

1 Filtro EMI/RFI integrado (redução de 40dB a 75dB) dependendo do modelo

2 (Suppression Joule Rating de 900 a 3996 ) dependendo do modelo

Os modelos q gostei são estes a baixo

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16812107141

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16812107148

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16812167136

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16812107180

gostaria de saber sobre as duas diferenças acima se o Filtro EMI/RFI seria melhor ter + ou – dB e sobre o joule rating seria quanto + melhor ?

Agradeço dês de já =)

Resumindo de modo muito objetivo:

- Atenuações da ordem de 40 db significam que as possíveis interferências saem do filtro cerca de 100 vezes menor, em amplitude, do que na entrada do mesmo.. Mais do que suficiente, a não ser que você viva debaixo de uma antena de radiodifusão e das emissoras muto fortes... 40 db é mais do que suficiente portanto...

- A quantidade de joules que esse tipo de proteção carrega dá uma boa ideia da quantidade de varistores que ela tem e isso da uma ideia da robustez e espectativa de vida dessa proteção, pois varistores são insumos, são perecíveis.. E, esgotada sua capacidade de absorção se finda a proteção por eles oferecida (isso pode levar anos e anos)

Escolha uma de boa capacidade de absorção (em joules) e não se preocupe muito com a atenuação (em dB), e, resumindo, qualidade Belkin é ótima de qq modo...

Nota: Esse tipo de proteção, importada dos EUA, só opera em 110 Volts. Não existe, para os EUA em 220 Volts.. (isso é para quem por acaso ler isso dai e se empolgar, tendo sua rede em 220m Volts)

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