Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos, até R$2000


Posts recomendados

  • Membro VIP

Evandro, tem maluco que gasta rios de dinheiro em hardware sim, mas em geral gasta com Alienware ou montando algo realmente decente, aquele site não é decente, hehehe.

Com certeza Flávio, mas eu nunca tive a sorte de morar em um lugar que fosse um "dead spot" da receita, acho que o sudeste todo é raro passar sem taxa, apesar que nesta época de natal nem tanto, estatisticamente falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Evandro, tem maluco que gasta rios de dinheiro em hardware sim, mas em geral gasta com Alienware ou montando algo realmente decente, aquele site não é decente, hehehe.

Com certeza Flávio, mas eu nunca tive a sorte de morar em um lugar que fosse um "dead spot" da receita, acho que o sudeste todo é raro passar sem taxa, apesar que nesta época de natal nem tanto, estatisticamente falando!

Diego, todas as importações passam pelo Sudeste. Vem pelo RJ ou SP. Os postos da Receita foram centralizados nestes estados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galerinha, usei os tópicos de Recomendações de Produtos e o bom e velho google e dei uma pesquisada (ainda não completa) nos preços.. aparentemente não valhe MUITO mais a pena comprar separado mesmo..

Vejam (e, se possível, respondam minhas perguntas abaixo please):

Gabinete

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition VM30001W2Z - R$ 142,00 - A VISTA - JUST SHOP - PAGO! - CHEGOU!

HD

HD Seagate SATA II 1000 GB (1TB) 7200 RPM - ST31000528AS - R$171 Guerra Digital | R$183 Kabum | R$170 Pichau - PAGO!

Processador

PROCESSADOR AMD ATHLON II X4 640 3GHz, 2MB - A VISTA - R$ 247 KABUM - R$ 237 Guerra Digital - PAGO! - CHEGOU!

Placa-mãe

Placa Mãe Asus M4A79XTD EVO Socket AMD AM3, Chipset AMD 790X - A VISTA - R$ 299 Pichau (diferente de 320 que diz no tópico de recomendações) - PAGO!

Memória

Memória Kingston DDR3 1333 4GB KVR1333D3N9/4G - A VISTA - R$ 179,00 Just Shop - PAGO! - CHEGOU!

Placa de Vídeo

VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R - A VISTA - R$ 646 KABUM - PAGO! - CHEGOU!

Fonte

Fonte OCZ 500W Modular ModXStream Pro OCZ500MXSP - BOX - A VISTA - R$ 190 Guerra Digital - PAGO! - CHEGOU!

Comprando:

Gabinete + Memoria - Just Shop - Total: R$ 321 + R$ 12,84 frete = R$ 333,84

HD + Placa-mãe - Pichau - Total: R$ 469,98 + R$27,19 frete = R$ 497,17

Placa de Video - KaBuM - Total: R$ 646 + R$ 7,41 = R$ 653,41

Fonte + Processador - Guerra Digital - Total: R$ 426,55 + R$ 16,90 = R$ 443,45

TOTAL FINAL: R$ 1927,87

O lado bom, é que conheco e confio "cegamente" na Just Shop.. Já Kabum, Pichau eu não conheço mas elas possuem boas qualificações..

Eai?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sugestão para HD: pegue um Seagate, além de você pegar uma versão 7200RPM, com ou sem nota fiscal você terá garantia de 3 anos da Seagate. Nem é preciso ter nota fiscal para acionar a garantia com eles, a Samsung apesar de ser nacional e dar 2 anos de garantia é meio enrolada quando se trata de RMA de HD.

Memória: fica com de 4GB mesmo, assim você poderá investir depois em pentes de 4GB podendo alcançar a capacidade máxima de 16GB se colocar 4x4GB. Se você investir em 4x2GB você depois terá trabalho de vender as memórias de 2GB para depois ter que trocar para 4GB cada pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Evandro, tem maluco que gasta rios de dinheiro em hardware sim, mas em geral gasta com Alienware ou montando algo realmente decente, aquele site não é decente, hehehe.

Com certeza Flávio, mas eu nunca tive a sorte de morar em um lugar que fosse um "dead spot" da receita, acho que o sudeste todo é raro passar sem taxa, apesar que nesta época de natal nem tanto, estatisticamente falando!

O WCRF tem um PC de uns 15 a 20 mil.. sempre que sai algo novo ele troca pra se manter na ponta. No momento ou ele tem um triplo SLI de GTX580 ou duas 5970, com um 980X, water cooler, Fonte Corsair de 1200W, SSDs e etc..

Anjoed, qual a diferença de uma RipJaws e KVR (seja lá o que isso for auehuaehuhae) ?

A ripjaws é melhor para overclock, provavelmente você conseguirá baixar as latências um pouco mais e/ou subir bem o clock delas, além de serem bonitas.

A KVR é aquele carro 1.0 básico, mas em termos de memória a diferença de desempenho é bem pequena, então é bem interessante a indicação do Édnei.

HD

HD 1 TB Sata II 3.5" Samsung D103SI/SRA - R$ 159,00 - A VISTA - JUST SHOP

Tem muita diferença ser 7.200 RPM ou esse, 5.400 ?

Sim, e tem HD de 7200 por quase o mesmo preço.

Processador

PROCESSADOR AMD ATHLON II X4 630 2MB/2800 - R$ 255 - A VISTA - KABUM - Balão por R$ 229 mas indisponível

PROCESSADOR AMD ATHLON II X4 640 3GHz, 2MB - A VISTA - R$ 247 KABUM - R$ 237 Guerra Digital

Tem algum motivo pro 640 (que, pra mim, deve [até pelo nome] ser melhor que o 630) tar mais barato? o.o (na propria KABUM)

Ahm, não. A loja pode ter um estoque mais antigo do 630, com preços anteriores ao lançamento do 640.

A diferença entre eles é o clock, o 630 opera a 2.8 GHz e o 640 a 3 (o 635 a 2.9, pra você entender a escala quando vir outro ;))

Pode pegar o 640 tranquilo.

Placa-mãe

Placa Mãe Asus M4A79XTD EVO Socket AMD AM3, Chipset AMD 790X - A VISTA - R$ 299 Pichau (diferente de 320 que diz no tópico de recomendações)

O preço dela tem variado dentro destes valores, mas 300 pratas por esta placa é uma pechinxa !!!!

Memória

Memória Kingston DDR3 1333 4GB KVR1333D3N9/4G - A VISTA - R$ 179,00 Just Shop

FAZ DIFERENÇA 1 de 4GB e 2 DE 2 GB ? (dual channel/triple channel/desconheço :D)

Triple você pode esquecer (é só pros intel 1366), no caso, ou dois pentes separados ou o kit com dois juntos. No fim das contas dá na mesma, é como comprar o fardo de cerveja ou as latas separadas..

Um pente de 4 GiB por este preço também está ótimo, é o preço de 2, mas ter 8 GiB de RAM é desnecessário hoje em dia e espero que assim seja por muitos anos ainda, então, se você quiser comprar 2 pentes de 2, ficará ótimo.

Placa de Vídeo

VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R - A VISTA - R$ 646 KABUM

WTF SAPPHIRE ? - essa mesmo, right?

Placa de Vídeo Radeon HD6850 1GB H685F1GD HIS - A VISTA - R$ 677 Megamamute

Qual a diferença dessa pra de cima? :s

Sapphire é a fabricante, assim como HIS, XFX, Asus, MSI e por aí vai.

Sappire e HIS são duas das melhores fabricantes de placas ATI, e estas com cooler legal são mais interessantes ainda.

Eu pegaria a Sapphire, gostei mais do cooler dela e os circuitos da placa são caprichados nestes modelos.

Fonte

Fonte OCZ 500W Modular ModXStream Pro OCZ500MXSP - BOX - A VISTA - R$ 250 Pichau

Essa fonte aguenta essa config, né?

Ela faz isso tomando um Campari. :D

Mas tudo isso sem contar o frete né, hehehe.. e eu preciso ver o frete no First place..

O lado bom, é que conheco e confio "cegamente" na Just Shop.. Já Kabum, Pichau eu não conheço mas elas possuem boas qualificações..

Eai?

Valeu!

Você deverá gastar umas 100 pratas de frete, o que mata é fonte e gabinete. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Diego, todas as importações passam pelo Sudeste. Vem pelo RJ ou SP. Os postos da Receita foram centralizados nestes estados.
Sei disso Flávio, mas aparentemente algumas cidades/regiões de destino não são tão visadas em taxação quanto outras, daí o "dead spot". Não me pergunte o porquê, não faço ideia, só é assim!
O WCRF tem um PC de uns 15 a 20 mil.. sempre que sai algo novo ele troca pra se manter na ponta. No momento ou ele tem um triplo SLI de GTX580 ou duas 5970, com um 980X, water cooler, Fonte Corsair de 1200W, SSDs e etc..
Sim, mas caras como ele escolhem as peças como o Jack Nicholson no filme Melhor Impossível, não saem gastando um celtinha num PC que vai vir com uma placa mãe Intel (me dá coceira só de lembrar :D)

Ficou um preço muito legal Lucas, vai fechar 2000 abaixo aí somando os fretes, e as vezes vale a pena abrir mão de uma peça 10-15 reais mais barata numa loja para pagar um frete a menos, fica de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Porque o preço do sistema é mais caro, tanto o processador quanto a placa mãe, e para jogos não faz a menor diferença ser Intel ou AMD (respeitando classes de desempenho, claro), vale muito mais poupar na mobo e processador e investir numa VGA mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiquei pensando cá com os meus botões; :D, por quê ninguém recomendou processadores da Intel?

Porque o custo/benefício deles não é tão bom quanto os AMD, especialmente no tocante jogos onde quem manda mesmo é a placa de vídeo (como em qualquer casa, quem manda é a muié :D)

Pra outros aplicativos os Intel são melhor compra, como por exemplo Photoshop, cada caso é um caso e deve ser analisado com cuidado.

O concorrente do Athlon II X4, quando se compara os preços, é o Pentium G, que é bem mais fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum! Entendi mais ou menos, hehehe.

Pelo que eu vi no site http://www.boadica.com.br/pesquisa/precos o processador top de linha da AMD é o

Processador AMD Phenom II X6 Black 1090T soquete AM3 3.2 Ghz, FSB 4000Mhz, L2 Cache 6x 512KB, 45nm SOI, 125W, Black Edition

Preço R$ 698,00

ou seja; não chega nem aos pés do top de linha da Intel, que é o
Intel Core i7 Extreme Edition i7 980X 3.33 GHz, Soquete LGA 1366, 6.4 GT/s, Cache 12 MB, 32 nm, 130W

Preço R$ 2890,00 :ahh:

A AMD está atrasada ou a Intel mete a mão mesmo?

Esse topo de linha da AMD equivale ao top de linha da Intel?

Abraços,

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hum! Entendi mais ou menos, hehehe.

Pelo que eu vi no site http://www.boadica.com.br/pesquisa/precos o processador top de linha da AMD é o ou seja; não chega nem aos pés do top de linha da Intel, que é o

A AMD está atrasada ou a Intel mete a mão mesmo?

Esse topo de linha da AMD equivale ao top de linha da Intel?

Abraços,

Libra.

Não equivale não, a diferença de desempenho é bem grande, mas só justifica pegar ele pra quem vai ganhar dinheiro com isso.

Intel na minha opinião só compensa a partir de config de 3~4k, eu mesmo vou montar um com Intel, como será só lá pra fevereiro/março vou pegar um dos novos processadores da Intel que será lançado em Janeiro, da linha Sandy Bridge, um core i5 2500k.

Eu tenho preferência por Intel também pois eles gastam bem menos energia que AMD, então dependendo do tempo que você for ficar com o computador, ao longo do tempo a config Intel acaba saindo mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hum! Entendi mais ou menos, hehehe.

Pelo que eu vi no site http://www.boadica.com.br/pesquisa/precos o processador top de linha da AMD é o ou seja; não chega nem aos pés do top de linha da Intel, que é o

A AMD está atrasada ou a Intel mete a mão mesmo?

Esse topo de linha da AMD equivale ao top de linha da Intel?

Abraços,

Libra.

Topo de linha é vendido pra no máximo 5% do mercado. ;)

Não equivale não, a diferença de desempenho é bem grande, mas só justifica pegar ele pra quem vai ganhar dinheiro com isso.

Intel na minha opinião só compensa a partir de config de 3~4k, eu mesmo vou montar um com Intel, como será só lá pra fevereiro/março vou pegar um dos novos processadores da Intel que será lançado em Janeiro, da linha Sandy Bridge, um core i5 2500k.

Eu tenho preferência por Intel também pois eles gastam bem menos energia que AMD, então dependendo do tempo que você for ficar com o computador, ao longo do tempo a config Intel acaba saindo mais barato.

Isso também é relativo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Topo de linha é vendido pra no máximo 5% do mercado. ;)

Isso também é relativo. ;)

Relativo qual parte? Se for gasto de energia, os que eu verifiquei foram os melhores da AMD, Phenom II x4 965, x6 1055t, 1090t, contra equivalentes, Core i5 760, i7 930, i7 950, nessa faixa e a diferença em média é de 20w, é quase o que um monitor LCD de 22~23" gasta.

34464.png

34463.png

Teve um tópico sobre isso no Adrenaline, e no caso de algumas pessoas que usam bastante o computador como eu, a diferença na conta de luz anual chegava a mais de 100 reais.

Outra coisa que me leva a crer nisso é meu notebook, a bateria dele dura em torno de 2:20 fazendo praticamente nada, brilho no mínimo, etc, o mesmo notebook mas com um processador Intel bem mais forte (p8600) + uma placa de video dedicada nvidia 9600gt a bateria dura mais de 3h.

Mudança na parte do gasto de energia por parte da AMD na minha opinião só vamos ver nos Bulldozer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiquei pensando cá com os meus botões; :D, por quê ninguém recomendou processadores da Intel?

Somos FanBoy AMD :lol:

Não equivale não, a diferença de desempenho é bem grande, mas só justifica pegar ele pra quem vai ganhar dinheiro com isso.

Intel na minha opinião só compensa a partir de config de 3~4k, eu mesmo vou montar um com Intel, como será só lá pra fevereiro/março vou pegar um dos novos processadores da Intel que será lançado em Janeiro, da linha Sandy Bridge, um core i5 2500k.

Eu tenho preferência por Intel também pois eles gastam bem menos energia que AMD, então dependendo do tempo que você for ficar com o computador, ao longo do tempo a config Intel acaba saindo mais barato.

Olha, eu tenho minhas dúvidas em relação a isso.

Um AMD Phenom X3 seria o suficiente para jogar, por exemplo (HOJE). ;)

Em relação a memória, se tu for jogar, vai de KVR mesmo. Se está pensando em fazer overclock, procure por memórias preparadas para isso. Se tu for um entusiasta, vai de memória customizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se quiser ver os preços da empresa onde trabalho só baixar a tabela no link abaixo. Não está incluso os impostos para os produtos importados (memória, processadores OEM etc.) e frete.

http://dl.dropbox.com/u/1056273/tabela.xls

Aff... que q a nerdice com um pouco de falta de interpretação não faz né...

Já ia mandar uma mp pro Sonic me pedindo mais espaço na minha Dropbox achando que ele trabalhava "lá"...

HHuahaaahaua

Quanto ao tópico:

Gastei R$ 4000 em meu pc (vide assinatura - tem mais uma tv/monitor lcd de 22 q não ta na assinatura...) . E não me arrependo. Pois sei que tenho micro pra mais uns 3 anos com folga.

Embora eu saiba que se fosse comprar a mesma config hoje, gastaria 3000... Mas na informática é assim mesmo. Quer comprar o micro atual e ficar no topo por 3 anos? Descubra como viajar no tempo!

Boa sorte com seu novo brinquedo Lucas. E aproveita e me adiciona na Steam para ver se você vai saber usá-lo. :)

Minha steam é bem difícil... anote: Caldasso

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!