Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 580 - Review técnico


Posts recomendados

[YT][/YT]

Por esse preço, até eu que sou mais bobinho compro uma rs.

Só que, foi como eu disse no meu post anterior, por ser o que aconteceu comigo. Eu comprei minhas 480 sabendo que uma versão com todos os 512 SPs ativados seria lançada logo. Quem comprar a 580 deve ter em mente que logo vem a próxima geração, e com uma arquitetura nova. Não digo isso pra desencorajar não, mas só que é um ponto a se pesar, a levar em consideração.

Ano que vêm lançam Crysis 2 e Dead Space 2 também. Dead Space fica redondinho na 580...fácil. Crysis 2 é que me intriga, mal espero pelas reviews dele na 580.

Cara, acho que teu SLI de GTX480 vai longe ainda, talvez só trocar de CPU no futuro. Hoje é difícil você comprar uma VGA e ela se manter top durante 2 anos. Claro que ela pode muito bem aguentar os jogos futuros, mas mesmo assim ela deixa de ser top.

O Crysis 2, pelo que eu entendi, será mais leve que o Crysis: Warhead justamente por ter sido desenvolvido também para consoles, que têm um limitante: a GPU. Porém, nada impede que a EA melhore o jogo no PC.

E eu juro que se algum dia eu tiver a oportunidade de comprar um SLI de GTX580, eu vou. 3D com PhysX ou 3D Surround é uma experiência de outro mundo, mesmo dando dor de cabeça depois de um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, estava pensando em comprar outra gtx 470 e fazer sli mas agora to pensando em vender a minha 470 e pegar uma 580 =]

o q acham? fora q, se eu fizer o sli vou ter q trocar de fonte e se eu pegar a 580 consigo manter a minha fonte mesmo, é de se pensar bem =x

obs: dezembro do trocando a memória do pc, indo pra ddr3 1600, pra acompanhar a placa-mãe q peguei, uma msi nf980-g65 que pretendia fazer o sli de 470 massss agora estou na dúvida :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, estava pensando em comprar outra gtx 470 e fazer sli mas agora to pensando em vender a minha 470 e pegar uma 580 =]

Primeiramente te digo que esta troca não trará ganhos expressivos, visto que a GTX 470 já é uma excelente placa, apesar de aquecer e consumir muito. Todavia, já no mês que vem, a AMD lançará as placas "Cayman" pra concorrer com a GTX 480/570/580, o que possivelmente terá como consequencia uma queda de preços, tornando um upgrade mais viável do ponto de vista econômico.

o q acham? fora q, se eu fizer o sli vou ter q trocar de fonte e se eu pegar a 580 consigo manter a minha fonte mesmo, é de se pensar bem =x

Você possui uma fonte de 600 watts de ótima qualidade e a sua configuração incluindo um SLI de GTX 470 irá consumir pouco mais de 500 watts, então não há necessidade alguma de trocar a fonte de alimentação neste caso.

Suponho que você pense o oposto, pois o fabricante deve recomendar ao menos uma fonte de 650 a 700 watts para esta configuração, mas vale lembrar que esta é apenas uma margem de segurança adotada, para que os casos de componentes queimarem por insuficiência de energia sejam os mais remotos possíveis. No geral estes valores estão longe de serem reais.

obs: dezembro do trocando a memória do pc, indo pra ddr3 1600, pra acompanhar a placa-mãe q peguei, uma msi nf980-g65 que pretendia fazer o sli de 470 massss agora estou na dúvida :confused:

Boa sorte.

__________________

Hype passando e preços diluindo:

GTX 580 - R$ 1.650,00 - Mercado Livre;

GTX 580 - R$ 1.649,99 - Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, estava pensando em comprar outra gtx 470 e fazer sli mas agora to pensando em vender a minha 470 e pegar uma 580 =]

o q acham? fora q, se eu fizer o sli vou ter q trocar de fonte e se eu pegar a 580 consigo manter a minha fonte mesmo, é de se pensar bem =x

obs: dezembro do trocando a memória do pc, indo pra ddr3 1600, pra acompanhar a placa-mãe q peguei, uma msi nf980-g65 que pretendia fazer o sli de 470 massss agora estou na dúvida :confused:

Colega, sou da mesma opinião que o colega acima: não acho negócio no seu caso pegar duas GeForce GTX 580, pois vai ficar muito oneroso para você. Se for fazer isso, terá que trocar a fonte e seu processador vai dar um gargalo considerável, pois a própria NVIDIA recomenda o uso de, NO MÍNIMO, um Core i7 para não haver gargalo ao fazer SLI de GeForce GTX 580. Não que o seu processador seja ruim, pois ele é ótimo, mas o SLI da GeForce GTX 470 vai condizer mais com sua configuração e não vai precisar trocar de fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leiam o teste da Nvidia Geforce GTX 580 do CDH.

Nesse teste, eles comparam o nível de desempenho da Geforce GTX 580 com 2 (duas) Radeon 6870 em Crossfire, 1 (uma) Geforce GTX 480 e 1 (uma) Radeon 5970. Confiram.

Ficou faltando incluir 2 (duas) Nvidia Geforce GTX 470 no teste, em SLI, para compararmos o desempenho entre todas, assim tiraria dúvidas dos consumidores e provavelmente haveria mais imparcialidade nas conclusões. Elas estão custando $ 259 no Newegg.com, valor similar a Radeon 6870, estipulado pelo CDH. Sem falar que esta configuração também compete diretamente com a GeForce GTX 580.

Citação CDH:

A nova GeForce GTX 580 pode ser encontrada nos EUA custando entre US$ 520 e US$ 580, o que faz dela a placa de vídeo mais cara do mercado hoje. A Radeon HD 5970, que é a placa de vídeo mais rápida da AMD, pode ser comprada nos EUA por US$ 500. Neste teste nós compararemos a GeForce GTX 580 à GeForce GTX 480 e à Radeon HD 5970. Nós também decidimos comparar a GeForce GTX 580 a duas placas de vídeo Radeon HD 6870 configuradas no modo CrossFireX. Como cada uma delas custa nos EUA aproximadamente US$ 260, esta configuração compete diretamente com a GeForce GTX 580.

Veja aqui uns trechos da conclusão do teste.

O novo GeForce GTX 580 é realmente o chip gráfico mais rápido da NVIDIA. Ele foi entre 31% e 36% mais rápido no 3DMark Vantage e entre 5% e 20% mais rápido em jogos do que seu antecessor, o GeForce GTX 480.

Entretanto, ela pode não ser a placa de vídeo mais rápida do mercado. (...)

Outra alternativa se você tem US$ 500 (nos EUA) para gastar em uma placa de vídeo é comprar duas Radeon HD 6870 e configurá-las no modo CrossFireX. Em nossos testes esta configuração provou ser até 31% mais rápida (e um pouco mais barata) do que uma GeForce GTX 580. A única exceção foi no Lost Planet 2, onde a nova placa de vídeo da NVIDIA foi até 8% mais rápida. A vantagem desta configuração é que você não precisa comprar as duas placas de vídeo de uma vez. Você pode comprar uma placa hoje e deixar para comprar a outra assim que tiver dinheiro disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leiam o teste da Nvidia Geforce GTX 580 do CDH.

Nesse teste, eles comparam o nível de desempenho da Geforce GTX 580 com 2 (duas) Radeon 6870 em Crossfire, 1 (uma) Geforce GTX 480 e 1 (uma) Radeon 5970. Confiram.

Ficou faltando incluir 2 (duas) Nvidia Geforce GTX 470 no teste, em SLI, para compararmos o desempenho entre todas, assim tiraria dúvidas dos consumidores e provavelmente haveria mais imparcialidade nas conclusões. Elas estão custando $ 259 no Newegg.com, valor similar a Radeon 6870, estipulado pelo CDH. Sem falar que esta configuração também compete diretamente com a GeForce GTX 580.

Citação CDH:

A nova GeForce GTX 580 pode ser encontrada nos EUA custando entre US$ 520 e US$ 580, o que faz dela a placa de vídeo mais cara do mercado hoje. A Radeon HD 5970, que é a placa de vídeo mais rápida da AMD, pode ser comprada nos EUA por US$ 500. Neste teste nós compararemos a GeForce GTX 580 à GeForce GTX 480 e à Radeon HD 5970. Nós também decidimos comparar a GeForce GTX 580 a duas placas de vídeo Radeon HD 6870 configuradas no modo CrossFireX. Como cada uma delas custa nos EUA aproximadamente US$ 260, esta configuração compete diretamente com a GeForce GTX 580.

Veja aqui uns trechos da conclusão do teste.

O novo GeForce GTX 580 é realmente o chip gráfico mais rápido da NVIDIA. Ele foi entre 31% e 36% mais rápido no 3DMark Vantage e entre 5% e 20% mais rápido em jogos do que seu antecessor, o GeForce GTX 480.

Entretanto, ela pode não ser a placa de vídeo mais rápida do mercado. (...)

Outra alternativa se você tem US$ 500 (nos EUA) para gastar em uma placa de vídeo é comprar duas Radeon HD 6870 e configurá-las no modo CrossFireX. Em nossos testes esta configuração provou ser até 31% mais rápida (e um pouco mais barata) do que uma GeForce GTX 580. A única exceção foi no Lost Planet 2, onde a nova placa de vídeo da NVIDIA foi até 8% mais rápida. A vantagem desta configuração é que você não precisa comprar as duas placas de vídeo de uma vez. Você pode comprar uma placa hoje e deixar para comprar a outra assim que tiver dinheiro disponível.

Realmente seria interessante ver um SLI de GeForce GTX 470 nesse teste mesmo, mas não acho que o mesmo não tenha sido imparcial. Lembre-se de que para fazer testes o pessoal tem que ter as placas disponíveis. Talvez o SLI de GeForce GTX 470 não foi incluído exatamente pelo fato de a equipe do CDH não ter duas dessas placas disponíveis. É claro que fica aí a sugestão e realmente eu também gostaria de ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente seria interessante ver um SLI de GeForce GTX 470 nesse teste mesmo, mas não acho que o mesmo não tenha sido imparcial. Lembre-se de que para fazer testes o pessoal tem que ter as placas disponíveis. Talvez o SLI de GeForce GTX 470 não foi incluído exatamente pelo fato de a equipe do CDH não ter duas dessas placas disponíveis. É claro que fica aí a sugestão e realmente eu também gostaria de ver isso.

Testes da GTX460 1GB em SLI demonstram que ela ganha da GTX480 single , então é bem provavel que a GTX470 em SLI ganha , e muito bem da GTX580.

O problema é que SLI de GTX470 precisa de uma fonte mais forte , as temperaturas dependendo do modelo podem ser altas , enfim muitas coisas a se pensar.

Agora se nada disso é um problema SLI de GTX470 é melhor que uma GTX580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Leiam o teste da Nvidia GeForce GTX 580 do CDH.

Nesse teste, eles comparam o nível de desempenho da Geforce GTX 580 com 2 (duas) Radeon 6870 em Crossfire, 1 (uma) Geforce GTX 480 e 1 (uma) Radeon 5970. Confiram.

Ficou faltando incluir 2 (duas) Nvidia Geforce GTX 470 no teste, em SLI, para compararmos o desempenho entre todas, assim tiraria dúvidas dos consumidores e provavelmente haveria mais imparcialidade nas conclusões. Elas estão custando $ 259 no Newegg.com, valor similar a Radeon 6870, estipulado pelo CDH. Sem falar que esta configuração também compete diretamente com a GeForce GTX 580.

Citação CDH:

A nova GeForce GTX 580 pode ser encontrada nos EUA custando entre US$ 520 e US$ 580, o que faz dela a placa de vídeo mais cara do mercado hoje. A Radeon HD 5970, que é a placa de vídeo mais rápida da AMD, pode ser comprada nos EUA por US$ 500. Neste teste nós compararemos a GeForce GTX 580 à GeForce GTX 480 e à Radeon HD 5970. Nós também decidimos comparar a GeForce GTX 580 a duas disco rígido Radeon HD 6870 configuradas no modo CrossFireX. Como cada uma delas custa nos EUA aproximadamente US$ 260, esta configuração compete diretamente com a GeForce GTX 580.

Veja aqui uns trechos da conclusão do teste.

O novo GeForce GTX 580 é realmente o chip gráfico mais rápido da NVIDIA. Ele foi entre 31% e 36% mais rápido no 3DMark Vantage e entre 5% e 20% mais rápido em jogos do que seu antecessor, o GeForce GTX 480.

Entretanto, ela pode não ser a placa de vídeo mais rápida do mercado. (...)

Outra alternativa se você tem US$ 500 (nos EUA) para gastar em uma placa de vídeo é comprar duas Radeon HD 6870 e configurá-las no modo CrossFireX. Em nossos testes esta configuração provou ser até 31% mais rápida (e um pouco mais barata) do que uma GeForce GTX 580. A única exceção foi no Lost Planet 2, onde a nova placa de vídeo da NVIDIA foi até 8% mais rápida. A vantagem desta configuração é que você não precisa comprar as duas placas de vídeo de uma vez. Você pode comprar uma placa hoje e deixar para comprar a outra assim que tiver dinheiro disponível.

Concordo com você, olhando pra price tag deveriam haver duas GTX 470 em SLI no teste, pois o preço delas concorre com os demais conjuntos testados.

Só não consigo ver que dúvida isso tiraria do consumidor e onde falta com parcialidade no teste, uma vez que espera-se de um SLI de GTX 470 que rode no mesmo nível de perfomance de um CF de HD6870, mas consumindo muito mais energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, sou da mesma opinião que o colega acima: não acho negócio no seu caso pegar duas GeForce GTX 580, pois vai ficar muito oneroso para você. Se for fazer isso, terá que trocar a fonte e seu processador vai dar um gargalo considerável, pois a própria NVIDIA recomenda o uso de, NO MÍNIMO, um Core i7 para não haver gargalo ao fazer SLI de GeForce GTX 580. Não que o seu processador seja ruim, pois ele é ótimo, mas o SLI da GeForce GTX 470 vai condizer mais com sua configuração e não vai precisar trocar de fonte também.

não não, não estou pensando em pegar duas gtx 580! apenas uma, venderia a minha gtx 470, completaria e pegaria a 580...

mas acho q vou é vender a minha gtx 470 e ficar sem nada mesmo, mal uso o meu pc em casa, uso no max umas 4 horas por semana e olhe lá! dá uma dó ver aquilo tudo parado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficou faltando incluir 2 (duas) Nvidia Geforce GTX 470 no teste, em SLI, para compararmos o desempenho entre todas, assim tiraria dúvidas dos consumidores e provavelmente haveria mais imparcialidade nas conclusões. Elas estão custando $ 259 no Newegg.com, valor similar a Radeon 6870, estipulado pelo CDH. Sem falar que esta configuração também compete diretamente com a GeForce GTX 580.

Só uma coisa Gotoa, você sabe se o site tem duas GTX 470 pra testar ?

Eu nem lembro se ele tem uma, e comprar duas agora no fim da vida comercial delas é uma bela maneira de se jogar $$ no lixo para o site, pois o interesse sobre estas placas e seus testes será reduzido e o teste não dará retorno financeiro ao investimento, fator agravado pelo fato de este ser um resultado de interesse de bem poucas pessoas.

Os fabricantes podem mandar as placas, sim, mas eles querem promover a "nova" geração, então, pense um pouco no outro lado antes de criticar e antes de falar em imparcialidade, especialmente porque na sua concepção de parcialidade você não falou em CF de 5870/5850 e porque nós não sabemos qual foi o tempo que o Gabriel teve pra montar este teste.

Mas, existem vários testes de outros sites por aí, não é tão difícil comparar os resultados. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa Gotoa, você sabe se o site tem duas GTX 470 pra testar ?

Mais uma vez, parabenizo o trabalho da equipe do CDH.

Acredito que não tenham duas placas em estoque, infelizmente. Se tivessem, provavelmente o Gabriel (& CIA) testaria(m) e emitiriam outros juízos, quem sabe?

Só uma curiosidade: como criticamos algo que não temos em mãos, ou noutros termos, como elaboramos juízos sem dispormos de produtos supostamente equivalentes (em desempenho), das duas atuais vertentes, visto que tais produtos estão com os mesmos valores de mercado? Acreditamos e nos contentamos apenas com o juízo de terceiros, por terem reconhecimento no mercado? Ou porque é cômodo e/ou vantajoso nos ater as tendências?

Eu nem lembro se ele tem uma, e comprar duas agora no fim da vida comercial delas é uma bela maneira de se jogar $$ no lixo para o site, pois o interesse sobre estas placas e seus testes será reduzido e o teste não dará retorno financeiro ao investimento, fator agravado pelo fato de este ser um resultado de interesse de bem poucas pessoas.

Fim da vida comercial? Você se baseia em alguma estatistica oficial para tal afirmação? Poderia apontar as premissas ou fontes deste raciocínio? Enquanto consumidor, estou curioso e aguardando informações sobre a origem de tais convicções.

Os fabricantes podem mandar as placas, sim, mas eles querem promover a "nova" geração, então, pense um pouco no outro lado antes de criticar e antes de falar em imparcialidade, especialmente porque na sua concepção de parcialidade você não falou em CF de 5870/5850 e porque nós não sabemos qual foi o tempo que o Gabriel teve pra montar este teste.

Além da minha "singela" sugestão - inclusão de 2 (duas) GTX 470 em SLI no teste, se o Gabriel tivesse feito testes também com as 5870/5850 em Crossfire, o CDH iria a falência! :lol: (brincadeira!)

Foi boa a iniciativa, e novamente parabenizo o pessoal do CDH pelo teste. Sou "fã de carteirinha" do sítio, leio e acompanho o que a "rapaziada" daí elabora.

Só é uma pena não haver "justa equiparação" com a concorrência, ou seja, minha intenção foi apenas de enfatizar a ausência de imparcialidade nos testes e conclusões. Talvez esteja enganado em perceber que certos usuários apontam os contras da Nvidia (ou até se apoiam neles para justificar certas posições).

Sei que existem fatores que limitam testes mais abrangentes, e nisso, você tem razão. Fizeram o melhor que podia ser feito. E quem sabe não houve apoio nos testes, promoção por parte "do outro lado da força".

Mas, existem vários testes de outros sites por aí, não é tão difícil comparar os resultados. ;)

Sim, já vi outros testes com a GTX 470 em SLI e já elaborei minhas conclusões. E na minha humilde opinião, as Radeons 6870/6850 são tão boas opções quanto as Radeons 5850/5870 e as GTX 460/470. Na prática, ambas satisfazem as necessidades da maioria dos jogadores. E ponto! :!:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que não tenham duas placas em estoque, infelizmente. Se tivessem, provavelmente o Gabriel (& CIA) testaria(m) e emitiriam outros juízos, quem sabe?

Certamente, o SLI de GTX 470 tem uma boa relação desempenho/preço.

Só uma curiosidade: como criticamos algo que não temos em mãos, ou noutros termos, como elaboramos juízos sem dispormos de produtos supostamente equivalentes (em desempenho), das duas atuais vertentes, visto que tais produtos estão com os mesmos valores de mercado? Acreditamos e nos contentamos apenas com o juízo de terceiros, por terem reconhecimento no mercado? Ou porque é cômodo e/ou vantajoso nos ater as tendências?

Colhendo a opinião de vários terceiros. Eu nunca consegui fazer um test drive de longa duração antes de escolher qual carro comprar, mas lendo várias revistas e sites já sei por onde começar.

Fim da vida comercial? Você se baseia em alguma estatistica oficial para tal afirmação? Poderia apontar as premissas ou fontes deste raciocínio? Enquanto consumidor, estou curioso e aguardando informações sobre a origem de tais convicções.

Fim da vida comercial não é fim da vida útil e não é sair de linha amanhã. Mas o mercado de placas gráficas é muito volátil e dentro de 4 meses será difícil achar uma GTX470 nova à venda, isso só não aconteceu com a série 4000 da ATI porque a produção da série 5000 não foi suficiente para atender a demanda do mercado, mas as GTX200 sumiram das prateleiras antes da GTX400 aparecer, sem um anuncio oficial de fim de linha.

Logo, quem for comprar agora, na maioria dos casos, não vai querer uma placa "velha", e o teste não terá visibilidade, diferente do que ocorreu no lançamento.

Além da minha "singela" sugestão - inclusão de 2 (duas) GTX 470 em SLI no teste, se o Gabriel tivesse feito testes também com as 5870/5850 em Crossfire, o CDH iria a falência! :lol: (brincadeira!)

.. o mesmo preceito vale aqui.

Só é uma pena não haver "justa equiparação" com a concorrência, ou seja, minha intenção foi apenas de enfatizar a ausência de imparcialidade nos testes e conclusões. Talvez esteja enganado em perceber que certos usuários apontam os contras da Nvidia (ou até se apoiam neles para justificar certas posições).

Isso ocorre quando os contras se sobressaem em relação aos prós, basta ver os comentários em relação a HD 2900XT, lá em 2006..

Sei que existem fatores que limitam testes mais abrangentes, e nisso, você tem razão. Fizeram o melhor que podia ser feito. E quem sabe não houve apoio nos testes, promoção por parte "do outro lado da força".

Eu não sei, isso aí é só com o Gabriel. ;)

Sim, já vi outros testes com a GTX 470 em SLI e já elaborei minhas conclusões. E na minha humilde opinião, as Radeons 6870/6850 são tão boas opções quanto as Radeons 5850/5870 e as GTX 460/470. Na prática, ambas satisfazem as necessidades da maioria dos jogadores. E ponto! :!:

Bela conclusão ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Leiam o teste da Nvidia GeForce GTX 580 do CDH.

Nesse teste, eles comparam o nível de desempenho da Geforce GTX 580 com 2 (duas) Radeon 6870 em Crossfire, 1 (uma) Geforce GTX 480 e 1 (uma) Radeon 5970. Confiram.

Ficou faltando incluir 2 (duas) Nvidia Geforce GTX 470 no teste, em SLI, para compararmos o desempenho entre todas, assim tiraria dúvidas dos consumidores e provavelmente haveria mais imparcialidade nas conclusões. Elas estão custando $ 259 no Newegg.com, valor similar a Radeon 6870, estipulado pelo CDH. Sem falar que esta configuração também compete diretamente com a GeForce GTX 580.

Caro Gotoa,

Concordamos plenamente com você. Deveríamos ter incluído esta configuração sim. Mas só tem um detalhe. A NVIDIA nunca nos mandou nenhuma GeForce GTX 470 para a gente testar, quanto mais duas. E nós não iríamos comprar duas só para fazermos este teste, por causa do custo. Já a Radeon HD 6870, nós recebemos duas para esse comparativo. Ou seja, a AMD nos ajudou e a NVIDIA, não. Infelizmente temos que "nos virar", e fizemos o melhor possível com as peças que tínhamos disponível. Talvez você queira ler isso aqui para entender mais:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/NVIDIA-rompe-relacoes-com-o-Clube-do-Hardware-Problema-Resolvido/354

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gotoa,

Concordamos plenamente com você. Deveríamos ter incluído esta configuração sim. Mas só tem um detalhe. A NVIDIA nunca nos mandou nenhuma GeForce GTX 470 para a gente testar, quanto mais duas. E nós não iríamos comprar duas só para fazermos este teste, por causa do custo. Já a Radeon HD 6870, nós recebemos duas para esse comparativo. Ou seja, a AMD nos ajudou e a NVIDIA, não. Infelizmente temos que "nos virar", e fizemos o melhor possível com as peças que tínhamos disponível. Talvez você queira ler isso aqui para entender mais:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/NVIDIA-rompe-relacoes-com-o-Clube-do-Hardware-Problema-Resolvido/354

Abraços,

Gabriel Torres

Valeu pela resposta Gabriel, bem firme na postura e conciso na sua posição. É uma pena não haver cooperação entre ambas partes. Inevitavelmente, uma delas acaba sendo prejudicada pela falta de entendimento.

Evandro e Gabriel Torres, me perdoem se exagerei em alguns de meus comentários. Essa questão me deixa "excitado", por assim dizer. Sou fascinado pelo trabalho de vocês, e acompanho com regularidade os artigos publicados. Espero que entendam minhas razões.

Volto a afirmar o que disse para o usuário Evandro: "Foi boa a iniciativa, e novamente parabenizo o pessoal do CDH pelo teste. Sou "fã de carteirinha" do sítio, leio e acompanho o que a "rapaziada" daí elabora.

(...)Sei que existem fatores que limitam testes mais abrangentes, e nisso, você tem razão. Fizeram o melhor que podia ser feito. E quem sabe não houve apoio nos testes, promoção por parte "do outro lado da força".

Agradeço a recomendação do artigo "NVIDIA rompe relações com o Clube do Hardware (Problema Resolvido!)". Não tinha lido! Serviu de base para compreendermos o "mal entendido".

Detalhes sobre o artigo mencionado.

Selecionei alguns trechos interessantes do artigo e que pode ajudar os leitores a aprofundarem ainda mais na questão.

"A NVIDIA me ligou hoje para conversar sobre esta situação. Parece que foi uma confusão interna dentro da NVIDIA e não um rompimento "oficial". (...) Aparentemente este problema foi resolvido (eu expliquei que devo ser contactado pela NVIDIA EUA e não pela NVIDIA Brasil). (...) Gostaria de agradecer a todos pelo apoio dado e também à NVIDIA, que me ligou para resolver o problema e pediu para ligá-los sempre em que eu me sentir excluído para resolver o problema antes que vire uma bola de neve. No final das contas, parece que tudo foi um grande mal-entendido e falta de comunicação."

Por exemplo, a ASROCK cortou relações conosco em 2003 porque publicamos testes negativos de produtos deles (finalmente agora, em 2010, parece que eles caíram na real e voltaram a colaborar conosco). Pois é, tem fabricante que é assim, só querem ver testes positivos, mesmo quando o produto é uma porcaria. E o pior, fica pedindo para que a gente tire os testes negativos do ar, numa de esconder a verdade do público. Nós inclusive sabemos de alguns sites que quando o teste não é positivo eles não publicam para não perderem o relacionamento com o fabricante. Fala sério... Por isso que eu particularmente não confio em sites que só publicam testes positivos e só falam coisas boas de todos os fabricantes.

Portanto, aparentemente a filosofia da NVIDIA é a seguinte: “se você não falar o que a gente quer que você fale, a gente não te dará mais apoio”. Impressionante como tem fabricantes que tentam controlar o que a mídia publica a respeito deles e tentam fazer uma “lavagem cerebral” nos jornalistas. Infelizmente há muitas publicações que se submetem a este tipo de coisa. Nós sempre estaremos do lado da imparcialidade. Se um fabricante nos dá restrições sobre o que podemos ou não falar, preferimos não trabalhar mais com este fabricante. A imprensa precisa ser livre.

Nós resolvemos o problema com a NVIDIA e esperamos que tudo corra bem entre entre a gente de agora em diante. Obs: o problema foi resolvido diretamente com a NVIDIA EUA."

Diante de todas essas informações, confesso que ainda estou "intrigado" com a postura da Nvidia (representante aqui no Brasil; "governo-receita"; distribuidoras e revendedoras de peças; e como operam as relações entre elas).

Eu não consigo entender como duas placas - Radeon HD6870 e Geforce GTX 470 - supostamente com o mesmo desempenho e que custam praticamente o mesmo preço nos E.U.A. ($ 259 no Newegg.com), quando chegam nas lojas daqui, de BH por exemplo, as "geforces" acabam custando bem mais que as radeons, não entendo mesmo isso... :seila:

Sem desviar do propósito desse tópico, que discute sobre a famigerada placa da Nvidia - a Nvidia Geforce GTX 580, Gabriel e Evandro, só mais uma curiosidade: caso vocês precisem de uma vga topo de linha, exclusivamente para jogos, estude e cogite optar por uma GTX 580, ou seja, vocês realmente comprariam esse produto e também recomendariam aos consumidores que preferem as "singles gpus"? Valeria a pena esta aquisição, levando em consideração os usuários que optassem por uma placa topo de linha, em detrimento de duas placas "de médio calibre" operando em "conjunto"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não consigo entender como duas placas - Radeon HD6870 e GeForce GTX 470 - supostamente com o mesmo desempenho e que custam praticamente o mesmo preço nos E.U.A. ($ 259 no Newegg.com), quando chegam nas lojas daqui, de BH por exemplo, as "geforces" acabam custando bem mais que as radeons, não entendo mesmo isso... :seila:

Ou o distribuidor é diferente ou tem alguém com a ganância em alta. ;)

Sem desviar do propósito desse tópico, que discute sobre a famigerada placa da Nvidia - a Nvidia Geforce GTX 580, Gabriel e Evandro, só mais uma curiosidade: caso vocês precisem de uma vga topo de linha, exclusivamente para jogos, estude e cogite optar por uma GTX 580, ou seja, vocês realmente comprariam esse produto e também recomendariam aos consumidores que preferem as "singles gpus"?

Se eu tivesse grana sobrando, sim, se eu tivesse monitor pra isso, talvez, mas colocando no papel, a segunda placa de linha sempre tem um custo benefício mais interessante, frequentemente o CF/SLI de medianas são mais vantajosos, e a 5970 pode ser uma boa alternativa, eu ainda não vi os testes pra saber quem é mais rápida. ;)

A GTX580 é uma boa placa, sem dúvidas, (assim como a GTX480) ser boa compra vai depender do preço, e isso no Brasil é complicado..

Valeria a pena esta aquisição, levando em consideração os usuários que optassem por uma placa topo de linha, em detrimento de duas placas "de médio calibre" operando em "conjunto"? Ou guardariam o dinheiro do investimento e esperariam o lançamento ou redução de preços no mercado das Radeon HD 69xx (gpus Caymans) após nova resposta da Nvida (as "revisadas Fermis 2")?

Fermi 2 é a GTX580, O Cayman está na porta então esperar é interessante, SLI e CF tem seus problemas, mas um CF de 6850 ou SLI de GTX460 são bem interessantes pelo consumo moderado e desempenho alto.

Resumindo, cada caso é um caso já que aqui os preços são uma montanha russa.. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou o distribuidor é diferente ou tem alguém com a ganância em alta. ;)

Era exatamente isso o que desconfiava...

Se eu tivesse grana sobrando, sim, se eu tivesse monitor pra isso, talvez, mas colocando no papel, a segunda placa de linha sempre tem um custo benefício mais interessante, frequentemente o CF/SLI de medianas são mais vantajosos, e a 5970 pode ser uma boa alternativa, eu ainda não vi os testes pra saber quem é mais rápida. ;)

Em vista do custo/benefício, CF/SLI, em muitos casos, ficam mais em conta mesmo, concordo. Dual GPU pode ser exagero, mas para quem pode ter uma Radeon 5970, por que não ter? Pelo que vi no teste da GTX 580 do CDH, no quesito desempenho, a 5970 leva uma pequena vantagem sobre a GTX 580. E também leva vantagem no quesito preço também, pelo que percebi.

A GTX580 é uma boa placa, sem dúvidas, (assim como a GTX480) ser boa compra vai depender do preço, e isso no Brasil é complicado..

Nisso concordamos. Mas o preço dela... é bem "salgado". Mas com o tempo, ela pode sofrer uma queda após "a resposta" da AMD/ATI.

Fermi 2 é a GTX580, O Cayman está na porta então esperar é interessante, SLI e CF tem seus problemas, mas um CF de 6850 ou SLI de GTX460 são bem interessantes pelo consumo moderado e desempenho alto.

Sim, era isso que tava tentado corrigir na postagem anterior e acabei "quebrando as regras", perdão. O problema é que escrevi freneticamente sem me ater as regras ortográficas-gramaticais e as regras do CDH. Elaborar um texto como esse não é tão fácil quanto parece. Você já deve estar acostumado com essa "rotina", eu sou "calouro" aqui. :wacko:

Sei que a GTX 580 pertence ao projeto Fermi 2. Minha intenção era enfatizar a possível chegada das próximas placas "Fermi 2" que serão lançadas, "em resposta" as Caymans. Acredito que haverá revisões: refinamento por assim dizer. Isso só o tempo nos mostrará.

Pelo que entendi, é mais sensato o consumidor guardar suas "reservas".

Realmente, para muitos é mais em conta a companhia de duas "pequenas", em detrimento duma "grandona"... -_-

Resumindo, cada caso é um caso já que aqui os preços são uma montanha russa.. -_-

Aqui... do Brasil? Ou você se refere aos sítios estrangeiros? :seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem alguma dica ou sugestão para melhorar o FPS ??

Sei que vão dizer que o processador está puxando para baixo a placa.

As memórias são razoáveis !!! Será que é o driver ?? Será que está esquentando e baixando os clocks automaticamente ??

Veja minha config :

Core 2 Quad 9300 2.8Ghz

DDR2 Kingston 800Mhz

O Driver de video 263.09 não ficou bom e coloquei a que veio na placa..

Win 7 64bit

SevenTeam 750W

P5B DELUXE WIFI

O 3DMARK 03 não roda.. Trava... Da erro.. Nem chega a executar.

O 3DMAK 06 roda mas fica IGUAL ao desempenho na minha GTX 285

Os jogos estão razoveis : AliensvsPredator, BC2, CallofDuty Black.

Já no Metro2033 e no Mafia ficam meio lentos.. Ligar Physics nem pensar..

Deixo no medio no Mafia o Physics..

Todos eles rodando AF e AA 8X com Vsync ON.

Será que é o Vsync ?

Qualquer ajuda será bem vinda.

5-2.jpg

4-2.jpg

3-3.jpg

2-3.jpg

1-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como resolver a situação , mas tem algo errado no desempenho dela no seu sistema.

Acho que tem sim um gargalo , mas não acho que seja algo tão grande.

Agora eu sei resolver o problema dos 3DMarks , reinstala eles , totalmente , não sei porque , mas aqui quando troquei de placa de video sem reinstalar eles , também tinha resultados iguais a antiga placa , depois que reinstalei aumento muito os resultados.

Até minha GTX275 roda o PhysX do Mafia II no maximo em FullHD , sendo que a GTX580 consegue tratar melhor o processamento dele.

É aquela coisa , comprar uma placa de video top , com um sistema mediano , tem seus problemas , eu particulamente prefiro sempre gastar mais no processador , placa mãe , ou seja um conjunto top , para depois upar a placa de video.

Vai aumentando ou diminuindo o overclock , pra ver quantos pontos em GPU você ganha , ou se melhora/piora muito os jogos , pra ter uma noção se está com gargalo.

Quanto que fica o uso da GPU rodando esses jogos , Metro2033 por exemplo no maximo , deveria ficar pelo menos 80%+ o uso da GPU , aqui pelo menos fica 99% , dá pra ver isso pelo MSI AfterBurn.

A resolução é 1280x1024?

Nossa cara se for essa , está ai o problema , resolução baixa exige mais do processador , uma placa de video como a GTS450 já roda tudo nessa resolução.

GTX580 é recomendado pra FullHD pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.. vou reinstalar o 3DMARK...Pode ser isso.. O resultado está identico ao da gtx 285.

Poxa.. Rodar o Mafia em 1920x1080 com a Fisica no High e ter 40 Fps pra cima seria otimo.

Mas em todos os jogos eu sempre deixo AA e AF em 8X.. So nos testes que nao..

Uma coisa que acho que pode ser seria o Overclock no processador..

Alguma coisa deve ter pegando e deixando o sistema lento..

Apesar de rodar alguns testes de processador e ele segurar bem...

Vou instalar esse programa que monitora o uso da GPU.. nao sei dizer o quanto usa..

Sim .. sempre 1024x1028.. Vou ligar ela na TV Full fazer testes..depois eu posto.

Mas a pontuacao do 3D Vantage ta normal certo ??? Lembrando que estou com apenas

o Quad Core 9300 com 2.8Ghz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O olhando o resultado do GURU3D e TomsHardware:

http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-580-gf110-geforce-gtx-480,2781-5.html

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-580-review/17

Ela fez 24mil no GPU Score , isso nas configurações padrões do 3DMarkVantage , sem mexer em nada.

Isso em um sistema sem gargalo.

O problema é que não da para realmente saber a o desempenho da sua placa olhando só esse teste.

Eu sugiro pegar os jogos testados nas mais diferentes reviews , tentar colocar exatamente na mesma configurações , e ver se a diferença é muito grande.

Agora todas review da GTX580 são feitas em sistema com Core i7 , para evitar gargalos.

O seu processador é bom , mas não é o adequado para uma placa de video de 1.7mil , agora se o gargalo desse processador é ou não a fonte dos FPS abaixo do normal , não sei.

Não sei explicar , mas tem essa questão da resolução baixa , pelo que eu sei tem certos jogos que são CPU Bound em resolução baixas , é muito dependende do processador e pouco da placa de video.

E o troço de ver o uso da GPU no MSI AfterBurn em jogos também é uma boa , aqui varios jogos ficam em 99% , ou seja utilização plena da GPU.

Olha:

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=614&Itemid=72&limit=1&limitstart=11

Mafia II no talo em FullHD sem PhysX , 65FPS , com PhysX creio que vai perder uns 10FPS , ainda assim fica quase em 60FPS.

Agora , minha opinião , uma placa de video tão forte para 1024x768 ou 1280x1024 , meu deus o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!