Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Sony Vaio YB 11.6" Amd Fusion


McTronikas

Posts recomendados

nao sei como funciona direito... mais compra a vista no boleto no extra ou no ponto frio ta saindo por 1583...

so tenho um duvida em relação ao processador... se ele continua com a fama dos amds de esquentar execivamente... minha namorada ta querendo comprar esse e por experiencia propria com o meu amd turion ela ta com peh por conta disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei como funciona direito... mais compra a vista no boleto no extra ou no ponto frio ta saindo por 1583...

so tenho um duvida em relação ao processador... se ele continua com a fama dos amds de esquentar execivamente... minha namorada ta querendo comprar esse e por experiencia propria com o meu amd turion ela ta com peh por conta disso

Compra testa 7 dias, se você achar q esquenta d+, devolve... Acho q ele deve esquentar bem menos. Mas comprando pela internet você pode devolver em até 7 dias(sem nenhum problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tão fazendo muita confusão sobre o desempenho da nova linha Fusion da AMD.

Primeiro, em termos de processamento ele é concorrente dos ATOM Dual Core, ou seja bem melhor que qualquer Netbook que usa ATOM single core e melhor do que qualquer ATOM Dual core também, mas não chega no desempenho de um Core 2 Duo ULV e muito menos no desempenho de um i3 ULV:

34108.png

Então qual a vantagem do Fusion?

A vantagem é que ele incorpora uma GPU com um poder de processamento razoável, melhor do que a própria HD4250 da AMD e InteHD presente nos i3 e i5, mas sem exageros, ainda não chega perto de uma GPU dedicada:

34112.png

O consumo de bateria e aquecimento também melhoraram muito em relação as linha antigas da AMD, já que esse processador é feito com uma tecnologia de 40nm, porém não espere um consumo de bateria igual ao dos netbooks com ATOM single core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal,

Como a HP não me respondeu, vou fazer a compra do Vaio YB. Quaaaase deu certo trazer um Macbook (minha prima ta no Canada), mas como não teria como pegar o note com ela (ela mora longe), não vou arriscar postar no correio pra receita estadual me ferrar....

Assim que estiver com ele em mãos aviso. Após uma semana de uso, posto um review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava muito inclinado pelo asus 1215n, mas aí li relatos de muitos usuários insatisfeitos com o pino do recarregador que é muito fraco e quebra fácil com pouco tempo de uso. A princípio você pode achar que não é muita coisa, mas pelo que a galera tá falando é mais sério do que parece.

segue o link... http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?id=89555&p=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo muito também pegar um desses novos 11,6" com fusion, pena que está demorando muito pra espalhar pelo mercado, no Brasil então...

A Acer era minha esperança, mas até hoje eu só vi que eles lançaram um modelo de 14 e um de 15,6", não vi nenhum anuncio sobre o 11,6". A lenovo adiou o lançamento de 15 de fev pra 8 de mar, e a HP não responde de jeito nenhum os e-mails perguntando se pretende trazer o dm1z pra cá. O modelo sony está definitivamente overated, complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo muito também pegar um desses novos 11,6" com fusion, pena que está demorando muito pra espalhar pelo mercado, no Brasil então...

A Acer era minha esperança, mas até hoje eu só vi que eles lançaram um modelo de 14 e um de 15,6", não vi nenhum anuncio sobre o 11,6". A lenovo adiou o lançamento de 15 de fev pra 8 de mar, e a HP não responde de jeito nenhum os e-mails perguntando se pretende trazer o dm1z pra cá. O modelo sony está definitivamente overated, complicado.

Com certeza o Sony está overpriced, mas pelo menos isso não ocorre só aqui no Brasil...

Lá fora a realidade é a mesma, com ele estando USD150 mais caro que o HP, mesmo tendo uma bateria menor.

Como não posso 'esperar' a HP, fui de Sony mesmo. O que me conforta é saber que a HP no Brasil é EXTREMAMENTE careira. Não existe cobrar R$1.400 - 1.600 por notebooks com Atom. Ou seja: creio que, se o dm1z for lançado aqui, deverá ter um preço de no mínimo R$1.800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ah, nao esperem pelo meu review do YB!

E também nao recomendo compra na Sony Style.

Comprei o note na Sony Style, 1.600 em 10x, quinta-feira, dia 17 de fevereiro. Precisava do notebook, sem falta, até o dia 28/2. Como o prazo de entrega era de 5 dias, nao pensei 2x.

Acontece que chega o dia 25 (sexta feira), ja passados 6 dias uteis do pedido, nada dele chegar. Liguei e cancelei. A orientacao foi para aguardar que a entrega seria feita de qualquer forma, era pra recusar a entrega, e assim que ele fosse reestocado haveria o estorno.

Bom, isso foi no final da semana passada. E os caras AINDA nao vieram entregar o bendito. Sony Style = pior loja online na qual ja negociei na minha vida. Me fez inclusive pegar asco pela Sony.

Minha solucao? Aproveitei uma promocao da FastShop, na inauguracao das lojas Apple, e comprei o MacBook Air 11˜. Este sim, vou postar um review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje conheci este note na loja da Fast do Shopping Crystal aqui em Curitiba. Na apareência, tamanho de tela e acessibilidade do teclado, ele é show de bola. Pela configuração, também achei ótimo.

Lí todos os comentários sobre a máquina, mas ninguém efetivamente comprou uma até agora.

Algum felizardo que a tenha em mãos pode fazer um review?

Minha principal dúvida é a duração da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu já estava indo comprar um 1215N, quando vi uns vídeos no Youtube do Vaio rodando uns jogos com a HD6310 e me surpreendi. Rodavam lisinho (no mínimo, claro!), mas faziam uma média de 25 a 33 fps. O Star Craft 2 andava a tele sem trancar.

Nos reviews estrangeiros os caras falam que os benchmarks são piores do que os do 1215n, mas na prática, no dia-a-dia de uso, o Vaio é melhor do que o 1215n.

Alguém já o comprou e rodou Starcraft 2, WOW, street fighter?????

Por favor postem um review completo deste Vaio, pois ele abalou minhas escolhas, mesmo com a ***** o Win7 Starter....

Alguém também teve acesso a um comparativo direto entre o Vaio YB15AB contra o Asus 1215n?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o preço do Vaio YB15ABS está o mesmo do 1215n (aqui na minha cidade: 1.480,00 a vista com garantia). Preciso urgente de um computador leve que não passe de 1,5Kg.

Sem paixões por marcas, ou birras pessoais: Alguém conhece algum comparativo direto entre o Vaio YB e o Asus 1215n?

Ou sabe algum computar que pese até 1,5Kg e seja mais poderoso que estes e custe até R$ 2.000,

Estou procurando comparativos, mas ninguém se anima a fazer um. As impressões são muito vagas.

Outra: O vídeo do Vaio não tem memória dedicada e o Ion 2 tem 512 dedicada... como pode o Vaio ser superior?

Abraço aos amigos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou procura um comparativo mas o vaio é superior por causa que ele usa o processador AMD fusion que tem uma tecnica muito diferente da Intel

ele usa em um chip so processador,chipset e video e o intel por ele ser um chip so dentro tem 2 um que é processador e chipset e outro do video

http://www.sansshop.com.br/loja/produto-163564-1347-netbook_asus_eeepc_1215n_no_brasil__intel_atom_dual_core_18ghz_2gb_250gb_tela_121_webcam_wifi_hdmi?gclid=CNaQ8unfy6cCFUpJ2god6Q9zEQ

eu to quase indo no shopping pega um sony YB15AB

at+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui tem um comparativo entre o hp dm1z, que utiliza fusion tb, e o 1215n LINK

só lembrando que o dm1z é melhor que o vaio.

Mas entre pegar o asus e o vaio eu ficaria com o vaio. Ja que deve ter um teclado melhor e não tem o problema o plug que energia pequeno que se quebra facilmente como o asus.

Alem do que o 1215n é ruim para trocar o hd, sendo necessário desmontar todo o net.

Aqui um review do vaio: LINK

Sobre o vaio ser superior, o video dele pra jogos é um pouco inferior ao asus, mas seu processador é melhor deixando o sistema mais equilibrado. Sendo assim mesmo com o video pior o vaio pode rodar jogos ou aplicativos que o asus não roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WEI não é o melhor parâmetro mas nele o HD 6310 bate fácil o ION2 do 1215N, mesmo sem memo dedicada:

Vaio YB:

Sony-Vaio-YB-Series-AMD-Fusion-Zacate-WEI.JPG

Asus 1215N:

4617605169_dd712db15b.jpg

sem contar que o novo chipset da Amd é compatível com Directx11.

Outra: O vídeo do Vaio não tem memória dedicada e o Ion 2 tem 512 dedicada... como pode o Vaio ser superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas.

Galera, olhem só, hoje fui no Shopping e fiquei viajando no Vaio YB e bem do lado dele havia um Asus 1201T (sei que nem chega perto do 1215n). Mas fiquei testando coisas obvias do cotidiano como abrir um word, abrir o IE, compactar e descompactar arquivos (aquele video do Win7 dos cavalos correndo) e fiquei meio decepcionado com o YB (os vendedores da Fast ficaram de cara comigo e a minha namorada quase pediu separação pelo mico). Mas o 1201T (muito inferior) fazia todos os processos de forma mais tranquila.

Ou seja, ou alguma configuração do YB que estava esposto não estava certa ou então lá sei eu o que... Não consegui compreender.

Tem um softwer da sony pré instalado de apresentação de imagens, música e tal que dá para trocar de arquivo apenas passando a mão em frente a camera. Estre programa demorou uma eternidade para abrir, sem mentira, acho que demorou uns 30 ou 40 segundos... quase deixei ele lá e fui embora...

Será que este YB exposto na loja estava danificado, mal configurado ou algo parecido?

Alguém já pegou em mãos e fez os testes devidos?

Por favor, alguém que comprou ele, faça um review sério aí para a galera.

Abraço e muito obrigado aos amigos que estão ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o desempenho do YB brasileiro pode ser diferente dos estrangeiros.

O YB lá de fora vem com 4Gb de ram, com win7 Home Premium 64bits. Isso altera bastante coisa (eu acho!). Tem review até com HD SSD... aí não dá para comparar com nada.

Temos que ter comparativos da versão vendida no Brasil com os 2Gb e com o Win7 Starter.

Ele está vendendo que nem água. Um amigo meu trabalha na Fast e eles tinham 20 notbooks YB na cor prata e foram todos neste final de semana. Só ficaram os rosas (que não dá para encarar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o desempenho do YB brasileiro pode ser diferente dos estrangeiros.

O YB lá de fora vem com 4Gb de ram, com win7 Home Premium 64bits. Isso altera bastante coisa (eu acho!). Tem review até com HD SSD... aí não dá para comparar com nada.

Temos que ter comparativos da versão vendida no Brasil com os 2Gb e com o Win7 Starter.

Ele está vendendo que nem água. Um amigo meu trabalha na Fast e eles tinham 20 notbooks YB na cor prata e foram todos neste final de semana. Só ficaram os rosas (que não dá para encarar).

Olha, pelo que pude observar as versões vendidas lá fora são semelhantes as do brasil, tem até um versão igual a nossa, mas com HD mais capado, que pode ser vista nesse review:

http://www.netbooklive.net/sony-vaio-yb-review-8247/

O bichinho rodando MW2 sem problemas, ali também os aplicativos abre de maneira bem ágil.

Acho que deu azar ao mexer em um com algum processo roubando memória, sei lá. Eu estou bem tentado a comprar um destes. O principal problema relatado até agora é o teclado pequeno. no que pude observar.

Se alguém comprou e quer compartilhar a experiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!