Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 - Review e questões técnicas


pit_eng

Posts recomendados

O USB 3.0 até agora só usei com dispositivos 2.0, ou seja, como se fosse uma simples porta usb 2.0.

Veja a diferença de preço entre os HDs externos USB 3 e 2, pois dependendo acho q nao vale o investimento.

Qt aos SSD, realmente são bem salgados, mas eles tem um desempenho absurdo se comparados aos HDs convencionais.

Além de terem outras vantagens como consumo, calor, ruído (q no caso do SSD é zero), durabilidade, etc etc etc.,...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gaguejera fiz um teste aqui e ela não funcionou nessas memórias Markvision!!!

Porém testei em um modelo de 2Gb, não sei se ela funcionará no modelo de 4Gb!!

droga ja tinha um pente da mark aqui (_(

e qual dessas rodam???

KVR1333D3N9/4G OeM e tem diferença dessa pra KVR1333D3N9/4G Box ???

ou

Kingston KVR1333D3N9K2/4G

4GB 1333MHz DDR3 Non-ECC CL9 DIMM (Kit of 2), Standard 256M X 64 Non-ECC 1333MHz 240-pin Unbuffered DIMM (SDRAM-DDR3, 1.5V, CL9, FBGA, Gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bomdia

Valeu Ramon e pit,

como achava q os hd sata iii eram mais eficientes que os ii, iria comprar um, mas como a diferença não é tão grande assim, vou ficar com os sata ii mesmo.

Quanto aos SSD, tvz ache mais em conta, senão vou esperar mais, embora as vantagens sejam grandes.

E o hd externo vou ver se compro um por enquanto que tenha usb 3.0 pra, pelo menos, em termos de placa fica mais compatível.

Obrigado pelas opiniões.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

droga ja tinha um pente da mark aqui (_(

e qual dessas rodam???

KVR1333D3N9/4G OeM e tem diferença dessa pra KVR1333D3N9/4G Box ???

ou

Kingston KVR1333D3N9K2/4G

4GB 1333MHz DDR3 Non-ECC CL9 DIMM (Kit of 2), Standard 256M X 64 Non-ECC 1333MHz 240-pin Unbuffered DIMM (SDRAM-DDR3, 1.5V, CL9, FBGA, Gold

Eu recomendo o modelo KVR1333D3N9/4G Oem ou box é a mesma coisa, a única diferença é que uma vem na caixinha e a outra não.
Ola bomdia

Valeu Ramon e pit,

como achava q os hd sata iii eram mais eficientes que os ii, iria comprar um, mas como a diferença não é tão grande assim, vou ficar com os sata ii mesmo.

Quanto aos SSD, tvz ache mais em conta, senão vou esperar mais, embora as vantagens sejam grandes.

E o hd externo vou ver se compro um por enquanto que tenha usb 3.0 pra, pelo menos, em termos de placa fica mais compatível.

Obrigado pelas opiniões.:)

Bom cara eu paguei R$290 em cada SSD dos que eu tenho, não achei caro em vista dos outros modelos, eu fiquei muito bolado que descobri o valor desse que tenho depois de ter pago R$280 num HD de 1Tb SATA 3 : Muro:

Estou vendendo os meus SSD's se te interessar mande MP!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, andei sumido por um tempo...

Então, eu havia comentado com vocês sobre uma Asus M4a88tdv-evo/usb3

que eu peguei, depois de todos os testes, o defeito foi comprovado como de fábrica e finalmente eu troquei a placa mãe...

Ja estou com a nova aqui, ligada, funcionando e com tudo pronto... Além de montar um pc para um cliente com essa placa, eu comprei uma para mim. XD

Mas, a minha dúvida é muito simples...

Eu to com essa configuração aqui: Asus M4A88TD-V-EVO/USB3 | Phenom II X4 955 Black Edition | 2x2GB DDR1333MHZ Kingston | HD 2TB Samsung | HD4770 512MB 128Bits GDDR5 .

A primeira dúvida, eu acho que ja foi respondida por ser meio óbvia no meu constestamento... Não deu pra fazer um Hybrid Crossfire, ou, eu não consegui no caso... Mas, acredito que o vídeo onboard seja muito fraco para a Placa Add-On. Segui o manual, mas a opção não apareceu no Catalyst.

Agora, a segunda dúvida que está me matando..

Eu tenho um jogo chamado, Prince of Persia Forgotten Sands, o problema todo é que o jogo está rodando com muitos "Low Frames". Algumas cenas ele estabiliza em 60 FPS, outras cenas ele cai pra 30/20 FPS.

No caso, ele tá na configuração MAXED OUT.

E na mesma configuração no computador do meu camarada, o processador dele é um I5 650 Dual Core, e também uma HD4770, o jogo na casa dele fica travado em 60FPS, só em cenas com muita ação que dá umas caidinhas de frame. A diferença do I5 Dual pra um PH955 Quad é tão grande assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Thiago, esse modelo de i5 é semelhante ao 955, não é o processador que esta fazendo com que ele tenha uma taxa de FPS estavel e você não, isso é uma configuração chamada Vertical Sync ou V-Sync quando você o ativa a taxa de FPS fica travado na taxa de Hz do seu monitor, por exempo:

Eu tenho um monitor W1952TQ com a resolução 1440x900 e com uma taxa de 60Hz, então se em algum jogo eu ativar essa opção V-Sync a taxa de FPS ficara travada em 60FPS pois é a taxa de Hz do meu monitor.

No seu caso essa opção esta desativada e no jogo do seu amigo essa opção esta ativada, é só você ativar essa opção e pronto!!!

Ah em falar em monitor qual é o monitor que você e seu amigo usam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ramon, quando eu testei o PoP Forgotten Sands no computador do meu amigo, "que eu montei tb", eu usei a minha antiga tv LCD de 32" Samsung...

Ela tem as configurações de FULLHD e 60Hz, tempo de resposta de 5ms....

Agora, faz mais ou menos uns 3 meses que essa tv de LCD quebrou, eu comprei uma Samsung LED LE40C6900 40", FULLHD, 120Hz *opção desabilitada*, ela está praticamente nas configurações comuns de uma tv LCD... 60Hz, 1080p, tempo resposta 2ms etc...

E nesse ponto, ao meu ver, nada muda. A saída de resolução continua a mesma. *1920x1080 @60Hz*

Eu acho que deve ter algumas opções de desempenho na placa mãe, desabilitada... Ou eu não configurei devidamente correto. No caso, o processador está trabalhando a 3.470mhz e as memórias a 1333mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola a todos,estou com uma duvida ,vou colocar esta placa-mãe no meu pc novo,todos nos sabemos que ela tem varios recursos para melhora do desempenho,no momento nao vou usar nenhum deles mas queria saber se e melhor trabalhar com todos os núcleos desbloqueados com a opção "Core Unlocker" que vem nela ou nao deixo do jeito normal,e melhor deixar este recurso desativado ou ativado para que nenhum núcleo chegue a 100%:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta e a configuração da cpu

processador phenom II X6 1090T

placa-mãe asus M4A88TD-V EVO/USB

placa de video XFX R HD6850 1Gb

memoria 1 kingston 4Gb DDR3 1333Mhz

HD 500Gb samsung

leitor dvd LG

gabinete leadership gamer

fonte corsair 750W

sera melhor trabalhar com todos os núcleos desbloqueados o tempo todo ou manter o bloqueio deixando que o processador decida o momento de usar os outros núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu falei do monitor mas acabei esquecendo de falar do Vertical Sync... rss.

Mas, então... O V-sync está habilitado na placa de vídeo como: *Always on/sempre ligado*, assim como está habilitado nas opções do jogo.

Quando o jogo roda em Maxed Out, ao meu ver, o V-sync também tem que estar em funcionamento, se não o gráfico vai ficar um desastre. rss.

Eu sei que o V-sync quando ligado fica sincronizado com o monitor, e voce não repara os "cortes ou algumas defeituosidades nos gráficos" como se ele tivesse sendo reposicionado ou atualizado cada vez que há cenas em movimentos.

Mas o problema nesse Prince of Persia Forgotten Sands, é que realmente ele não ultiliza os 4 núcleos do processador, ele só ultiliza 2 núcleos..

E outro detalhe, é que o V-Sync desabilitado dá mais desempenho ao jogo do que quando ligado.

No caso, quando ele está ligado, o jogo fica com quedas bruscas de quadros, pois como o FPS não trava em 60 ou fica abaixo de 60, o jogo fica pulando quadros para atender a taxa de Hertz do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum jeito de ver na Bios desta placa se as memorias estão trabalhando em dual channel tenho que habilitar alguma coisa na bios pra funcionar o dual channel?

na hora da inicialização nao consigo ver pois é muito rápido o teste das memorias e tal

no cpu-z no lugar que esta escrito "channel" esta escrito em azul "dual"

sera que ja esta trabalhando em dual channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal após ler muito sobre essa placa mãe resolvi compra ela porém estava com medo do vídeo onboard não ser muito bom quando vi as SS no começo do tópico pensei que não ia rodar muita coisa.

então resolvi depois que comprei a minha fazer alguns teste.

só o left eu fiz o vídeo o restante só SS porque minha net é só 1 mb =/ upa youtube ia demora muito.

E aqui estão eles:

Left 4 dead 2

e algumas SS com os FPS.

Left 4 dead 2

left4dead22011022513080.th.jpg

Allods

aogame2011022513121307.th.jpg

aogame2011022513123199.th.jpg

aogame2011022513133461.th.jpg

Magic The Gathering - Duels of the Planeswalkers

dotp2011022513225851.th.jpg

dotp2011022513234237.th.jpg

Titan Quest

tqit2011022513193697.th.jpg

tqit2011022513194942.th.jpg

tqit2011022513200360.th.jpg

tqit2011022513201458.th.jpg

Bom galera os jogos rodam entorno de 30 a 40 fps só o Magic The Gathering - Duels of the Planeswalkers fica baixo mais não atrapalha em nada jogar pois é um jogo de cartas e em momento nenhum você sente ele travar o ficar lento apesar das FPS baixas.

Bom estou esperando para fazer os teste em jogos mais novos como split second, black ops e outros.

Espero que tenham gostado e eu aconselho para quem gosta de jogar a comprar ela, pois pra jogos convencionais se você não se importar em baixar um pouco a qualidade do grafico sem duvida nenhuma é uma ótima placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!