Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos, até R$2000


Posts recomendados

  • Membro VIP

USB até que é moleza para encaixar, geralmente é sempre o mesmo padrão (vermelho, branco, verde e preto), e pelo gabinete que você comprou os fios vem todos juntos, ou seja, é só ir lá e encaixar o conector no local certo. Pior que USB somente o áudio frontal, já que cada fabricante coloca um nome e cor diferente em cada fio, e os fabricantes de placa-mãe ainda coloca outros nomes e abreviações, mas hoje os gabinete novos vem com este conector "unidos venceremos" o que facilita a montagem rs. Só tem que se atentar se o conector é padrão AC97 ou HD Audio, dependendo do tipo de conector, você tem que ajustar no Setup do BIOS o mesmo padrão para que saia o som normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal, acho que meu monitor queimou..

Fiz tudo direitinho, ajeitei tudo, liguei o pc.. e aconteceu o que temia.. nao ligou.. ou melhor, o pc ligou, os leds, os coolers, tudo.. mas o monitor nao reconhece.. falando pra checar o sinal..

E pra minha supresa, liguei meu PC antigo de volta e ele nao quer mais funcionar =D

O monitor perde o sinal quando passa da tela do windows.. show de bola.

(estou no pc da minha irma)

Alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Legal, acho que meu monitor queimou..

Fiz tudo direitinho, ajeitei tudo, liguei o pc.. e aconteceu o que temia.. nao ligou.. ou melhor, o pc ligou, os leds, os coolers, tudo.. mas o monitor nao reconhece.. falando pra checar o sinal..

E pra minha supresa, liguei meu PC antigo de volta e ele nao quer mais funcionar =D

O monitor perde o sinal quando passa da tela do windows.. show de bola.

(estou no pc da minha irma)

Alguem?

Uai, estranho Lucas... mas seu PC novo tá bipando alguma coisa ou só não dá vídeo? Tenta bootar só com onboard.

Vai ver ele tá perdendo o sinal porque a seleção de sinal não tá automática e ele tá no digital por causa do PC novo, e seu PC velho é VGA. Procura no menu do monitor e muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então.. graças ao Sonic eu consegui ajeitar o monitor..

Na verdade, eu bootei o windows com "ENABLE VGA MODE" e atualizei os drivers de video, voltou a funcionar no PC antigo..

Mas no novo não sei o que fazer ainda e só vou mexer amanha que hj foi um longo dia..

@Diego

O monitor escolhe o sinal automaticamente (fica "procurando").. e no PC novo não chega a beepar não.. as luzes acendem, coolers, hd faz um barulinho dps para.. mas nada acontece no sinal..

Vou tentar tirar o HD amanha e ligar só com a placa de video + processador + memoria..

:/

Edit:

É.. nem tirando o HD.. ele liga, mas não beepa.. quero ver como vou testar os componentes agora :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sonic, esses conectores do áudio frontal são 100% seguros ?

Lucas, tente reencaixar as memórias, trocar de slot, e mexer um pouco no ângulo da placa de vídeo.

Eu não sei porque, mas aqui isso acontece quando eu abro a margarida pra limpar, se a placa de vídeo ficar levemente torta, o safado não liga ou não dá vídeo.

Também travava quando alguma placa PCi ficava mal encaixada.

Boa sorte ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lucas, há poucos meses atrás montei o meu, aconteceu a mesma coisa: Depois de tudo devidamente montado não ligou.

Minha placa de vídeo antiga não tinha saída VGA e meu monitor só tem entrada VGA. Então tive que comprar um cabo DVI x VGA (Comprei aqueles dos mais baratos no centro do Recife). Depois de tanto pestanejar, descobri que o problema estava justamente no cabo. Troquei e ficou de boa!

Não sei se é o seu caso, mas fica ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema do micro não da vídeo logo assim que terminamos uma montagem, parece ser muito comum, pois comigo já aconteceu com vários micros que montei, mas uma hora agente acha o problema e o micro funciona, hehehe.

Lucas, se essa sua placa mãe tiver vídeo onboard, tenta ver se funciona com ele.

É só um teste.

Abs,

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estou na casa de um amigo.. testei a placa de video dele no meu pc e também não ligou.. então acho que não é a placa de video.. (embora não tenha conseguido testar a minha placa no pc dele porque a fonte não aguenta)

Memoria também não deu pra testar porque a dele é ddr 2 :s

O **** é que não tenho como testar os outros componentes individualmente pra saber qual ta com pau.. Acho que vou ter que levar em algum lugar amanha pros caras testarem.. só estou com medo porque essas lojas virtuais que comprei dizem que precisa reclamar em X dias e estou com medo de ter passado e não quererem trocar..

@Libra:

não tem onboard :/

@Flavio:

acho que não é o fio porque tentei com um VGA (que funcionava) usando adaptador e não foi também..

enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lá vai umas dicas:

Desmonte tudo do gabinete e verifique fisicamente de acordo com o componente...

Processador: verifique se não ficou com algum pino amassado ou quebrado;

Placa-mãe: verifique se tem alguma coisa riscada no PCB a ponto de romper alguma trilha, veja se não tem algum componente que aparentemente está faltando ou torrado;

Memória: verifique se não tem algum contato da memória faltando, torrado ou SMD ausente;

Placa de vídeo: verifique se não tem alguma coisa riscada no PCB ou torrada.

Após fazer a verificação física em cada componente tente montar a placa-mãe em cima da caixa da mesma e ligue a ela a fonte, processador, placa de vídeo e memória. Tente ligar ela com um speaker ligado.

Você só precisa desses 5 componentes para que ela gere um vídeo e mostre a tela do POST do BIOS. Caso não ocorra nada, comece removendo um componente de cada vez começando pela placa de vídeo. Sem a placa de vídeo se ela apitar é sinal de que a placa-mãe ainda responde de alguma forma, no caso da ausência da placa de vídeo a mesma não apitar, desligue o equipamento e remova a memória e religue novamente, mais uma vez a placa terá que apitar várias vezes indicando falta de memória. Mesmo assim, se ela não apitar é provável que o problema esteja na placa-mãe ou processador, sendo esse último muito difícil de ter um defeito de fábrica, a não ser que ele esteja com algum dano físico.

Você disse que seu amigo não tinha fonte para testar a placa de vídeo mas você poderia ter testado a placa de vídeo usando sua fonte ligada a placa-mãe dele.

Se por acaso você achar alguma coisa estranha na verificação física das peças, poste uma foto aqui para que eu dê uma olhada.

PS: Ao testar a placa-mãe em cima da caixa da mesma nunca use o plástico anti-estático para cobrir a caixa, esse tipo de plástico não funciona como isolante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Sonic,

Pelo menos no meu entendimento não vi nada de errado fisicamente com os componentes.. Fiz o teste que você pediu com o speaker ligado no lugar apropriado seguindo o manual da placa mãe (como já tava - mas dei uma conferida)..

Mesmo tirando placa de video e memória não obtive nenhum beep..

Amanha vou levar em um lugar aqui do lado para ver qq deu pau..

valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Será que não pode ser a fonte, ou o encaixe dos cabos?

Eu uma certa vez, desatento consegui encaixar o cabo de alimentação de placa-de-vídeo naquela pinagem da placa-mãe , e aí nada ligou. Foi só eu destrocar (são dois cabos parecidos, mas no meu caso aparentemente com tensão diferentes) e ligou tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, o conector que me refiro tem apenas 4 pinos, tanto nos dois cabinhos de alimentação da fonte quanto o plugue na placa-mãe. Eles tem o mesmo encaixe, o mesmíssimo. Por isso a semelhança e confusão minha na época. O plugue é aquele entre o processador - fonte - painel traseiro interno do gabinete.

A fonte é uma CoolerMaster Xtreme 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lucas

Você ligou os cabos de alimentação da placa de video?

Tentou dar um "clear cmos"?

Tenta ligar a placa-mãe + fonte + cpu + vga apenas... sem memória... ele TEM que beepar... caso não bipe, é provável que seja um problema em sua fonte ou mother.

E se for levar em alguma assistencia, leve em algum lugar bom... pois se por acaso alguém "amassar" um pino no soquete da placa-mãe, por exemplo, a sua garantia já era.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum; o Línio tocou em um ponto interessante (Fonte de alimentação), não que o problema possa ser necessáriamente na fonte de alimentação, mas sim na ligação dos conectores da fonte na placa mãe.

Nas placas mãe para processadores Intel, tem que ligar o cabo ATX 12V, não sei se as placas mãe para processadores da AMD possui esse tipo de conector, da uma verificada aí.

Está me parecendo que falta alimentação na placa mãe.

Edit: Lucas, só mais uma pergunta, já que eu me perdi nas mensagens: o cooler do processador gira quando você liga o power?

Abs,

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AEEEEEEE!!!!!!!!!

TUDO FUNCIONA!!!!!!!!!!!

Sim, eu já tinha verificado o CMOS e toda a fiação.. mas o cara deu uma mexida na fiação e começou a funcionar =D

Já estou falando do meu bebe.. agora vou testar minha plaquinha nos jogos..

Valeu galera, de coração, pra todos que me ajudaram!

TÓPICO RESOLVIDO! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!