Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
shaka[z]in

As Latencias Estao Baixas ?

Recommended Posts

aê galera e o seguinte eu comprei uma memo generica....(eu acho !) :blink:

e eu queria saber se essas latencias estão muito altas !.........

2.5 (ddr)

3

3

7

se n for isso e isso

2.5(ddr)

3

3

3

7

mais e ai estão baixas !??? ou estão boas !?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por shaka[z

in,13 mar 2004, 19:39] aê galera e o seguinte eu comprei uma memo generica....(eu acho !) :blink:

e eu queria saber se essas latencias estão muito altas !.........

2.5 (ddr)

3

3

7

se n for isso e isso

2.5(ddr)

3

3

3

7

mais e ai estão baixas !??? ou estão boas !?

estão boas sim, mas tenta colocar o CAS latency em 2... Tipo, se o pc num ligar ou num entrar no windows, você volta ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

estão normais!

se pudesse baixar o CAS Latency pra 2T e o Active Precharge Delay pra 6T ou até 5 (não são todas as placas-mãe que tem esse recurso) seria melhor!

mas com as genéricas quando estão rodando na freqüência máxima delas é difícil baixar mais que isso que está o seu!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elendil

Quer dizer q se elas não estiverem na frequência máxima fica mais fácil diminuir as latências?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E ai, você não vaui ter uma grande diferença no desempenho é só mais estabilidade e mais rápido será o acesso a memoria, tenta colocar em 2,5-2-2-4 ai fica bom...

Compartilhar este post

Link para o post

eu abaixando as latencias das memorias...não vai estraga-las mais para a frente !?

não dininue o tempo de vida util dela !? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Latencia não e overclock, não danifica nada!

Quanto maior a freqüência de operação estiver a memoria mais difícil ter latencias baixas pois ela precisaria de "Tempo" internamente para conseguir responder externamente em freqüências muito altas, eu por exemplo consigo 2-2-2-6 com FSB 133@160, mais que isso consigo 2-3-2-6 ate 185mhz, mais que isso so 2,5-3-3-7.

Compartilhar este post

Link para o post

Num sei porque, minha geil golden dragon 400@333 só fica estavel até 2-3-3-6... Em 2-2-2-5 nem liga o pc... Acho q o chipset antigao sis645 não se da muito bem com essa memo... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

opa,

CAS# Latency: 2 clocks

RAS# to CAS# Delay: 3 clocks

RAS# Precharge: 3 clocks

Clycle Time (Tras): 5 clocks

eu uso mem dimm pc 133 downclocked to 100 por causa do FSB do processador, acho que são genérias porque o AIDA e nenhum outro programa identificou elas como sendo de marca e consegui essas latencias... tão boas?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nemesis Ex@14 mar 2004, 14:05

Num sei porque, minha geil golden dragon 400@333 só fica estavel até 2-3-3-6... Em 2-2-2-5 nem liga o pc... Acho q o chipset antigao sis645 não se da muito bem com essa memo... :unsure:

Pode ser... mas experimente colocar a memoria em sincronia com o FSB (ou o FSB já esta 200?)

a minha tá em 2.5-3-3-7, posso botar os 3 primeiros no minimo e o ultimo em ate quanto??

não ha formula magica... diminua um valor de cada vez e a cada alteração faça testes com o Aquamark3 (de preferência) o 3DM2001 funciona tambem, mas às vezes ele deixa passar algumas instabilidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta infeliz q alguem já deve ter feito em outos topicos... como diabos eu vejo a latencia das minhas memorias?:hehehehe valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por liboni@15 mar 2004, 22:56

valeu garoto!!!:-)

nesses programas tipo AIDA não tem?

no aida basta ir em placa mãe -> chipset

lá vai mostrar cada valor de latência!

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão esquecendo d uma coisa muito importante, a velocidade d operação. 2.5-3-3-7 pode ser ruim em 166MHz, mas a 200MHz está d bom tamanho... E por aí vai...

Eu com a minha antiga VTA5 rodava em FSB333 diariamente com os timings 2-2-2-5, memos Samsung PC2100 com overvolt para 2.7...

Hoje, trabalhando com FSB400 seto em 3-3-3-11... No máximo coloco 2.5-3-3-11 (11 é opcional, traz mais rendimentos ao T-RAS). Memos Samsung PC3200.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@16 mar 2004, 00:54

Hoje, trabalhando com FSB400 seto em 3-3-3-11... No máximo coloco 2.5-3-3-11 (11 é opcional, traz mais rendimentos ao T-RAS). Memos Samsung PC3200.

A é? Relaxando o Active precharge delay consigo trabalhar melhor com Ras to Cas ou o Ras Precharge delay?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algumas questões referentes a memórias, e as colo abaixo:

1. O que significam as opções de configurações abaixo, que estão localizadas dentro da BIOS no setor de configurações das latências das memórias.

SDRAM 1T Command Control: Desable / Enable / Auto

SDRAM Bank Interleave: Desable / 2 Banks / 4 Banks / Auto

DRAM Burst Length: Desable / Auto

2. Li em algum lugar que o Burst configuraria a leitura em blocos das colunas da memória, ou algo assim. Poderiam me explicar sobre esta tal habilitação de leitura em blocos e informar se o DRAM Burst Length tem algo a ver com SDRAM Bank Interleave?

3.1. Tenho duas memórias PC2100 de marcas diferentes (não lembro que marcas são) e configurei suas latências para 2-2-2-6, mantendo a memória em 226MHz e com tensão padrão (AUTO).

Esta configuração está boa?

3.2. Tentei elevar a memória para 333MHz, mas a máquina não reiniciava e eu era obrigado a voltar a 266MHz.

Qual seria a solução para eu poder aumentar as memórias para 333MHz? Aumentar as latências?

4. Adquiri um AthlonXP 2500+ Barton e estou tendo um inconveniente. Estou sendo obrigado a utiliza-lo com barramento 266MHz devido as velocidades das memórias. Desejo saber como devo proceder em toda a configuração (Processador/Memórias) para poder utilkizar o processador com barramento 333MHz e as memórias com velocidades de 333MHz.

A máquina, ao colocar tal configuração, até liga e entra no Windows XP, mas é só dar um tempo e abrir algunas programas que o computador reinicializa sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não sei direito como t explicar, mas resumindo:

Deixe o SDRAM 1T Command Control habilitado;

SDRAM Bank Interleave em 4 banks;

DRAM Burst Length no automático.

Quanto as latências, seu módulo d memória não deve aguentar trabalhar tão agressivamente, deixe-o assim: 3-3-3-6

Coloque agora o barramento em 166MHz e teste.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais