Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Sony Vaio YB 11.6" Amd Fusion


McTronikas

Posts recomendados

Por causa dessa bateria aí que me decidi pelo asus 1215n, asus sempre com fama de notes/nets valentes na bateria, e esse vaio deve ter algum problema pra durar tão menos que os outros modelos fusion!

Olha cara, pelo que eu me lembre a diferença entre os dois é bem pequena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e na prática do dia-a-dia?

Alguém viu um review de um usuário brasileiro do 1215N relatando a duração da bateria?

Mas mesmo o 1215N durando mais bateria, prefiro o hardware do Vaio Y brasileiro. Entre o 1215N, e por média de preço, então ficaria com o 1830T da Acer.

Mas acho que a maioria que aqui está discutindo quer MOBILIDADE aliada a um bom processamento GRÁFICO, então não temos muita opção de escolha. Até que chegue ao Brasil o Thinkpad 120e ou o HP Dm1z só temos o Vaio Y capado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu decidi pelo vaio pela qualidade na construção geral, desempenho e mobilidade.

Eu já tinha visto pessoalmente na loja antes de decidir e gostei muito.

Assim como disseram anteriormente, o ASUS 1215n tem uma falha na construção referente ao encaixe do plug de alimentação, onde este é pequeno e quebra facilmente, por ser um note importado, onde não há muita (ou possivelmente não existe) peças de reposição para o mercado brasileiro.

De que adianta eu comprar um produto caro, onde não terei assistência caso um impresvito ocorra? Eu faria um FUUUUUUUUUUUUUUUU...#Frustante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu decidi pelo vaio pela qualidade na construção geral, desempenho e mobilidade.

Eu já tinha visto pessoalmente na loja antes de decidir e gostei muito.

Assim como disseram anteriormente, o ASUS 1215n tem uma falha na construção referente ao encaixe do plug de alimentação, onde este é pequeno e quebra facilmente, por ser um note importado, onde não há muita (ou possivelmente não existe) peças de reposição para o mercado brasileiro.

De que adianta eu comprar um produto caro, onde não terei assistência caso um impresvito ocorra? Eu faria um FUUUUUUUUUUUUUUUU...#Frustante

O André, já fez uns testes nele. Compartilha aí com a galera. Posta no youtube uns vídeos rodando um Starcraft2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@companheirox:

Cara, testei um pouco com config de fábrica(2gb e windows 7 starter 32bits):

CS1.6, sem lag, com fps entre 60-70fps.

Need For Speed Underground 2, gráficos médio, sem lag nenhum.

Starcraft2 ainda não coloquei, estou esperando o leitor de dvd.

Esse fds, provavelmente, irei instalar o windows 7 professional 64bits, pois chegou hj o leitor externo de dvd e 2gb 1333mhz de memos GeiL. Lógico que irei instalar o Starcraft2 antes, para quem quiser jogar com config de fábrica e depois irei jogar com os 4gb.

Aí semana que vem postarei os vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha compra do 1215n melou, então vejo o vaio como "único" para mim, só queria saber se o teclado da versão br é bom, porque nos fóruns gringos tem vários comentários do teclado ser pequeno demais. e isso me deixa um pouco receoso, já vou usar ele basicamente para programar e estudar.

Se o usuário André Sakai poder fazer alguns comentários sobre a digitação no vaio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o net suporta duas memórias de 2 gb ou tenho que comprar uma de 4?

Sabem qto custa para fazer a alteração?

Alguém recomenda alguém daqui de bh para fazer a instalação para mim, junto com o Win 64 caso eu compre....não conheço ninguém daqui e muito menos acho que saberia instalar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ele ontem, esperando ansioso chegar, caso a bateria não durar muito eu me aperto e compro outro pente de RAM(acredito que vai diminuir o consumo de energia, porque vai reduzir a paginação no HD que gasta mais energia que a RAM) e um SSD :D

Será que rola linux nele?

Porque vou formatar ele assim que pegar pra colocar o Win 7 Home premium que tenho.

Queria deixar com dual boot, acho que as placas mães para o Zacade são todas as mesmas né? já que as especificações são quase idênticas em todos nets com esse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, estou 'namorando' esse notebook, vai me atender porque tenho 2 lcd's em casa, e toda hora que quero assistir filmes HD/F-HD, tenho que ficar tirando meu gabinete do meu PC da mesa e levar perto das tv's, com esse notebook além de ter mobilidade vou conseguir 'resolver' esse problema.

O uso diário vai ficar por conta da minha mulher, pois uso notebook da empresa no dia-dia.

De qualquer forma, existem opções com desempenho geral melhor por até menos (1200), mas com esse tamanho e com esse recurso de reproduzir filmes 1080p tranquilamente não tem...

Uma dúvida, eu tenho o Win 7 Pro x64, posso instalar por cima e fazer o upgrade preservando os programas da Sony?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, estou 'namorando' esse notebook, vai me atender porque tenho 2 lcd's em casa, e toda hora que quero assistir filmes HD/F-HD, tenho que ficar tirando meu gabinete do meu PC da mesa e levar perto das tv's, com esse notebook além de ter mobilidade vou conseguir 'resolver' esse problema.

O uso diário vai ficar por conta da minha mulher, pois uso notebook da empresa no dia-dia.

De qualquer forma, existem opções com desempenho geral melhor por até menos (1200), mas com esse tamanho e com esse recurso de reproduzir filmes 1080p tranquilamente não tem...

Uma dúvida, eu tenho o Win 7 Pro x64, posso instalar por cima e fazer o upgrade preservando os programas da Sony?

Eu não sei se tu não vai te incomodar com a sony para ter os drivers e programas compativeis, mas com certeza eles existem, porque lá fora tem modelos com 4gb de ram, consequentemente win 64.

Mas acho que esses programas não prestam muito não, fora que depois de removidos eles dimuniem pela metade o boot time dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu objetivo é ter um notebook leve e com capacidade para ver filmes FULL HD em tv's lcd, no caso...ele vai me atender bem né?

O uso no dia-dia vai ser feito pela minha mulher, no caso...para uso de programas como Corel Draw, Photoshop, Project e internet/office com um upgrade para 4GB e um S.O x64 vai atender bem certo?

Como muita gente está comprando, alguém deveria fazer um review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, tem o vostro v130 também..só que está 2k

O v130 nem chega perto do Vaio Y. A Placa de Vídeo Mobile Intel® Graphics Media Accelerator HD 4500 roda bem vídeos em 720p, roda 1080p no seu limite. Agora nem tente instalar um Starcraft2 ou algo parecido. É um desastre. E outra, a bateria do V130 é um lixo. Duração de 2h.

Dell, só o Alienware 11X, mas daí eu compro um macbook air!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Comprei o Vaio VPCYB15AB de 11.6 pol neste sábado. Tinha um asus 1201HA antes. Instalei a versão beta do Ubuntu 11.04 64bits em dual boot. Perfeito, parece que o pessoal de desenvolvimento do linux mirou neste aparelho. Vídeo, wireless, teclado, webcam, tudo funcionou sem alterar nada !!!

Rodei filmes 720p tipo mkv e avi e ficou perfeito. Filmes 1080p vão engasgar no linux, mas ai já seria demais. Vale lembrar que estou usando o driver open de vídeo. Existe um driver proprietário que o ubuntu sugere, mas não funcionou. Para que? Funciona tudo (98%).

A saída HDMI funciona sem som na TV.

O windows starter é bem básico e cheio de penduricalhos "trial" como o Norton, office 2010 starter. O win é 32 bits, mas 7.

Além disso, esquenta muito pouco. Dá para ficar horas no colo.

Os netbooks da 12 pol da Asus (1201ha, 1201N) não se adaptam bem no linux (GMA500 e Nvidia ION).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!