Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R1000, Radeon 7**0, "Southern Islands", tópico oficial de discussão


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Dando uma olhada nesse roadmap cada vez fico mais impressionado com esses preços altos. Será que é necessário um produto tão overpriced para dar lucro e para pagar todo o investimento em pesquisa e desenvolvimento?

Não é não, mas se tem gente que paga, porque cobrar menos ?

Dá uma olhada neste post:

http://autoentusiastas.blogspot.com/2012/01/reducao-de-preco-do-new-fiesta.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é não, mas se tem gente que paga, porque cobrar menos ?

Dá uma olhada neste post:

http://autoentusiastas.blogspot.com/2012/01/reducao-de-preco-do-new-fiesta.html

Mas a AMD não poderia impor uma prática de preços mais baixos e aproveitar isso para se firmar ainda mais no mercado de placas de vídeo low/mid? Pois nós frequentadores de fóruns sabemos o que comprar, mas o leigo geralmente vai de nvidia.

Falo isso não muito pela HD7950 ou a HD7970, que obviamente não serão compradas por leigos, mas pela HD7770, que custará absurdos $150, chegará aqui por mais de R$500. Isso é custo de placa low end?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas a AMD não poderia impor uma prática de preços mais baixos e aproveitar isso para se firmar ainda mais no mercado de disco rígido low/mid? Pois nós frequentadores de fóruns sabemos o que comprar, mas o leigo geralmente vai de nvidia.

Mas a série 7 não tem mid e nem low ainda..

O Leigo brasileiro vai de NVIDIA, mas se o vendedor for esperto, ele vende a Radeon.

Falo isso não muito pela HD7950 ou a HD7970, que obviamente não serão compradas por leigos, mas pela HD7770, que custará absurdos $150, chegará aqui por mais de R$500. Isso é custo de placa low end?

Mid. *700 é mid e não low, loow end é *300, *400, *500..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, preço é a clássica lei de oferta e procura: Quer a placa? Pague o preço. Quer outra igual ou melhor? Procure em outro planeta, porque aqui na Terra só eu tenho.

Funciona assim desde que o capitalismo e o monopólio foram descobertos.

Carro no Brasil é absurdamente caro. Um Crossfox brasileiro aqui no Peru custa menos da metade do que custa ai, e quem tem dinheiro compra feliz e ainda acha o carro a última maravilha do mundo. É lei de mercado, tem comprador, para que baixar o preço?

Voltando ao tópico:

Li no CHW ontem que ia ser postergado o lançamento em uma semana e o que NDA iria terminar só dia 06/02, pelo visto eles se fiaram em um boato, mas também não conseguiram outra fonte para corroborar a data. E realmente, a HD 7950 tem um bom custo x benefício e se é mais rápida que a GTX 580 com drivers imaturos, quero ver como o Kleper vai se safar. Em GPGPU?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me explica por que em alguns jogos com o CF ligado, o jogo tem quase o dobro de melhora na performance, mas em outros o aproveitamento é menor e, em alguns casos, muito estranhamente, o jogo tem melhor performance em single do que em CF?

Tem um usuário aqui no fórum, que tem uma assinatura que explica perfeitamente isso asuhasuhuash. Eu só não lembro direito o que está escrito, daqui a pouco ele aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém me explica por que em alguns jogos com o CF ligado, o jogo tem quase o dobro de melhora na performance, mas em outros o aproveitamento é menor e, em alguns casos, muito estranhamente, o jogo tem melhor performance em single do que em CF?

Resumidamente: drivers e programação do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu voltou dos eua esse dias (sexta feira passada para ser mais exato) e trouce um pc novo, equipado com uma placa de video radeon 7450

pesquisei na Wikipedia e na tabela de comparativo das placas ati e conparando as especificaçoes, vi que a amd renomeou toda sua linha de placas low-end (ate a 6670) da serie 6

com exeçao da 6450, a qual foi dividida em duas versões, a 7450 e a 6450 com ddr3, e a 7470 com gddr5 e a 6470.

As informaçoes procedem?

e como a amd lança toda uma linha de low-end e ninguem fica sabendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu "percentual" ai ta equivocado, ou eu realmente não entendi nada. Igualmente para essa seta "media".:confused: Já o resto está ate entendi e me pareceu ok.

Ai onde mora o perigo...rs...

Se tu tens 67% para chegar a 100% tu precisas de mais 49% do que já tens, ou 33 pontos percentuais: 67 + 49% = 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny_br essas médias variam conforme a resolução utilizada? Se sim, quanto maior a resolução, a média vai pender para o lado do GCN?

Todas as resoluções.

Na verdade só estou querendo chegar a um denominador comum, onde eu possa encontrar o real ganho da GCN.

Tivemos mais Clock, mais Streams e mais banda. SE igualado as condições, qual o real ganho de um core GCN sobre Core VLIW5 e 4.

Ex: 1GCN => ?VLIW4.

Se não me engano outro dia vi algo como se 1GCN => 512VLIW4, para mim, não bate.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu acho difícil alguem comprar as placas dessa série. Não que sejam ruins, mas é muito melhor esperar 1 ano para os preços abaixarem ou comprar alguma placa da próxima série.

Daqui um ano já existirá uma nova série.. quem espera muito, não compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu acho difícil alguem comprar as placas dessa série. Não que sejam ruins, mas é muito melhor esperar 1 ano para os preços abaixarem ou comprar alguma placa da próxima série.

Para mim, a maior vantagem dessas placas é a economia de energia e o menor consumo, já que esse processo em 28 nm + otimizações no modo de economia de energia permitem a vga consumir menos em full e entrar em modos de descanso mais otimizados.

O preço para mim está bom para um lançamento, e se eu usasse GPGPU ela poderia ser uma opção mais interessante do que apenas a economia de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um calculo maluco aqui e acredito que as HD 7950, devem chegar aqui abaixo das 1500 dilmas, isso para a versão de 3GB, a de 1,5GB ainda não tenho ideia do preço médio.

Mas, veja, a HD 7950 em over, fica apenas 4% atrás de HD 7970, um bom valor. Tenso é que a verdinha não libera logo a nova série para ver esses preços cairem

até que passei bem perto :D

preço ta legal até, pena não ter saindo a 400 obamas ficaria com um preço mais interessante por aqui, talvez quando sair as novas da Nvidia :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a 7950 aparecer a 419 Obamas, aqui chega entre 1.600 e 1.700 Dilmas, tomando como referência a 7970. UM ROUBO!!!

Fiz esse cálculo me baseando num preço que postaram da 7970 a quase 2.300 Dilmas, mas já está um pouco mais baixo. Mesmo assim, passei perto, pois esse preço de 1.450 Dilmas é com desconto, já que o preço "normal" seria 1.550.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possíveis especificações da série HD 7700:

http://www.techpowerup.com/160270/Radeon-HD-7700-Series-Specifications-Surface.html

Algumas páginas atrás o telminão postou as possíveis especificações da série HD7700 de acordo com o site Wccftech. Era esperado 16 ROPs, 896 SPs e clock de 1Ghz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!