Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 - Review e questões técnicas


pit_eng

Posts recomendados

Bom Amigo agradeço sua ajuda e mais...queria q me ajudasse! o seguinte quando coloca as portas do hd para AHCI elas somem! E continua com o mesmo problema! Na bios "Boot Device Priority" os HDs estão escritos com IDE no começo antes do escrito do modelo deles! mesmo mudando para AHCI em "SATA Configuration"!

É normal isso ou está errado se puder me ajudar desde já agradeço!

E meu gravador de dvd é IDE pode ter algo a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal,estou precisando da ajuda de vocês, vou comprar um computardor novo e a configuração vai ser essa aqui com essa placa-mãe:

1-(R$273)procesador________X4 phenom 955 black edition

2-(R$510)placa video________EVGA GeForce GTX 460 SE Superclocked__(01G-P3-1367-TR)

3-(R$79,)memoria___________Samsung DDR3 1333MHz(PC3-10666)

4-(R$155)fonte StealthXstream2 OCZ500SXS2

5-(R$369)placa mae_________asus M4A88TD-V EVO/USB3

Todos os componetes rodaram de boa na placa-mãe ???

Sera que essa fonte é boa o suficiente pra aguentar a minha configuração ???? E se for boa sera que ela aguenta um SLI futuramente ???

Queria tirar minha duvida pra comprar logo,estou ansioso por essa placa,parece ser muito bom,

obrigado a todos do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa placa mãe vai de boa com todas as peças que você colocou!!

Agora a respeito da fonte ela segura essa configuração, agora se segura um SLI ai eu ja acho que vai ficar apertado para a fonte.

vou comprar então essa fonte aqui fonte OCZ StealthXStream 2 600 W,parece ser muito boa.

mas ai,teria que comprar um gabinete ATX ? tem alguma opinião de um gabinete bom?alguma marca de boa?

é a unica coisa que esta falta e que nao custe mas que 150 seria uma boa porque com essa configuração fiquei sem grana.

obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ramom e todos os participantes do fórum, também estou montando minha primeira máquina personalizada e a configuração seria esta.....

.....MB ASUS M4A88T-V EVO AM3 880G .....

.....Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box.....

.....Fonte Extream ATX X-Raptor 650W Real FEX-65P14HE.....

.....Memória Corsair 4096 MB (4GB) DDR3 1600 MHz PC3-12800 CMX4GX3M2A1600C9....

.....HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar Black WD1002FAEX.....

.....VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 5770 GDDR5 PCI-Express - HDMI Onboard - 11163-02-20R.....

.....Cooler Thermaltake Frio Universal CL-P0564....

.....Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223L/BEBS com Ligthscribe SATA Preto.....

.....Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE Turbinado 6703....

Postei o gabinete também, pois se alguém tiver alguma experiência, pode me dizer se o cooler cabe nesse gabinete.

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês são os caras mesmo, eu não sabia nada sobre esse negócio de overclock, tenho um intel dual-core E-2.6 GHZ, depois que lí este fórum, resolví mexer um pouco na bios e ví uma opção de colocar um valor em número, pois estava em auto, e tinha um valor mínimo e um máximo, digitei o valor máximo que era 13, reiniciei minha máquina e sentí uma diferença enorme, chegou a me doer o coração saber q eu tinha mais potência e estava perdida, mas ainda vou montar uma outra máquina, e pelo o que lí, algumas pessoas gostariam de saber sobre onde comprar alguns produtos, não sei se vocês conhecem, mas eu gosto muito do site da loja kabum, www.kabum.com.br, pois eu ví ótimas diferenças nos preços em relação às peças que eu pretendo comprar, dêem uma visualizada lá, de repente pode ser benéfico pra vocês também !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou comprar então essa fonte aqui fonte OCZ StealthXStream 2 600 W,parece ser muito boa.

mas ai,teria que comprar um gabinete ATX ? tem alguma opinião de um gabinete bom?alguma marca de boa?

é a unica coisa que esta falta e que nao custe mas que 150 seria uma boa porque com essa configuração fiquei sem grana.

obrigado amigo.

Cara qual é seu gabinete??

Essa fonte de 600W ja é bem melhor porém fica meio apertado para um futuro SLI, busque pelo menos uma de 650W

Olá Ramom e todos os participantes do fórum, também estou montando minha primeira máquina personalizada e a configuração seria esta.....

.....MB ASUS M4A88T-V EVO AM3 880G .....

.....Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box.....

.....Fonte Extream ATX X-Raptor 650W Real FEX-65P14HE.....

.....Memória Corsair 4096 MB (4GB) DDR3 1600 MHz PC3-12800 CMX4GX3M2A1600C9....

.....HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar Black WD1002FAEX.....

.....VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 5770 GDDR5 PCI-Express - HDMI Onboard - 11163-02-20R.....

.....Cooler Thermaltake Frio Universal CL-P0564....

.....Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223L/BEBS com Ligthscribe SATA Preto.....

.....Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE Turbinado 6703....

Postei o gabinete também, pois se alguém tiver alguma experiência, pode me dizer se o cooler cabe nesse gabinete.

Desde já agradeço a todos.

Cara eu trocava esse cooler por um Hyper 212 Plus, trocava esse HD WD Caviar Black SATA 3 de 1Tb por um HD WD Caviar Blue Sata III de 640Gb e com o dinheiro que sobrasse investiria numa placa de video mais forte como uma 5830!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok então, que tal essa modificação ?

....HD Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB 7.200RPM 16MB SATA III.....

....Cooler CoolerMaster Hyper 212 Plus RR-B10-212P-GP.....

....VGA XFX 1GB (1024MB) ATI Radeon HD 5830 DDR5 PCI-Express HD-583X-ZAFC.....

seria isso ? E quanto à fonte, daria conta ? E é tudo compatível ? Cara, esse vai ficar um valor daqueles né, mas como eu moro sozinho e não tenho vícios nenhum, nem os famosos, o da cervejinha e o da pensão alimentícia, acho que até o meio desse ano eu termino de montá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok então, que tal essa modificação ?

....HD Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB 7.200RPM 16MB SATA III.....

....Cooler CoolerMaster Hyper 212 Plus RR-B10-212P-GP.....

....VGA XFX 1GB (1024MB) ATI Radeon HD 5830 DDR5 PCI-Express HD-583X-ZAFC.....

seria isso ? E quanto à fonte, daria conta ? E é tudo compatível ? Cara, esse vai ficar um valor daqueles né, mas como eu moro sozinho e não tenho vícios nenhum, nem os famosos, o da cervejinha e o da pensão alimentícia, acho que até o meio desse ano eu termino de montá-lo.

rsrsrrs, eu que não tenho vicio, mas tenho familia eu consegui, com certeza você consegue!!

É tudo compativel sim, pode ficar tranquilo.

Só mais uma coisa meu amigo, sobre o directx 11, quem tem q dar suporte é a placa mãe, ou a de vídeo, ou as duas tem que serem compatíveis ?
quem determina o suporta ao Direct X é a placa de video e a placa de som, pois o direct X tem ligação direta com essa parte de som e video, mais principalmente o video, então a placa de video é quem manda nesse quesito e a 5830 tem suporte a essa tecnologia!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, então está montado o meu projeto de pc, já comecei pelo gabinete, e este m~es eu compro a placa de video e o cooler, devagar chego lá.........vou continuar aprendendo mais com vocês aqui, muito obrigado pelo apoio, foi 100% esclarecedor, e o que eu puder informar quando estiver usando o novo pc eu o farei, obrigado por enquanto !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito da sua fonte gostaria de te lembrar que ela só é boa até 520W de consumo, acima disso ela apresenta oscilação e ruido acima do maximo permitido, podendo causar desligamentos aleatórios e até queima de componentes!

Porém seu Pc consome 417W de pico, praticamente 100W a menos o que é uma boa folga, essa fonte segura sua configuração tranquilo, porém quando você for fazer um up futuramente pode ser que chegue ao limite dela, então seria melhor você colocar uma fonte de qualidade como das marcas OCZ, Corsair, Zalmam ou Seasonic!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou montando a seguinte máquina personalizada:

Placa Mãe AM3 M4A88TD-V EV0 USB3 ASUS

Processador Phenom II X2 555 3.2GHz AMD (Black Edition)

3X Memória MarkVision 4096 MB (4GB) DDR3 1333MHz PC10600

(pretendia adquirir 4 pentes de memória, mas tive que cortar um para não ultrapassar o limite do cartão, logo vou adicionar o 4º pente)

Ainda vou adicionar 2 HDs e um gravador de dvd que tenho aqui.

Vou adicionar 3 coolers ao meu gabinete e pretendo adicionar também este - https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:24:03 -cooler exaustor para slot.

Meu objetivo com o computador é conversão/edição de videos.

Minhas dúvidas são:

1- Tenho um gabinete na cor preta da Verycom ck09 - http://www.dsystem.com.br/DKD485/ - sobrando. Ele é bom para o conjunto que estou montando?

2- A fonte Seventeam ST450 PCG (tb já tenho ela) dá conta do recado?

3- Tb tenho uma placa de video HD Radeon 5400, ela é melhor do que a on-board da placa-mãe?

4- Devo trocar o cooler de processador original por algum outro?

5- Com o gabinete citado e cooler de processador original, posso destravar os núcleos e\ou fazer overclock?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- O gabinete tem suporte para todas as suas peças apesar dele ser pequeno e favorecer o aquecimento do ambiente interno

2- Pela configuração que você esta montando pede uma fonte forte e de qualidade superior, procure uma fonte melhor como uma Corsair 450, OCZ 450 ou 400 SXS2 que suprirá com melhor qualidade e sem riscos de danos as peças causados por fontes de má qualidade,

3- Ela é bastante superior a placa onboard!!

4- não acho necessario, mas como você vai colocar um gabinete que é pequeno e com pouca refrigeração aconselho você colocar um Hyper TX3 que não é um cooler caro (numa faixa de R$50) e que é muito superior ao cooler Box da AMD.

5- Poder você pode mas ele ficará bem esquentadinho e dessa forma comprometerá a vida ultil do seu processador!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qual é seu gabinete??

Essa fonte de 600W ja é bem melhor porém fica meio apertado para um futuro SLI, busque pelo menos uma de 650W

Cara eu trocava esse cooler por um Hyper 212 Plus, trocava esse HD WD Caviar Black SATA 3 de 1Tb por um HD WD Caviar Blue Sata III de 640Gb e com o dinheiro que sobrasse investiria numa placa de video mais forte como uma 5830!!

cara,mas eu colocar uma fonte maior vai estrapolar minha cota

foi a unica custoxbeneficio que achei boa ate demais:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049/10

e to sem dimdim,tava fazedno os calculos de W da SlI e acho que da e essa fonte é muito boa,se tiver como voce me madnar outro modelo abaixo de 200,porque nao encontrei e ta **** =/

então amigo,o gabinete nao tenho nada em mente ainda,tudo muito caro,queria um gabinete no maximo de 150,se conhece algum de qualidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa placa + Phenon II X4 955 + Memóia Geil 2 GB

Liguei no Meu HD SATA II antigo e não deu boot. Acredito que tenha sido minha montagem desastrosa que possa ter estragado algo, na primeira tentaiva de ligar, o cooler não rodou, apenas o cooler do gabinete V4, percebi isso após uns 5 segundos e desliguei a máquina.

Fui retirar o cooler do processador e o danado tava tão colado que o processador veio junto sem nem levantar a alavanca de travamento.

Dei uma olhadinha nos pinos e tava todo certinho.

Não sei o que é, se o processador queimou, se a MoBo ta ferrada. Uma amiga minha comprou tudo no RJ e disse que tudo foi testado na frenet dela.

To desanimado... -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,mas eu colocar uma fonte maior vai estrapolar minha cota

foi a unica custoxbeneficio que achei boa ate demais:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049/10

e to sem dimdim,tava fazedno os calculos de W da SlI e acho que da e essa fonte é muito boa,se tiver como voce me madnar outro modelo abaixo de 200,porque nao encontrei e ta **** =/

então amigo,o gabinete nao tenho nada em mente ainda,tudo muito caro,queria um gabinete no maximo de 150,se conhece algum de qualidade ?

Essa fonte é boa e vai segurar de boa o futuro SLI!!

E a respeito do gabinete você pode procurar pelo Thermaltake V3 e V4 pois esses dois estão nessa faixa de preço e são muito bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Ramom, é que eu estou montando esta configuração para durar pelo menos uns dois ou até três anos, quando eu for fazer um up de novo, provavelmente farei o mesmo que estou fazendo agora, comprando tudo novo sabe, é que eu sou meio perfeccionista e quando começo a mexer em algo acabo colocando tudo novo, até lá esta configuração não deverá estar muito desatualizada não, e provavelmente não muito desgastada também não, e achei essa fonte tão bonita e vai combinar muito com o restante das outras peças, tanto as que vou comprar quanto as que ja tenho, como o som por exemplo. valeu pela dica novamente!!! Abraço e que DEUS conserve tua sabedoria e tua humildade !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...