Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R1000, Radeon 7**0, "Southern Islands", tópico oficial de discussão


Evandro

Posts recomendados

Segue as especificações das crianças: Traduzido!!!!

Radeon HD 7770

Todos os componentes GCN ativados, 640 processadores stream

1 GB de memória GDDR5

40 TMUs, 16 ROPs

Velocidade de clock no core de 1000 MHz

1125 MHz (reais) e 4500 MHz (efetivos) de velocidade de clock da memória

72 GB/s de memória bandwidth

Pelo que eu andei pesquisando vai vir com um desempenho próximo ou igual as das HD6790, esperar pra ver.

Radeon HD 7750

8 componentes GCN ativados, 512 processadores stream

1 GB de memória GDDR5

32 TMUs, 16 ROPs

Velocidade de clock no core de 800 MHz

1125 MHz (reais) e 4500 MHz (efetivos) de velocidade de clock da memória

72 GB/s de memória bandwidth

Mas o que eles fizeram com a largura de banda dessas memórias?! 72GB/s é muito pouco para uma placa com capacidade de rodar jogos em fullhd com Anti-aliasing? Ou será que estou equivocado, esperando os testes saírem para melhores conclusões!!

Att

Altamir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que acho que o tal Espadadajustiça veio de outro planeta?

Vai se ferrar, cara. Dá até tesão ler os posts que ele coloca! kkkk!!:D

Foi só eu sair por um tempo que já começa essas viadaje? Eeeita...

(mas ele faz referência a outro ótimo post do Espada, isso n dá para esquecer. O comentário até que tá valendo =P)

Pensando aqui com meus botões.

GCN vs Games vs VLIW4 vs VLIW5

Base de cálculos...

vliw4.jpg

Putz, se GCN tá igual a VLIW4 em jogos o negócio é bater palmas para os engenheiros lá.

Se bem que todo mundo tá esperando MUITA coisa da próxima atualização do driver da AMD, talvez por isso ela esteja atrasando ele.

Esses consumos são EXCELENTES!

E a confirmação do CGN é ótima notícia também!!

Agora, só eu que acho estranho a série HD77*0 sair antes das HD78*0??

Se a AMD conseguir estimular o openCL de vez, ela tá bem no páreo! :D

Parece que a AMD escolheu as 77*0 como "prova de conceito", jogando o die e o consumo lá para baixo e o clock lá para cima (1GHz+).

Acho que as AIBs deviam colocar um adesivo com a tensão da placa na caixa, a 7970 da Saphire com 0.9-"n sei das quantas" tá uma beleza. :'')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, se GCN tá igual a VLIW4 em jogos o negócio é bater palmas para os engenheiros lá.

Acho que no quesito games, pode não ter ficado lá muito forte, mas.... acho que o lance do GCN deve ser a GPGPU, e isso é algo que não tem se falado muito, tenho observado o forum do folding por exemplo para ver se sai alguma atualização no cliente para ver se o GCN vai trabalhar bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora é esperar os testes e os preços para ver se realmente serão uma boa escolha a curto prazo.

Outra coisa dúvida que não quer calar: como serão as HD78xx, aguardando o lançamento.

Obs: Será o CDH também recebeu as placas HD77xx para os testes?? Só o GT saberá??

Abraços

Altamir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora é esperar os testes e os preços para ver se realmente serão uma boa escolha a curto prazo.

Outra coisa dúvida que não quer calar: como serão as HD78xx, aguardando o lançamento.

Obs: Será o CDH também recebeu as placas HD77xx para os testes?? Só o GT saberá??

Abraços

Altamir

Altamir aqui tem uma prévia dos preços

Cape Verde

Mainstream-Chip – Februar 2012

Radeon HD 7770 – Launch $129 (Schätzung)

Radeon HD 7750 – Launch $109 (Schätzung)

Pitcairn

Performance-Chip – März 2012

Radeon HD 7870 – Launch $249 (Schätzung)

Radeon HD 7850 – Launch $199 (Schätzung)

http://www.3dcenter.org/news/nvidia-eigene-gk104-benchmarks-schneller-als-die-radeon-hd-7970

Créditos ao Jonny que postou lá no tópico da Nvidia :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no quesito games, pode não ter ficado lá muito forte, mas.... acho que o lance do GCN deve ser a GPGPU, e isso é algo que não tem se falado muito, tenho observado o forum do folding por exemplo para ver se sai alguma atualização no cliente para ver se o GCN vai trabalhar bonito.

Sim, ela n ficou muito forte porque não ganhou performance. Mas só o fato de não ter perdido performance na mudança de arquitetura já é bastante coisa. Se tivesse perdido muita gente estaria aqui falando "ah, mas isso era o esperado mesmo e tal e tal" (e eles estariam certos =p)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que no quesito games, pode não ter ficado lá muito forte, mas.... acho que o lance do GCN deve ser a GPGPU, e isso é algo que não tem se falado muito, tenho observado o forum do folding por exemplo para ver se sai alguma atualização no cliente para ver se o GCN vai trabalhar bonito.

Não se anime muito com isso já que o pessoal do GROMACS (programa por trás da maioria dos cálculos do Folding) está rumando para o CUDA ao invés de OpenMM.

Quem sabe melhor isso é o johannesrs. :joia:

Bom agora é esperar os testes e os preços para ver se realmente serão uma boa escolha a curto prazo.

Outra coisa dúvida que não quer calar: como serão as HD78xx, aguardando o lançamento.

Obs: Será o CDH também recebeu as placas HD77xx para os testes?? Só o GT saberá??

Abraços

Altamir

Provavelmente recebeu sim, como tem mais de um site falando dessa data de lançamento e agora com estes comprimidos radeon (os caras devem estar tomando uns 3 tarja preta com cachaça pra pensarem nisso, fala sério) aparecendo em dois sites confiáveis, pra mim é certo que semana que vem tem "plaquinha" por aí. ^_^

Nem fui pentelhar o GT com isso porque ele tem uma semana pra testar as placas, é um trabalho bem cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue as especificações das crianças: Traduzido!!!!

Radeon HD 7770

Todos os componentes GCN ativados, 640 processadores stream

1 GB de memória GDDR5

40 TMUs, 16 ROPs

Velocidade de clock no core de 1000 MHz

1125 MHz (reais) e 4500 MHz (efetivos) de velocidade de clock da memória

72 GB/s de memória bandwidth

Pelo que eu andei pesquisando vai vir com um desempenho próximo ou igual as das HD6790, esperar pra ver.

Radeon HD 7750

8 componentes GCN ativados, 512 processadores stream

1 GB de memória GDDR5

32 TMUs, 16 ROPs

Velocidade de clock no core de 800 MHz

1125 MHz (reais) e 4500 MHz (efetivos) de velocidade de clock da memória

72 GB/s de memória bandwidth

Mas o que eles fizeram com a largura de banda dessas memórias?! 72GB/s é muito pouco para uma placa com capacidade de rodar jogos em fullhd com Anti-aliasing? Ou será que estou equivocado, esperando os testes saírem para melhores conclusões!!

Att

Altamir

Posso estar fazendo errado, mas costumo usar muito como referência essa largura de banda pra comparar, ao menos um pouco, uma placa entre a outra, e essas 77xx estão ao meu ver pouca coisa melhor que as 57xx/67xx, o que não me parece ruim, pois as verdadeiras mid-end são, agora, as x8xx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar fazendo errado, mas costumo usar muito como referência essa largura de banda pra comparar, ao menos um pouco, uma placa entre a outra, e essas 77xx estão ao meu ver pouca coisa melhor que as 57xx/67xx, o que não me parece ruim, pois as verdadeiras mid-end são, agora, as x8xx.

Bem, memória é uma boa métrica, mas não é tudo como você sabe.

Com o alvo de resolução da 77xx, talvez os caches dentro do GCN sejam adequados. (duvido, maaas...)

E você falou tudo no final do post, por sinal. As 77xx são o que seria as 56xx. É outra classe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, memória é uma boa métrica, mas não é tudo como você sabe.

Com o alvo de resolução da 77xx, talvez os caches dentro do GCN sejam adequados. (duvido, maaas...)

E você falou tudo no final do post, por sinal. As 77xx são o que seria as 56xx. É outra classe.

Bom não tenho certeza aonde eu li, mas vi que o desempenho das HD7700 é próximo das HD6790, o que seria boa coisa, ainda vale lembrar que eles tem as HD76xx para lançarem (mid/low-end)!!!!!!

Vamos aguardar os testes, essa semana eles chegam!!!!

Att

Altamir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não tenho certeza aonde eu li, mas vi que o desempenho das HD7700 é próximo das HD6790, o que seria boa coisa, ainda vale lembrar que eles tem as HD76xx para lançarem (mid/low-end)!!!!!!

Vamos aguardar os testes, essa semana eles chegam!!!!

Att

Altamir

Por sinal, se me lembro bem, altamir, a 6790 é uma barts (68xx) com mais coisa desativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não tenho certeza aonde eu li, mas vi que o desempenho das HD7700 é próximo das HD6790, o que seria boa coisa, ainda vale lembrar que eles tem as HD76xx para lançarem (mid/low-end)!!!!!!

Vamos aguardar os testes, essa semana eles chegam!!!!

Att

Altamir

Conforme eu li por aqui, parece que da 76xx pra baixo, é tudo rebrand. Vamos ver se a AMD queima a minha lingua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VR-Zone vaza bench (3DMark11) da HD 7770.

Segundo o http://www.techpowerup.com/160476/Radeon-HD-7770-Put-Through-3DMark-11.html"]Techpowerup[/url], provavelmente um i5 2500k fora usado para impulsioná-la no bench.

Jonny, acho que com PCI Express 3.0, directx 11.1, direct compute 5.0 e o sm 5.0, ela não poderá ser totalmente avaliada pelo fato de não se ter ainda atualmente a custos acessiveis ou não, programas ou jogos com todas essas opções. Creio que ela deva vir com preço acessivel, mas na minha opinião, seus recursos não poderão ser totalmente usados ainda pelo usuario comum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny, acho que com PCI Express 3.0, directx 11.1, direct compute 5.0 e o sm 5.0, ela não poderá ser totalmente avaliada pelo fato de não se ter ainda atualmente a custos acessiveis ou não, programas ou jogos com todas essas opções. Creio que ela deva vir com preço acessivel, mas na minha opinião, seus recursos não poderão ser totalmente usados ainda pelo usuario comum.

Segundo o Hexus, a MSI as venderá por 186 / 133U$ o que os torna no mesmo patamar da HD 6870/6850 em questão de preço também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não li nada aqui sobre as HD 7000 mobile, alguém tem alguma informação?

Estou querendo comprar um notebook e para minha surpresa tem uma HD 7690M XT (que é uma HD 6770M com mais clocks e possibilidades de overclock), pelo que comentaram, e é uma vga classe 1 para notebooks, um pouco inferior a uma GT 555M, fora isso, não vi nada mais, se tem o GCN, se funciona legal o GPGPU, etc., alguém tem alguma informação do tipo?

Abraços,

Eriberto

PS. Quando li o orçamento quase tenho um ataque, eu juro que li HD 7950M rssss.

EDIT; Consegui as especificações mas não fala nada de GCN, acho que ficarei de fora :(

http://www.amd.com/us/products/notebook/graphics/7000m/7500m-7600m/Pages/radeon-7500m-7600m.aspx#2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!