Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 - Review e questões técnicas


pit_eng

Posts recomendados

Ok, Ramon

Ah, ok então, agora vi no site da AMD http://products.amd.com/pt-br/desktopcpuresult.aspx?f1=AMD+Athlon%E2%84%A2+X2+Dual-Core&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=False&f11= que há a versão 5200+ GM com socket AM3, conforme postei no link acima. Achava que só tinha o modelo para AM2.

Agora quem sabe eles lançem um 7750 para AM3 também.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Ruim heim, 7750 é um Phenom da familia 1 que tem 4 núcleos com 2 desativados ou danificados, bebe muita energia e esquenta d+, mas nem por isso deixa de ser um ótimo processador, mas acho que eles não usarão o núcleo dessa familia de Phenom 1, pois a AMD lançou eles na intenção que tivessem o desempenho dos atuais Phenom's II!! e se desapontaram com o resultado, pois não foi o que eles esperavam!!!

E a essa altura do campeonato todos os processadores para AM3 ja foram lançados, agora só AM3+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja resetei a Bios umas 3 vezes... A fonte eu to usando agora na maquina que estou me comunicando com vocês ... rss... Testei mais uma vez o processador e ta tudo de boa...

A unica coisa que eu não tive a oportunidade de fazer é testar outro módulo de memória na placa mãe....

E a memória q eu comprei, eu achei que o cara havia testado pra mim, mas, ele me disse hoje q não testou devido a ausencia de placas com slot ddr3... No caso o processador foi testado numa placa am2+...

Devo testar as memorias hoje ainda, mas, com quase 90% de certeza de que estão boas.

A placa já está na caixa, embalada e com a nota fiscal para a troca, caso seja defeito dela mesmo... Meu medo é de não encontrar mais dessa placa na loja... Porque, ela foi mt barata e parece ser mt boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Ramon, esse é um fato curioso...

Primeiramente, eu não entendi como funciona esse memoryOk!, mas, eu fiz uma coisa sim... Quando a placa estava ligada, eu pressionei o botão do memOk na placa e depois de alguns segundos pressionado, o led vermelho começou a piscar...em intervalos de1 em 1 segundo....

Eu então esperei uns 2 minutos com o pc ligado, e o led não parava de piscar.

Desliguei o pc pelo botão e voltei a ligar... E lá estava o led piscando novamente.... O led só parou de piscar, depois que eu desliguei e religuei o pc pela chave/interruptor da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você deixou esse MemOk fazer o teste dele sem apertar o botão???

Pois ao ligar a primeira vez ele faz um teste da memória e esse demora um pouco para terminar, fazendo esse teste ele verifica se a memória é compativel com a placa mãe, se a memória (nesse caso sendo 2 módulos) é compativel entre si para o dual channel e se a memória esta boa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu to mais preocupado, é, que a placa mãe está com um micro risco no canto dela, perto da entrada pci express....Mas o risco é tão pequeno, que é imperceptível...voce não consegue ver ele se você não olhar de perto...

E a preocupação é a loja usar isso como desculpa para não trocar a placa.... Tem 2 semanas que a placa foi comprada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria então o local para eu determinar o tempo que o PC fica ligado quando não há uso prolongado dele?

EX: Meu filho estava usando o PC e por algum motivo, saiu e deixou o PC ligado.

No caso do exemplo depois de um tempo determinado o monitor desliga, e a mesma coisa acontece com o CPU, ali naquele menu voce escolhe em quantos minutos isso deve acontecer!
O que eu to mais preocupado, é, que a placa mãe está com um micro risco no canto dela, perto da entrada pci express....Mas o risco é tão pequeno, que é imperceptível...voce não consegue ver ele se você não olhar de perto...

E a preocupação é a loja usar isso como desculpa para não trocar a placa.... Tem 2 semanas que a placa foi comprada.

Mas ela ja veio com esse risco???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Ruim heim, 7750 é um Phenom da familia 1 que tem 4 núcleos com 2 desativados ou danificados, bebe muita energia e esquenta d+, mas nem por isso deixa de ser um ótimo processador, mas acho que eles não usarão o núcleo dessa familia de Phenom 1, pois a AMD lançou eles na intenção que tivessem o desempenho dos atuais Phenom's II!! e se desapontaram com o resultado, pois não foi o que eles esperavam!!!

E a essa altura do campeonato todos os processadores para AM3 ja foram lançados, agora só AM3+

Ola boatarde

Valeu Ramom, agora entendi. Pena q o 7750 não possa ser desbloqueado. Vou esperar mais um pouco pra comprar outro mais atual. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Alguém poderia me dar um help pois não sei ao certo o que fazer com o conector de energia EATX12V que vem na placa e sua recomendação de não esquecer de conectar, pois o sistema não irá bootar.

Na figura em anexo seguem os conectores que vieram na minha fonte de 500W e não sei ao certo se conecto apenas os 4 pinos com o conector P3 da fonte, ou se utilizo o conector PCI-E de 8 pinos.

O que será o correto a ser feito ?

post-835679-13884958603487_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Carlos Bem Vindo ao Fórum!!

Esse plug de 8 pinos PCI-E é para alimentar uma placa de video, e o cabo P3 é para alimentar a placa mãe, portanto conecte o cabo P3!!!

OBS: Nunca conecte um cabo escrito PCI-E na placa mãe pois você pode ocasionar a queima da mesma.

Muito obrigado pela força, já havia lido muito no Google, sem nenhuma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera

tenho um Phenom II x4 925 e to usando ele uma placa am2+/am3

tava pensando em migrar pro am3, queria pegar essa placa que tá por R$373,00 na pichau e um par de memorias corsair 1333 2x2gb, queria saber se vale o investimento na placa, vi uns relatos no começo do tópico que assutaram e se o preço tá bom

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera

tenho um Phenom II x4 925 e to usando ele uma placa am2+/am3

tava pensando em migrar pro am3, queria pegar essa placa que tá por R$373,00 na pichau e um par de memorias corsair 1333 2x2gb, queria saber se vale o investimento na placa, vi uns relatos no começo do tópico que assutaram e se o preço tá bom

abraço

O preço está muito bom sim, e esta placa vale cada centavo que custa, até para quem pagou cerca de 500,00 nela (que foi o meu caso e dos usuários que possuem ela a mais tempo).

Quanto aos problemas, infelizmente eles ocorrem e podem ocorrer com qualquer item que compramos. Pode ser que seja um lote ou revisão problemático, que da mesma forma que alguns tiveram problemas, outros só tem motivos pra estar satisfeitos (como no meu caso e do Ramon Neves). Acho que estes problemas relatados, apesar de graves, não devem ser fator decisivo na compra ou nao da mobo, mesmo porque, para estes problemas existem várias soluções.

Se pretende ir pro AM3 mesmo, vejo esta placa como uma das melhores opções disponíveis, por oferecer recursos de placas top de linha, e ter um preço muito acessível.

Qualquer dúvida quanto à placa, pode postar aqui, que ajudaremos, para que em breve tenhamos mais um feliz proprietário desta belezinha.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera acabo de comprar essa mobo e estou com uma duvida! Estou para comprar um Gabinete Akasa Freedom X2 (AK-BKXNE-02)https://www.guerradigital.net/gabinetes/akasa/gabinete-akasa-freedom-x2-ak-bkxne-02.html!

E ELE USA O SEGUINTE SISTEMA DE COOLERS

- Painel traseiro: 1 x Fan 120mm 1200RPM (instalado) / 2 x Entrada para water cooling.

- Painel frontal: 1 x Fan 120mm Led Azul 1200RPM (instalado)

- Painel superior: 1 x Fan 140mm ou 120mm ou 92mm (opcional)

- Painel lateral: 2 x Fan 120mm (opcional)

- Painel Inferior: 1 x Filtro para a fonte

- Dimensões: (W)200 X (H)445 x (D)482 mm

- Peso: 7.000 Kg

ENTÃO QUERIA COLOCAR MAIS 2 FAN COOLER MASTER FAN 120MM R4 Sickleflow Vermelho (R4-L2R-20AR-R1)https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cooler-master-fan-120mm-r4-sickleflow-vermelho-r4-l2r-20ar-r1.html NAS LATERAIS QUE SÃO OPCIONAIS COMO CITADO ACIMA, SÓ QUE NA ESPECIFICAÇÃO DA PLACA-MÃE esta assim:

1 x CPU Fan connector

1 x Chassis Fan connector

1 x Power Fan connector

Mais Será que dá? Porque no gabinete já vem 1 fan frontal,+ cooler do processador e mais 1 fan na traseira! Ou da para colocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: então comprei ele no paraguai mesmo testei tudo lá pois comprei com um brasileiro lá como fui com um cara que compra a 10 anos lá fui bem atendido, mas enfin o que posso falar dessa Placa mãe éo seguinte Otima placa sem duvida uma das minahs melhores aquisições nos ultimos anos :D agora falta apenas a placa de video off board comprei uma Corsair 550,e um phenom2 555 to na duvida se vale a pena, mas a Detalhe uso memoria corsair 2000mhz será da um over bom.. heheeh todos caso se tiver alguma novidade postarei aqui pra ajudar no forum..:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a poucos dias atrás eu estava com um Western Digital 1Tb Sata III 6Gb/s e a diferença não é grande não, não acho que esteja valendo o valor dele!!

Com o valor que voce vai dar nesse HD é muito melhor comprar um SSD, muito mais desempenho, não tem nem comparação, comprei um SSD e nunca mais volto a usar HD para unidade de Boot!!!

Ola boanoite

Então Ramon, se a placa aceita sata iii 6g, então você acha que não vale a pena comprar um com essa velocidade. Mas na hipótese de não ter como comprar o SSD, mesmo assim não valeria a pena???

E quanto ao usb 3.0 dela, você ou outro usuário ja utilizaram?

To pensando em comprar um hd interno sata iii e um externo com usb 3.0???

Valeria a pena???

Compensa comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Alex, você vai desperdiçar muito dinheiro em comprar um HD SATA 3 agora, pois o desempenho não aumenta tanto, no maximo 10% apenas,e ja com SSD voce triplica o desempenho da maquina em sua totalidade, você pode comprar um HD SATA 2 para armazenamento e um SSD para Sistema Operacional o que ja vai ser o suficiente!!!

A respeito do HD Externo, ja não sei dizer se ja tem a venda no Brasil a venda e nem o valor , então não posso falar nada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!