Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 - Review e questões técnicas


pit_eng

Posts recomendados

Conector de 8 pinos se não for ligado a placa não arranca

Alimentador 24 pinos é a força da placa, sem ele a placa não liga

Conector SATA é para conectar HD, Gravador de DVD

Conector branco é para ligar os botões power, reset, HD LED, power led e Speaker

Conector Azul é para conectar as portas USB frontais do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Montei um PC com esta placa-mãe M4A88TD-V EVO USB3 e está quase tudo funcionando corretamente. A única coisa que está incomodando é um problema nos conectores de áudio da placa. De vez em quando o painel de controle de som mostra a notificação “Conector desconectado” e o micro fica sem som nenhum. Tentei reconectar o cabo e nada, nem os conectores frontais são reconhecidos. Entretanto ao reiniciar o computador tudo volta ao normal.

Este problema já aconteceu diversas vezes, alguém sabe o que pode ser?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Montei um PC com esta placa-mãe M4A88TD-V EVO USB3 e está quase tudo funcionando corretamente. A única coisa que está incomodando é um problema nos conectores de áudio da placa. De vez em quando o painel de controle de som mostra a notificação “Conector desconectado” e o micro fica sem som nenhum. Tentei reconectar o cabo e nada, nem os conectores frontais são reconhecidos. Entretanto ao reiniciar o computador tudo volta ao normal.

Este problema já aconteceu diversas vezes, alguém sabe o que pode ser?

Obrigado

1° atualize o driver baixando a versão mais recente do site da Asus

2° se a atualização não corrigir o problema abra o gerenciador de som da Realtek e vai em Configurações avançada do dispositivo e em seguida no menu dispositivo de reprodução selecione a segunda opção (Tornar a reprodução...) e veja se o problema foi corrigido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Painel Traseiro

I/O Ports 1 x PS/2 Keyboard/Mouse Combo port

1 x DVI

1 x D-Sub

1 x HDMI

1 x S/PDIF Out (optical)

1 x IEEE 1394a

1 x LAN(RJ45) port

4 x USB 2.0/1.1

8 -Channel Audio I/O

2 x USB 3.0 ports (blue)

1 x eSATA port

Conectores Internos I/O

4 x USB connectors (8 ports)

1 x IDE connector

1 x IEEE 1394a connector

1 x CPU Fan connector

1 x Chassis Fan connector

1 x Power Fan connector

1 x Core Unlocker switch

1 x Turbo Key II switch

1 x MemOK! Button

1 x COM connector

5 x SATA 6Gb/s connectors

1 x Front panel audio connector

1 x S/PDIF Out Header

24-pin ATX Power connector

8-pin ATX 12V Power connector

Detalhe do painel traseiro

m4a8.jpg

Aqui podemos observar o painel traseiro dessa placa que é repleto de recursos e conectores como HDMI, DVI e RGB (saidas de video) e 8 canais de audio analógico + uma porta de audio Digital que é chamada de SPDIF, 4 portas USB2.0 (com suporte a mais 6 internamente) e 2 portas USB 3.0 (destacadas na cor Azul), uma porta PS2 para um teclado ou um mouse sendo disponivel assim usar o outro somente por via USB, uma porta RJ 45 para conexão de cabo de rede, uma porta eSata compatível com o padrão SATA III para conectar HD externo e uma porta IEEE 1394.

O VT6330 é um controlador de combinação que integra uma interface IEEE 1394a, e 1 canal PATA controlador de host (IDE) para dois dispositivos ATA / ATAPI.

m4a88tdvevo1440x489.jpg

Continua...

Eu gostaria de conhecer melhor a minha placa mãe e pergunto para que serve essa porta IEEE 1394a???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com uma duvida

minha mobo veio com uma tampinha onde conecta o plug de 8 pinos tampando 4 dos 8 furos, e agora que eu faço plugo o pino de 4 pontas ou tiro essa tampinha e plugo o de 8 pontas mesmo?

Eu tive essa mesma dúvida e o Ramon me ajudou. Pode ligar os 4 + 4 pinos para dar o máximo de energia nessa placa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° atualize o driver baixando a versão mais recente do site da Asus

2° se a atualização não corrigir o problema abra o gerenciador de som da Realtek e vai em Configurações avançada do dispositivo e em seguida no menu dispositivo de reprodução selecione a segunda opção (Tornar a reprodução...) e veja se o problema foi corrigido

Tive esse mesmo problema com a minha mobo, ai resolveu atualizando o driver no site da Asus. Mas de resto, otima placa mãe. Estavel, fria, e muito bem contruída. Vale e muito o investimento. Mais pra frente compro uma placa pci-e x1 que contenha Sata III e Usb 3.0. :D

PS: So uma pergunta, a placa de vocês veio com o Q-Conector? Na minha não veio e estranhei... Mas pow, o que muda apenas da minha pra de vocês, é o Usb 3.0, Sata III e o SB que é o 850 invés do 710.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° atualize o driver baixando a versão mais recente do site da Asus

2° se a atualização não corrigir o problema abra o gerenciador de som da Realtek e vai em Configurações avançada do dispositivo e em seguida no menu dispositivo de reprodução selecione a segunda opção (Tornar a reprodução...) e veja se o problema foi corrigido

O driver que estava instalado era o mesmo do site da Asus (6.0.1.6151) mas eu fiz o download mesmo assim. O driver foi desinstalado e eu reiniciei o sistema.

Então fiz uns testes com o driver padrão fornecido pelo Windows 7 e está tudo funcionando corretamente. Aliás tinha percebido que antes, com o driver da Realtek, o problema acontecia sempre quando o processador estava funcionando um tempo em full, por exemplo durante o teste de estabilidade do Aida64. Refiz os mesmos testes com o driver do Windows instalado e está tudo normal.

Tem algum problema eu não instalar o driver da Realtek? Aquele painel de controle não me faz falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Speed Race não acho necessário mais de 4Gb de Ram, a não serr que você trabalhe com uma coisa que use absurdamente muita memória, caso contrario 4Gb ja esta bom demais!!

Outra coisa o que é que suporta DDR2?? pois a M4A88TD-V EVO/USB3 só funciona com DDR3, DDR2 nem encaixa no slot!!

Outra coisa que eu gostaria de saber é sobre a latência das memórias, pois se não me engano as minhas são baixas. O que isso significa? Se eu fosse um usuário avançado, sabendo das diferenças sobre este assunto, com que propósito eu compraria memórias de latência baixa?

memoria-ddr3-4gb-1600--corsair%20xms3-4g

Especificações:
- Capacidade: 4GB (2 x 2GB)
- Latência: 9-9-9-24
- Velocidade: DDR3 1.333MHz (PC3-10666)
- Tensão: 1,5V
- Padrão: DDR3-SDRAM (240 pinos)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um azar com essa placa, comprei uma e não funcionou nem a pau.

testei com 2 processadores diferentes, 2 fontes diferentes, 4 pentes de memoria diferente, com e sem vga e não booto.

Mandei de volta pra loja e estou aguardando resposta deles.

Não vejo a hora de chegar de novo e ver ela rodando.

alguem teve o mesmo azar que eu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que eu gostaria de saber é sobre a latência das memórias, pois se não me engano as minhas são baixas. O que isso significa? Se eu fosse um usuário avançado, sabendo das diferenças sobre este assunto, com que propósito eu compraria memórias de latência baixa?

A latência é o numero de cliclos de clock que uma memória nescessita para fazer um determinada ação. Sendo assim, quanto maior a frequencia da memória, menor serão esses cliclos, e quanto menor a latência, menos destes a memória precisará. Podemos dizer que, em condições de barramento iguais, uma DDr400 pode ter desempenho proximo a uma ddr2 533 pois as DDR400 trabalhavam com Cas 3 (3 cliclos para iniciar a ação), e as ddr2 533 mais simples funcionam com CAS 5.

No seu caso, são DDR3 1333 de CAS 9.

Na bios você pode tentar reduzi-las para cas 8, mas use 1,6V pois a tensão dos seus módulos são muito baixos.

Bom, Dragun eu e o Pti ja fizemos um overclock consideravel nessa placa e eu não tive problemas em usar o cool n' quiet com o processador em overclock

POR FAVOR, como?! Em que S.O.?!!

No win7 ultimate, estou neste momento sem o EPU, com o cool and quiet ativado na bios (mais recente) e com o clock fixo em 3800Mhz torrando uns 180W de energia. Não consigo ativa-lo de jeito nenhum, nem no modo max power saving. Apenas através do software do EPU consigo mudar o mult. e o Vcore, de forma manual.

Me de uma pista!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragun da uma olhada no gerenciador de energia

Painel de contrlole > opções de energia > opções avançadas do perfil que você escolheu > Gerenciamento de energia do Processador > Estado de desempenho minimo

Altere para 5%

e lá na Bios apenas ative o Cool N' Quiet!!

Ola

Gostaria de saber se conecto meu hd sata II com o cabo sata 6gb ou o cabo sata normal e plugo esse cabo na entrada sata 2, 4, ou 6 gb da placa?

Não faz diferença alguma conectar o cabo de SATA III com HD SATA II pois o cabo é idêntico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar desativar o c1 state e o mem powerdown, para ver se o cool and quiet da as caras... =/

desativei as duas opções acima e não funcionou... depois disso, loguei conf. default na bios e entrei no windows... as opções que não apareciam, voltaram a parecer... reiniciei o computador, mudei minha abordagem: em vez de "manual", optei pelo "overvoltage" mode -acredito que aqui seja a diferença-, aumentei um pouco o HTT para 225 be setei os mults. para o clock ficar 3.8/2/2 e entrei no windows. Para minha surpresa, o menu mostrou a opção que antes não mostrava, e APÓS reafirma-la ( zerar e recolocar 5% ), o cool and quiet funcionou!

obrigado Ramon Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, vim participar desse tópico porque também sou o feliz proprietário de uma dessas placas-mãe. Fazia tanto tempo que eu não postava nesse fórum que eu nem lembrava que tinha cadastro... minha assinatura ainda era de um computador com placa-mãe A7N8X-X da Asus e processador Sempron 2200+!!! hehehehehehe

Dei-me o trabalho de ler o tópico todo para não ser repetitivo ao escrever. Vi que todos são usuários de Windows e eu sou do Linux. O único problema que tive foi em relação ao sistema de som: creio que rodando com o áudio do HDMI e o áudio do chip ALC892 houve conflito entre os dois e o micro ficou sem som. Ajustando a desativação do áudio do HDMI na BIOS, tudo funcionou normal. Quanto ao resto, sem problemas e fiquei surpreso com a capacidade de overclock sem nem ao menos mexer no VCore e outros parâmetros de energia, sem contar as diversas ferramentas que essa placa-mãe tem para oferecer o máximo do máximo!

Se ainda falta quem recomende, aqui vai mais um fã da M4A88TD-V EVO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!