Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos, até R$2000


Posts recomendados

  • Membro VIP

Oi gente, de boa?

Eu até pesquisei lá, mas a galera posta tipo recomendações de hardware, e como eu não entendo nada de hardware, eu preciso pesquisar sobre aquele hardware em questão.. perdendo muito tempo 😕

Então, resumindo, eu preciso comprar um PC novo.. meu atual é um celeron (argh) 2.0, 512 MB de RAM com GeForce4 MX 4000. Resumindo, lixo.

Queria um computador gamer que conseguisse durar uns 2 anos rodando a maioria dos jogos que lançar daqui pra frente.. na verdade, rodando fifa/pes 2011/2012, meu cs 1.6 lindo, call of duty recentes etc já estou satisfeito aeuhauehaeae.. meu amigo tem uma 9500GT e ela roda mtos jogos atuais (não no maximo), então imagino que algo melhor que ela já seja suficiente para minhas necessidades..

Eu não entendo NADA de hardware, então queria perguntar 2 coisas:

1. Vale a pena MESMO comprar um computador separado, ou um montado pode dar na mesma? Pois trabalho e faço facul, não tenho muito tempo pra ficar procurando.. se for dar muito trabalho prefiro comprar um pronto.

2. Qual configuração vocês poderiam me recomendar?

Quanto ao preço, eu sou meio indiferente.. posso pagar até R$ 2000, se for valer a pena. Por exemplo, o computador chronos da gamerhouse custa R$ 30.000 (da pra comprar um celta + 1 pc TOP por isso, meu deus), mas eu imagino que ele dure anos auehuaehuhaeuhae..

Embora o exemplo tenha sido tosco (em 1 ano ele deve valer 20- mil), se o computador for durar bastante eu pago muito. Se for uma recomendação suficiente pro que eu quero, mas que não vá durar muito, eu pago pouco..

PS: Se acharem muito abuso, sintam-se a vontade de apagar o tópico.. sem problemas mesmo..

PS2: Como disse não entendo de hardware.. vou ter que pesquisar (mais preço) sobre a configuração que me passarem mas vou "confiar cegamente" em vocês..

PS3: conhecem a *****/ ? da pra montar tudo lá.. e teoricamente eu NÃO preciso de monitor, mouse e mousepad, pois já tenho os 3 profissionais gamers..

Valeu galera, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esqueça a X5, caríssimos os preços. Na Santa, você consegue montar ótimos computadores com essa grana e terá garantia e nota fiscal. Só vai variar da sua preferência por processadores. E também se você vai querer comprar monitor, teclado, etc.

Mas com 2000, dá pra montar no mínimo um gabinte com um I5, 4GB de RAM DDR3 eu uma 9600GT da vida. Enfim, vai querer comprar monitor e outros acessórios?

Eu fui com um colega uma vez e olha a configuração a R$ 1,100: ECS A890, Athlon II X4 620, 2GB DDR3 1333 MHZ, 500 GB de HD, Leitor e gravador de DVD LG, Gabinte e fonte genérica. É uma maquina que pode ficar potente com um Phenom. Ele comprou no intuíto de fazer o UP depois.

Uma config que só perde pra minha na parte da placa de vídeo, mas, testei e rodei Left 4 Dead e SF IV com os gráficos no High sem problemas, logo, o vídeo integrado da A890 é bem melhor que o meu. Hoje em dia deve ter placa melhor no mercado.

EDIT:

Opa, ví que já tem o monitor e outras coisas. Prefere AMD ou Intel?

Se tiver acesso a estação São Bento, na linha azul. Podemos fazer um tour lá na Santa, só marcar se quiser. Mas vai ter que me pagar o X-Tudo monstro que tem na lanchone lá perto. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lucas, aqui não tem abuso entre nós, pode perguntar. :)

Eu estou montando um pra mim e, com 3000 você consegue uma máquina MUITO boa pra jogos, com os 2 que o naito falou você monta uma bem legal também.

Tem alguma preferência de marca ? Intel, NVIDIA ?

E que monitor você tem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pelas respostas..

Então, não tenho necessariamente preferência por marca.. nem de processador, nem de placa de video..

@Naito

Eu moro no Bom retiro, bem pertinho da santa.. agente pode marcar sim, seria bacana.. e podexa que nois come lá UIAEHUIAHEIUAHEIHAE mas tem que ir preparado.. tem aquele churrasquinho grego la também que é ****. (com molho *misterioso* guardado em gaveta de madeira - pra apodrecer melhor, segundo conta a lenda)

@Xita

Meu monitor é o Samsung SyncMaster 2250, bem bomzinho.

-----

Eu tava pensando em comprar só a CPU.. preciso de um teclado também, mas talvez eu compre um gamer ou aquele usb da microsoft que é tesãozinho *-*

E meu medo de gastar muito é que o PC seja ruim em pouco tempo, tendo que gastar de novo.. (Embora eu já esteja "preparado" para isso auehuaehuaheea).. mas como falei, se durar uns 2 anos rodando a maioria dos jogos tá legal.. mesmo porque o jogo mais importante pra mim é cs 1.6 =P

Mas acho que 3000 está acima do meu orçamento :/ só compraria se vocês me dessem absoluta garantia que valeria o custo/beneficio..

Mas até uns 2000 tá tranquilo.. meu irmão ultimamente tem visto bastante cotações de computadores completos (no trabalho dele) e disse que vai procurar preços.. mas como vocês manjam mais de hardware, vim pedir pra montar a configuração.. a configuração que vocês falarem preu comprar eu compro..

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ta todo mundo querendo pc novo, eu vou montar o meu logo também :), lá pra fevereiro/março.

Na faixa dos 2000 reais, ao meu ver o melhor é ir de AMD

Processador - AMD Phenom II x4 965 (ou 955).

Placa de Video - ATI HD5770

Fonte - IceAge 450w (ou alguma Corsair, OCZ)

Gabinete - Thermaltake V4 Black Edition

Placa mãe - não vou recomendar nenhum pois não estou por dentro dessa parte

Mb RAM - Ta ligado a placa mãe, provavelmente a mobo vai ter slot DDR3, então 2 memórias de 2gb DDR3 1333mhz está bom (de marca Corsair, Gskill, Kingston, OCZ)

HD - 500gb ou 1tb de 7200rpm (Samsung, Seagate, Western Digital).

teclado da pra recomendar algo também, você usa teclado padrão americano ou ABNT2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PC para durar três anos não é difícil de montar e com um custo muito baixo. O problema é que as pessoas pensão que, só porque lançaram um processador ou uma placa de vídeo mais potente, o componente que possui perde velocidade, o que não acontece. Ocorre que ele apenas será ultrapassado.

O meu PC por exemplo, é uma AMD Athlon 64 x2 4000+ (2.3 GHz), 4 GB DDR2 800MHz e uma Nvidia 8600GT. Este eu comprei em 2007, mas os componentes já haviam sido lançados há muito mais tempo, e até hoje não tenho o que reclamar. Só a placa de vídeo que já está muito ultrapassada e não roda mais tudo no máximo (os jogos atuais, óbvio), se eu fizer um upgrade da VGA, o PC ficará turbinado para jogos outra vez.

Se você for rodar esses programas que medem o desempenho, com certeza as configurações mais novas vão deixar o meu PC comendo poeira, mas na hora do vamos ver mesmo, quando instalamos os programas e jogos, ele roda numa boa.

Então essa história de durar 3, 4 anos é relativo, dependo do que você quer que dure 3 anos. Que o seu PC rode os jogos ou que ele seja top durante este tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
PC para durar três anos não é difícil de montar e com um custo muito baixo. O problema é que as pessoas pensão que, só porque lançaram um processador ou uma placa de vídeo mais potente, o componente que possui perde velocidade, o que não acontece. Ocorre que ele apenas será ultrapassado.

O meu PC por exemplo, é uma AMD Athlon 64 x2 4000+ (2.3 GHz), 4 GB DDR2 800MHz e uma Nvidia 8600GT. Este eu comprei em 2007, mas os componentes já haviam sido lançados há muito mais tempo, e até hoje não tenho o que reclamar. Só a placa de vídeo que já está muito ultrapassada e não roda mais tudo no máximo (os jogos atuais, óbvio), se eu fizer um upgrade da VGA, o PC ficará turbinado para jogos outra vez.

Se você for rodar esses programas que medem o desempenho, com certeza as configurações mais novas vão deixar o meu PC comendo poeira, mas na hora do vamos ver mesmo, quando instalamos os programas e jogos, ele roda numa boa.

Então essa história de durar 3, 4 anos é relativo, dependo do que você quer que dure 3 anos. Que o seu PC rode os jogos ou que ele seja top durante este tempo.

No seu caso o seu processador seguraria o desempenho, um amigo meu tinha algo parecido, mas era um x2 4400 com 9600gt, o processador pifou e ele comprou o Phenom II x4 955 e os fps melhoraram bastante.

Mas é isso mesmo, já vi vários com gtx480 reclamando que o pc deles ficaram ultrapassados depois de ter saído a gtx580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu no caso, ligo mais para o FPS do que para o gráfico, então a config que o Dante montou está perfeita para jogar por um bom tempo. Placa mãe eu prefiro ECS ou Asus. Pode fazer que nem eu, comecei com um athlon X4 e uma HD 5670 para não gastar muito e jogar quase tudo no full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ta todo mundo querendo pc novo, eu vou montar o meu logo também :), lá pra fevereiro/março.

Na faixa dos 2000 reais, ao meu ver o melhor é ir de AMD

Processador - AMD Phenom II x4 965 (ou 955).

Placa de Video - ATI HD5770

Fonte - IceAge 450w (ou alguma Corsair, OCZ)

Gabinete - Thermaltake V4 Black Edition

Placa mãe - não vou recomendar nenhum pois não estou por dentro dessa parte

Mb RAM - Ta ligado a placa mãe, provavelmente a mobo vai ter slot DDR3, então 2 memórias de 2gb DDR3 1333mhz está bom (de marca Corsair, Gskill, Kingston, OCZ)

HD - 500gb ou 1tb de 7200rpm (Samsung, Seagate, Western Digital).

teclado da pra recomendar algo também, você usa teclado padrão americano ou ABNT2?

Bacana !!

Daí eu mudaria o processador pra um Athlon II X4 630-640, placa-mãe seria uma dessas:

Asus M4A79XTD EVO - R$320 Pichau | R$333 Guerra Digital |

Asus M4A785TD-V EVO

DDR3 está barato e HD vai do gosto de cada um.

Fonte OCZ ou corsair, as IceAge estão levando porrada de todo lado, vi o Faller falando que elas abrem o bico com variação de tensão (talvez por não terem PFC ativo)

Ah, com a grana que sobra do processador, eu pegaria uma 6850 ou 6870 se der. ^_^

Maquinão. :cool:

EDIT--

Este tópico ajuda:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas meu amigo, desculpa a invasão aqui no seu tópico, haja vista a minha mensagem não te ajudar em nada, porque eu não sou o mais indicado para fazer uma boa indicação de hardware, hehehe.

Bom, eu nunca comprei um micro montado, todos os que eu tive eu montei, pelo menos isso eu sei fazer, não sou nenhum profissional, mas montar o micro não tem mistério, basta comprar as peças, claro que algumas tem que ser compatíveis; placa-mãe, processador e memória.

Eu particularmente prefiro os processadores da Intel e as placas de vídeo da NVIDIA, com relação ao processador da Intel, é que eu erradamente, ainda acredito no mito que os processadores da AMD esquentam muito, me desculpem os colegas pela ignorância :D

Ás vezes eu acho que gasto dinheiro com peças desnecessárias, dinheiro que eu poderia investir em outra coisa, digo isso porque; o meu micro atual possui três HDs SATA, dois de 250GB e um de 500GB, quando eu montei esse micro, eu montei mais pensando no meu filho mais novo, pois ele é fissurado em games, montei ele com uma placa de vídeo Geforce 8500 GT 1GB, só que meu abençoado filho queimou essa placa em menos de um ano, pois o negócio dele era fazer overclock para poder melhorar nos jogos.

Fiquei pau da vida quando ele queimou a VGA e até hoje não comprei outra, estou usando o micro com a VGA onboard, hehehe.

O meu micro atual é um Pentium Core Dois Duo E 8500 3.16 GHZ, 4 GB RAM DDR 2 800 MHZ, 3 HDs SATA 2; Fonte Seventeam 500 Wats Reais, Monitor LCD AOC 19", Palaca-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L (fraquinha), Placa de vídeo onboard (a outra queimou), gabinete bem simples e gravador de DVD SATA Pioneer, teclado bem vagaba, só para digitar mesmo, hehehe.

Na época eu gastei quase uns dois mil nesse micro, mas acredito que ele não esteja tão ultrapassado assim, mesmo estando na era dos I7.

Eu vou ver se compro apenas uma Placa de vídeo para que o meu filho possa voltar a jogar os jogos que ele gosta, se os colegas puderem me indicar uma que rode esses jogos atuais, eu agradeço, só tem que ser compatível com essa minha placa mãe, ela tem Slot PCI E 16X e, com relação ao preço, pode ser até uns R$ 500/600 no máximo.

O restante eu não vou mexer em nada :D.

Valeu pessoal e, desculpe Lucas por invadir sem ajudar :D

Abraços,

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Evandro, é mito mesmo, pois eu tive um pentinu 4 Soquete 478 que esquentava que era uma maravilha, mas isso porque eu montei ele com o cooler original, depois que eu coloquei um cooler (acho que era um Volcano 7+), aí que melhorou, pois a tempertura com o cooler original batia quase 80 graus, após a troca do cooler e pasta térmica de boa qualidade e a adição de ventoinhas, a tempretura ficava em torno de 38/39 graus.

Com relação a indicação de uma placa de vídeo boa, você tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, nem vi que você perguntou isso, desculpe !

500 a 600 pratas tem a GTX460 já que você gosta de NVIDIA, é uma placa muito boa e com preço justo.

Veja a diferença de preço das versões com 768 MiB e 1 GiB, a segunda é até 15% mais rápida se ambas tiverem os clocks padrão, mas o que não falta são versões com overclock e com coolers diferentes, coisa que eu pessoalmente pagaria pra ter já que adoro silêncio. ^_^

Mas, não sei se sua fonte vai topar e, pra um monitor de 19", ela é beeem forte, vai durar um bom tempo aguentando bem os jogos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bacana !!

Daí eu mudaria o processador pra um Athlon II X4 630-640, placa-mãe seria uma dessas:

Asus M4A79XTD EVO - R$320 Pichau | R$333 Guerra Digital |

Asus M4A785TD-V EVO

DDR3 está barato e HD vai do gosto de cada um.

Fonte OCZ ou corsair, as IceAge estão levando porrada de todo lado, vi o Faller falando que elas abrem o bico com variação de tensão (talvez por não terem PFC ativo)

Ah, com a grana que sobra do processador, eu pegaria uma 6850 ou 6870 se der. ^_^

Maquinão. :cool:

EDIT--

Este tópico ajuda:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

A IceAge que é ruim é a de 650w, a de 450w passou nos testes do CdH, ainda assim eu prefiro Corsair (até por isso devo pegar uma 550w ^_^ ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi gente!

Obrigado a todos pela resposta! Estou passando rapidinho e amanha eu leio tudo com mais calma..

Quando me referi a x5computadores, me referi errado auehuaehuhae.. na verdade eu queria mostrar esse site: http://www.firstplace.com.br

Da pra você montar o computador..

Eu montei a configuração do Dante (valeu cara) e com a placa mãe mais "parecida" (sendo eu leigo) das que vocês falaram e deu:

Processador: Phenom II X4 965 BE 3.4 Ghz 8mb AM3 Box - R$ 427,50

Placa-mãe: Phenom/Athlon (AM3) | M4A785T-M (Asus)- R$ 344,96 (compensa mais a do Xita)

Memória: 4GB DDR3 1333 Mhz RipJaws C9 (G.Skill) - R$ 222,46 (saiu mais barato que comprar 2 de 2gb - faz diferença?)

HD: HDD 500GB SATA2 7200RPM (Seagate) - R$ 133,98

Placa de Video: Radeon HD 5770 1GB GDDR5 128-bit - R$ 496,50

Fonte: 500W | OCZ ModXStream Modular - R$ 313,79

A Vista (no boleto) - R$ 1.939,00

E trocando o processador e placa de video pelas do XITA, fica assim:

Processador: Athlon II X4 640 3.0 Ghz 2mb AM3 Box - R$ 295,68

Placa-mãe: Phenom/Athlon (AM3) | M4A785T-M (Asus)- R$ 344,96 (compensa mais a do Xita)

Memória: 4GB DDR3 1333 Mhz RipJaws C9 (G.Skill) - R$ 222,46 (saiu mais barato que comprar 2 de 2gb - faz diferença?)

HD: HDD 500GB SATA2 7200RPM (Seagate) - R$ 133,98

Placa de Video: Radeon HD 6850 1GB GDDR5 256-bit - R$ 670,12

Fonte: 500W | OCZ ModXStream Modular - R$ 313,79

A Vista (no boleto) - R$ 1.981,00

PS: Ambas configurações sem contar gabinete..

O v4 black edition que o Dante falou não tinha nesse site.. mas tem o V3, que sai R$ 155,51..

Lembrando que só me baseei nesse site.. não pesquisei preços ainda.. e fica de novo a pergunta? compensa comprar uma peça de cada lugar ? teoricamente se eu comprar cada item acima eu conseguiria montar né?

PS2: tudo nosso librão!

PS3: se for o caso, eu prefiro investir em processador bom do que em placa de video (não muito, claro, já que é gamer).. Porque aí, mais pra frente, se pra dar um upgrade eu tiver que comprar só placa de video fica melhor.. enfim, pensem em um upgrade daqui uns anos também, sei la..

Valeu de novo gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Se pretende comprar a vista, acho que sairia mais barato trazer de fora. Demora um pouco mais, mas compensa pela economia, mesmo pagando a temida "taxa de importação". Só comparando o preço:

HD 6850 por U$230 já com o frete para o Brasil

http://cgi.ebay.com/XFX-HD-685X-ZNFC-Radeon-HD-6850-Graphics-Card-1GB-DDR5-/220705699693?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item336315b76d

Dias atrás comprei HD5750 por U$142 com o frete para o Brasil (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rt=nc&nma=true&item=120641909696&si=Ac9jcvfTmA0lxm%252FgLoarziMs7E0%253D&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT). Chegou tranquilo em casa, sem taxas. A plaquinha tá funcionando que é uma beleza no meu micro velho de guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A IceAge que é ruim é a de 650w, a de 450w passou nos testes do CdH, ainda assim eu prefiro Corsair (até por isso devo pegar uma 550w ^_^ ).

Sim sim, mas o GT não faz teste de stress, e você sabe que o Faller é meio pirado pra fazer estas coisas. :D

E trocando o processador e placa de video pelas do XITA, fica assim:

Processador: Athlon II X4 640 3.0 Ghz 2mb AM3 Box - R$ 295,68

Placa-mãe: Phenom/Athlon (AM3) | M4A785T-M (Asus)- R$ 344,96 (compensa mais a do Xita)

Memória: 4GB DDR3 1333 Mhz RipJaws C9 (G.Skill) - R$ 222,46 (saiu mais barato que comprar 2 de 2gb - faz diferença?)

HD: HDD 500GB SATA2 7200RPM (Seagate) - R$ 133,98

Placa de Video: Radeon HD 6850 1GB GDDR5 256-bit - R$ 670,12

Fonte: 500W | OCZ ModXStream Modular - R$ 313,79

A Vista (no boleto) - R$ 1.981,00

Pra jogos eu ficaria com esta, e talvez pegaria um Athlon 630, já vi por R$ 230.

Lembrando que só me baseei nesse site.. não pesquisei preços ainda.. e fica de novo a pergunta? compensa comprar uma peça de cada lugar ? teoricamente se eu comprar cada item acima eu conseguiria montar né?

Depende.

Tem loja sacana que enfia a faca no frete, mas nas minhas simulações o frete vai ficar uns 80 a 120 mangos, mesmo se comprar coisas em uma loja só ou em poucas.

Pra você aí em SP existem ótimas alternativas, a e-coyote, por exemplo, costumava ter frete grátis pra compras acima de R$ 400.

PS3: se for o caso, eu prefiro investir em processador bom do que em placa de video (não muito, claro, já que é gamer).. Porque aí, mais pra frente, se pra dar um upgrade eu tiver que comprar só placa de video fica melhor.. enfim, pensem em um upgrade daqui uns anos também, sei la..

Valeu de novo gente!

Pode ser, mas a diferença de desempenho do Athlon pro Phenom é pequena, assim como é pra um processador mais cavalo como os X6 ou i7. Isso em jogos. ;)

Tópico bloqueado!

Já existe tópico tratando desse tema!

:D

Eu tô namorando é com um notibuque.....só ano que vém!

Hehehehehe, eu estou babando num áipéd, semana passada eu brinquei com um.. o dilissa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa,

Se pretende comprar a vista, acho que sairia mais barato trazer de fora. Demora um pouco mais, mas compensa pela economia, mesmo pagando a temida "taxa de importação". Só comparando o preço:

HD 6850 por U$230 já com o frete para o Brasil

http://cgi.ebay.com/XFX-HD-685X-ZNFC-Radeon-HD-6850-Graphics-Card-1GB-DDR5-/220705699693?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item336315b76d

Dias atrás comprei HD5750 por U$142 com o frete para o Brasil (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rt=nc&nma=true&item=120641909696&si=Ac9jcvfTmA0lxm%252FgLoarziMs7E0%253D&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT). Chegou tranquilo em casa, sem taxas. A plaquinha tá funcionando que é uma beleza no meu micro velho de guerra.

Sei não Flávio:

U$230 x 1,7 (real) x 1,6 (imposto) = R$625

Ele achou por R$670, entrega rápida e com rma mais fácil, não compensa importar.

A propósito lucas, a segunda configuração é bem melhor que a primeira, só pega um Athlon 630 e um HD maior, pois a diferença de preço pro 750gb/1tb é pequena e acredite, num PC gamer falta espaço. A fonte tá um pouquinho cara, acho que você acha mais barato que isto. Pra 2000 pilas não tem melhor que isso hoje.

Meu PC tem mês já que tá na TV da sala, pelo visto está se transformando em HTPC. :D Mas ainda estou muito satisfeito com o desempenho dele, dá vontade de trocar sempre que sai coisa nova mas vou esperar os "tock" da Intel e o Bulldozer antes de fazer algum movimento.

Ah, não consigo deixar de comentar que o PC de 30.000 reais é ridículo. Placa mãe Intel? Cooler H50 pro 980x? sem SO? 320gb de espaço? sem nenhum apetrecho razer e sem monitor 30" da Dell? por 30k!? Porque eles não dão logo um tiro na cabeça de quem compra e manda a conta da bala pra família?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah, não consigo deixar de comentar que o PC de 30.000 reais é ridículo. Placa mãe Intel? Cooler H50 pro 980x? sem SO? 320gb de espaço? sem nenhum apetrecho razer e sem monitor 30" da Dell? por 30k!? Porque eles não dão logo um tiro na cabeça de quem compra e manda a conta da bala pra família?

Aeuhuaehuhaeae acho que não importa qual hardware fosse.. 30k é brincadeira né? não acredito que tenha algum ******* que tenha comprado isso..

@Flavio:

Sinceramente não sei se valhe a pena.. eu precisaria pesquisar as peças.. o problema é que teria que comprar separado e correr riscos que talvez não compensem..

@XITA

Pra jogos eu ficaria com esta, e talvez pegaria um Athlon 630, já vi por R$ 230.

E essa troca representa uma "grande" mudança no desempenho do processador?

@Diego

A fonte tá um pouquinho cara, acho que você acha mais barato que isto.

É.. também achei essa fonte um pouquinho cara.. mas era a "melhor" que tinha no site.. o site recomenda 381W para a 2° config.. (sem mudar pro 630 ainda) mas.. como é um sistema automatico.. uma fonte de 400/450W aguentaria de boa, né?

Alguma dessas valhe a pena? é uma diferença em R$ significativa.. 100zão, que paga o gabinete ficando praticamente mesmo preço passado anteriormente..

Vou começar a pesquisar preços.. talvez eu compre alguns componentes nesse site acima citado e outros (como o processador do xita -e uma fonte) em outro.. enfim, sei la, vou pesquisar..

Mas a config seria mais ou menos isso aí, então? só trocando a fonte e o processador pra 630 ?

PS: 2mb de cache prum processador não é pouco?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Mega Mamute tá em 10% de desconto de novo esse fim de semana... vi lá um PS3 por R$872 à vista! Tem também o cel que quero dar de presente pra patroa, adivinha o que eu vou comprar!? Celular. :(

Lucas, usa o tópico de recomendação de produtos para orçar tudo e veja que promoções/fretes conjuntos valem a pena. Aquele tópico é ouro para comprar hardware com custo/benefício.

Cara, por experiência própria eu te falo que a ausência do cache L3 no Athlon II não faz diferença quase nenhuma, principalmente em games, ele é a mesma coisa do Phenom II. Você vai notar em benchs específicos, na prática não tem diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sei não Flávio:

U$230 x 1,7 (real) x 1,6 (imposto) = R$625

Ele achou por R$670, entrega rápida e com rma mais fácil, não compensa importar....

Depende do ponto de vista... Quando a poupança está dando 0,5%+TR, qualquer 10% de economia vale a pena.

Mas quando você fala em importação a R$625, este é o pior cenário que você vai pagar mas ainda fica mais barato que o preço pesquisado, lembrando que ainda tem o frete aqui do Brasil no preço que ele pesquisou.

Digo que vale a pena se a pessoa não tem pressa e pode esperar até 30 dias para o produto chegar. Posso dizer que 90% do que comprei no ebay eu não fui taxado, e quando tiramos a taxa, o preço cai 60% tornando-se extremamente vantajoso em relação ao preço no mercado interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aeuhuaehuhaeae acho que não importa qual hardware fosse.. 30k é brincadeira né? não acredito que tenha algum ******* que tenha comprado isso..

Conheço dois aqui no forum.. ;)

Não são moleques e nem retardados, só pagam caro pra ter o máximo desempenho possível..

Alguma dessas valhe a pena? é uma diferença em R$ significativa.. 100zão, que paga o gabinete ficando praticamente mesmo preço passado anteriormente..

Sim, valem, mas não tem nenhuma na loja..

Mas a config seria mais ou menos isso aí, então? só trocando a fonte e o processador pra 630 ?

Beleza !

PS: 2mb de cache prum processador não é pouco?

Valeu galera!

Pra maioria das coisas isso não faz diferença. Quem mais sente isso é o winrar, especialmente porque o L3 é usado pra comunicação entre núcleos, mas tem programas bem paralelizados como o Folding@Home que não sentem quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!