Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Lenovo Z460


Thalisson

Posts recomendados

Ai galera, depois de muita pesquisa a cerca de notebooks pra comprar achei esse Lenovo Z460 com recente lançamento e gostei muito das opiniões do pessoal que já tem e pra minha grata surpresa desde a sexta passada (17) ele tá em promoção na CTIS. R$ 1399,00, comprei o meu por R$ 1287,08 a vista no boleto e agora é só esperar, ansiedade é demais, meu primeiro note ^_^

http://www.ctisdigital.com.br/LojaCTIS/catalogo/ProdutoFull.aspx?Produto=25532

Ah, de quebra nessa promoção ainda tem um pendrive Kingston 4 Gb e um mouse Maxprint com fio. Acho que é uma parceria da Lenovo com algumas lojas on-line.

Tai galera, aproveitem :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no Tinydeal.com tem um protetor de teclado de silicone pro Lenovo Z460.

http://www.tinydeal.com/transparent-silicone-keyboard-cover-skin-protector-for-lenovo-notebook-020-z460-laptop-cth20855-p-17354.html

Por 2 Dolares.

Morri de rir com as especificações do produto:

Keyboard cover only, Laptop is NOT included

hauahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, depois de muita pesquisa a cerca de notebooks pra comprar achei esse Lenovo Z460 com recente lançamento e gostei muito das opiniões do pessoal que já tem e pra minha grata surpresa desde a sexta passada (17) ele tá em promoção na CTIS. R$ 1399,00, comprei o meu por R$ 1287,08 a vista no boleto e agora é só esperar, ansiedade é demais, meu primeiro note ^_^

http://www.ctisdigital.com.br/LojaCTIS/catalogo/ProdutoFull.aspx?Produto=25532

Ah, de quebra nessa promoção ainda tem um pendrive Kingston 4 Gb e um mouse Maxprint com fio. Acho que é uma parceria da Lenovo com algumas lojas on-line.

Tai galera, aproveitem :lol:

A dica do colega é boa.

Vim parar aqui depois de muito pesquisar!

A principio estava tentado num Dell

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Port%C3%A1teis/inspiron-15r/pd.aspx?refid=inspiron-15r&s=dhs&cs=brdhs1

Em paralelo, este notebook da Asus K42f

http://www.fnac.com.br/notebook-asus-k42f-com-processador-intel-core-i5-4gb-500gb-14-preto-FNAC,,informatica-566220-10788.html

com preço atraente na Fnac, 1799 em 12xiguais...

estava quase comprando, e pesquisando vim parar aqui.

Este Lenovo tambem esta no mesmo preço na Fnac, sem os brindes. Mas já comprei um livro na Fnac, e a entrega foi em 1 dia útil. A loja tem cedibilidade comigo, assim como o extra, onde já comprei HD externo Iomega e entregaram sem furos, um excelente atendimento.

"Problema" que aqui no forum descobri opções ainda mais tentadoras, mas que estão esgotadas em várias lojas on-line!

Eis as opções:

>LG, cerca de R$ 2100:

G R490-K.BE55P1 (5400) Vermelho

Processador Intel Core i5 450M 2.4GHz, memória de 4GB DDR3 1066MHz (máximo de 8GB), Hard Disk de 640GB 5400rpm SATA,

DVDRW Super Multi Dual Layer, leitor de cartões 5 em 1, tela de 14 polegadas LED LCD HD (1366x768), Wireless 802.11b/g/n,

rede 10/100/1000, Interface Gráfica: nVidia GeForce G310M (com 512MB DDR3 VRAM), webcam, Bluetooth 2.1 +EDR, 3 x USB 2.0

(1 combo com porta e-SATA), HDMI, bateria de 6 células, Windows 7 Home Basic (64-bits)

> Lenovo, R$ 1999 ma Fnac, esgotado!

Notebook Lenovo G460-067725P c/ Intel Core i5 430M, 4GB, HD 500GB, LCD LED 14," Wireless, Bluetooth, Windows 7 e placa de video dedicada Geforce 512M dedicada, mais e-sata.

http://www.fnac.com.br/notebook-lenovo-g460-com-processador-intel-core-i5-4gb-de-memoria-500gb-de-hd-e-tela-de-14--FNAC,,informatica-551177-9270.html

Vou editar alguns videos e fotos no equipamento, sei que a edição é trabalhada praticamente pelo processador, mas uma placa de video dedicada sempre é bem vinda.

Pessoall falou em aguardar promoção pós-natal...no entanto, com produtos esgotados, fica difícil!!!:naonao:

Aguardo possibilidade destes produtos voltarem a ser oferecidos, ou adquiro o Lenovo em questão neste forum, por R$ 1399 ? (Bateu um desanimo :cry:, pois estes equipemntos em questão, estavam na medida para o que eu desejava_incluindo o fato de serem marcas de qualidade(Asus ainda me atrai neste quesito)

_ Da fnac, por enquanto aguardo apenas chegada de um teclado multimidia Logitech PS2, que comprei no sábado, pra jogar no lixo depois um genius horroroso! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>LG, cerca de R$ 2100:

G R490-K.BE55P1 (5400) Vermelho

Processador Intel Core i5 450M 2.4GHz, memória de 4GB DDR3 1066MHz (máximo de 8GB), Hard Disk de 640GB 5400rpm SATA,

DVDRW Super Multi Dual Layer, leitor de cartões 5 em 1, tela de 14 polegadas LED LCD HD (1366x768), Wireless 802.11b/g/n,

rede 10/100/1000, Interface Gráfica: nVidia GeForce G310M (com 512MB DDR3 VRAM), webcam, Bluetooth 2.1 +EDR, 3 x USB 2.0

(1 combo com porta e-SATA), HDMI, bateria de 6 células, Windows 7 Home Basic (64-bits)

Eu tenho esse, ate fui eu q fiz o topico de review dele :P E no caso ele é vinho escuro, as fotos dele nas propagandas enganam mostrando um vermelho... Realmente ele esta esgotado em tudo quanto é canto... Na Siciliano e no Submarino ainda tem, mas por um preço absurdo de 2899... Na FAST tb tem, só q la esta 2245 ( >>link<< )

No caso esse ASUS aí que você citou achei bem interessante pelo preço, configuração e marca... Se você nem esta precisando de um note pra jogar, recomendo ele com força ... ;)

EDIT: O Lenovo q você citou tb é bem legal, só achei palha eles colocarem uma webcam de 0.3mega >.< Lenovo é marca muito boa, mas mô mancada usar uma camera estão podre num notebook com placa de video dedicada =/

EDIT2: Só agora li toda sua mensagem :P Vi q você precisa de um note pra editar videos... Engano seu isso do processador carregar a edição, atualmente os novos programas editores podem usar o CUDA da Nvidia pra distribuir o trampo entre o processador e placa de video (o mesmo valido pra placas ATI com sua tecnologia correspondente)... Nesse caso você precisa sem duvida de um note com placa de video, é uma diferença brutal o tempo de edição comparado a um notebook com placa compartilhada ( diferença chega a ser mais brutal ate q comparar um note com e outro sem placa de video dedicada tentando rodar um jogo ... ;) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em paralelo, este notebook da Asus K42f

http://www.fnac.com.br/notebook-asus-k42f-com-processador-intel-core-i5-4gb-500gb-14-preto-FNAC,,informatica-566220-10788.html

com preço atraente na Fnac, 1799 em 12xiguais...

estava quase comprando, e pesquisando vim parar aqui.

Também estava em dúvida entre o Acer 4745-7321, o Asus K42f e o Lenovo Z460. Decidi pelo Lenovo e paguei a vista no Carrefour R$ 1652,13 com receptor de tv.

O Asus eu olhei na loja da Fnac e achei o som dele um pouco baixo. Dá uma olhada nesse review:

http://www.infoblogs.com.br/frame/goframe.action?contentId=215478

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Thalisson ! Cara, você que está por dentro das tendências do mercado poderia me dar uma opinião ? Achei esse note por R$1420,00 em loja física aqui na cidade e faz em 10x. Será que no mês que vem já vai estar mais barato nas lojas on-line ou a hora de comprar é agora ? Estou precisando de um note, mas dizem que depois do natal vai ter promoções e tal.

Valeu, abs.

Meu amigo que foi comigo ver o note na loja acabou comprando o Lenovo Z460 com i3 por R$1398,00 em 5x.

Eu ainda não comprei, mas agora puder ver de perto e mexer um pouco com ele e, sinceramente, o note é bem bonito e construído, mas não achei nada de extraordinário. Pelo preço e processador oferecido é um ótimo custo benefício, mas eu pessoalmente ainda continuo gostando mais dos Acer 45xx/47xx. Eles são bem mais finos e parece ser mais leve também, sendo muito prático para carregar. O touch do Acer também é melhor e tem multi-gesto. Os únicos pontos negativos que vi no Acer é o teclado (nem tanto negativo assim) e não ter blueetoth que o Lenovo tem, além do preço, pois o Acer de 14" com i3 é bem mais caro que o Lenovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que compraram o note sabem me dizer se a tela é de LED ou de LCD?

Estou pensando em comprar um com processador i5, mas deve ser a tela deve ser a mesma né?

na página da Lenovo diz que é LED, veja aqui. Além do mais, acredito que seja, pois LCD já tá um pouco ultrapassado para um notebook desse porte!

Comprei um Z460 Core i5 no por R$1709 em 4x no Carrefour... Me garantiram entrega antes do Natal ainda, então estou aqui na espera...

Abraço

=======================================

EDIT:

as especificações completas do modelo estão aqui: http://www.lenovo.com/shop/la/pdf/pt/products/notebooks/ideapad/z-series/IdeaPad%20Z460%20-%200913HZPSM.pdf

podem ser útil a quem ainda tem dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que compraram o note sabem me dizer se a tela é de LED ou de LCD?

Estou pensando em comprar um com processador i5, mas deve ser a tela deve ser a mesma né?

É LED. Essa informação consta no site da Lenovo desse modelo específico.

Dê uma olhada lá que tem mais informações.

Complementando: tenho um (com i3) e estou achando um ótimo notebook. E com o preço que você acha ele em algumas lojas, está imperdível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na página da Lenovo diz que é LED, veja aqui. Além do mais, acredito que seja, pois LCD já tá um pouco ultrapassado para um notebook desse porte!

Comprei um Z460 Core i5 no por R$1709 em 4x no Carrefour... Me garantiram entrega antes do Natal ainda, então estou aqui na espera...

Abraço

=======================================

EDIT:

as especificações completas do modelo estão aqui: http://www.lenovo.com/shop/la/pdf/pt/products/notebooks/ideapad/z-series/IdeaPad%20Z460%20-%200913HZPSM.pdf

podem ser útil a quem ainda tem dúvidas!

Faz quanto tempo que você comprou?

Porque agora no Carrefour tá de 1899,00

Será que depois do natal o preço vai abaixar?

Posta o que você achou do notebook depois que ele chegar ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou hoje! Comprei na segunda, com cartão Carrefour e obtive 13% de desconto (R$1653,00).

Não entendo muito de computador e ainda estou testando coisas básicas, funções que vieram com defeito no meu Vostro 3500 (HDMI, Bluetooth).

Em relação ao HDMI, testei em duas tvs (uma de 19" e outra de 32"). Na de 19'' a imagem ficou boa e ocupou toda a tela, mas na de 32'' ela ocupou só uma parte da tela e não ficou definida. Não consegui expandir a imagem na tv maior. Alguém pode me ajudar?

Uma coisa me incomodou: não veio nenhum cd com os programas. Estou fazendo backup, mas pra falar a verdade não faço ideia de como isso vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou hoje! Comprei na segunda, com cartão Carrefour e obtive 13% de desconto (R$1653,00).

Não entendo muito de computador e ainda estou testando coisas básicas, funções que vieram com defeito no meu Vostro 3500 (HDMI, Bluetooth).

Em relação ao HDMI, testei em duas tvs (uma de 19" e outra de 32"). Na de 19'' a imagem ficou boa e ocupou toda a tela, mas na de 32'' ela ocupou só uma parte da tela e não ficou definida. Não consegui expandir a imagem na tv maior. Alguém pode me ajudar?

Uma coisa me incomodou: não veio nenhum cd com os programas. Estou fazendo backup, mas pra falar a verdade não faço ideia de como isso vai funcionar.

Amigo, você comprou o i5 ? Ele veio com "Ç" ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você comprou o i5 ? Ele veio com "Ç" ????

Sim, o meu é com Core i5. Comprei no Carrefour e escolhi como "brinde" o receptor de tv digital, mas só consegui conectar quatro canais aqui em casa. Então estou pensando em trocá-lo pela mochila.

Vem com ç. Dá uma olhada no site do Magazine Luiza, pois as fotos do notebook estão boas lá.

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=1349907&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

O teclado é macio, mas achei estranho a ordem das setas "Home", "End", "PgUp" e "pgDn". Geralmente a tecla "End" vem por último, mas neste note ela vem antes da "PgUp".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz quanto tempo que você comprou?

Porque agora no Carrefour tá de 1899,00

Será que depois do natal o preço vai abaixar?

Posta o que você achou do notebook depois que ele chegar ^_^

opa! comprei domingo passado... peguei um descontinho na home page do UOL de 10% em todo o carrefour e com pagamento a prazo.

espere até domingo, geralmente aparece esse tipo de link nos portais, senão, pegue por esse valor mesmo se você precisar urgentemente do note, pois ainda vale muito a pena... Acredito que não vai baixar, já que na maioria dos lugares que o encontrei, o preço superava os 2500 (veja magazine luiza como exemplo, idem lojas físicas...)

acabei de receber e-mail dizendo que foi entregue pra transportadora "TRANSFOLHA TRANSPORTE DISTRIBUICAO"... não conheço, mas o prazo é até amanhã já q meu endereço se enquadra na política de entrega garantida antes do natal.

mas, dependendo do uso, seria bom negócio pegar um i3 também, o qual não fica pra trás em desempenho, peguei o i5 mais por capricho próprio mesmo, hehe...

o modelo com i3 na CTIS tb está com um preço bem tentador: http://www.ctisdigital.com.br/LojaCTIS/catalogo/ProdutoFull.aspx?Produto=25532

mas aí é questão de escolher mesmo, um i3 ou algumas centenas de reais a mais por um i5 =D

depois q ele chegar posto minhas impressões sim, mas tendo como base as imagens, especificações e o q andam dizendo, acredito q ele vai ser muito bom...

um abraço

===================

EDIT: achei um link com 3% de desconto, não é muita coisa, mas o preço do Z460 i5 já cai pra R$1842... -[comparador]-[comparador]-[buscape]-[GT]-[middle_page]"]vide aqui

sabendo de mais links, eu posto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! comprei domingo passado... peguei um descontinho na home page do UOL de 10% em todo o carrefour e com pagamento a prazo.

espere até domingo, geralmente aparece esse tipo de link nos portais, senão, pegue por esse valor mesmo se você precisar urgentemente do note, pois ainda vale muito a pena... Acredito que não vai baixar, já que na maioria dos lugares que o encontrei, o preço superava os 2500 (veja magazine luiza como exemplo, idem lojas físicas...)

acabei de receber e-mail dizendo que foi entregue pra transportadora "TRANSFOLHA TRANSPORTE DISTRIBUICAO"... não conheço, mas o prazo é até amanhã já q meu endereço se enquadra na política de entrega garantida antes do natal.

mas, dependendo do uso, seria bom negócio pegar um i3 também, o qual não fica pra trás em desempenho, peguei o i5 mais por capricho próprio mesmo, hehe...

o modelo com i3 na CTIS tb está com um preço bem tentador: http://www.ctisdigital.com.br/LojaCTIS/catalogo/ProdutoFull.aspx?Produto=25532

mas aí é questão de escolher mesmo, um i3 ou algumas centenas de reais a mais por um i5 =D

depois q ele chegar posto minhas impressões sim, mas tendo como base as imagens, especificações e o q andam dizendo, acredito q ele vai ser muito bom...

um abraço

===================

EDIT: achei um link com 3% de desconto, não é muita coisa, mas o preço do Z460 i5 já cai pra R$1842... -[comparador]-[comparador]-[buscape]-[GT]-[middle_page]"]vide aqui

sabendo de mais links, eu posto...

Valeu mesmo aí pela ajuda.

Foi bom ficar sabendo desse desconto de 3%, mas vou esperar até domingo.

Tomara que eu consiga o de 10%

Vou ficar com o i5 mesmo, espero que o notebook seja bom também.

Se você conseguir outro link de desconto e puder postar aqui eu agradeço :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...Uma coisa me incomodou: não veio nenhum cd com os programas. Estou fazendo backup, mas pra falar a verdade não faço ideia de como isso vai funcionar.
Para gerar os discos de recuperação do sistema é muito simples:

Execute o OneKey Recovery (link na área de trabalho);

Escolha a opção Criar disco de recuperação;

Agora a opção Disco de recuperação com padrão de fábrica.

O programa informa que serão necessários 3 DVD's, mas no meu caso 2 DVD's foram suficientes.

Com esses discos basta inicializar o computador com os mesmos e você terá o sistema como veio original de fábrica. Importante: este procedimento irá apagar qualquer modificação por você realizado e, inclusive, programas e arquivos pessoais, por isso faça backup dos seus dados.

Você pode também realizar este procedimento (retornar ao estado original de fábrica) de outra forma, muito interessante por sinal: com o computador desligado, pressione a tecla laranjinha que fica ao lado do botão liga/desliga e opte pela opção para restaurar a partição do sistema para o estado de origem.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste para ver até qual temperatura chegava o CPU, e o resultado se mostrou bastante satisfatório: máximo atingido de 74ºC após quase 15 minutos do teste de estabilidade de sistema do Everest. Detalhe que eu testei isso em temperatura ambiente superior a 30º (antes que perguntem, eu não estava com o ar-condicionado ligado no quarto... :D).

temperturas.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olás.

Adquiri também este notebook.

Notei uma falha que, para mim, é inadmissível, a qual reduz sobremaneira a duração da bateria do aparelho.

Toda vez que o notebook retorna do modo de suspensão, o cooler, após ser ativado, não desliga, por mais que esteja refrigerada a máquina.

Isto é uma absurdo, pois é comum, para quem está utilizando a bateria do notebook, colocá-lo no modo de suspensão, a fim de prolongar o tempo de uso.

Ressalto que, enquanto não coloco na suspensão na primeira vez, o cooler exerce sua função normal, desligando e religando quando necessário.

Esta foi a falha que muitos podem não ter percebido, uma vez que o cooler não fica na rotação máxima, mas ele não desliga, como ocorria antes da suspensão.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é LCD LED! E tem sim ç. Todos os notebooks nacionais por lei saem com normas ABNT 2.

Obrigado Thalisson.

Deixa eu tirar mais umas dúvidas: mesmo a lcd led pode dar dead/green pixel como aconteceu com você??

Estou querendo comprar um note pra subtituir o pc: navegar na net, ver filmes, ler ebooks, apostilas, encodar filmes, e talvez jogar alguma coisa se possível. você acha esse note uma boa pedida?? O preço de R$ 1.440,00 do carrefour tá bom??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As telas de LED/LCD, e até painéis de plasma das tvs, podem ter dead pixels.

Eu comprei um Z460 e (felizmente) não veio com nenhum dead/stuck pixel. Em compensação, em um monitor AOC que tenho, já veio com um stuck pixel vermelho. :(

Com relação a substuir o pc pelo Z460, é possível sim, desde que você não queira jogar games pesados nele. E pra assistir filmes, pode ser que você sinta falta de uma tela maior, mas não vejo problemas em assistir filmes na tela de 14'' dele, eu até já assisti alguns sem problema. Inclusive, essa tela LED desse modelo tem uma qualidade muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!