Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6950 - Reviews e características técncias


Posts recomendados

Estou com uma pulga atrás da orelha.

É sobre esse produto no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213094249-placa-de-video-sapphire-radeon-hd-6950-2gb-256bit-gddr5-_JM

Até aí tudo bem.

Só que entrei no site da fabricante e não encontrei o modelo Sapphire 2 Gb com essa mesma capa...

Encontrei uma capa semelhante, mas não continha o "Dirt 3".

Site do fabricante:

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1041&pid=0&psn=&lid=1&leg=0

Que vocês acham? Esse modelo do ML será que possui DualBios e pode ser desbloqueado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma pulga atrás da orelha.

É sobre esse produto no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213094249-placa-de-video-sapphire-radeon-hd-6950-2gb-256bit-gddr5-_JM

Até aí tudo bem.

Só que entrei no site da fabricante e não encontrei o modelo Sapphire 2 Gb com essa mesma capa...

Encontrei uma capa semelhante, mas não continha o "Dirt 3".

Site do fabricante:

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1041&pid=1235&psn=&lid=1&leg=0

Que vocês acham? Esse modelo do ML será que possui DualBios e pode ser desbloqueado?

Olá amigo.

Me parece q essa placa do ML é esta aqui:

"Não consegui postar olink exato da placa... Mas tem uma placa no site do fabricante com o dirt3 sim..."

Sendo esta, segundo o site da fabricante, ela tem sim a dual bios e vem acompanhada do Dirt 3.

Retiro o que disse acima... Dei uma pesquisada na internet sobre o modelo especificado no ML: 100312-3L, e fiquei confuso sobre qual placa realmente é... deixarei para uma pessoa mais esclarecida sobre o assunto responder a sua dúvida.

Boa sorte na compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Estou tendo graves problemas com o Battlefield 3... E com certeza é erro de driver... Não roda em Crossfire nem ferrando... Trava logo no logo da EA Sports... Mó veneno...

Se tira o Cross, roda normalmente... Não sei se há problemas, mas o meu cross está com duas versões diferentes de HD 6950... A ZDDC e a ZDFC XXX Edition da XFX, ou seja, uma de 2Gb no Slot Principal e outra de 1 Gb no Slot Auxiliar... A VGA mestre é a de 2Gb. Quando entra no jogo e observa-se o uso das GPU's no gráfico do MSI Afterburner, a mestre (2Gb) fica em 100% e a auxiliar fica em 0%, ou seja, fica fora de uso...

O pior é que ficar desinstalando e instalando driver faz uma bagunça do caramba... Fico até com receio de nem o Driver Sweeper remover e formatar a máquina de novo e por causa disso nem pensar! Já testei todos os drivers: CCC 11.10; 11.11; 11.11a; 11.11b e 11.11c. O que me parece é que esses últimos (a,b e c) devem ser instalados por cima do 11.11... Já instalei ele sozinho, mas parece que nem instala o driver... Parece ser um complemento (Driver de performance).

Alguém sabe lá que porcaria de problema é esse?

Tem coisa que parece que só acontece comigo...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO:

Ao fazer uma pergunta sobre a placa de vídeo Sapphire Radeon Hd 6950 2gb|Modelo: 100312-3L, descobri resultados interessantes:

O usuario que está atrás da versão "Dirt 3", pode ficar despreucupado.

Havia conflito de informações pois havia dois modelos:

Modelo: 100312-3L e o modelo:100312-3SR. Ambos Com "DualBios" e "Destravados".

No site: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814102954

Há informações de compradores em "FeedBack". Lá você encontra os "Prós" e "Contras" do modelo da placa.

No modelo 100312-3L (de acordo com um comprador), em seu relato ele descreveu algo como: No inicio achava que a placa não havia DualBios, mas na verdade, o botão apenas possui uma localização diferente encontrada neste modelo.

Espero ter ajudado quem pretende comprar: Sapphire HD 6950 100312-3L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagle,

até globo.com passa noticia quase todos os dias sobre bugs no BF3. Vai ver é o jogo...

Tô ligado, techWar... O problema é que como eu disse... Se desativar o Crossfire, o jogo roda normal...

Isso não parece bug... Parece erro de driver... O problema é que tô vendo muita gente rodar BF3 com Cross de 6950 e normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô ligado, techWar... O problema é que como eu disse... Se desativar o Crossfire, o jogo roda normal...

Isso não parece bug... Parece erro de driver... O problema é que tô vendo muita gente rodar BF3 com Cross de 6950 e normal...

Aí começa aquele sentimento de "puaaatzzz... vou ter que formatar! que saco...":eek:

Eu já pensei em levar meu pc numa benzedeira, um xamã, um pai de santo... existem problemas misteriosos no mundo magico da informatica.

Agora, só o BF3 tá dando isso? Tenta reinstalar o jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí começa aquele sentimento de "puaaatzzz... vou ter que formatar! que saco...":eek:

Eu já pensei em levar meu pc numa benzedeira, um xamã, um pai de santo... existem problemas misteriosos no mundo magico da informatica.

Agora, só o BF3 tá dando isso? Tenta reinstalar o jogo!

Só o BF3, mesmo... O Batman Arkham City dá uns lag muito louco.... O Crossfire se matando pra rodar com 47 FPS... Lamentável... Se desativar cai pra 28... Em 1080p - Full HD com tudo no talo!

Reinstalar o jogo acho que não vai resolver, visto que quando desativa o Cross ele funciona normal...

Agora, mandei um e-mail para a AMD... Veja como eles ensinam desinstalar os drivers antigos... Pode servir pra muita gente:

Obrigado por entrar em contato com a AMD.

Vou lhe pedir que por favor faça a desinstalação de drivers e instale uma nova versão que seja compatível com sua placa (não necessariamente precisa ser a mais nova versão dos drivers) , as vezes as novas versões podem apresentar alguma incompatibilidade e se recomenda utilizar a versão onde sua placa gráfica se tenha um bom desempenho até surgir uma versão compatível com sua placa e também com o jogo.

E preciso fazer a desinstalação, isto porque não é recomendável fazer instalação de driver sem antes ter desinstalado as versões anteriores.

Segue os passos a fazer:

Segue abaixo o link para download dos drivers:

http://support.amd.com/br/gpudownload/Pages/index.aspx

Por favor, siga o procedimento de desinstalação a seguir antes de instalá-lo novamente:

a) Vá em Adicionar/Remover Programas localizado no Painel de Controle do Windows;

B) Execute o Utilitário de desinstalação de software da ATI. Após, reinicie o computador;

c) (Se este utilitário de desinstalação não está presente, apague todos os drivers presentes com a nomenclatura ATI em Adicionar/Remover Programas).

d) Veja se o endereço “C:\” não possui um pasta chamada ATI. Se sim, apague a mesma. Confira também se na pasta “C:\Arquivos de Programa” não existe uma pasta ATI Technologies, se sim apaguea;

e) Apague todos os arquivos da pasta Temp, localizada em “ C:\Windows\Temp”, caso necessário desative seu software de anti-vírus;

f) Vá em Sistema localizado no Painel de Controle do Windows;

- Gerenciar de Dispositivos;

- Selecione Adaptador de Vídeo, clique com o botão direito sobre ele e selecione Desinstalar;

g) Apague os registros do Windows. Recomendamos o software CCleaner. http://www.filehippo.com/download_ccleaner

- Execute o CCleaner;

- Registros;

- Procurar erros;

- Corrigir todos os erros;

- Feche o aplicativo.

h) Reinicie o computador;

i) Feche todos os outros aplicativos em execução, incluindo software de antivírus antes de tentar reinstalar o software da ATI.

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato.

Atenciosamente,

AMD Global Customer Care

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware. Estou com uma pequena duvida em relação a 2 modelos da Placa HD 6950 2gb No caso são esses:

HD-965X-CNDC XFX XXX EDITION 830MHZ MEMORIA COM O CLOCK DE 1300MHZ

s_MLB_v_O_f_209383840_8620.jpg

O segundo modelo:

299-1E186-220SA SAPPHIRE 800MHZ MEMORIA COM CLOCK DE 1200MHZ

s_MLB_v_O_f_203614431_8079.jpg

Agora vamos as vantagens dos modelos:

A placa da XFX apresenta as seguintes vantagens na minha opinião:

- Overclock de Fábrica.

- Necessita de 2 conexões 6 Pinos da fonte

- E na minha opnião tem um Design mas arrojado

A placa da Sapphire apresenta as seguintes vantagens na minha opnião:

- Sistema de refrigeração mas robusto com 2 fans.

- Acompanha um jogo no caso o Dirt 3.

- Sistema Dual Bios de seleção. ( que no caso creio que daria para testar um bios mod para 6970 ).

Gostaria de pedir humildemente a opnião de vocês qual placa oferece mas vantagem. Obs.: Notei que ao ver um teste na placa da XFX so que o modelo de 1gb, as temperaturas ficaram bem acima do normal de um modelo com Dual Fan. Obs.: O modelo da sapphire necessita de 2 contectores sendo 1 com 6+2 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

30 MHz em 800 mal dá 4%, eu ficaria com a que tem o melhor cooler, o mais silencioso e eficiente.

Temperatura alta pode ser BIOS ou Driver, além de configuração ruim ou ambiente de teste não padronizado. O Ideal é ver teste feito pelo mesmo site ou pegar alguém como referência.

Eu pegaria a Sapphire não pelos 2 fans mas sim pelo aparente maior número de heatpipes. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware. Estou com uma pequena duvida em relação a 2 modelos da Placa HD 6950 2gb No caso são esses:

HD-965X-CNDC XFX XXX EDITION 830MHZ MEMORIA COM O CLOCK DE 1300MHZ

s_MLB_v_O_f_209383840_8620.jpg

O segundo modelo:

299-1E186-220SA SAPPHIRE 800MHZ MEMORIA COM CLOCK DE 1200MHZ

s_MLB_v_O_f_203614431_8079.jpg

Agora vamos as vantagens dos modelos:

A placa da XFX apresenta as seguintes vantagens na minha opinião:

- Overclock de Fábrica.

- Necessita de 2 conexões 6 Pinos da fonte

- E na minha opnião tem um Design mas arrojado

A placa da Sapphire apresenta as seguintes vantagens na minha opnião:

- Sistema de refrigeração mas robusto com 2 fans.

- Acompanha um jogo no caso o Dirt 3.

- Sistema Dual Bios de seleção. ( que no caso creio que daria para testar um bios mod para 6970 ).

Gostaria de pedir humildemente a opnião de vocês qual placa oferece mas vantagem. Obs.: Notei que ao ver um teste na placa da XFX so que o modelo de 1gb, as temperaturas ficaram bem acima do normal de um modelo com Dual Fan. Obs.: O modelo da sapphire necessita de 2 contectores sendo 1 com 6+2 pinos.

Alem de ter melhor refrigeração, a sapphire é modelo de 2GB, podendo fazer um biosmod para HD 6970, se você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem de ter melhor refrigeração, a sapphire é modelo de 2GB, podendo fazer um biosmod para HD 6970, se você quiser.

Solex,

Você NÃO QUER fazer o Biosmod pra 6970. Vai por mim. Dá pau na placa com poucas semanas de uso.

No primeiro post o Diego Paladin (moderador que abriu o topico) colocou um topico de desbloqueio de shaders, esse sim, tem se mostrado seguro até então.

Eu também iria de Sapphire. Dual fan, dual bios, mais heatpipes, 2gb e, de quebra, Dirt 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TechWar obrigado pela dica, realmente eu estava com duvida na chances de sucesso desse modo de desbloqueio. Vi alguns videos com sucesso nas redes mas, como você mesmo mesclou de fato realmente a vida ultil da placa diminui bruscamente. Vou da uma olhada no desbloqueio de shaders, mas você sabe informar pra mim por favor sé o metodo de desbloqueo de shaders e complicado?. Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TechWar obrigado pela dica, realmente eu estava com duvida na chances de sucesso desse modo de desbloqueio. Vi alguns videos com sucesso nas redes mas, como você mesmo mesclou de fato realmente a vida ultil da placa diminui bruscamente. Vou da uma olhada no desbloqueio de shaders, mas você sabe informar pra mim por favor sé o metodo de desbloqueo de shaders e complicado?. Desde já obrigado.

não é complicado, não.

Só precisa ter atenção. Vai lá no primeiro post desse topico e clica no link. Lá tem um passo-a-passo maneiro pra fazer.

Como você tem a dual BIOS na placa que escolheu, o risco é praticamente zero porque se der algum erro, você passa pra posição 2, inicia a maquina e vem tirar duvida com a rapaziada aqui.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, eu tenho uma dúvida..

Vi que alguns jogos como o Battlefield 3 usam mais de 1GB de vídeo em altas resuluções. O que me preocupou é que essas altas resoluções incluíam 1080p, que é minha resolução padrão pra tudo. Vou pegar a minha 6950 de 1GB, e gostaria de saber se seria um problema para um futuro não muito distante, porque, particularmente, o BF3 não me interessa, não gosto do jogo, mas será que daqui pra frente os jogos serão todos assim? Ou posso comprar despreocupado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que as novas hd 6950 estão vindo travadas contra o destravamento de shaders para o pessoal não economizar grana e comprar as 6970s. (_(

eu tentei destravar os shaders da minha saphirre 6950 2gb dirt3 edition, mais não consegui, diz que é dualbios e os deabo a 4, não tem o switch para usar o dualbios. Diz que eu não posso substituir a bios u.u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!