Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Além do bug: D3D11AppWindow::do_swap(): device removed, no Unigine Tropics v1.3, que o meu PC tem apresentado, eu tentei rodar o MSI Kombustor e o PC simplesmente trava, sendo que uma vez tive que resetar!

Dessa vez não apareceu nenhuma informação de erro, só a travada mesmo, qualquer ajuda será bem vinda.

Adicionando: Eu encontrei o mesmo problema, com solução, nesse fórum: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=319171&page=8. Ocorria o mesmo erro em XFire de ATI HD 5800 series. Para resolver o problema eles trocaram as placas de lugar na placa mãe, mas eu só tenho uma placa, não faço Xfire, e minha mobo só tem um slot PCS-express x16.

!!!

Postado

eu cheguei a ler isso, que o cara tinha trocado as placas de slot, até ia te perguntar em qual slot tava sua placa porque ja vi gente instalando no segundo e dando erro mas agora que tu disse isso nen preciso perguntar...

Postado

Encontrei uma solução para "D3D11AppWindow::do_swap():device removed", mas preciso de ajuda!

Nesse fórum: http://www.evga.com/forums/tm.aspx?m=838025&mpage=1, um camarada tava passando pelo mesmo perrengue que eu, só que com GTX 580 em SLI, achou a solução e a descreveu como "I bumped my IOH Vcore up to 1.325 and that seems to have stabilized my stock settings on my cards. I was able to go 2hrs~ at stock speeds 850/1700/2098 in Heaven 2.1."

Por favor, alguém sabe o que é IOH Vcore, e como eu faço o mesmo que ele??

valeu

Postado

Fala galera.

Mais uma dúvida. Durante o Bug "D3D11AppWindow::do_swap():device removed", pelo GPU-Z, minha GPU load passa pra 100% e o VDDC passa de 0.945V para 1.148V (em highest reading), isso é normal? Alguém pode fazer o teste pra mim?

falou.

Postado

Acredito que IOH seja Input/Output Hub, e o que o cara quis dizer é que ele deu um overvolt na conexão pci-e ou na placa, mas infelizmente nem todas as placas de video vêm liberadas pra isso. É bom você não tentar fazer overvolt/overclock baseado nos números de outras pessoas com outras placas, pois isso é uma coisa meio particular de cada placa.

Tem gente no fórum com mais experiência que eu em over na VGA, e por isso não vou me atrever a te dar uma sugestão de overvolt.

Postado
Acredito que IOH seja Input/Output Hub, e o que o cara quis dizer é que ele deu um overvolt na conexão pci-e ou na placa, mas infelizmente nem todas as placas de video vêm liberadas pra isso. É bom você não tentar fazer overvolt/overclock baseado nos números de outras pessoas com outras placas, pois isso é uma coisa meio particular de cada placa.

Tem gente no fórum com mais experiência que eu em over na VGA, e por isso não vou me atrever a te dar uma sugestão de overvolt.

Hum, obrigado de qualque forma.

E, eu vi nesse fórum http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=334434, onde parece que o cara passa pelo mesmo problema que eu, apesar de não citar o erro específico, e sem solução. Que diz que o VDDC Current dele, pelo GPU-z, passa de 30.0A, dando a entender que isso aponta o problema. O meu bate em 33.0A (Highest Reading). Isso é normal pra uma HD 6850, tem como resolver?

Minha fonte é uma (menos de um mês, nova): Seasonic S12II Bronze 520 W (recomendada pelo CdH) e ele (o cara do fórum) diz pensar ser gargalo da fonte!!!

Isso é possível, esse bug todo pela fonte!?!??!?!?!?!?!

*E mais uma coisa, se o problema for mesmo intabilidade da VGA, alguém sabe se teria problema e volta, afim de estabilizar a VGA, fazer um DownClock nela pelo Catalyst Control Center (pelo menos até descobrir uma solução por completo)? (Por exemplo de 775MHz pra 700MHz) Não estou sabendo o que fazer e esse problema tá me tirando do sério!!!!

Qualquer opinião será bem vinda! (estou pensando em passar essa dúvida para uma página mais movimentada do fórum, vi muitas pessoas com esse bug em sites estrangeiros e pode ser a dúvida, com ou sem solução, de outras pessoas)

Seagate 1Tera

Seasonic S12II Bronze 520 W

MSI 880GM E-41

Sapphire ATI Radeon HD 6850 1GB GDDR5

Phenom II X4 955

2X2GB 1333MHz Kingston

Tudo Stock

Postado
Hum, obrigado de qualque forma.

E, eu vi nesse fórum http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=334434, onde parece que o cara passa pelo mesmo problema que eu, apesar de não citar o erro específico, e sem solução. Que diz que o VDDC Current dele, pelo GPU-z, passa de 30.0A, dando a entender que isso aponta o problema. O meu bate em 33.0A (Highest Reading). Isso é normal pra uma HD 6850, tem como resolver?

Minha fonte é uma (menos de um mês, nova): Seasonic S12II Bronze 520 W (recomendada pelo CdH) e ele (o cara do fórum) diz pensar ser gargalo da fonte!!!

Isso é possível, esse bug todo pela fonte!?!??!?!?!?!?!

*E mais uma coisa, se o problema for mesmo intabilidade da VGA, alguém sabe se teria problema e volta, afim de estabilizar a VGA, fazer um DownClock nela pelo Catalyst Control Center (pelo menos até descobrir uma solução por completo)? (Por exemplo de 775MHz pra 700MHz) Não estou sabendo o que fazer e esse problema tá me tirando do sério!!!!

Qualquer opinião será bem vinda! (estou pensando em passar essa dúvida para uma página mais movimentada do fórum, vi muitas pessoas com esse bug em sites estrangeiros e pode ser a dúvida, com ou sem solução, de outras pessoas)

Seagate 1Tera

Seasonic S12II Bronze 520 W

MSI 880GM E-41

Sapphire ATI Radeon HD 6850 1GB GDDR5

Phenom II X4 955

2X2GB 1333MHz Kingston

Tudo Stock

cara... a minha 8800gt (da assinatura) vivia dando umas doideras inexplicaveis e apontava o driver como problema. No fim das contas, só consegui resolver o problema baixando o clock das memorias da placa e video de 970 pra 900.

Veja bem, eu reduzi o clock das memorias da VGA e não da GPU.

Quando eu fazia isso, nenhum problema aparecia.

Depois que troquei a minha fonte pra uma mais confiavel, o problema desapareceu e eu pude parar de reduzir o clock das memorias.

O detalhe mais morbido de todos é que esse problema só aparecia em alguns jogos, e nem eram os mais pesados.

Postado

E ai brothers...

Recentemente peguei a minha MSI HD 6850 OC, no inicio tive problemas de temperaturas ela tava batendo 51°C idle e 81°C em full. Mais ai comprei um CM 690 II e as temps mudaram para 41°C idle e 71°C em full (ao meio dia, nos dias quentes). Ate postei aqui em paginas anteriores sobre o problema, mais é passado. Agora é só alegrias...ja testei Crysis, Resident 5, Dead Space 2, Darksiders, DiRT 2, POP TFS, Assassin's Creed 2...

Com o tempo as temperaturas irão cair, tem espaço para por 2 coolers de 140mm, 2 de 80mm (um no suporte p/ vga e outro na tampa direita). E dos coolers (6 no total) 1 é stock (140mm com led).

Bom, recomendo a todos a vga, tem um otimo custo x beneficio. Os jogos ficam show O.O !!!

Se alguem precisar tamo ae :D

Postado

Hehe... comprou darksiders na promoção da Steam xD

Meu pc ta na montagem agora e acho que até Domingo devo estar usando ele =]

louco pra testar Darksiders também *-*

Só pra saber, daniel, a placa rodou todos os jogos que você citou no full?

Postado
Hehe... comprou darksiders na promoção da Steam xD

Meu pc ta na montagem agora e acho que até Domingo devo estar usando ele =]

louco pra testar Darksiders também *-*

xP...Comprei na Steam mesmo...E acho que se todo jogo tivesse esses preços nao tinha pirataria...:D

Só pra saber, daniel, a placa rodou todos os jogos que você citou no full?

Broth, rodou todos de boa em full. Crysis é de deixar os olhos brilhando da belezura que fica. Todos sem lag, com um detalhe no Darksiders...ele tem umas perdas repentinas de fps até na introdução do jogo. Cheguei a testar na GTX 460 do meu amigo e acontece, li na net que é do jogo mesmo, uma pena mais nada que atrapalhe. Os demais jogos rodou perfeito...gostei muito, vai render horas relaxando no pc pra resquecer do mundo hehe.

Postado

verdade,promoção na Steam é sonho de todo gamer que não apoia pirataria =]

Depois quando tiver meu pc rodando e depois de baixar uns jogos vou ver se coloco os FPS dos jogos que tenho Steam usando o Fraps... No momento tenho de jogos bons pra testar: Oblivion 4, Darksiders, Left 4 Dead 2, Team Fortress 2 e Titan quest.

Só não esperem que eu poste tão rápido... hehe...

Postado
Pensava que pra rodar Crysis 2 ia precisar da 6990 mesmo... exageros à parte.

Joga em qual resolução Xcast?

1440x900

Não vejo a hora de testar Crysis 2 que tem engine mais leve! ;)

Postado

Uma pergunta quanto a resolução com essa placa de video, vocês consideram 720p pra 1080p uma diferença consideravel na qualidade dos graficos? Não gostei de usar em 1080p em modo comum (tanto que ainda não joguei nada por estar configurando a net aqui...), sei la... achei estranho, mesmo aumentando o tamanho do texto.

Postado

alguem conseguiu fazer bios mod nessa placa? usando o RBE e o atiwinflash? eu faço e quando reinicio maquina ja volta com bsdo, ai tenho que reflashiar de novo para bios original para voltar a funcionar.?

Postado

Pessoal, minha placa chegou no começo da semana mas a facul ta pesada e nao to tendo mt tempo. Pude testar ela em 2 jogos, nfs shift e prototype ambos em 1280x1024 e rodaram mt bem com tudo no maximo, diferença notável da 9600 antiga só com o fraps ligado porque ela ja rodava de boa tb. Bom é que nao há quedas de fps, depois vou testar com mais jogos.

Postado

Pessoal, adquiri esta placa a quase uma semana, ela está ok, funcionando, porém, percebi que em alguns jogos (antigos) ela não teve um desempenho muito bom e nem as opções de configuração do jogo foram boas. Detalhes: Jogo: Devil May Cry 4 - Configurações: Resolução 1920x1080, antialiasing 8x , vsync on, demais configurações em super high. Aí vem a diferença que me chamou a atenção: Placa de vídeo XFX GTS 250 ZDFL, configurações: Res. 1920x1080, antialiasing C16XQ. E não é só isso, quando executo o CPUZ ele mostra o gpu clock em 300 Mhz (o correto é 850) e o memory Clock em 300 Mhz (o correto é 1100). Alguém saberia explicar o que há de errado e como posso resolver?

PS: O pc que está com a 6850 tem a seguinte configuração: ASUS CROSSHAIR FORMULA IV, PHENOM II X6 1090T, 8GB CORSAIR DDR3 1333 MHZ, OCZ FATAL1TY 750, EVERCOOL TRANSFORMER 4, 3R SYSTEM L1000 ODISSÉIA, HD WD 1TB SATA II 64MB CACHE 7200 RPM. Já o pc que está com a GTS 250 é o da assinatura.

Postado
Pessoal, adquiri esta placa a quase uma semana, ela está ok, funcionando, porém, percebi que em alguns jogos (antigos) ela não teve um desempenho muito bom e nem as opções de configuração do jogo foram boas. Detalhes: Jogo: Devil May Cry 4 - Configurações: Resolução 1920x1080, antialiasing 8x , vsync on, demais configurações em super high. Aí vem a diferença que me chamou a atenção: Placa de vídeo XFX GTS 250 ZDFL, configurações: Res. 1920x1080, antialiasing C16XQ. E não é só isso, quando executo o CPUZ ele mostra o gpu clock em 300 Mhz (o correto é 850) e o memory Clock em 300 Mhz (o correto é 1100). Alguém saberia explicar o que há de errado e como posso resolver?

PS: O pc que está com a 6850 tem a seguinte configuração: ASUS CROSSHAIR FORMULA IV, PHENOM II X6 1090T, 8GB CORSAIR DDR3 1333 MHZ, OCZ FATAL1TY 750, EVERCOOL TRANSFORMER 4, 3R SYSTEM L1000 ODISSÉIA, HD WD 1TB SATA II 64MB CACHE 7200 RPM. Já o pc que está com a GTS 250 é o da assinatura.

Amigo, a placa controla o próprio clock e tensão quando está em idle(sem uso intenso) para que haja economia de energia e prolongado tempo de vida (veja mais >aqui<). Por isso

o Gpu-Z mostra clocks abaixo do especificado. Tente rodar um jogo sem ser em FullScreen e veja o GPU-Z novamente.

Quando à configuração de antialiasing, não me lembro com detalhes, mas sei que as placas da nVidia tem algumas opções implementadas apenas em placas dela, que não estão disponíveis em placas AMD. Assim como o Morphologic Antialiasing está disponível apenas em placas AMD série 6. Siga os links e entenderá um pouco mais.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida pergunte!

Postado

Kikoalemao, de fato pude perceber que a placa controla o clock de acordo com o uso. Quanto ao antialiasing, apesar de a AMD série 6 possuir o Morphologic antialiasing, a imagem ainda ficou melhor com a gts 250 (pelo menos eu achei). Sendo assim, apesar de a 6850 oferecer um melhor desempenho, com configurações mais "altas", a imagem do jogo ainda fica melhor com uma placa inferior, por conta do antialiasing, ou seja, vale mais a pena ir de nvidia por enquanto (também é só uma opinião). Muito obrigado pela ajuda e pelos tópicos, que apesar de estarem em inglês, é possível extrair alguma informação. Abraço cara.

• Membro VIP
Postado

Praticamente não existem diferenças entre os AA das empresas se você configurar certo. Existem vários tipos de AA, você provavelmente está comparando tipos diferentes com resultados diferentes.

Postado
Mas o que a gente configura dentro do jogo não são os mesmos? Mudando apenas o que a placa pode fazer?

Quando você mexe diretamente no driver você está suplantando as configurações do jogo. Opções como morphologic AA tem que ser ativadas diretamente no driver.

Também é no driver que você mexe coisas como o método do AA, tipo multi-sample (o melhor, geralmente) ou super-sample (BEM mais pesado).

Postado
Então se eu configurar no driver, mesmo no jogo aparecendo 8x eu terei um desempenho de 16x?

Sim, isso se você colocar os "16x" no driver, mesmo que você coloque sem AA no jogo. O driver força. O contrário também é verdade.

Aliás, AA forçado pelo driver te dá mais controle, mas também usa mais da placa, pois não é otimizado no software.

obs: 16x "não existe", "16x" usa uma técnica diferente que 2x e 4x "bruto" - o "16x" da AMD não é o morphologic AA, mas sim o EQAA que tem uma forma diferente de contar. 16x da nVIDIA seria 8x EQAA na AMD, de resto é a mesma técnica. A nVIDIA não tem algo semelhante ao morphologic AA até onde eu sei.

EDIT: entrei em contato telepático com a AMD e ela apressou um artigo sobre o MLAA. Saiu hoje.

http://blogs.amd.com/play/2011/03/28/morphological-anti-aliasing-is-a-smooth-operator/

Viu como o CdH tem influência? ;D

Postado

Avisando que to com a minha configuração montada e usando o pc, baixando Team Fortress 2 e logo Darkstalkers, L4D2 e Oblivion IV, se quiserem uso o fraps pra ver a quantos FPS eles ficam (não são os melhores jogos, mas são os que eu tenho de bom pra testar, o que conta é a intenção).

Não tenho uma boa variedade porque dependo dos fundos parentaniais, mas se eu for colocando jogos novos que valem a penas serem testados coloco aqui. :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...