Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Já fiz. Atualizado, reinstalado, tuto. Inclusive formatado. N evoluiu em nada. É original. O multiplayer tambem ta assim. To baixando o 4, tambem tenho original, pra ver se rola isso também. So a account da origin q é diferente. O bf estava atualizado e alem disso coloquei pra reparar e nada. No menu, rola os 60 fps. Mas quando o jogo comeca, ate o som trava e fica repetindo. So no bf. Os demais jogos estão normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a todos vim aqui pedir a ajuda de vocês para ajudarem a resolverem meu problema, Bem instalei o Call of Juarez - Bound in Blood mas quando vou jogar fica muito lerdo como se meu computador não estivesse suportando porém minha configuração é: Pentium Dual-Core CPU E5400 @2.70GHz, 4,0GB RAM, Intel G41 Express Chipset ou seja são acima é mais do que o suficiente esse jogo rodar no meu PC também já verifiquei a temperatura que fica em 45 á 50° quando jogo. Além disso também tentei jogar o The Walking Dead que também deu esse mesmo problema de ficar lerdo não sei o que está ocorrendo mas peço a ajuda de vocês desde já agradeço a todos ... Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos vim aqui pedir a ajuda de vocês para ajudarem a resolverem meu problema, Bem instalei o Call of Juarez - Bound in Blood mas quando vou jogar fica muito lerdo como se meu computador não estivesse suportando porém minha configuração é: Pentium Dual-Core CPU E5400 @2.70GHz, 4,0GB RAM, Intel G41 Express Chipset ou seja são acima é mais do que o suficiente esse jogo rodar no meu PC também já verifiquei a temperatura que fica em 45 á 50° quando jogo. Além disso também tentei jogar o The Walking Dead que também deu esse mesmo problema de ficar lerdo não sei o que está ocorrendo mas peço a ajuda de vocês desde já agradeço a todos ... Abraços!!!

você tem placa de vídeo instalada no seu computador? Se sim, qual modelo, deixe todas as especificações dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

To precisando de uma ajuda ,baixei alguns jogos da steam , entrei neles , no menu estava tudo ok , quando começo a jogar o jogo fica mudo , sem som nenhum .. Pesquisei em alguns sites , e e falaram para instalar o  DirectXWebSetup , mais quando vou instalar acontece um erro " Erro Interno de sistema , Consulte os arquivos DXerror.log e DirectX.log na pasta windows para determinar o problema " , acabei de formatar o PC e instalei tudo de novo mais o erro continua , tanto o jogo sem som , quando o erro na hora de instalar o Directx ... To sem saber o que fazer já , me ajudem !

 

​E sim o meu pc é compatível com os requisitos do jogo antes de qualquer coisa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eae pessoal

 

Bom, meu problema é bem estranho, e meio complicado de explicar.

 

Mas vamos lá

 

Jogo diversos jogos, e tenho diversos jogos de varios pesos em questão de GB e em questão de gráfico.

 

E eu estou usando atualmente pelo fato de meu PC estar quebrado, Um notebook com as seguintes especificações:

 

------------------------------------------------------------------

Processador: Intel Core i3 2.30GHz                        

Ram: 4,00 GB                                                         

Sistema: 64 bits                                                      

Video: Intel Graphics 3000                                      

Windows: 8.1 Original de fábrica                             

------------------------------------------------------------------

 

Eu rodo todos os jogos que eu jogo, tranquilo à 60 FPS+, mas durante o jogo, o FPS desce pra 15, 10 do nada. Sendo que o jogo é um jogo LEVE.

 

Exemplo de jogos que eu jogo:

 

Killing Floor (jogo ele tranquilo sem queda de FPS em nenhum momento, travado em 50+ )

Unturned (ele é um jogo ainda mais leve que o Killing Floor, e mesmo assim tem a queda de FPS, rodo à 60FPS e cai pra 10,20 )

League of Legends (tem determinados momentos que cai, no mapa Summoner's Rift roda à 50+FPS, e quando faço o Dragão cai pra 10, 20 )

Counter Strike: Global Ofensive (roda à 50+ FPS, e mesmo assim, tem as quedas de FPS pra 10,20, do nada)

The Expendabros (um jogo 2D, leve demais, o mais leve que você pode imaginar, tem as quedas de FPS, rodo à 120 FPS, e do nada cai pra 20 )

F.E.A.R Online (um jogo pesado, que rodo sem quedas de FPS à 50, 40, abaixando a resolução, e os gráficos no min. melhora o problema )

Jogos Browser (sim, Até com jogos browser, eu tenho problemas, como jogos de Unity, rodam à 60 FPS, e cai pra 10,20 também, na maioria dos casos )

 

Estou ciente de que pode ser alguns destes problemas:

 

1- O notebook esta esquentando, ( O que não faz muito sentido, por que com jogos leves, ele cai, e com pesados ele não cai )

2- Placa de vídeo desatualizada ( Se puder me enviar o Link com as atualizações mais recentes da placa, agradeceria, baixei direto do site de intel, e mesmo assim o problema consiste

3- Aplicativos em segundo plano ( O Que não pode ser, ou pode, pois sempre que vou jogar, uso o comando CTRL+ALT+DEL e fecho os processos inúteis.

 

LEMBRANDO QUE: As quedas tem tempo, tipo:

Jogo o jogo à 60 FPS por 3 Minutos, ou menos, Depois disso ele cai pra 10,20 fps durante uns 20, 30 segundos, Logo após a queda ele volta ao normal, e o processo vai se repetindo infinitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então Galera o Problema é, Tenho um Computador Relativamente bom e Tenho problemas Para Rodar Jogos que na minha concepção deveriam rodar acima de 60 Framerates como por exemplo Far Cry 3, Company Of Heroes 2, Battlefield 4, Assassin's Creed 3, Insurgency (Todos testei com minha placa nova que acabo de comprar) Pórem Muitos ficam entre 45 ou 50, em alguns jogos se mantem numa faixa de 60 fps mas as vezes ele dropa muito.

 

Minha Config:

 

Sistema Operacional: Windows Pro 64bit

Placa Mãe: ASUS M4A78LT-M LE

Placa De Video: AMD R9 270X 2GB 

Processador: Phenom II 1100 Black Edition X6 3.3 Ghz

Memoria Ram: 8 GB Corsair

Fonte: TR2 RX 650 W Thermaltake

HD: 750 GB - 250 GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal

 

Bom, meu problema é bem estranho, e meio complicado de explicar.

 

Mas vamos lá

 

Jogo diversos jogos, e tenho diversos jogos de varios pesos em questão de GB e em questão de gráfico.

 

E eu estou usando atualmente pelo fato de meu PC estar quebrado, Um notebook com as seguintes especificações:

 

------------------------------------------------------------------

Processador: Intel Core i3 2.30GHz                        

Ram: 4,00 GB                                                         

Sistema: 64 bits                                                      

Video: Intel Graphics 3000                                      

Windows: 8.1 Original de fábrica                             

------------------------------------------------------------------

 

Eu rodo todos os jogos que eu jogo, tranquilo à 60 FPS+, mas durante o jogo, o FPS desce pra 15, 10 do nada. Sendo que o jogo é um jogo LEVE.

 

Exemplo de jogos que eu jogo:

 

Killing Floor (jogo ele tranquilo sem queda de FPS em nenhum momento, travado em 50+ )

Unturned (ele é um jogo ainda mais leve que o Killing Floor, e mesmo assim tem a queda de FPS, rodo à 60FPS e cai pra 10,20 )

League of Legends (tem determinados momentos que cai, no mapa Summoner's Rift roda à 50+FPS, e quando faço o Dragão cai pra 10, 20 )

Counter Strike: Global Ofensive (roda à 50+ FPS, e mesmo assim, tem as quedas de FPS pra 10,20, do nada)

The Expendabros (um jogo 2D, leve demais, o mais leve que você pode imaginar, tem as quedas de FPS, rodo à 120 FPS, e do nada cai pra 20 )

F.E.A.R Online (um jogo pesado, que rodo sem quedas de FPS à 50, 40, abaixando a resolução, e os gráficos no min. melhora o problema )

Jogos Browser (sim, Até com jogos browser, eu tenho problemas, como jogos de Unity, rodam à 60 FPS, e cai pra 10,20 também, na maioria dos casos )

 

Estou ciente de que pode ser alguns destes problemas:

 

1- O notebook esta esquentando, ( O que não faz muito sentido, por que com jogos leves, ele cai, e com pesados ele não cai )

2- Placa de vídeo desatualizada ( Se puder me enviar o Link com as atualizações mais recentes da placa, agradeceria, baixei direto do site de intel, e mesmo assim o problema consiste

3- Aplicativos em segundo plano ( O Que não pode ser, ou pode, pois sempre que vou jogar, uso o comando CTRL+ALT+DEL e fecho os processos inúteis.

 

LEMBRANDO QUE: As quedas tem tempo, tipo:

Jogo o jogo à 60 FPS por 3 Minutos, ou menos, Depois disso ele cai pra 10,20 fps durante uns 20, 30 segundos, Logo após a queda ele volta ao normal, e o processo vai se repetindo infinitamente.

 

Entenda que o simples fato de ser um notebook já traz consigo desempenho menor em jogos que um desktop.

Outro fato crítico que foi mal interpretado é sobre o superaquecimento. Independente do jogo, ao executar algo que exija processamento gráfico, quem

fará todo o trabalho é o processador, ou seja, é carga dobrada, sendo assim é absolutamente natural que ele aqueça.

Se os drives estão atualizados, não vejo outra solução a não ser reduzir a qualidade gráfica até encontrar o desempenho desejado. Retirar

filtros como AA, FXAA etc também reduzem consideravelmente a carga sobre o processador.

Ou talvez não seja um problema de hardware, mas sim de sistema. É complicado afirmar algo categoricamente. Tenho um notebook com uma configuração

idêntica ao seu, porém com Win7, e rodo LoL tranquilamente, porém com qualidade gráfica no minimo, sem quedas de Fps. The Sims 4 também.

Complicado seu problema colega, não sei como estão se dando jogos com win 8.

 

 

Então Galera o Problema é, Tenho um Computador Relativamente bom e Tenho problemas Para Rodar Jogos que na minha concepção deveriam rodar acima de 60 Framerates como por exemplo Far Cry 3, Company Of Heroes 2, Battlefield 4, Assassin's Creed 3, Insurgency (Todos testei com minha placa nova que acabo de comprar) Pórem Muitos ficam entre 45 ou 50, em alguns jogos se mantem numa faixa de 60 fps mas as vezes ele dropa muito.

 

Minha Config:

 

Sistema Operacional: Windows Pro 64bit

Placa Mãe: ASUS M4A78LT-M LE

Placa De Video: AMD R9 270X 2GB 

Processador: Phenom II 1100 Black Edition X6 3.3 Ghz

Memoria Ram: 8 GB Corsair

Fonte: TR2 RX 650 W Thermaltake

HD: 750 GB - 250 GB

 

Sim, sua configuração é excelente, porém eu não entendo essa ganância que gamers tem por Frames. 45fps é uma média excelente, e da pra jogar

com extrema fluidez, tanto SP quanto MP.

Não acredito que esteja havendo gargalo, pois apesar do processador ser antigo, ele é mais parrudo que muito FX.

A média em jogos como BF4 é a mesma descrita por você.

https://www.youtube.com/watch?v=hUMPURLn5sU

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a Questão é que nesses jogos o FPS as vezes cai pra 30 ou menos  em alguns Casos :s Não tenho ideia do que fazer já que o pc é relativamente bom :\ queria poder ter maior FPS nos jogos e não entendo esse lag que ocorre :\ Alguém?

 

Um procedimento simples mas que pode ser a salvação é atualizar a BIOS da sua placa mãe.

Faça o teste, pode ser que ajude.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a Questão é que nesses jogos o FPS as vezes cai pra 30 ou menos  em alguns Casos :s Não tenho ideia do que fazer já que o pc é relativamente bom :\ queria poder ter maior FPS nos jogos e não entendo esse lag que ocorre :\ Alguém?

 

Depende muito da configuração que voce quer jogar... jogos da atualidade vem com opções de configuração ultra monstro que só uma super estação gamer conseguiria rodar em FULLHD com 60 fps... leve em consideração que jogos MP (multiplayer) tem o fato do desempenho não depender só da sua maquina e sim da rede e do servidor que voce esta acessando e jogos do estilo FPS consomem mais memoria e processador que qualquer outro tipo de jogo devido aos inumeros calculos por segundo que o game requisita ao sistema...

Elevadas temperaturas também podem ocasionar isso e também falhas no HD, (badblocks) driver da VGA ou compatibilidade do SO. (sistema operacional)

Há uma série de detalhes a se levar em consideração não descartando a possibilidade de um jogo ter sido mal adaptado para sua placa de video ou sistema (o que não é frequente mas pode acontecer)

 

O negócio é testar e testar e testar.... não há uma formula magica pra isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não consigo fazer o Scarface funcionar sem ter os problemas gráficos, mesmo com o 3D Ripper DX, como explicado aqui.

http://kurivaim1.blogspot.com.br/2013/07/how-to-run-scarface.html

 

Todos ali parecem ter solucionado o problema, mas comigo não funciona. É muito empenho mudar a quantidade de cores e reiniciar toda vez que quiser jogar. 

 

Existe algum programa de máquina virtual que "rode" jogos leves? Vou dedicar um único núcleo a ela, talvez assim dê jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Opa galera não sei se aqui e o tópico certo mas vai

Estou com um problema no gta 5 para pc e isso me tira do sério

O primeiro problema é quando vou dirigir um carro eu aperto no W mas ele não anda só fica acelerando e dai clico com o botão direito do mouse e a partir dai ele começa a andar só Q isso é muito chato tipo toda vez Q roubo um carro e tem Q sair corredo tem essa demora

E o segundo problema é quando estou com uma arma na mão e miro ela os personagens não importa qual dão uma cambalhota estava faZendo uma missão na qual tinha Q atirar de rifle mas levei um tempão pois o boneco mirava e girava e Bah isso encheu o saco

Agora se vocês poderem ajudar como faço pra resolver isso ai já mexi em algumas configurações de teclado mouse controle e nada mudou já pesquisei na net também mas n encontrei nada então pf ajudem eu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo fazer o Scarface funcionar sem ter os problemas gráficos, mesmo com o 3D Ripper DX, como explicado aqui.

http://kurivaim1.blogspot.com.br/2013/07/how-to-run-scarface.html

 

Todos ali parecem ter solucionado o problema, mas comigo não funciona. É muito empenho mudar a quantidade de cores e reiniciar toda vez que quiser jogar. 

 

Existe algum programa de máquina virtual que "rode" jogos leves? Vou dedicar um único núcleo a ela, talvez assim dê jeito. 

 

tenho acesso a rede normal mas nao consigo conectar os servidores dos jogos online alguem pode mim ajudar??

Meus caros, impossível prestar alguma ajuda com tão poucos detalhes. Poderiam por gentileza serem mais específicos em seus problemas além de claro postar a configuração de suas máquinas,

pois apenas dizer que tem problema não basta, todo e qualquer detalhe pode ajudar a solucionar o problema.

 

 

 

Opa galera não sei se aqui e o tópico certo mas vai

Estou com um problema no gta 5 para pc e isso me tira do sério

O primeiro problema é quando vou dirigir um carro eu aperto no W mas ele não anda só fica acelerando e dai clico com o botão direito do mouse e a partir dai ele começa a andar só Q isso é muito chato tipo toda vez Q roubo um carro e tem Q sair corredo tem essa demora

E o segundo problema é quando estou com uma arma na mão e miro ela os personagens não importa qual dão uma cambalhota estava faZendo uma missão na qual tinha Q atirar de rifle mas levei um tempão pois o boneco mirava e girava e Bah isso encheu o saco

Agora se vocês poderem ajudar como faço pra resolver isso ai já mexi em algumas configurações de teclado mouse controle e nada mudou já pesquisei na net também mas n encontrei nada então pf ajudem eu ai

Ao que tudo indica é problema de configuração do jogo e não problema na máquina ou sistema.

O jeito é mexer nas configurações e verificar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa minha config é um i5-4440 8gb ram hyperx placa mãe Ásia z97m pois placa de vídeo 650 geforce Watercooler seidon120v gabinete k380 a placa de vídeo n é grande coisa mas ta rodando liso sem travar nem nada

Mas se for nas config como arrumo ? Mexi já em várias coisas e nada mudou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera no meu pc alguns games estão fechando sozinhos ate perdem o áudio . Já atualizei drives da placa mãe de da VGA. porém ainda continuão acontecendo mais bem intermitente.

 

Segue minha configuração.

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ CHIPSET AMD 970A
 

Processador: FX 8350
 

PLACA DE VIDEO: XFX RADEON R9 280X  3GB GDDR5 384BITS-TDFD
 

MEMORIA KINGSTON: HYPERX FURY 8GB  1866 MHZ
 

HD: WESTERN DIGITAL 500GB

 

FONTE EVGA: 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO.

 

SSD KINGSTONE V300 240GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, boa noite!

 

Toda vez que tento rodar um jogo, aparece a seguinte mensagem:

 

erro.jpg?sbsr=b9980d016620e8081c4fc1eead

 

Podem me ajudar nessa???

 

Valeu pessoal

 

Pelo visto voce tem ou tinha o game Justcause 2 no PC... esse erro está vindo do .exe dele... ou você está tentando rodar ele, ou ele bugou e esta sendo executado sempre que você vai utilizar recursos gráficos como Direct X ou driver de video... experimenta deletar esse game se ainda estiver instalado e tenta novamente^^

 

Se já estiver desinstalado procure por "restos" ou fragmentos do jogo que ainda devem ter ficado no seu sistema e exclua-os também... reinicie e tente outra vez! =)

Qualquer coisa retorne aqui e a gente tenta outra coisa! hehe

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto voce tem ou tinha o game Justcause 2 no PC... esse erro está vindo do .exe dele... ou você está tentando rodar ele, ou ele bugou e esta sendo executado sempre que você vai utilizar recursos gráficos como Direct X ou driver de video... experimenta deletar esse game se ainda estiver instalado e tenta novamente^^

 

Se já estiver desinstalado procure por "restos" ou fragmentos do jogo que ainda devem ter ficado no seu sistema e exclua-os também... reinicie e tente outra vez! =)

Qualquer coisa retorne aqui e a gente tenta outra coisa! hehe

 

Abraços!

Funcionou RaposaFeroz!!! Depois de Deletar e procurar pelos restos. 

 

Só deletar e reinstalar não dava!

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa noite, to com uma dúvida

Atualmente fiz um upgrade no meu PC porém ele deveria ter um desempenho melhor no league e no dota 2 fora outros jogos, sei pois meu amigo tem a mesmo placa de vídeo e o desempenho muito superior.

Minha configuração é:

Amd fx6300 Black Edition, 3.5ghz 8mb cache hexa core,

1x8gb hyperX fury 1333mhz,

Placa de vídeo GTX 750 ti oc windforce 2x,

placa-mãe MSI 970 gaming,

HD 1tera,

Fonte Corsair CX 430.

Obg pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!