Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Lenovo Z460


Thalisson

Posts recomendados

Comprei um pra minha namorada... o not é um show, o review ficou muito bom, no meu caso não tive problema com dead pixel nem com a carcaça "energizada" (não percebi pelo menos)

O preço depende muito do modo de pagamento, o meu comprei na saraiva com os 5% de desconto no boleto + 5% de desconto por um site de desconto (acho que é o desconto pra cliente itau, mas funciona pra qualquer um), saiu por 1530,00, isso no começo de novembro, foi o melhor preço que achei, uma semana depois o carrefour me aparece com 15% de desconto no site, rsrs

Se for no cartão, espere um dia com promoção do carrefour/walmart/extra, que ele chega nos preços que o Thalisson citou na pág. anterior.

Posso dizer que o acabamento desse not é muito perfeito, o teclado sinceramente achei espetacular, melhor do que muito modelo mais caro.

A bateria no wireless e ouvindo música dura comigo 3 horas + -, isso no modo econômico (tem ainda o modo super econômico), no modo balanceado não sei dizer.

Entendi... você testou em tomada com aterramento ou sem? Testa ele sem aterramento... sem estar com nenhuma parte do corpo tocando o notebook, deslisa o dedo sobre a parte metálica do notebook e depois testa essa mesma medida com ele só na bateria... dai você me diz se teve diferença...

@Gusgaf tem fotos dele no site da minha assinatura... não consegui posta aqui porque meus 2mb já esgotou e aquele servidor eu me enrolei para colocar... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... você testou em tomada com aterramento ou sem? Testa ele sem aterramento... sem estar com nenhuma parte do corpo tocando o notebook, deslisa o dedo sobre a parte metálica do notebook e depois testa essa mesma medida com ele só na bateria... dai você me diz se teve diferença...

@Gusgaf tem fotos dele no site da minha assinatura... não consegui posta aqui porque meus 2mb já esgotou e aquele servidor eu me enrolei para colocar... abraço

cara, tem alguém aqui do fórum q tinha comprado um hp 3080br e tinha descoberto algo sobre esse "problema" da carcaça ter estática.

Da uma ligada na Lenovo também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thalisson, a vibração acontece na carcaça toda ou somente em uma parte? Tem como postar uma foto do notebook marcando o lugar onde acontece a vibração?

amigo, acontece em toda parte de metal da carcaça... fotos tem no site da minha assinatura... não consegui colocar aqui porque meu limite estourou... fui postar no servidor q tem aqui, mas não deu...

Estou mandando ele para o walmart hoje... uma semana sem notebook... mas pelo menos vou tirar um peso da consciência... se o outro chegar do mesmo jeito, é normal e ficarei com ele assim, pois não atrapalha o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal....

Tô usando o Z460 i3 a uma semana e o note é simplesmente fantástico!

Tenho mais de 20 anos de experiência em TI e vou dizer uma coisa; realmente a HP vai amargar com aquele G42 com acabamento de CCE e cara de mulambo... Por outro lado a Lenovo está de parabéns!

Antes de efetivar a compra, pesquisei sobre "n" notebooks de "n" marcas e modelos, basicamente aqueles com processadores Core i3 e i5. Estudei cada um deles, li opiniões, reviews, reclamações, pesquisei sobre os fabricantes e sobre as lojas que vendiam os modelos que havia selecionado.

Investi um tempo enorme, mas, mesmo antes de receber o equipamento, tinha certeza que havia feito a melhor escolha.

Não tem outro no mercado com estas características, unindo marca de renome, acabamento, configuração, preço, confiabilidade, design e TECLADO (merece vários comentários à parte). Um conjuntinho de dar gosto!

Na dúvida entre ele e qualquer outro de mesma faixa de preço, não precisa nem titubear. Compre o Z460! Recomendo!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Não sei se o lugar correto é nesse tópico, mas gostaria de uma ajudinha.

Mês passado comprei esse notebook no Carrefour p/ o meu pai e até então tinha usado apenas dentro da minha residência (ou seja, só tinha logado no meu próprio wi-fi).

Ontem, quando tentei entrar no wi-fi da casa de um parente, o note sequer abriu aquela janela em que pede a senha, mostrava logo mensagem de erro (algo como "O Windows não pôde fazer esta conexão"). Resolvi o problema desativando e reativando o adaptador de rede.

Hoje, quando liguei ele na minha casa, aconteceu A MESMA COISA e resolvi o problema da mesma maneira.

Enfim,

Alguém pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo? Ao que me parece toda vez que eu troco de rede wi-fi ele dá esse erro, gostaria de resolver esse problema definitivamente.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hnovis,

Veja bem, este tipo de situação acontece, normalmente, quando temos duas redes como o mesmo SSID. (nome da rede. Por exemplo; se na casa do seu parente a rede tem o mesmo nome que na sua casa) O que acontece é que, se a criptografia das redes é diferente, por exemplo; você usa WPA/PSK e seu parente usa WEP, o Windows não consegue logar na rede, pois utiliza os parâmetros da rede que ele conectou da ultima vez com aquele SSID. Daí a solução quando você remove e reconecta a rede. Dessa maneira, o Windows remove a configuração anterior e assume a configuração da rede atual. Porém, quando você se conectar na casa deste parente, o problema vai ocorrer novamente.

Espero ter ajudado. E lhe digo mais, tenho o mesmo equipamento que você, conecto na minha Wi-Fi de casa e do escritório e na casa de meus irmãos, sem nenhum problema.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquem de olho no extra, comprei meu G460 com I3 370M quarta por 1249,00.

Agora já subiu de novo o preço, mas é bom ficar de olho.

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Lenovo-G460-06777VP-Preto-c-Intel-Core-i3-370M-2GB-HD-320GB-LED-14-Webcam-Wireless-Bluetooth-HDMI-Leitor-de-Cartoes-e-Windows-7-238964.html#detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hnovis,

Veja bem, este tipo de situação acontece, normalmente, quando temos duas redes como o mesmo SSID. (nome da rede. Por exemplo; se na casa do seu parente a rede tem o mesmo nome que na sua casa) O que acontece é que, se a criptografia das redes é diferente, por exemplo; você usa WPA/PSK e seu parente usa WEP, o Windows não consegue logar na rede, pois utiliza os parâmetros da rede que ele conectou da ultima vez com aquele SSID. Daí a solução quando você remove e reconecta a rede. Dessa maneira, o Windows remove a configuração anterior e assume a configuração da rede atual. Porém, quando você se conectar na casa deste parente, o problema vai ocorrer novamente.

Espero ter ajudado. E lhe digo mais, tenho o mesmo equipamento que você, conecto na minha Wi-Fi de casa e do escritório e na casa de meus irmãos, sem nenhum problema.

Grande abraço!

Oi,

Muito obrigada pela resposta, mas acho q o problema não é esse, pois as redes possuem nomes e senhas distintas.

A única diferença que enxergo é que a rede da minha casa ainda é G e a outra possui um Linksys N, porém o meu HP G42-230 não tem problemas em conectar alternadamente nas duas redes, apenas o Lenovo de meu pai que dá esse probleminha (que pelo menos encontrei uma "solução", ainda que chata, para o caso... mas ainda não consegui que a placa wi-fi do note funcione normalmente, sem precisar desativar e reativar o dispositivo de rede toda vez q mudo de conexão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou qrendo comprar esse modelo, mas a tampa é black-piano? se sim marca muito? é duro ficar com flanelinha tirando marcas de dedos...

Olá!

A tampa do Z460 é black piano sim e marca como qualquer outra com o mesmo acabamento (liso), mas não acho que você deve se preocupar em ficar limpando a tampa do note o tempo todo, nem mesmo desistir de comprar por esse motivo.

O modelo G460, apesar de ser também um Lenovo, tem acabamento inferior. Leia sobre ele em outros posts aqui mesmo no FCH e veja a opinião de quem comprou ou pensou em comprar. Eu mesmo avaliei este equipamento antes de comprar o modelo Z, inclusive tive um nas mãos, mas na minha opinião, não se compara ao Z460.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Muito obrigada pela resposta, mas acho q o problema não é esse, pois as redes possuem nomes e senhas distintas.

A única diferença que enxergo é que a rede da minha casa ainda é G e a outra possui um Linksys N, porém o meu HP G42-230 não tem problemas em conectar alternadamente nas duas redes, apenas o Lenovo de meu pai que dá esse probleminha (que pelo menos encontrei uma "solução", ainda que chata, para o caso... mas ainda não consegui que a placa wi-fi do note funcione normalmente, sem precisar desativar e reativar o dispositivo de rede toda vez q mudo de conexão).

Olá,

Você tentou excluir ambas as redes através da opção "Gerenciar redes sem fio" e refazer as conexões?

Não sei se vai adiantar, mas não vejo motivo para o que está acontecendo, já que o caso acima não procede, a não ser por um problema do próprio Windows. A rede de minha casa é "g" e a do escritório tb. Não tentei me conectar a uma rede "n" pra ver se acontece o mesmo, mas vou experimentar e posto aqui o que aconteceu, ok?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei encomendando o Z460 também.

Estava procurando um notebook com preço em torno de 1500 reais, tela de 14'' e pelo menos com um core i3 (não precisava ter boa placa de vídeo, pois jogos não seriam a finalidade de uso do notebook).

Depois de analisar reviews e opiniões de usuários de diversas marcas e modelos, cheguei a conclusão que esse modelo da Lenovo seria o ideal para mim, por ter um bom desempenho, ótimo teclado (é algo que usarei bastante) e acabamento excelente se considerarmos seu preço.

Ainda não estou com ele em mãos, deve chegar daqui uns 3 dias, mas assim que chegar eu vou colocar algumas impressões sobre o Z460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por favor, alguem posta fotos... O site da assinatura do cara que fez o review não está aparecendo.

No site do Magazine Luiza dá pra ver bem o notebook:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=1349907&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

No Carrefour tem duas opções: com mochila e com receptor de tv. Qual vocês acham melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Thalisson ! Cara, você que está por dentro das tendências do mercado poderia me dar uma opinião ? Achei esse note por R$1420,00 em loja física aqui na cidade e faz em 10x. Será que no mês que vem já vai estar mais barato nas lojas on-line ou a hora de comprar é agora ? Estou precisando de um note, mas dizem que depois do natal vai ter promoções e tal.

Valeu, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!