Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação até R$ 2900 com Intel


Posts recomendados

(Desculpe por enxer o saco de vocês de novo, hehe, mas não quero de jeito nenhum errar na compra igual foi com esse PC da assinatura. Já postei uns 3 tópicos pedindo ajuda (um de notebook, um aqui e agora esse para Intel), mas o fato é que não quero errar mesmo!)

Já postei a um tempo atrás, umas duas vezes, mas infelizmente até agora não deu para comprar! Dessa vez é pra valer!

Gostaria de uma configuração com i7.

Meus Usos

Em geral IDEs pesadas, edição de imagem e um pouco de edição de vídeo (coisa básica). Farei muito multi-task com esses programas.

Usarei também para jogar, embora não seja o foco, não quero ver ele reclamando em jogo nenhum. Quero rodar qualquer jogo sem problemas.

Lembrando que não abro mão do Intel (hehe). Que configuração me recomendam? A GeForce GTX460 é muito inferior à AMD Radeon HD 6850?

----------------------------------

Config que tenho em mente:

Intel Core i7 870 - R$699 Pichau

4GB (2X2) DDR3 1600MHZ Blade Supertuned OCZ - R$318 Megamamute

P7H57D-V EVO - R$470 - Pichau

OU

ASUS P7P55D-E PRO - R$515 - Compranova

Sapphire HD 6850 1GB - R$646 - Kabum (à vista no boleto)

OU

EVGA GeForce GTX460 1gb - R$ 648 - Compranova

Fonte OCZ 600W StealthXStream OCZ600SXS - R$225 - Pichau (essa fonte aguenta?)

Thermaltake V3 Black Edition - R$122 - Kabum

Total: R$2500-2550+frete (ou sem frete - pretendo ir na sta Ifigênia tentar negociar para comprar tudo no mesmo lugar).

----------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões! :)

won muito inferior a gtx 460 nao é nao, sou poucos fps apenas que ela perde em relação a 6850. so que devido ao preços das duas é o que chama mais a atenção para a 6850.

da uma olhada na loja da first place, megamamute, pichau e kabom são boas lojas.

Bom, estava olhando a GTX460, e de acordo com o teste do Clube do Hardware, a versão de 1GB é mais rápida que a HD 6850. Encotrei a EVGA GeForce GTX460 1gb por R$ 648 no Compranova. Coloquei ela junto.

Bom, montei essa config com base nas lojas recomendadas pelo Soldier Paulista:

----------------------------------

Intel Core i7 870 - R$699 Pichau

4GB (2X2) DDR3 1600MHZ Blade Supertuned OCZ - R$318 Megamamute

P7H57D-V EVO - R$470 - Pichau

OU

ASUS P7P55D-E PRO - R$515 - Compranova

Sapphire HD 6850 1GB - R$646 - Kabum (à vista no boleto)

OU

EVGA GeForce GTX460 1gb - R$ 648 - Compranova

Fonte OCZ 600W StealthXStream OCZ600SXS - R$225 - Pichau (essa fonte aguenta?)

Thermaltake V3 Black Edition - R$122 - Kabum

Total: R$2500+frete (ou sem frete - pretendo ir na sta Ifigênia tentar negociar para comprar tudo no mesmo lugar).

----------------------------------

O que me dizem? O que posso (ou devo) mudar? Coloquei essa config na primeira mensagem. Acho que cheguei no limite do valor mesmo. Considerando que não devo conseguir por esse valor tudo na mesma loja, deixei esses R$400 de margem para comprar na sta Ifigenia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pagamento a vista e alguma loja tiver TODAS as peças, seja cara de pau pergunte qual o menor preço para pagamento a vista e ofereça 10% a menos, se o cara te enrolar deixa teu telefone diz que vais olhar outras lojas vira as costas e vai embora :lol:

Cara eu se fosse tu tentaria pegar uma Fonte que aguente um Crossfire de 6850, seria bom verificar se essa citada da conta, pois aí estarias garantindo um OTIMO upgrade futuro com baixo custo (mais 1 vga)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já que tu ta pegando peças TOP, vale a pena investir em 1 ou 2 coolers de qualidade para por no V3 e até um hyper TX3 pra esse monstro de i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pagamento a vista e alguma loja tiver TODAS as peças, seja cara de pau pergunte qual o menor preço para pagamento a vista e ofereça 10% a menos, se o cara te enrolar deixa teu telefone diz que vais olhar outras lojas vira as costas e vai embora :lol:

Cara eu se fosse tu tentaria pegar uma Fonte que aguente um Crossfire de 6850, seria bom verificar se essa citada da conta, pois aí estarias garantindo um OTIMO upgrade futuro com baixo custo (mais 1 vga)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já que tu ta pegando peças TOP, vale a pena investir em 1 ou 2 coolers de qualidade para por no V3 e até um hyper TX3 pra esse monstro de i7.

Bom, lá na Sta Ifigênia eu vou negociar sim, se achar tudo no mesmo lugar é ainda melhor, para ter a garantia no mesmo lugar.

Quanto à fonte, essa aí é de 600W, vou fazer as contas para ver se ela aguentaria o crossfire. Essa placa mãe suporta SLI se eu quiser colocar a GeForce, para depois colocar outra GTX460? Não valeria mais a pena, já que a Geforce parece ser mais rápida que a AMD?

Sobre os coolers, você quer dizer fans para o gabinete? Tem algum para recomendar? E sobre o cooler do processador, o BOX não aguenta tranquilo sem overclock? Não pretendo fazer over no processador muito cedo, não vejo necessidade.

Aliás, faltou nessa configuração o HD! Alguém tem uma recomendação em conta para não encarecer muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica se essa fonte é StealthXStream2 pois a StealthXStream é classificada como produto bomba aqui no forum do clube.

se for pegar a gtx 460 de 1gb ai sim seria melhor.

tome cuidado que tem a gtx 460 SE que tambem é de 1gb mas é uma versao "capada" como denomino o Clube do Hardware, pois tem menos processadores.

e so lembrando que para rodas a memoria ram a 1600 vai ter que fazer overclock.

abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica se essa fonte é StealthXStream2 pois a StealthXStream é classificada como produto bomba aqui no forum do clube.

se for pegar a gtx 460 de 1gb ai sim seria melhor.

tome cuidado que tem a gtx 460 SE que também é de 1gb mas é uma versao "capada" como denomino o Clube do Hardware, pois tem menos processadores.

e so lembrando que para rodas a memoria ram a 1600 vai ter que fazer overclock.

abraçoo

Bom, parece que essa fonte é a fonte bomba mesmo. Vou procurar outra para trocar, pois pelo que parece não é a 2. Obrigado pelo aviso, estava passando despercebido! Em todo caso, essa fonte não suportaria SLI nem Crossfire dessas placas, então acho que vou ter que pega uma melhor. Talvez uma com 700W, já seria o suficiente.

Quanto à GTX460, de acordo com as descrições no site do Compranova, é a versão normal, não a SE: http://www.compranova.com.br/placa-de-video-geforce-evga-gtx460-1gb-pci-e-01g-p3-1365-tr.html - 336 cores, clock 675MHz e clock da memória 3.6GHz. Parece estar tudo certo.

Sobre a memória, essa aí já vem com dissipador, para fazer o overclock eu precisaria colocar um cooler de memória ou trocar esse disspador? Ou isso só já aguenta?

---------------------

Bom, encontrei a StealthXStream2 de 700W no Kabum, por R$277 à vista. Modelo: OCZ ATX 700W StealthXStream2 OCZ700SXS2 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:293

Fica assim por enquanto:

Intel Core i7 870 - R$699 Pichau

4GB (2X2) DDR3 1600MHZ Blade Supertuned OCZ - R$318 Megamamute

P7H57D-V EVO - R$470 - Pichau

OU

ASUS P7P55D-E PRO - R$515 - Compranova

Sapphire HD 6850 1GB - R$646 - Kabum (à vista no boleto)

OU

EVGA GeForce GTX460 1gb - R$ 648 - Compranova

Fonte OCZ ATX 700W StealthXStream2 OCZ700SXS2 - R$277 - Kabum

Thermaltake V3 Black Edition - R$122 - Kabum

Total: R$2550-2600+frete (ou sem frete - pretendo ir na sta Ifigênia tentar negociar para comprar tudo no mesmo lugar).

Acho que da para economizar um pouco nessas memórias, não? Talvez 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ? Está R$231 à vista no Megamamute - as latências são iguais à da OCZ, mas é 1333MHz.

Se alguém tiver uma sugestão para econimizar ainda mais, melhor, pois ainda está faltando o HD!

Estou dando um UP! Estava quase na terceira página já...

E aí, o que me dizem dessa config acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega a P7H57D-V EVO, a diferença principal de uma para a outra esta nas USb, ja que nai vai fazer OC.

pega a gtx 460 de 1gb mesmo. a nao se que consiga colocar a 6870.

fica com o 870 mesmo ja que pretende fazer atividades pesadas.

Ok, então ficou o seguinte:

Intel Core i7 870 - R$699 Pichau

4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ - R$231 Megamamute

P7H57D-V EVO - R$470 - Pichau

Sapphire HD 6850 1GB - R$646 - Kabum (à vista no boleto)

OU

EVGA GeForce GTX460 1gb - R$ 648 - Compranova

(A placa de vídeo pego entre essas duas a mais barata)

Fonte OCZ ATX 700W StealthXStream2 OCZ700SXS2 - R$277 - Kabum

Thermaltake V3 Black Edition - R$122 - Kabum

Total: ~R$2500 sem HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficaria com a HD6850 pela capacidade de CFx aumento quase duplicado de FPS passando ate mesmo HD5970.

reviews para tirar duvidas:

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6850-6870-crossfirex-review/13

quer dizer a mais barata não a q tem o melhor custo/benefício que ao meu ver é a HD6850, alem de gastar bem pouca energia so precisa de um cabo de energia na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficaria com a HD6850 pela capacidade de CFx aumento quase duplicado de FPS passando ate mesmo HD5970.

reviews para tirar duvidas:

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6850-6870-crossfirex-review/13

quer dizer a mais barata não a q tem o melhor custo/benefício que ao meu ver é a HD6850, alem de gastar bem pouca energia so precisa de um cabo de energia na placa.

Então espera aí. Se eu ficar com a 6850 posso diminuir essa fonte e mesmo assim já estar preparado para um CF? Porque aí daria uma boa barateada na configuração... Uma fonte de 650W já aguentaria mesmo com CF?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma fonte de 650w seria para cf de HD6870, ja CF de HD6850 nao tenho essa informação vou da uma pesquisada.

EDIT:

no proprio review tem

Graphics card IDLE WATT FULL WATT

Radeon HD 6850 1024MB 176 278

Radeon HD 6850 CrossfireX 186 393

Measured power consumption one 6850card

1. System in IDLE = 176W

2. System Wattage with GPU in FULL Stress = 278W

3. Difference (GPU load) = 102W

4. Add average IDLE wattage ~ 19W (ATI specified)

5. Subjective obtained GPU power consumption = ~ 121 Watts

Measured power consumption two 6850 cards

1. System in IDLE = 186W

2. System Wattage with GPU in FULL Stress = 393W

3. Difference (GPU load) = 207 W

4. Add average IDLE wattage x2 ~ 19W (ATI specified)

5. Subjective obtained GPU power consumption = ~ 245 Watts

393 watts?

EDIT: PC dos kras q fizeram o teste ta overclockado o processador ainda.

Test Environment & equipment

Mainboard

eVGA X58 Classified 3-way SLI

Processor

Core i7 965 @ 3750 MHz

Graphics Cards

2x Radeon HD 6850 1024MB

Memory

6144 MB (3x 2048 MB) DDR3 Corsair @ 1500 MHz

Power Supply Unit

1200 Watt

Monitor

Dell 3007WFP - up to 2560x1600

OS related software

Windows 7 RTM 64-bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas considerando a configuração inteira, menos que 650W não ficaria pouco? Ou acha que 600W da? Pois o preço entre essa de 700W e qualquer outra de 650W não compensa a troca - coisa de no máximo R$45. Não sei, porque não entendo nada de fontes. Estou seguindo as orientações do pessoal aqui do fórum!

----------

EDIT:

Será que uma de 550W da? Não sei... Aí o jogo já mudaria... Ficaria bem mais em conta do que essa de 700W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sinceramente essa fonte ai nao presta nao a minha fonte da assinatura eu paguei 330R$ e é de 650W.
Bom, me baseei nos testes do Clube do Hardware. Pelo que disseram nos testes, é uma boa fonte. Qual fonte de 600W me recomendaria, no máximo nesse preço dessa? De preferência algo mais barato, pois o objetivo é econimizar.

Outra opção seria desistir de comprar uma fonte que vá suportar o Crossfire. Para falar a verdade, com a experiência que eu tenho dos meus dois antigos PCs, a chance de eu resolver fazer crossfire mais pra frente é quase 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se esta nos testes do cdh a fonte de 700w então ela é a melhor opção. creio que uma corsair 450vx ira aguentar a config com certa folga.

EDIT:

mas é meio dificl saber quanto vai gastar de energia sem um simulador. para nao ter sustos se a fonte da ocz for boa opção fique com ela.

Bom, acho que confundi quanto à fonte da OCZ. Não encontrei mais o teste no Clube do Hardware.

Que tal ficar com essa fonte? IceAge IA500HP80 500W? O teste falou muito bem dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-500-W/1911

A vantagem é que está saindo R$160 no Compranova, uma economia de R$100, e a fonte de acordo com os testes é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que da pra ver ai no review, uma de 600w já aguentaria, não com tanta folga, mas aguentaria, se você não cobrará demais da fonte, ou seja, você disse que jogos não são a prioridade, então, pode ir numa OCZ600SXS2 tranquilo, já que você não irá cobrar taaaaanto da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que da pra ver ai no review, uma de 600w já aguentaria, não com tanta folga, mas aguentaria, se você não cobrará demais da fonte, ou seja, você disse que jogos não são a prioridade, então, pode ir numa OCZ600SXS2 tranquilo, já que você não irá cobrar taaaaanto da fonte.
Bom, mas essa fonta SxS2 aguentaria o crossfire? Porque se aguentar, acho que é a melhor opção. Até porque ela aguentaria com sobra sem o crossfire...

É uma fonte ruim? Porque a versão 1 dela está marcada como produto-bomba... Acho que o Clube não fez uma análise dela (da versão 2), ou eu não encontrei. Se você encontrou, pode por favor passar o link?

---

Galera, o assunto virou fonte, então vou postar uma mensagem na parte de fontes para resolver esse problema! Obrigado a todos os que ajudaram aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!