Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Lenovo Z460


Thalisson

Posts recomendados

Pessoal, só uma dica pra quem interessar:

Como viajo bastante a trabalho e nem sempre tenho como carregar o notebook no trajeto, comprei uma bateria extra pro Z460 no ebay. Comprei com o vendedor "laptop_power_hub", saiu por US$49,90 com frete grátis.

A bateria chegou em 25 dias e não foi taxada na alfândega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal com relação ao Office starter que veio instalado nele.....para obter o power point e o outlook e mais alguns recursos do excel é necessario o download de uma outra versão do office? recomendem para mim algum link pro download. obrigado

O usuário deverá pagar para obter a versão completa.

A versão starter não vem com outlook e power point, somente word e excel com funções limitadas.

Aconselho o uso do broffice para complementar a parte office.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta caro em, comprei o meu z460 por 1286, na saraiva com os cupom de descontos, estava tendo direto desse note, só pesquisar...

Com relaçao a outra pergunta não vem o valor da licença windows não, vem só do notebook.

Xav1er, por favor onde acho esse cupom de desconto na Saraiva? to querendo comprar esse note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo olhei la agora, e o preço ta salgado, comprei quando deu uma promoção (tava entrando direto este netobook) + 1 cupom de desconto ( achei na comunidade cupom de desconto do orkut) + pagamento a vista, jaja entra de novo em promoção... recomendo o notebook, to gostando muito do meu.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara, mas acho q vou comprar o Samsung SF410 na Americanas, o preço tá bom 1799,00 e vem com placa de vídeo. Bom qq coisa posto aqui se achar um preço melhor, valeu!

O Samsung é superior sem dúvidas no quesito gráfico e você poderá rodar alguns jogos com mais FPS ou um tico mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jamais compre qlq produto no site das americanas.com!!!

eles atrasam a entrega, comprei la em janeiro e demoraram um mes pra me entregar, na internet ta cheio de reclamações contra eles. É a terceira empresa com o maior numero de reclamações. De uma olhada na comunidade das americanas no Orkut e tire suas próprias conclusoes. fica a dica para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já testou o cooler depois do modo de suspensão?

Ele não fica modo full, mas não desliga, de modo que alguns não percebem.

Testei depois da suspensão e está tudo normal. A rotação do cooler eleva-se ao máximo (modo full) e depois volta à rotação em que estava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei depois da suspensão e está tudo normal. A rotação do cooler eleva-se ao máximo (modo full) e depois volta à rotação em que estava.

Mas ele para?

O problema é ele continuar rodando, pois nos notebooks, ao contrário dos desktops, o cooler não funciona a todo tempo, somente se ativando quando atingir determinada temperatura, que, no caso do Lenovo Z460, a 54ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas ele para?

O problema é ele continuar rodando, pois nos notebooks, ao contrário dos desktops, o cooler não funciona a todo tempo, somente se ativando quando atingir determinada temperatura, que, no caso do Lenovo Z460, a 54ºC.

Não posso afirmar que ele pára porque não dá para perceber. Se ele continua, é em uma rotação muito baixa.

Com relação à temperatura, gostaria que me informasse onde conseguiu este valor pois o meu cooler está sendo ativado antes de atingir esta temperatura. Vale salientar que o mesmo não roda na rotação máxima, apenas funciona por alguns instantes e depois pára.

Você tem algum software para monitorar a rotação do cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso afirmar que ele pára porque não dá para perceber. Se ele continua, é em uma rotação muito baixa.

Com relação à temperatura, gostaria que me informasse onde conseguiu este valor pois o meu cooler está sendo ativado antes de atingir esta temperatura. Vale salientar que o mesmo não roda na rotação máxima, apenas funciona por alguns instantes e depois pára.

Você tem algum software para monitorar a rotação do cooler?

Desconheço algum programa que consiga monitorar a rotação de cooler de notebook.

Quanto à temperatura, utilizo o programa HWMonitor, com o qual percebi que, quando o processador chega a 54ºC, o cooler ativa.

Embora a ideia seja nada extravagante, faço o seguinte para reparar no cooler: colocar a mão ao lado da saída de ar.

Quando volta da suspensão continua saindo ar constantemente, o que não acontece sem a suspensão.

O bom é que, por mais estranho que possa parecer, quando o cooler não desliga, por ficar mais frio o notebook, a bateria até dura mais.

O ruim são os influxos a longo prazo do uso do cooler constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste aqui e também percebi esse "problema" do cooler, e também percebi que o note trabalha mais frio com o cooler sempre em funcionamento.

Usei o CoreTemp e realmente parece que o cooler liga em torno dos 54º. No meu caso a temperatura fica normalmente em torno do 44º em uso normal, sem programas que exigem processamento constante, e fiz um teste jogando CSS e chegou em 80º o processador.

Só mais um detalhe: Se deixar o note suspenso, onde o led do power fica piscando, quando volta em operação o cooler não desliga mais. Mas, se deixar o note suspenso por mais tempo, quando o led realmente apagada de vez (acho que o note hiberna), aí sim o cooler opera normalmente, ligando e desligando automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço algum programa que consiga monitorar a rotação de cooler de notebook.

Quanto à temperatura, utilizo o programa HWMonitor, com o qual percebi que, quando o processador chega a 54ºC, o cooler ativa.

Embora a ideia seja nada extravagante, faço o seguinte para reparar no cooler: colocar a mão ao lado da saída de ar.

Quando volta da suspensão continua saindo ar constantemente, o que não acontece sem a suspensão.

O bom é que, por mais estranho que possa parecer, quando o cooler não desliga, por ficar mais frio o notebook, a bateria até dura mais.

O ruim são os influxos a longo prazo do uso do cooler constante.

To na mesma, atualizei a BIOS, porém ao voltar da suspensão, o cooler continua ligado. Uso o mesmo método, o de colocar a mão na saída de ar, e agora tá bem geladinho, refrescando minha mão nesse calor infernal aqui (nunca pensei q um dia diria q tava usando um note pra me refrescar, uaisausiahsiahsia, totalmente ao contrario dos HP frigideira)... processador tá em 30º (imagem anexa) e o cooler nem pra desligar...

Fiz o teste aqui e também percebi esse "problema" do cooler, e também percebi que o note trabalha mais frio com o cooler sempre em funcionamento.

Usei o CoreTemp e realmente parece que o cooler liga em torno dos 54º. No meu caso a temperatura fica normalmente em torno do 44º em uso normal, sem programas que exigem processamento constante, e fiz um teste jogando CSS e chegou em 80º o processador.

Só mais um detalhe: Se deixar o note suspenso, onde o led do power fica piscando, quando volta em operação o cooler não desliga mais. Mas, se deixar o note suspenso por mais tempo, quando o led realmente apagada de vez (acho que o note hiberna), aí sim o cooler opera normalmente, ligando e desligando automaticamente.

É sim, quando o note hiberna, depois de 'acordar' o cooler opera normalmente... raramente desligo o note, sempre deixo hibernar e cooler funciona normal...

tenso esse negócio dos 80º, aqui já chegou aos 83º, não sei se é motivo pra me preocupar, mas q fiquei muito alerta fiquei... sempre q vou jogar algo, fico dando Alt+Tab pra ver a temperatura no HW.

LOL, vi isso agora, não é uma solução, mas quebra o galho: nos botões touch superiores, ao ligar o modo de limpeza do cooler e dps de um tempo desliga-lo, a rotação volta ao normal (ou mesmo desliga dependendo da temp)

post-616908-13884958687034_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio me tira uma dúvida em qual setor você tentou anteriormente até chegar ao contato dessa Sérgia ? Ela me enviou um email solicitando os seguintes dados:

Boa tarde Bruno,

Efetivamente o valor pode ser ressarcido. Mas para poder abrir um chamado, primeiramente precisaremos verificar as seguintes informaçoes:

Data da compra do produto:

Cópia da NF de compra

Modelo do equipamento:

Serial Number de 7 dígitos:

Serial Number de 10 dígitos:

Part Number:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na mesma, atualizei a BIOS, porém ao voltar da suspensão, o cooler continua ligado. Uso o mesmo método, o de colocar a mão na saída de ar, e agora tá bem geladinho, refrescando minha mão nesse calor infernal aqui (nunca pensei q um dia diria q tava usando um note pra me refrescar, uaisausiahsiahsia, totalmente ao contrario dos HP frigideira)... processador tá em 30º (imagem anexa) e o cooler nem pra desligar...

O mesmo aqui!

hahahahahahahaha

Ela fica bem geladinho, só deixo assim quando uso na bateria (assim ele não chega a usar uma rotação alta por causa da temperatura)

Fiz o teste aqui e também percebi esse "problema" do cooler, e também percebi que o note trabalha mais frio com o cooler sempre em funcionamento.

Usei o CoreTemp e realmente parece que o cooler liga em torno dos 54º. No meu caso a temperatura fica normalmente em torno do 44º em uso normal, sem programas que exigem processamento constante, e fiz um teste jogando CSS e chegou em 80º o processador.

Só mais um detalhe: Se deixar o note suspenso, onde o led do power fica piscando, quando volta em operação o cooler não desliga mais. Mas, se deixar o note suspenso por mais tempo, quando o led realmente apagada de vez (acho que o note hiberna), aí sim o cooler opera normalmente, ligando e desligando automaticamente.

Volta ao normal também quando reinicio o windows.

Por enquanto, volta ao normal quando:

a) limpeza do cooler (terceiro botão do painel);

B) reiniciar o windows (acredito que o mesmo em outros sistemas operacionais)

c) quando volta da hibernação (isto eu nunca testei xD)

Mas estou chateado com a Lenovo, como pode oferecer atualização de bios para consertar um problema e não consegui-lo?!

-------------------------------------------------

Tem como apagar as luzes do painel? Acho que daria alguns minutos a mais de bateria se desligasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o Z 460 por aqui perto, mas tem uam certa diferença: o modelo não é o 0913HWP, e sim o 0913L5P.

Olhando no site da Lenovo, a única diferença é que o L5P vem com 2 GB, enquanto a HWP vem com 3GB...

Alguém sabe aí se é só isso, mesmo???

Com as informações do site esta é a única diferença, pois os outros componentes, inclusive o software, são os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio me tira uma dúvida em qual setor você tentou anteriormente até chegar ao contato dessa Sérgia ? Ela me enviou um email solicitando os seguintes dados:

Boa tarde Bruno,

Efetivamente o valor pode ser ressarcido. Mas para poder abrir um chamado, primeiramente precisaremos verificar as seguintes informaçoes:

Data da compra do produto:

Cópia da NF de compra

Modelo do equipamento:

Serial Number de 7 dígitos:

Serial Number de 10 dígitos:

Part Number:

Bruno eu liguei para a Lenovo e apresentei a minha solicitação, fui encaminhado para o setor responsável por dar abertura ao processo e recebi uma nº de protocolo, depois da segunda ligação questionando uma posição da empresa, a Sérgia entrou em contato comigo e fez a mesma solicitação, além disto ela solicitou uma foto com o adesivo com o serial do windows. Hoje ela retornou avisando que a Lenovo estornará o valor de R$ 50,00 reais pelo Windows Home Basics. Eu questionei que este valor está bem abaixo do valor de mercado, mesmo sendo versão OEM, e pedi uma revisão do valor.

Quando receber uma definição eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno eu liguei para a Lenovo e apresentei a minha solicitação, fui encaminhado para o setor responsável por dar abertura ao processo e recebi uma nº de protocolo, depois da segunda ligação questionando uma posição da empresa, a Sérgia entrou em contato comigo e fez a mesma solicitação, além disto ela solicitou uma foto com o adesivo com o serial do windows. Hoje ela retornou avisando que a Lenovo estornará o valor de R$ 50,00 reais pelo Windows Home Basics. Eu questionei que este valor está bem abaixo do valor de mercado, mesmo sendo versão OEM, e pedi uma revisão do valor.

Quando receber uma definição eu posto aqui.

Sérgio, consegui ontem entrar em contato e abrir a solicitação a Sérgia me enviou um email com os dados que precisava, agora que você me falou sobre o valor de R$ 50.00 até desanimei, é muito abaixo do valor que o Windows Home Basics é comercializado, a lenovo tá de picaretagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você, ou eu, usuário comum for na loja da esquina para comprar uma versão do Windows, ele vai custa um valor, normalmente o padrão de mercado.

Agora a Lenovo, ou qualquer outro fabricante, fecha um contrato com a Microsoft para colocar a sua licença e o software em, sei lá, 1.000 notebooks novos, e ainda vai estar levando o logo Windows 7 como propaganda para Microsoft, é claro que vai pagar muito menos por cada licença do que uma pessoa que compra no varejo, ainda mais não tendo nem manuais e CD de instalação.

Bom, não estou defendendo nenhuma empresa propriamente, mas só estou falando isso para dar uma ideia de como esse negócio funciona.

Hoje ainda temos essa possibilidade de "devolver" o sistema operacional por sermos amparados pela lei (venda casada se não me engano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!