Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Olá pessoal, esses filtros de linhas protegem por si só ou precisa ter um aterramento na casa(onde o pino do meio das tomadas geralmente leva) ? Pois quero comprar um filtro bom mas se sem esse 'terra' ele n funcionar direito n vai me adiantar muito, pois minha residencia é antiga e nem existia isso de pino do meio antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gravetow, há projetos que canalizam algo para o neutro. Mas eu nunca aprendi solidamente sobre isso, e por isso decidi somente considerar uso de protetor eletrônico o aterramento estando presente e correto. Digo "protetor eletrônico", e não "filtro de linha", porque é o que a maioria dos produtos brasileiros são, segundo o que penso que ainda consegui aprender (reter) das aulas de @faller.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou leigo no assunto, comprei um filtro clamper energia 5 dps, da loja da clamper mesmo:

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-branco-dps.html

 

No meu caso queria ligar nele meu PC+Monitor, mas também penso em eventualmente conectar no filtro outro PC além do que uso no cotidiano, queria saber se, por acaso, conectar vários equipamentos nesse filtro por alguma razão não seja recomendado ... Ou pode usar as 5 tomadas independente do quanto de energia que os equipamentos utilizem sem problema ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou leigo no assunto, comprei um filtro clamper energia 5 dps, da loja da clamper mesmo:

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-branco-dps.html

 

No meu caso queria ligar nele meu PC+Monitor, mas também penso em eventualmente conectar no filtro outro PC além do que uso no cotidiano, queria saber se, por acaso, conectar vários equipamentos nesse filtro por alguma razão não seja recomendado ... Ou pode usar as 5 tomadas independente do quanto de energia que os equipamentos utilizem sem problema ?

@Mr. Survivor

 

 

é só ficar esperto para não ultrapassar os 1.270 Watts que o filtro de linha suporta. Fica tranquilo!!!

 

 

Acredito que um pc(de alta perfomance) + monitor led consumam = 500watts(usando a energia ao máximo), ou seja, 1.270W capacidade - 500W consumo = 770 WATTS LIVRE

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Survivor

 

 

é só ficar esperto para não ultrapassar os 1.270 Watts que o filtro de linha suporta. Fica tranquilo!!!

 

 

Acredito que um pc(de alta perfomance) + monitor led consumam = 500watts(usando a energia ao máximo), ou seja, 1.270W capacidade - 500W consumo = 770 WATTS LIVRE

Hm entendi, então tem uma boa folga =D

 

Muito obrigado amigo, ajudou muito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza,

 

 

cara é mais que suficiente esse filtro para sua config, pois suporta até 1.270w segundo o fabricante.

 

compre e fique tranquilo. Estou com a config abaixo com monitor de 23 tranquilo e uma gtx 560.

 

comprei esse tambem, valeu por postar sua experiencia  rs

uma duvida que acabei pegando aqui do forum mesmo... posso usar esse filtro com um T?(aqueles adaptadores para tomas de 2 entradas)

 

Não lembro o post e não tinha uma explicação seria mas me despertou uma duvida :s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei esse tambem, valeu por postar sua experiencia  rs

uma duvida que acabei pegando aqui do forum mesmo... posso usar esse filtro com um T?(aqueles adaptadores para tomas de 2 entradas)

 

Não lembro o post e não tinha uma explicação seria mas me despertou uma duvida :s

@Mark Shinoda

 

 

não use T, não será legal pois cada filtro tem uma proteção unica. duplicar ou triplicar a saída de energia não será bom já que o filtro tem proteção para somente 5 tomadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei esse tambem, valeu por postar sua experiencia  rs

uma duvida que acabei pegando aqui do forum mesmo... posso usar esse filtro com um T?(aqueles adaptadores para tomas de 2 entradas)

 

Não lembro o post e não tinha uma explicação seria mas me despertou uma duvida :s

Amigo, entenda. Benjamin ou "T" deve ser evitado SEMPRE. Caso esteja falando porque a tomada seja um padrão antigo tipo esses:

tomadas-tipo-a-e-tipo-b-1383852306200_60

O mais recomendado é que troque o plugue da tomada e evite o uso de adaptadores ou "T". O correto é sempre usar o mesmo padrão em ambos os lados, plugue e tomada. O que não deveria gerar dúvidas, mas enfim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

..... cada tomada do filtro tem uma proteção unica. duplicar ou triplicar a saida de energia não será bom já que o filtro tem proteção para somente 5 tomadas.

 

Sinto lhe contradizer, mas te faltou uma boa olhada em alguma das dezenas de fotos que esse tópico trás, do interior dos filtros de linha, quer bons ou ruins.. Veja aonde pode olhar as fotos dos mesmos: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!     

 

Coloco algumas delas para que percebas que as tomadas nada mais são do que um barramento de lâminas metálicas, não individualizados e desse modo impossível de se colocar elementos de proteção de modo individualizados..

Repare:

FiltrodelinhaMultilaserWI188Interior.jpg

 

FiltrodelinhadaFoxlux-visointerna.jpg

 

FiltrodelinhaDaneva_Visointerna.jpg

 

S2gk9.jpg

 

FiltrodelinhaCloneF801086Visointerna.jpg

 

FiltrodeLinhaMargirusMG4200Visointerna.j

 

FiltrodelinhaCTCvisointerna.jpg

 

ClamperMultiProteoContadorSurto-Barramen

 

post-714155-0-78149200-1441462940_thumb.

 

sFd2fuD.jpg

 

Como individualizar alguma proteção para cada tomada ai????

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Enfim, realmente vai me trazer problemas caso queira usar o "T", por causa da entrada de 3 pinos no filtro de linha que comprei? ( que é esse aqui: http://www.waz.com.br/dps-5-tomadas-clamper-iclamper-energia-5-preto-110299.html )

 

Aliás, recomendo a todos os produtos desse site, eles são muito prestativos e postaram meu produto super rápido. E não recomendo do site balão da informática, total desrespeito.. só mandaram meu produto que comprei para a transportadora porque abri um chamado no site deles reclamando, para vocês terem ideia meu pagamento foi confirmado dia 9, hoje estamos no dia 28 e meu produto ainda não chegou (um gabinete). Só foram separar o gabinete e me enviar no dia 24, que foi quando eu abri  o chamado, não recomendo de forma alguma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de uma ajuda, uma indicação de um bom filtro de linha para comprar e um site confiável, para ligar um pc com as seguintes especificaçõese também uma tv:

 

Placa Mãe: ASUS M2N X PLUS

Processador: DUAL CORE AMD ATHLON 64X2, 2600 MHZ, 5000+

Memoria: 2gb ddr2 kingston (estarei mudando para 4gb)

Placa de video: RADEON HD 7770 1 GB DDR5 - XFX (no momento uso a 9500 gt)

hd: SATA  250GB + hd externo samsumg 250gb

Fonte: C3 TECH, Fonte de Alimentação chaveada ATX, Modelo: PUF-400S

Monitor LG 15" e estarei trocando por um LG 23"

 

TV Sony 40"

 

obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Russeras, não indico vendedores. Evito ao máximo. Pode até ter mensagem antiga, minha, fazendo isso, principalmente de uma forma indireta, como sempre é o caso quando se comenta sobre fornecedor oficial singular (único conhecido no país, por exemplo) de um determinado produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns anos atrás eu estava pesquisando sobre filtro de linha e o que mais me indicaram foi o APC Surge Protector P7T, 1080J 7 tomadas. Ainda estou utilizando ele e nunca tive um problema de aparelho queimado. Ligo a TV, PC, Modem e aparelho da NET. Eu gostaria de comprar outro desse, mas verifiquei que está fora de linha, não sei se é porque ele é padrão antigo e não estão mais vendendo no Brasil. 
Gostaria de saber se temos no mercado algum que seja similar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!