Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com 4 canais de 40w sem anplificador?


Posts recomendados

Bom dia pessoal. eu estou pensando em montar um som bem básico no meu carro,portanto não vou usar amplificadores , nem modulos, nem nada muito complicado:rolleyes:, vou apenas aproveitar as quatro saídas de 40 w do meu som, eu tenho espaço para dois falantes de 6 polegadas e dois falantes de 5polegadas todos na tampa do porta malas, e vim aqui pra lhes pedir uma sugestão de como melhor aproveitar o som...tenho um noção basica sobre tweeter , mid ranger, woofer, coaxiais, triaxias bem basica,se ajuda alguma coisa eu prefiro música eletrônica ou um rock mais pesado.Qualquer sugestão é bem vinda,obrigado.

eu estou dando uma olhada nesse kit,ele parece ter um custo beneficio muito bom, com 170 w rms

http://www.submarino.com.br/produto/13/21822847/?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não é bom colocar um alto-falante de maior potência que seu som, pois ele distorcerá mais rápido e perderá rendimento.

Geralmente o amplificador que já vem com o rádio não suporta um bom sub. Se for instalar um tweeter de qualidade prefira de papel. Mas para ligá-lo direto ao rádio o de piezoelétrico o resultado fica muito bom.

Gosto pessoal: O alto-falante da foto é de duas vias, prefiro os de três.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ,acho que vou optar por um kit com triaxias (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=19843&ItemID=1&cod_keyword=20633991&parceiro=502) so que os alto falantes sao de 35 watts os de 5 polegadas e de 45 watts os de 6, e o som a saida é 4 x 40 watts será se dá problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os de 35W podem queimar se tentar usar toda potência de seu rádio! A potência do alto-falante deve ser sempre maior que do rádio. Meu pai tem um falante desse tipo e não acho ruim. Foi melhor do que um Samus (propriedade da HBuster) que instalei... horrível. Baixa qualidade e queima o twteer sem sequer usar módulo... pífio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu li outros tópicos e li que um alto falante mais potente que a saída é mais fácil de queimar do que um menos potente:o,isso é verdade ? Lembro que meu pai queimou ums alto falantes que eram 45 watts e a saida era 50 watts, eu tava lendo agora que música eletrônica é o vilão para queimar alto falantes e que o som equalizado de maneira exagerada tambem, caso que naquela época eu colocava o grave do som no máximo:wacko: mas parece que queimou o tweeter ,eu não lembro ,depois ele botou uns que era 55 e nunca mais deu problema, mas também eu nunca mais mexi....Bom eu pretendo colocar o som alto e acho que é mais seguro procurar um som 4x 40w ou 2 x 80w,ne?Obrigado pelas dicas aprendi muita coisa sobre som esses últimos tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu li outros tópicos e li que um alto falante mais potente que a saída é mais fácil de queimar do que um menos potente:o,isso é verdade ? Lembro que meu pai queimou ums alto falantes que eram 45 watts e a saida era 50 watts, eu tava lendo agora que música eletrônica é o vilão para queimar alto falantes e que o som equalizado de maneira exagerada também, caso que naquela época eu colocava o grave do som no máximo:wacko: mas parece que queimou o tweeter ,eu não lembro ,depois ele botou uns que era 55 e nunca mais deu problema, mas também eu nunca mais mexi....Bom eu pretendo colocar o som alto e acho que é mais seguro procurar um som 4x 40w ou 2 x 80w,ne?Obrigado pelas dicas aprendi muita coisa sobre som esses últimos tempos.

É por isso que existe tecla loud nos aparelhos você faz um configuração no graves, medio e agudo em volume alto mais o loud desligado e quando você diminuir o volume você vai perceber uma perda da qualidade principalmente nos graves e é ai que o loud entra em ação, quando ele é ativado ele da mais vida as graves e agudo com o volume mais baixo.

Quando você aumenta o som com o loud ligado e o controle do graves no maximo o aparelho vai tentar mandar pros falante o que ele não consegui mandar é como você tentar levantar 20kg no braço agora como 30kg você levanta mais tremendo e se você continuar fazendo o que você não consegui levantar você vai ficar com dor nos braços.

A ideia é mais ou menos isso, no meu carro os falante de trás suporta 40wrms e mando 50wrms e já faz uns 2 anos est normal, os da frete suporta 70wrms e estou mandando 50wrms e tbem estão normais a sacada é saber controlar o som para evitar distorção.

Esse artigo é bacana fala sobre evitar queimar de sub mais o que esta marcado vale tbem para outros auto falantes.

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=59

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alto-falante é destinado a uma determinada potência RMS (e PMPO, que a rigor deveria ser considerada) e ela que deve ser usada e não pode queimar seja o sub, o mid ou o tweteer. Se queimar sendo observados a potência e a impedãncia é a má qualidade do produto. alto-falante menos potente que o som pode queimar por sobrecarga de corrente e/ou tensão. alto-falante de potência maior irá distorcer o som mais facilmente apenas. (Observando sempre a impedância do falante!).

O que pode ter queimado o sub são os picos de tensão que o amplificador enviou. Neste caso seria ideal o fabricante de ambos dizerem qual é o pico de tensão máximo emitido e suportado, que é onde os subs são mais exigidos.

O que eu acho que eles querem dizer com usar a potência do alto-falante um pouco acima do amplificador é para ter um margem de segurança para não usar no limite, talvez até pelos motivos supracitados. Ora, o fabricante que deveria se preocupar com isto! Comprar um produto de 30W, por exemplo, deve me entregá-los sem problemas! mesmo sob as custar de diminuir um pouco a vida útil.

Usar equalizador certamente agride o alto-falante, pois estará enviando mais tensão em determinadas freqüências. Usar um falante mais potente que o mínimo certamente aguentará mais o tranco, porém não é o ideal, você terá distorção em volumes altos, pois seu amplificador não consegue tirar toda potência: você perderá eficiência. 45W por certo não suportou os 50W pois foi usado no limite por muito tempo. Um som colorido nem sempre é percebido quão alto está para quem o regulou.

abraços estamos aqui para isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal, resolvi o problema escolhi um player de 45w de saída e vou usar quatro falantes de 6 polegadas de 45w ,tudo certinho:bandeira:.Mas sobre dividir o som... só é possível dividir o som de um player comum desses que vem com 4 saídas para poder usar tweeter ou um sub woofer,usando um modúlo ou um amplificador?e se o som tivesse 4 x 45 , eu podia usar um sub de 180 watts ou não sei ...teria que pegar 1/3 de cada sáida(tweeter ,mid woofer) e obter 1/3 de 45 x 4= 60 watts num sub?eu não sei apenas estou supondo...Mas daria pra colocar tweeter ou um sub em um som desses normais sem usar nada , e se tiver que usar, o que eu usaria sem que alterasse a potência original ?

valeu Pessoal Abraços!:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!