Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Intel não cumpre o que promete.


Asherks

Posts recomendados

Não acompanhei seus topicos , quanto ficava a temperatura do processador com o cooler stock aplicado corretamente?

Mas enfim , problema de temperatura não é culpa do fabricante , isso porque tem varias variaveis a serem consideradas , temperatura ambiente , ventilação do gabinete , se instalou corretamente.

Você deve pedir garantia deles SE o cooler e processador vieram com defeitos , quebrados , rachados , enfim.

Meu antigo Core 2 Quad Q6600 com cooler stock e pasta termica padrão ficava na faixa dos 43º sem fazer nada , Full não lembro , mas era abaixo do maximo , nunca tive problemas.

Pelo que sei o Cooler Stock dos i5 e i7 são bons , tanto que dá até pra fazer um Overclock leve , mas como eu disse depende de varias coisas.

Já tentou usar uma boa pasta termica também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo que a Intel é uma marca ruim, mas esses exemplos que citei, mais essa atitude da funcionária de dizer "O Coler que vem com o Processador é adquado para o mesmo e seu funcionamento", pois eles sabem que os Coolers que eles vendem são um "quebra galho", pois não duvido que eles recebam reclamações dos seus Coolers, poderiam produzir um com melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, em idle ele é bom. Mas em 23% do uso de cpu, ele chega aos 80º.

O problema não está relacionado à outros fatores senão ao cooler, pois os outros componentes se encontram em temperaturas normais.

E o que você sabe não está certo, pois as temperaturas do i5/i7 são terríveis. Dificilmente você encontrará alguem com um processador como o meu usando o cooler box.

No teste do CdH, em full o processador com o cooler box chegou a 100º. Os coolers de outras marcas deixaram em 60-65.

Ou seja, a Intel sabe que o que ela vende não consegue manter o processador na temperatura em que deveria estar.

@Edit

A intel é uma boa marca, porém esse cooler dela é pra não falar que vem sem! Acho que eles deveriam vender o processador com ou sem cooler, ficando por conta do usuário. Se diminuisse 80-100 reais sem o cooler nunca mais reclamaria :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou pesquisando , é o jeito da instalação do cooler:

http://forums.anandtech.com/showthread.php?t=325949

Mas parece que é ruim sim o cooler , em Full temperatura sobe demais.

BTW , eles não vão te pagar um cooler , e entrar no procon sinceramente , acho demais , compra um cooler como 212 PLUS que custa na faixa dos 90 , e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varias marcas de placa de video , fabricante de peças de computador , tem serios problemas.

Posso citar de cabeça varias coisas que já aconteceram , como as 8800GT e 8800GTS morrendo depois de 2 anos de uso com varios usuarios de todas partes do mundo.

A XFX que capava (se ainda não capa) placas de video sem avisar na venda.

Algumas placas de video EVGA GTX460 com problemas de ruido muito algo e temperatura alta por causa do seu design caixa de sapato.

As altas temperatura de antigamente do processadores AMD FX.

Enfim tem muito mais erros de montagem/planejamento que acontece na informatica , isso é normal , e aqui no Brasil temos que nos conformar com isso , porque correr atras dificilmente é solucionado.

Placa mãe também , algumas de varias marcas vem DOA , eu particulamente acho um absurdo você receber uma placa mãe morta , e no Brasil conseguir um RMA disso , é complicado , com a loja dependendo até vai , mas mandar pra fora complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse nos EUA seria diferente. Aqui as empresas acham que nós não sabemos das coisas. Essa mulher me tratou como se eu não soubesse de nada, e algumas questões ELA não soube me responder, como a potencia de dissipação do cooler; ela não sabia.

Simplesmente desgastador e inconformador. Mas tudo bem, vou tentar ganhar algo com isso; pois estou no meu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que meu PC não tem nem um mês. Já vou trocar de cooler, tentar fazer algo.

Ridículo, eles devem cobrar uns 25% do valor do produto só pra colocar esse cooler de ****, pra chegar e ter que ouvir que foi especialmente desenvolvido pra trabalhar juntamente com o processador.

Obrigado adcarvalho.

Só uma pergunta, ninguém do fórum nunca fez algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano eu nunc comprei intel e nunca vou compra alem de ser muito carro tem desses problema poriso eu sou fiela a amd

editt ad eu ja comprei muitos processadores adm e todos com cooler bons (so o ruido que mata) todos conseguindo manter na temperatua ideal

ate mesmo nun calor de 45 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel fabrica excelentes processadores, mas em alguns modelos ela peca na refrigeração BOX.

Creio eu, sem ser fanboy, que a AMD neste quesito é satisfatória. Mesmo que alguns reclamem de barulho pelos menos os cooler's BOX da AMD não deixam passar de 62ºC.

PS: Achei que a família Core esquentava pouco por ser 32nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim a Intel fabrica ótimos processadores, assim como a AMD também.

Em relação aos Coolers Box da Intel, realmente eles são fracos. Para nós, bem explicado, pois temos outros interesses. Olhem os seus equipamentos e vocês verão.

Para quem usa o computador apenas para navegar pela Internet e ler e-mails, eles estão de bom tamanho, o que não é o nosso caso, pois estamos além de tudo isso. Eu conheço muita gente que usa o Cooler Box que veio com o Processador e está tudo bem.

Para ser sincero, eu jamais prestei atenção nesses Coolers Box, pois o que sempre me interessou foi sempre o Processador, ainda mais com tantos Coolers fantásticos que existem no mercado e que são testados pelo CdH. Isso é uma tentação.

Quanto ao Coolers Box da AMD eu não os conheço, mas pelo visto quase ninguém aqui os usa, e baseado no que disse o adcarvalho, Eles não devem ser tão diferentes assim.

Não adianta gente, sempre haverá melhores e mais seguras opções.

:) Abraços à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim a Intel fabrica ótimos processadores, assim como a AMD também.

Em relação aos Coolers Box da Intel, realmente eles são fracos. Para nós, bem explicado, pois temos outros interesses. Olhem os seus equipamentos e vocês verão.

Para quem usa o computador apenas para navegar pela Internet e ler e-mails, eles estão de bom tamanho, o que não é o nosso caso, pois estamos além de tudo isso. Eu conheço muita gente que usa o Cooler Box que veio com o Processador e está tudo bem.

Para ser sincero, eu jamais prestei atenção nesses Coolers Box, pois o que sempre me interessou foi sempre o Processador, ainda mais com tantos Coolers fantásticos que existem no mercado e que são testados pelo CdH. Isso é uma tentação.

Quanto ao Coolers Box da AMD eu não os conheço, mas pelo visto quase ninguém aqui os usa, e baseado no que disse o adcarvalho, Eles não devem ser tão diferentes assim.

Não adianta gente, sempre haverá melhores e mais seguras opções.

:) Abraços à todos.

Juan, entendo sua opinião, mas não concordo plenamente com ela. Os processadores e seus respectivos coolers box não são desenvolvidos apenas para que o usuário utilize a internet, editor de texto, etc. As próprias campanhas publicitárias, inclusive, dão a entender o contrário, ou seja, atualmente, o processadores estão voltados a fornecer alto desempenho em multitarefas, aplicativos mais pesados e jogos. Assim, não podemos entender como "uso normal" apenas o uso de internet, editor de texto e demais aplicativos simples (leves). Todos aqueles que passam horas e horas jogando Crysis Warhead, GTA4 e outros jogos BEEEEM pesados, bem como aqueles que trabalham com edição de vídeo, foto, Autocad e assemelhados, também estão fazendo uso "normal" do processador que compraram. Em suma, todo aquele que utiliza o processador SEM fazer overclock, está fazendo uso normal dele e, consequentemente, o cooler box deveria sim ser suficiente.

A partir do momento em que o cooler box mostra-se insuficiente ou inadequado àquilo que se propõe, ou seja, à resfriar o processador em condições normais de uso (sem overclock), caracteriza a hipótese de “vício por inadequação”, o que enseja a responsabilidade do fornecedor, tanto no que se refere ao próprio cooler, como a eventual dano em qualquer outro componente (art. 18, do CDC).

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juan, entendo sua opinião, mas não concordo plenamente com ela. Os processadores e seus respectivos coolers box não são desenvolvidos apenas para que o usuário utilize a internet, editor de texto, etc. As próprias campanhas publicitárias, inclusive, dão a entender o contrário, ou seja, atualmente, o processadores estão voltados a fornecer alto desempenho em multitarefas, aplicativos mais pesados e jogos. Assim, não podemos entender como "uso normal" apenas o uso de internet, editor de texto e demais aplicativos simples (leves). Todos aqueles que passam horas e horas jogando Crysis Warhead, GTA4 e outros jogos BEEEEM pesados, bem como aqueles que trabalham com edição de vídeo, foto, Autocad e assemelhados, também estão fazendo uso "normal" do processador que compraram. Em suma, todo aquele que utiliza o processador SEM fazer overclock, está fazendo uso normal dele e, consequentemente, o cooler box deveria sim ser suficiente.

A partir do momento em que o cooler box mostra-se insuficiente ou inadequado àquilo que se propõe, ou seja, à resfriar o processador em condições normais de uso (sem overclock), caracteriza a hipótese de “vício por inadequação”, o que enseja a responsabilidade do fornecedor, tanto no que se refere ao próprio cooler, como a eventual dano em qualquer outro componente (art. 18, do CDC).

Abraço!!

Entendo plenamente o que você colocou, porque sei que você está certo. Antigamente eu usava o Cooler Box e isso nunca me incomodou, pois eu não estava nem aí para a temperatura do processador, da placa de vídeo e do gabinete em geral, até que de uma hora para a outra tudo começou a mudar na minha cabeça, desde que descobri o CdH, e consequentemente toda a sua Fábrica de Sonhos.

Se eu te disser que eu tive algum problema em usar o Cooler Box, eu estarei mentindo, pois eu nunca tive, mas aí você já sabe como são as coisas: os olhos começam a brilhar de uma maneira diferente quando a gente começa a descobrir tantos hardwares magníficos e muito mais eficientes.

Que o Cooler Box deveria ser suficiente, deveria, no entanto, você pode ficar espantado com o que vou dizer agora: o que aconteceria com a Evolução da Tecnologia se isso acontecesse? Ela estagnaria, pois não haveria razão para a fabricação de tantos Coolers incríveis. :D O papo agora ficou meio trancendental? Sei lá, acho que ficou, mas as coisas são assim mesmo. Os avanços não param, e por nossa causa, pois estamos buscando sempre por melhores opções.

Tanto seja a Intel como a AMD, Elas nunca teriam condição de acompanhar a evolução dos Coolers de outras Fabricantes, que tem um público cada vez maior e exigente. Aí, diante dessa exigência, essas mesmas Fabricantes se lançam de cabeça para atender o mercado. Com dedicação.

Yoshi, por exemplo: A Zalman lançou recentemente e discretamente o Cooler CNPS9900 MAX, que já está ganhando 5 estrelas em reviews que eu vi pela net. Ponto. Você acha que a Intel e a AMD teriam condicão de acompanhar esse desenvolvimento, e nessa velocidade? Não dá, pois Elas teriam de lançar Coolers Box constantemente para entrar nessa competição, sem a garantia de poder superá-las. Com certeza, estariam numa situação muito complicada.

Por outro lado, as Fabricantes de Coolers esperam os novos Processadores para poderem se concentrar neles e resfriá-los. :lol: É muito engraçado esse jogo. A MSI espera as Placas de Vídeo saírem para usar a Tecnologia Twin Frozr II nelas. E com sucesso. Por falar na MSI, as MSI GTX 580 que chegaram na TerabyteShop estão esgotadas. É mole? Quando as Radeon HD 6870 Twin Frozr II chegarem, acontecerá o mesmo.

Eu vejo assim. É complicado e ao mesmo tempo não é. Sei lá, acho que é a minha cabeça.

;) Muito bom! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo plenamente o que você colocou, porque sei que você está certo. Antigamente eu usava o Cooler Box e isso nunca me incomodou, pois eu não estava nem aí para a temperatura do processador, da placa de vídeo e do gabinete em geral, até que de uma hora para a outra tudo começou a mudar na minha cabeça, desde que descobri o CdH, e consequentemente toda a sua Fábrica de Sonhos.

Se eu te disser que eu tive algum problema em usar o Cooler Box, eu estarei mentindo, pois eu nunca tive, mas aí você já sabe como são as coisas: os olhos começam a brilhar de uma maneira diferente quando a gente começa a descobrir tantos hardwares magníficos e muito mais eficientes.

Hahahaha!! "Fábrica de Sonhos" foi ótimo! Mas é isso mesmo! Comigo foi assim também.

Que o Cooler Box deveria ser suficiente, deveria, no entanto, você pode ficar espantado com o que vou dizer agora: o que aconteceria com a Evolução da Tecnologia se isso acontecesse? Ela estagnaria, pois não haveria razão para a fabricação de tantos Coolers incríveis. :D O papo agora ficou meio trancendental? Sei lá, acho que ficou, mas as coisas são assim mesmo.

Discordo novamente. :D A evolução tecnológica não estagnaria. Isto porque, temos aqui 2 públicos-alvo: os usuários "normais" e os "anormais" (:D). Os primeiros são público-alvo dos coolers box e os segundos são público-alvo dos "coolers incríveis" (como você disse).

Os usuários "normais", aqueles, como disse acima, que não fazem overclock, devem encontrar no cooler box eficiência suficiente para resfriar o processador de forma adequada, ainda que passem horas e horas utilizando programas que exijam 100% do processador. Nesta situação, como o processador está trabalhando da forma correta para a qual foi desenvolvida, caso o cooler não seja suficiente (e, logicamente, não haja qualquer variável como disse o amigo acima), a responsabilidade será do fabricante, tanto em trocar o cooler como em reparar qualquer outro dano que decorra disto.

Já os usuários "anormais", que são aqueles que querem extrair até a última gota de performance do processador fazendo overclock e utilizando-se de outros "procedimentos", não são o público-alvo dos coolers box, mas sim dos "coolers incríveis". Exatamente por isso, as vendas, investimentos e desenvolvimento de "coolers incríveis" não estagnaria, caso os coolers box sejam suficientes aos "usuários normais".

Os avanços não param, e por nossa causa, pois estamos buscando sempre por melhores opções.

Tanto seja a Intel como a AMD, Elas nunca teriam condição de acompanhar a evolução dos Coolers de outras Fabricantes, que tem um público cada vez maior e exigente. Aí, diante dessa exigência, essas mesmas Fabricantes se lançam de cabeça para atender o mercado. Com dedicação.

Yoshi, por exemplo: A Zalman lançou recentemente e discretamente o Cooler CNPS9900 MAX, que já está ganhando 5 estrelas em reviews que eu vi pela net. Ponto. Você acha que a Intel e a AMD teriam condicão de acompanhar esse desenvolvimento, e nessa velocidade? Não dá, pois Elas teriam de lançar Coolers Box constantemente para entrar nessa competição, sem a garantia de poder superá-las. Com certeza, estariam numa situação muito complicada.

É justamente aí que está o "x" da questão. Condição de acompanhar este mercado de "coolers incríveis", a AMD e a Intel com certeza têm, mas não é este o ponto. A AMD e a Intel, com seus coolers box, não competem (ao menos não diretamente) com os "coolers incríveis". Assim, não precisam acompanhar a evolução destes. Os coolers box devem acompanhar apenas a evolução dos processadores, não precisando superar os "coolers incríveis". Como eu disse, os públicos-alvo são diferentes e, consequentemente, os objetivos também. Afinal, enquanto o cooler box objetiva resfriar o processador stock, o "cooler incível" objetiva resfriar o processador em overclock.

Por outro lado, as Fabricantes de Coolers esperam os novos Processadores para poderem se concentrar neles e resfriá-los. :lol: É muito engraçado esse jogo. A MSI espera as Placas de Vídeo saírem para usar a Tecnologia Twin Frozr II nelas. E com sucesso. Por falar na MSI, as MSI GTX 580 que chegaram na TerabyteShop estão esgotadas. É mole? Quando as Radeon HD 6870 Twin Frozr II chegarem, acontecerá o mesmo.

Eu vejo assim. É complicado e ao mesmo tempo não é. Sei lá, acho que é a minha cabeça.

;) Muito bom! Abraços.

Se nós consumidores adotarmos sempre uma postura permissiva com as empresas que desrespeitam nossos direitos, seremos cada vez mais desrespeitados e lesados por elas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O fabricante, seja ele qual for, pode alegar que você não usou um gabiente certificado para o uso, temperatura ambiente não adequada, a refrigeração recomendada (levando em conta tudo no gabinete e até o mesmo), entre outras coisas...

Entendo esta atitude deles, pois senão poderia sair muita gente com processos podendo montar o PC em qualquer coisa e em qualquer situação (imagina um PC montado no deserto do Saara!!! rsrsrs).

Creio que vale a pena entrar no site e vasculhar bem o que é indicado e obrigatório por eles antes de gastar dinheiro em uma causa perdida...

Outro fator seria também o seguinte. Se você usou tudo o que o fabricante "exige" para o correto funcionamento, e se o processador no caso, não apresentou problemas você poderia acusar de informações erradas fornecidas ou quem sabe propaganda enganosa, mas algum tipo de defeito não seria o caso...

Se quiser dar uma boa lida:

http://download.intel.com/design/processor/designex/322167.pdf

Devem haver mais outros documentos.

Dando uma olhada, já vi que para o correto funcionamento (mesmo com outro cooler) é temperatura ambiente no máximo de 35 graus e internamente no gabinete de 45 com recomendação de 40.

O que é alto ou baixo depende de referência.

Neste documento tem espaços exigidos para o correto fluxo de ar para o cooler entre outras coisas...

Há várias menções por exemplo, de o fornecedor/instalador verificar as condições de uso também... Ambiente, gabinete etc...

Não estou dizendo que está errado ou certo, só quero dizer que o buraco é mais fundo...

Opa, só uima menção aqui:

tanto em trocar o cooler como em reparar qualquer outro dano que decorra disto.

Isto é questionável.... se ler o termo de garantia de qualquer produto (não só de informática) verá que a garantia é válida para o equipamento e não danos que ele possa causar a outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fabricante, seja ele qual for, pode alegar que você não usou um gabiente certificado para o uso, temperatura ambiente não adequada, a refrigeração recomendada (levando em conta tudo no gabinete e até o mesmo), entre outras coisas...

Entendo esta atitude deles, pois senão poderia sair muita gente com processos podendo montar o PC em qualquer coisa e em qualquer situação (imagina um PC montado no deserto do Saara!!! rsrsrs).

Creio que vale a pena entrar no site e vasculhar bem o que é indicado e obrigatório por eles antes de gastar dinheiro em uma causa perdida...

Concordo que é muito mais complexo do que estamos tratando aqui. Exatamente por isso, estou me referindo à matéria de forma abstrata, ou seja, sem analisar o caso concreto (específico) trazido pelo autor do tópico. A questão era, simplesmente, comentar sobre eventual responsabilidade da fabricante caso o cooler não consiga refrigerar o processador para o qual foi desenvolvido.

Por isso e também porque o autor do tópico não entrou neste mérito, parti do pressuposto de que não há qualquer variável que esteja influenciando no desempenho do cooler.

Esta questão é muito simples e pode ser tratada de forma bem lógica e objetiva, com uma simples pergunta: de quem é a culpa pelo superaquecimento?

Se o consumidor utiliza um gabinete mal ventilado, aplicou a pasta térmica de forma inadequada, fez overclock, etc, e isto causou o superaquecimento, é lógico que a culpa é dele (consumidor) e não da fabricante.

Agora, se o consumidor fez absolutamente tudo correto, de acordo com o recomendado pela fabricante e não há qualquer outra variável influenciando no superaquecimento do processador, a culpa é da fabricante porque o cooler box não está tendo a eficiência necessária.

Outro fator seria também o seguinte. Se você usou tudo o que o fabricante "exige" para o correto funcionamento, e se o processador no caso, não apresentou problemas você poderia acusar de informações erradas fornecidas ou quem sabe propaganda enganosa, mas algum tipo de defeito não seria o caso...

Se quiser dar uma boa lida:

http://download.intel.com/design/processor/designex/322167.pdf

Devem haver mais outros documentos.

Dando uma olhada, já vi que para o correto funcionamento (mesmo com outro cooler) é temperatura ambiente no máximo de 35 graus e internamente no gabinete de 45 com recomendação de 40.

O que é alto ou baixo depende de referência.

Neste documento tem espaços exigidos para o correto fluxo de ar para o cooler entre outras coisas...

Há várias menções por exemplo, de o fornecedor/instalador verificar as condições de uso também... Ambiente, gabinete etc...

Eu acho que não é bem assim. Se você utilizou absolutamente tudo conforme recomendado pela fabricante, mas mesmo assim o cooler box não consegue resfriar o processador, há defeito naquilo que lhe foi vendido sim, ainda que não tenha danificado o processador. Até porque, você não está comprando apenas o processador, mas o cooler box também. E ainda que o cooler box tenha sido um brinde, o fornecedor tem responsabilidade sobre ele.

A propaganda enganosa está mais ligada à hipótese do fornecedor do produto tentar ludibriar o consumidor. A propaganda enganosa tenta induzir o consumidor em erro.

O caso aqui é de defeito (seja projeto ou fabricação), uma vez que, na hipótese, o cooler box literalmente não consegue resfriar o processador. Ele não consegue realizar o único objetivo a que se propõe.

Não estou dizendo que está errado ou certo, só quero dizer que o buraco é mais fundo...

Concordo que é muito mais complicado, se avaliarmos o caso concreto, considerando todas as variáveis. Mas o complicado não seria saber se a fabricante tem responsabilidade ou não sobre o cooler. o Complicado seria saber de quem é a culpa do superaquecimento (se do cooler ou das variáveis).

Opa, só uima menção aqui:

Isto é questionável.... se ler o termo de garantia de qualquer produto (não só de informática) verá que a garantia é válida para o equipamento e não danos que ele possa causar a outras coisas.

Amigo, da mesma forma, "o buraco é mais embaixo": :D

Nenhum termo de garantia pode sobrepor os termos da lei. Neste caso, ainda pior, porque a proteção tanto ao consumidor quanto à qualquer pessoa que sofra prejuízo material vem da Constituição Federal (art. 5º, V). A Constituição assegura o direito à indenização ao dano material, como também faz o Código Civil (Lei Federal 10.406/02, art. 927). Igualmente o Código de Defesa do Consumidor, como já citei acima.

Imagine que seu processador foi danificado por conta de defeito de fabricação no cooler box. Ele superaqueceu tanto, mas tanto, que "queimou".:D Constatado que o dano se deu exclusivamente pelo defeito no cooler box, não é razoável dizer que a culpa do dano em seu processador também é da fabricante do cooler box? Claro que sim. E se a culpa do prejuízo (processador) foi dela, porque ela não teria a obrigação de lhe entregar outro idêntico ou pagar o equivalente?

Só para concluir, neste exemplo em que o cooler box tinha defeito de fabricação e danificou o processador, a fabricante tem a obrigação legal e moral de lhe repor o cooler, o processador e qualquer outro componente ou prejuízo que você tenha sofrido. Inclusive, se o computador é sua ferramenta de trabalho e por conta disso você não pode trabalhar, ela tem que lhe indenizar o "dinheiro perdido" (legalmente chama-se lucros cessantes).

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha!! "Fábrica de Sonhos" foi ótimo! Mas é isso mesmo! Comigo foi assim também.

Discordo novamente. :D A evolução tecnológica não estagnaria. Isto porque, temos aqui 2 públicos-alvo: os usuários "normais" e os "anormais" (:D). Os primeiros são público-alvo dos coolers box e os segundos são público-alvo dos "coolers incríveis" (como você disse).

:D Enquanto você discorda de mim, novamente eu concordo com você. Yoshi, eu não estou contestando a sua opinião, apenas estou olhando de um lado diferente. Digamos que eu estou acrescentando, não condenando a sua colocação, porque sei que ela está sustentada pela lógica, e não há como eu pregar o contrário.

:lol: Será que eu me enquadro nos "alvos anormais"? Acho que não, pois eu não sou maluco por overclock. Já dei uma aceleradinha aqui, mas nada que possa me comparar à um overclocker. É como eu te disse: eu antigamente jogava com o Cooler Box e nunca me preocupei com temperaturas, e ainda bem que nunca tive problemas. Agora quando a minha atenção se voltou para isso, tudo mudou.

Nesta situação, como o processador está trabalhando da forma correta para a qual foi desenvolvida, caso o cooler não seja suficiente (e, logicamente, não haja qualquer variável como disse o amigo acima), a responsabilidade será do fabricante, tanto em trocar o cooler como em reparar qualquer outro dano que decorra disto.

Novamente você está correto. Eu não estou tirando a responsabilidade da fabricante, defendendo-a e deixando o consumidor desamparado. Pelo contrário, os direitos devem ser preservados e exigidos, desde que obedeçamos as recomendações da fabricante.

É justamente aí que está o "x" da questão. Condição de acompanhar este mercado de "coolers incríveis", a AMD e a Intel com certeza têm, mas não é este o ponto. A AMD e a Intel, com seus coolers box, não competem (ao menos não diretamente) com os "coolers incríveis".

Talvez condição de acompanhar, Elas tivessem, mas a velocidade com que as outras Fabricantes trabalham é muito maior.

Se nós consumidores adotarmos sempre uma postura permissiva com as empresas que desrespeitam nossos direitos, seremos cada vez mais desrespeitados e lesados por elas.

Novamente eu vou lhe afirmar que a minha postura é a mesma que a sua, e longe de mim tomar uma posição contrária aos nossos direitos.

O que o Renf disse também está pautado na lógica. É mais uma opinião que vem à complementar o que está sendo colocado por você Yoshi, e com certeza, por mim. Ela está corretíssima.

Em resumo, estamos do mesmo lado, apenas nos expressando de maneiras diferentes.

:lol: Gostou da "Fábrica de Sonhos", hein? Valeu!!!

:) Abraços.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a base de outros componentes. Paguei a melhor pasta térmica que a loja tinha, com seus 50% de prata.

Placa mãe, e placa de vídeo, ficam bem abaixo do especificado. O único componente que extrapola nas temperaturas é o processador.

Não há nenhum tipo de overclock, os "settings" estão de fábrica, voltagens e frequencias.

No meu e-mail que recebi da intel, ele diz que o poder de dissipação do cooler é mais do que 100w. Tá bom, eu acredito.

Tem tantos coolers bons com poder de dissipação de uns 150w que dão conta e sobra muito...

Ainda irei no procon.

O engraçado é que os atendentes da Intel não são brasileiros o.o' Falam portunhol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se voce for ver a diferença entre os equivalentes voce compra 1 x6 e compra um cooler dos bons e ainda sobra dinheiro se comparado a um i7 por exemplo....

a intel tem muito nome e pouco conteudo porque os preços estão absurdos como o i7 extreme que custa 2200 reais... WTF?!?!?

da pra monta um pc inteiro muito bom com o preço de um processador

com o preço atual do meu q6600 de 2.4 da pra comprar um PII x4 3.5 BE...

sem condições e me arrependo muito de ter comprado esse q6600 :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse parece ser mais um descaso dos fabricantes com o mercado nacional, pois projetam coolers para refrigerar os processadores em temperaturas ambientes padrões nos EUA, ou seja 25°C~30°C e vendem o mesmo em paises como o nosso onde temperaturas de 35°C a 45°C são realidade... o resultado é processadores trabalhando super quentes e queimando em menos de 2 anos; e eles vendendo mais processadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, quero dizer que passei pela experiência dos dois lados, um cooler box intel que antendeu perfeitamente ao resfriamento de um Q8400 em um gabinete com boas vantagens térmicas (K400li 3RSYSTEM) se mantendo entre 30°C ao ligar o PC e 39°C em idle e em load 58~60°C, o que já é bem alta, se comparada aos coolers de fabricantes especializadas no assunto e outro cooler box exatamente igual que não atendeu ao que se propõe, também com um Q8400, mas, dessa vez, em um gabinete menos vantajoso (R430 3RSYSTEM) sobre o lado térmico, ultrapassando facilmente os 50°C em idle e espantosos 95°C com ~40% de uso do processador :o

O que me salvou na segunda opção, foi um cooler antigo de um Core 2 Duo E4500, que por incrível que possa parecer, é projetado para um processador com max TDP 65W e deu conta do Core 2 Quad Q8400, max TDP 95W. (inclusive, com um desenho mais "robusto" ou seria menos ruim, do que o cooler do Q8400? Postarei mais abaixo, todas as imagens)

Portanto, acredito que as condições do ambiente influênciam e muito no desempenho do cooler, embora concorde com o nosso amigo Asherks, a Intel não tá preocupada com o desempenho do seu cooler box para aplicações mais exigentes ou ambientes menos favoráveis de temperatura. Também concordo que os coolers box Intel são uma tristeza de ruim, e, por incrível que pareça, eles conseguem piorar o que já é horrível, veja as imagens abaixo e acompanhe a "evolução", para pior!:eek:

Cooler box para C2D E4500 (max TDP 65W)

core2duoe4500.jpg

Cooler box para C2Q Q8400 (max TDP 95W, :lol:)

core2quadq8400.jpg

Cooler box para i5 760 (max TDP 95W)

corei5760.jpg

Coloquei esse último, porque foi o que comprei recentemente, mas, nem sequer olhei pra ele direito, comprei e instalei um Cooler Master TX3, e não esquenta com nada, seja Dirt2, prime95, Everest... nunca passou de 45°C em load, espero que fique assim...

OBS.1 E olha que eu chegeui a pensar, será que foi necessário comprar esse cooler separado? Mas, pelo que ando lendo, principalmente desse socket 1156, acho que não fiz coisa melhor do que comprar esse Cooler Master TX3.

OBS.2 Agora tenho um gabinete bem vantajoso em termo de ventilação, com 4 FANs de 12cm e controlador de FAN.

De qualquer forma, é muito claro a evolução para pior, dos coolers meia-boca da Intel.

Agora o que acham disso? a Intel está produzindo um cooler diferente e melhor para dois modelos recentes de seus processadores, Intel® Core™ i7-875k e o Intel® Core™ i5-655K

intelthermalsolutionxts.jpg

O que na prática, não seria muito diferente do processador do nosso amigo Asherks, então porque não vem com esse cooler novo também?

R. $$$$$$$, A intel acha pouco e quer que o cliente ainda gaste + ou - R$ 150,00 em um cooler médio. É de indignar mesmo:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!