Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de video AGP até R$250


Posts recomendados

Bom dia.

Então, eu tenho um itautec ST 2242 Mobo socket 775 LGA AGP 8x, intel celeron D 2.66Ghz, 1512 de RAM com uma OnBoard SiS Mirage Graphics e não tá dando pra aguentar mais nessa configuração e resolvi dar um up no CPU e na VGA, mas to com umas dúvidas

Eu vou trocar o processador pra um Pentium Dual-core E5500 2.8Ghz, que eu sei que é compatível no socket 775 LGA, mas não tenho certeza se é só isso que eu devo levar em consideração.

Já a placa de video eu não sei muito o que levar em consideração, por ser AGP eu tava pesquisando e achei uma ATI Radeon HD4650 128-bits 1gb DDR2 com um preço razoável (R$250), mas eu não sei se essa é a melhor opção que eu poderia ter pra VGA, eu li que não suporta muito jogos mais atuais. É claro que eu deveria trocar pra uma PCI-e mas eu não queria fazer por enquanto.

Eu vi bastante também a GeForce 6200 e a 6600GT e realmente não tenho certeza.

No que puderem me ajudar eu agradeço desde já.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia.

Então, eu tenho um itautec ST 2242 Mobo socket 775 LGA AGP 8x, intel celeron D 2.66Ghz, 1512 de RAM com uma OnBoard SiS Mirage Graphics e não tá dando pra aguentar mais nessa configuração e resolvi dar um up no CPU e na VGA, mas to com umas dúvidas

Eu vou trocar o processador pra um Pentium Dual-core E5500 2.8Ghz, que eu sei que é compatível no socket 775 LGA, mas não tenho certeza se é só isso que eu devo levar em consideração.

Já a placa de video eu não sei muito o que levar em consideração, por ser AGP eu tava pesquisando e achei uma ATI Radeon HD4650 128-bits 1gb DDR2 com um preço razoável (R$250), mas eu não sei se essa é a melhor opção que eu poderia ter pra VGA, eu li que não suporta muito jogos mais atuais. É claro que eu deveria trocar pra uma PCI-e mas eu não queria fazer por enquanto.

Eu vi bastante também a GeForce 6200 e a 6600GT e realmente não tenho certeza.

No que puderem me ajudar eu agradeço desde já.

Falou

Realmente o Celeron D oferece um péssimo desempenho para essas aplicações. Vale muito a pena o investimento para o E5500.

Em relação à placa de vídeo, a melhor compra por esse valor é a HD 4650 mas para jogos como Age 3 não precisa de tanto. Invista em uma placa mais barata e tente optar por um Processador mais forte ainda. Pois para essas aplicações quanto mais CPU melhor.

Sugestão:

6200 AGP: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:03:104

E5700: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:05:112

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então, com o celeron D trava tudo.E nossa, ótima sugestão do processador, mesmo preço e melhor.

Mas a HD 4650 é boa mesmo? Em comparação com a 6200 AGP? Eu vi muita coisa positiva tipo rodar Crysis no max, mas também vi dizerem que só roda jogos fraquinhos, fiquei na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo como?

Sei lá, eu não manjo muito assim de hardware, se puder me dar uma luz haha

Amigo realmente vale mais a pena você aproveitar o que tem e trocar processador e mobo...

Tente vender para alguém e pegar uma placa mãe e um Athlon II x4 a mobo tem que ter pelo menos uma HD 4200 pra te deixar mais folgado quanto ao video e não precisar comprar uma VGA de imediato...

Mas essa foi a minha opinião, eu acho melhor trocar a plataforma para AM3 que ainda tem muita estrada a frente pelo menos espero isso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo realmente vale mais a pena você aproveitar o que tem e trocar processador e mobo...

Tente vender para alguém e pegar uma placa mãe e um Athlon II x4 a mobo tem que ter pelo menos uma HD 4200 pra te deixar mais folgado quanto ao video e não precisar comprar uma VGA de imediato...

Mas essa foi a minha opinião, eu acho melhor trocar a plataforma para AM3 que ainda tem muita estrada a frente pelo menos espero isso :D

É, talvez desse pra eu optar por um processador mais forte e trocar a Mobo pra uma desse nível. Eu não sei nada de mobos, tem alguma sugestão pra me dar? Eu tenho um limite de uns R$400 que da pra gastar no processador e na VGA ou mobo. Eu vi agora pouco pelo que o Claudio Velasco falou, e fui olhar na AMD e pensei que talvez fosse interessante o tri-core, mas ai sobra menos pro resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei mais uma pesquisada e achei a ASUS M4A785T-M, que tem socket AM3 e a placa OnBoard HD 4200 que pelo que vi, da pra quebrar um pouco o galho, e como o Julio disse pra dar um boost maior no processador pensei no Athlon II x3 450 3.2Ghz, vai ficar um pouco mais caro que eu planejava, mas acho que o up vai ser um pouco melhor também.

Qual tipo de procupação que eu devo ter? Tipo, com relação a compatibilidade dos componentes e etc.

Opinem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hiero, vou te dar uma sugestão mais modesta - mesmo proque eu uso um AthlonII x2 e ele me atende bem. Comparado com este Celeron, é quase pra rir. Então, uma config de loja online, pra você ter ideia:

Kit AMD 3 em 1 -

MB Asus M4N68T-M LE (não gosto desta placa-mãe, mas ela te atende 100% bem)

Athlon ii x2 250 (o meu...)

2Gb DDR3 1333 Markvision (a minha...)

Selltech.

Sai a 420,00 com frete (eu sempre calculo material com frete. Outro dia um usuário me disse que não fazia isso porque tinha mais o que fazer...).

Pensa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É então, com o celeron D trava tudo.E nossa, ótima sugestão do processador, mesmo preço e melhor.

Mas a HD 4650 é boa mesmo? Em comparação com a 6200 AGP? Eu vi muita coisa positiva tipo rodar Crysis no max, mas também vi dizerem que só roda jogos fraquinhos, fiquei na dúvida.

A HD 4650 é melhor qeu a 6200 AGP. Se quer dar prioridade para jogos, compre a HD 4650. Com R$ 400,00 acho que não vale a pena trocar de plataforma. Particularmente acho melhor investir mais em Processador, pois daqui um dia você vai querer trocar de micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a sugestão claudio, eu achei bastante interessante, o athlon II x2 é de longe melhor que o meu e com certeza vai me atender bem, e a GeForce OnBoard da pra dar uma aguentada também até comprar uma off. Eu acho melhor trocar a placa-mãe mesmo, comprar uma placa de video agp agora vai me acabar fazendo trocar ela e a placa mãe depois, então acho que me aguentar um pouco numa onBoard razoavel agora e trocar por uma placa boa depois acaba sendo melhor.

MInha placa mãe segundo o CPU-z é itautec ST2242 chipset SiS 661FX

Southbridge SiS 964

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei exatamente o processador e a placa de vídeo que você citou (E5500 e HD4650), só que em vez de 1GB só tinha com 512MB de DDR2.

Acredite me arrependi (até um certo ponto), essa mesma placa de vídeo também tem a versão com memória DDR3, e isso faz mais diferença do que a quantidade de memória.

Se for pra não se decepcionar é melhor procurar com memória DDR3 (ou GDDR3).

Não se preocupe com incompatibilidade, o fato de seu compudador usar DDR2 não interfere no funcionamento da placa de vídeo com uma memória diferente (mais rápida).

Ah, e vale informar, esse meu processador não foi reconhecido corretamente, já atualizei a BIOS, mas ele só roda a 1200Mhz, ainda assim é mais rápido que meu antigo Pentium D 631 @3Ghz. Imagine se tivesse rodando nos 2,8Ghz.

Se der tudo certo com o processador pra você, e você conseguir a placa de vídeo com DDR3 (ou GDDR3) pode ter certeza que vai ser o menor e melhor investimento que você já fez.

Só não tenho certeza se vai encontrar AGP, ou talvez só tenha DDR3 para PCIe.

BOA SORTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo eu tenho um amd Athlon 3000+ com uma placa 256mb 64bits ATI 9600 PRO AGP, 2gb de ram.

e o que posso falar é amigo era bom aceitar a opinião do Claudio e mudar de plataforma,

essa minha VGA apesar de ultrapassada ainda rende um pouco consegui rodar left 4 dead 2 nela com essa configuração que falei acima, porém não recomendo dar up em uma agp

pois logo você terá que trocar tudo e vai ver que acabou investindo dinheiro para aproveitar 3 ou 4 meses.

já se usar essa grana pra troca a plataforma logo poderia dar uns upgrades bem significativos que você sentira de longe a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Investir hoje R$400 numa tecnologia defasada assim é besteria. Se fosse mudar só a CPU ou a placa de vídeo, até daria.

Como dito, por volta dos R$400 já dá pra pegar um kit de dual core + 2gb DDR3 e placa mãe atuais. Pra colocar uma placa de vídeo offboard depois é fácil..

Se conseguir vender as peças que não usaria mais nesse PC já daria pra aliviar um pouco o gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!