Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As Latencias Estao Baixas ?


shaka[z]in

Posts recomendados

Postado Originalmente por shaka[z

in,13 mar 2004, 19:39] aê galera e o seguinte eu comprei uma memo generica....(eu acho !) :blink:

e eu queria saber se essas latencias estão muito altas !.........

2.5 (ddr)

3

3

7

se n for isso e isso

2.5(ddr)

3

3

3

7

mais e ai estão baixas !??? ou estão boas !?

estão boas sim, mas tenta colocar o CAS latency em 2... Tipo, se o pc num ligar ou num entrar no windows, você volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

estão normais!

se pudesse baixar o CAS Latency pra 2T e o Active Precharge Delay pra 6T ou até 5 (não são todas as placas-mãe que tem esse recurso) seria melhor!

mas com as genéricas quando estão rodando na freqüência máxima delas é difícil baixar mais que isso que está o seu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Latencia não e overclock, não danifica nada!

Quanto maior a freqüência de operação estiver a memoria mais difícil ter latencias baixas pois ela precisaria de "Tempo" internamente para conseguir responder externamente em freqüências muito altas, eu por exemplo consigo 2-2-2-6 com FSB 133@160, mais que isso consigo 2-3-2-6 ate 185mhz, mais que isso so 2,5-3-3-7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

opa,

CAS# Latency: 2 clocks

RAS# to CAS# Delay: 3 clocks

RAS# Precharge: 3 clocks

Clycle Time (Tras): 5 clocks

eu uso mem dimm pc 133 downclocked to 100 por causa do FSB do processador, acho que são genérias porque o AIDA e nenhum outro programa identificou elas como sendo de marca e consegui essas latencias... tão boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nemesis Ex@14 mar 2004, 14:05

Num sei porque, minha geil golden dragon 400@333 só fica estavel até 2-3-3-6... Em 2-2-2-5 nem liga o pc... Acho q o chipset antigao sis645 não se da muito bem com essa memo... :unsure:

Pode ser... mas experimente colocar a memoria em sincronia com o FSB (ou o FSB já esta 200?)

a minha tá em 2.5-3-3-7, posso botar os 3 primeiros no minimo e o ultimo em ate quanto??

não ha formula magica... diminua um valor de cada vez e a cada alteração faça testes com o Aquamark3 (de preferência) o 3DM2001 funciona tambem, mas às vezes ele deixa passar algumas instabilidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vocês estão esquecendo d uma coisa muito importante, a velocidade d operação. 2.5-3-3-7 pode ser ruim em 166MHz, mas a 200MHz está d bom tamanho... E por aí vai...

Eu com a minha antiga VTA5 rodava em FSB333 diariamente com os timings 2-2-2-5, memos Samsung PC2100 com overvolt para 2.7...

Hoje, trabalhando com FSB400 seto em 3-3-3-11... No máximo coloco 2.5-3-3-11 (11 é opcional, traz mais rendimentos ao T-RAS). Memos Samsung PC3200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@16 mar 2004, 00:54

Hoje, trabalhando com FSB400 seto em 3-3-3-11... No máximo coloco 2.5-3-3-11 (11 é opcional, traz mais rendimentos ao T-RAS). Memos Samsung PC3200.

A é? Relaxando o Active precharge delay consigo trabalhar melhor com Ras to Cas ou o Ras Precharge delay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho algumas questões referentes a memórias, e as colo abaixo:

1. O que significam as opções de configurações abaixo, que estão localizadas dentro da BIOS no setor de configurações das latências das memórias.

SDRAM 1T Command Control: Desable / Enable / Auto

SDRAM Bank Interleave: Desable / 2 Banks / 4 Banks / Auto

DRAM Burst Length: Desable / Auto

2. Li em algum lugar que o Burst configuraria a leitura em blocos das colunas da memória, ou algo assim. Poderiam me explicar sobre esta tal habilitação de leitura em blocos e informar se o DRAM Burst Length tem algo a ver com SDRAM Bank Interleave?

3.1. Tenho duas memórias PC2100 de marcas diferentes (não lembro que marcas são) e configurei suas latências para 2-2-2-6, mantendo a memória em 226MHz e com tensão padrão (AUTO).

Esta configuração está boa?

3.2. Tentei elevar a memória para 333MHz, mas a máquina não reiniciava e eu era obrigado a voltar a 266MHz.

Qual seria a solução para eu poder aumentar as memórias para 333MHz? Aumentar as latências?

4. Adquiri um AthlonXP 2500+ Barton e estou tendo um inconveniente. Estou sendo obrigado a utiliza-lo com barramento 266MHz devido as velocidades das memórias. Desejo saber como devo proceder em toda a configuração (Processador/Memórias) para poder utilkizar o processador com barramento 333MHz e as memórias com velocidades de 333MHz.

A máquina, ao colocar tal configuração, até liga e entra no Windows XP, mas é só dar um tempo e abrir algunas programas que o computador reinicializa sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, não sei direito como t explicar, mas resumindo:

Deixe o SDRAM 1T Command Control habilitado;

SDRAM Bank Interleave em 4 banks;

DRAM Burst Length no automático.

Quanto as latências, seu módulo d memória não deve aguentar trabalhar tão agressivamente, deixe-o assim: 3-3-3-6

Coloque agora o barramento em 166MHz e teste.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!