Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Lenovo Z460


Thalisson

Posts recomendados

Estou usando meu Z460 com o Ubuntu instalado com o Wubi. É muito rápido e está funcionando sem problemas.

Com relação ao multi toque, é preciso instalar o aplicativo a seguir:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/308191/+attachment/1735234/+files/synaptics-dkms_1.0.0_all.deb

O dispositivo é um Synaptic, o driver acima faz ele funcionar corretamente.

Qualquer dúvida, o processo está descrito nas respostas #115 e #116 do link a seguir:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/308191/+index?comments=all

O meu Z460 veio com apenas 2G de memória e Win 7 64. Antes estava com um HP G42, que troquei com dois dias de uso por problemas no teclado. O fato é que o processador de HP era um i3 350, mesma quantidade de memória, porém o windows era 32 bits.

Esse Lenovo é o i3 370, porém o Windows é o 64. Mas eu acho que o HP era mais rápido... Será que é a diferença do 32 para 64 ?

Estou agora tentando com a assistência para instalar mais 2 GB, para ver se isso vai ajudar um pouco mais.

Agora, para quem gosta do Ubuntu, vale a pena.... É simplesmente demais! Ficou muito rápido. A única coisa que ficou "invertida" para mim é o botão de mudo. Quando instalei o botão de mudo estava ativado, agora ele reconhece o mudo com o led de mudo desativado e "não mudo" com o led ativado, ou seja, invertido com relação ao Windows.

Fiz uns testes de performance. Ativei o VTx na BIOS e instalei o virtual box. Dentro do Linux fiz uma máquina virtual XP, e testei nela o software DBook para diagramação de livros. É incrível, mas ele roda mais rápido dentro do Linux => XP, que dentro do próprio Win 7. :-(

Vamos ver se a memória vai me ajudar um pouco mais.

Outra coisa que esqueci de falar, é que quando instalei o Ubuntu pelo Wubi tive um problema que a tela de autenticação para operações que requeriam autenticação não saia. Eu clicava para autenticar e tinha que apertar o "X" para fechá-la. Fiz então todas atualizações disponíveis do sistema, daí parou de ocorrer.

Estou utilizando o Compiz com o máximo de recursos gráficos, e mesmo assim é muito rápido.

Ahhh... Após a instalação daquele driver synaptic, tem que entrar na configuração do Mouse em preferências e habilitar a "rolagem com dois dedos". É preciso reiniciar o ubuntu. É algo assim não me recordo bem o caminho, mas posso ver a noite e escrevo aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, uma curiosidade, hoje verifiquei o Índice de experiência do Windows, algo que não havia feito deste que troquei o sistema do Home Basics para o Premiun 32, e o cálculo do processador ficou em 64, mas em vários reviews sobre I3 370, o indice ficava sempre em 67. Procurei aqui no forum uma das imagens que estava disponíveis da avaliação do seven, mas parece que ela não estão mais disponíveis. Será que o fato do sistema ser 32 bits faria com este valor alterasse de 67 para 64?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, recentemente troquei mei Lenovo g450 pelo Z460. Porém estou com o seguinte problema: Toda vez que tento assitir um video no modo fullscreem no Youtube, a tela congela e sair apenas o audio. Já atualizei o flash e o problema persiste. Alguem jpa passou por isso e sabe como resolver? Pode ser algum problema com o note?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, recentemente troquei mei Lenovo g450 pelo Z460. Porém estou com o seguinte problema: Toda vez que tento assitir um video no modo fullscreem no Youtube, a tela congela e sair apenas o audio. Já atualizei o flash e o problema persiste. Alguem jpa passou por isso e sabe como resolver? Pode ser algum problema com o note?

Obrigado a todos.

Dificilmente é problema com o note. Verifique seus programas ou conexão com internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, recentemente troquei mei Lenovo g450 pelo Z460. Porém estou com o seguinte problema: Toda vez que tento assitir um video no modo fullscreem no Youtube, a tela congela e sair apenas o audio. Já atualizei o flash e o problema persiste. Alguem jpa passou por isso e sabe como resolver? Pode ser algum problema com o note?

Obrigado a todos.

Clique com o botão direito em cima da tela do Youtube e, nas opções, basta desmarcar a caixa de aceleração de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho muito interesse em adquirir esse notebook, mas tenho dúvidas com relação a assistência técnica. (eles realmente consertam ou apenas enganam?)

além disso, para aqueles que compraram já foram surpreendidos por algum defeito?

Li alguns casos no "reclame aqui" e fiquei encucada

Minha segunda opção seria o Samsung R440, e aí, qual comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, companheiros de forum.

Estou em duvida entre este notebook de processador I3 e um MSI CR420, i5, 4GB de RAM. Qual dos dois é mais confiável?

Grato.

bom, a msi é uma excelente fabricante de placa-mãe e assim como a asus, engressaram neste ramo de computadores pessoais, por estarem a pouco tempo no mercado brasileiro eu acho que sempre vai haver algums pontos a mais que você vai se questionar quando compra-lo....a lenovo também não esta a muito tempo aqui no brasil, mas ja tem uma enorme aceitação eu mesmo comprei o meu z460 i3 com um certo medo, pois eu estava em duvida com os da hp q ja tinha visto pessoalmente e não me agradaram em nada principalmente pelo acabamento, na linha g42 eles colocaram a mesma carcaça dos da linha compac...e também nem tinha visto o da lenovo pessoalmente, comprei justamente por causa deste forum...ate hoje desde q comprei ele me surpreende...todo mundo que utiliza elogia ele...o teclado então é um show a parte...me lembra o teclado dos da sony vaio...

Enfim...eu ja estou com o meu z460 a ums 3 meses, sou programador e ele nunca me deixou na mão...eu compraria o da lenovo com certeza !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece bom... mas comparo com o ACER 4820TG.... ai o acer é bem superior.. mas o preço também é mais alto... 2300,00

tem video ATI 5650 com 1gb dedicado... mas falta bluetooth.... uma maquina com esse preço não pode falar esse tipo de item né...

Hoje decidi pela compra do meu novo notebook... na verdade foi um subnotebook... Peguei um Elitebook 2450p, configurado assim:

Intel Core i5-540M Processor (2.53-GHz, 3MB L3 cache)* Up to 3.06 GHz with Intel Turbo Boost Technology, 8GB RAm, HD Hibrido 500GB, W7P-64bits. 4 USB, MODEM, REDE, VGA, Video Port, Dockstation, firewire, preparado apra modem 3g (tem slot para SIM CARD), etc. etc. etc.

O video é fraquinho, mas é a que mais se aproxima do que eu queria... o idela seria um acer 4820TG, mas com 12 polegadas... e isso náo tem em lugar nenhum...

No canada achei o 3820TG, punk... com tudo que uma pessoa possa querer... mas para te-lô, so indo até la buscar...

O 2450p, tem garantia de 1 ano, podendo extende-la no site da HP... acho que vou fazer isso...

Bom pessoal, é isso... ainda bem que resisti ao Lenovo... o elitebook é muito bom!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A empresa em que eu trabalho comprou um Z460 para o meu setor, o note não ficou comigo mas fiz a instalação base nele para o trabalho com as ferramentas de desenvolvimento usadas aqui.

E o único pecado da LeNovo na minha opinião foi não ter vendido o note com pelo menos o W7 Home-Premium o Professional seria o ideal, mas como disse a maquina é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito em cima da tela do Youtube e, nas opções, basta desmarcar a caixa de aceleração de hardware.

Garotinho, vejo que tem o seu z460 i3, gostaria de saber sua opnião sobre ela.

A quem souber responder tenho um acer 4820t 5175 i3-330, 2,13Ghz, 3mb L3 e estou vendendo por 2200,00. Depois de muito visualizei 2 opções que interessaram:

1) lenovo z460 i3-370 , 2,40Ghz, 3mb L3,

2) thinkpad x100e,

O que acham dessas opções de troca? O x100e, é pareo para o z460?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje decidi pela compra do meu novo notebook... na verdade foi um subnotebook... Peguei um Elitebook 2450p, configurado assim:

Intel Core i5-540M Processor (2.53-GHz, 3MB L3 cache)* Up to 3.06 GHz with Intel Turbo Boost Technology, 8GB RAm, HD Hibrido 500GB, W7P-64bits. 4 USB, MODEM, REDE, VGA, Video Port, Dockstation, firewire, preparado apra modem 3g (tem slot para SIM CARD), etc. etc. etc.

O video é fraquinho, mas é a que mais se aproxima do que eu queria... o idela seria um acer 4820TG, mas com 12 polegadas... e isso náo tem em lugar nenhum...

No canada achei o 3820TG, punk... com tudo que uma pessoa possa querer... mas para te-lô, so indo até la buscar...

O 2450p, tem garantia de 1 ano, podendo extende-la no site da HP... acho que vou fazer isso...

Bom pessoal, é isso... ainda bem que resisti ao Lenovo... o elitebook é muito bom!!!!

O que me diz desse aqui?

http://compare.buscape.com.br/hp-elitebook-8440p-intel-core-i5-520m-2-4-ghz-2048-mb-250-gb.html?pos=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se esse notebook roda PES 10 ou PES 11?

Li algumas páginas atrás que tiveram problemas com vários jogos, mas não chegaram a citar esses. São os únicos que jogo e gostaria de um notebook em que eles rodassem, hehe.

Caso não dê, alguém sabe um da mesma faixa de preço ou um pouco mais caro que rode?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler trocentos tópicos sobre o z460 e outros notes, optei por adquirir o Lenovo z460 ontem na fnac por R$1411,00.

Depois do pedido confirmado e etc... entrei no site da fnac pra ver preços de outros notes e vi q o z460 tinha esgotado, levando a entender q eu comprei o último! ahuhauahuhaa

Estou de dedos cruzados aqui para que ele realmente chegue e a fnac não me faça passar raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! tudo joia...

Pessoal que usa o veriface...

Estou pra adquirir este note em breve, gostaria de saber sobre o login com veriface.

Ao voce ativar o software pela primeira vez, voce configura e tudo mais. Ajusta o nivel tipo , pelo que entendi.

A partir dai, o login é feito pelo reconhecimento do rosto.

Agora minha pergunta, mas se por algum imprevisto ele nao reconhecer...

- O login é feito atraves de uma senha digitada? é isso...

- Existe um campo pra digitar a senha na tela do login do veriface?

Ahh, é verdade que para cada login realizado ele arquiva a imagem, em alguma pasta, e ou se alguem tenta um login ele registra a imagem da pessoa... li isto num outro forum.

Bom, obrigado...

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o login é feito apenas a partir do reconhecimento biometrico de sua face, só isso, não precisa de senha nem nada. o sistema serve justamente pra isso, pra evitar ter q digitar uma senha.

caso não consiga logar, tem como entrar com senha sim.

o sistema arquiva a imagem de todos os logins e tentativas de login, podendo mais tarde, por exemplo, descobrir se alguma pessoa tentou usar seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje decidi pela compra do meu novo notebook... na verdade foi um subnotebook... Peguei um Elitebook 2450p, configurado assim:

Intel Core i5-540M Processor (2.53-GHz, 3MB L3 cache)* Up to 3.06 GHz with Intel Turbo Boost Technology, 8GB RAm, HD Hibrido 500GB, W7P-64bits. 4 USB, MODEM, REDE, VGA, Video Port, Dockstation, firewire, preparado apra modem 3g (tem slot para SIM CARD), etc. etc. etc.

O video é fraquinho, mas é a que mais se aproxima do que eu queria... o idela seria um acer 4820TG, mas com 12 polegadas... e isso náo tem em lugar nenhum...

No canada achei o 3820TG, punk... com tudo que uma pessoa possa querer... mas para te-lô, so indo até la buscar...

O 2450p, tem garantia de 1 ano, podendo extende-la no site da HP... acho que vou fazer isso...

Bom pessoal, é isso... ainda bem que resisti ao Lenovo... o elitebook é muito bom!!!!

Quanto você pagou neste Elitebook? E quanto custaria o Lenovo Z460 aí na sua região? Aguardo resposta. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler trocentos tópicos sobre o z460 e outros notes, optei por adquirir o Lenovo z460 ontem na fnac por R$1411,00.

Depois do pedido confirmado e etc... entrei no site da fnac pra ver preços de outros notes e vi q o z460 tinha esgotado, levando a entender q eu comprei o último! ahuhauahuhaa

Estou de dedos cruzados aqui para que ele realmente chegue e a fnac não me faça passar raiva.

Companheiro, comprei um na FNAC hoje mas desisti, pois ao visitar a loja física do carrefour aqui no ES, dei sorte e peguei uma promoçao sensacional: Lenovo z460 i3 370m 2,40ghz por 1499 6x sem juros e de quebra levei uma multifuncional de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece uma boa máquina... mas é grande 14 polegadas... o que comprei (2450p) tem 12 polegadas...

Para comprar de 14, eu acho que preferia comprar o acer 4820TG, que tem video de excelente qualidade...

Estou adorando o meu 2540p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você pagou neste Elitebook? E quanto custaria o Lenovo Z460 aí na sua região? Aguardo resposta. Valeu.

Paguei 2500 no Elitebook c/ 8 GB de ram e HD momentus XT.

Moro em SP, então tenho todos grandes magazines (Fnac, fastshop, magazine luiza, submarino, carrefour, etc) a disposição para comprar o Lenovo.

Mas minha opção seria o irmão menor do Z460, ou seja, o Z360, que tem tela de 13 polegadas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!