Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Sony Vaio YB 11.6" Amd Fusion


McTronikas

Posts recomendados

A versão 11.4 do Ubuntu (distribuição Linux) se encaixou bem neste modelo, inclusive o touchpad. Em anexo uma foto com a nova interface Unity.

Coloquei uma memória extra, genérica, de 2GB e ele aponta agora 3,5GB de memória.

Testei também o modo de suspensão e hibernação. Funcionaram. Idem para as teclas de função. Uso a versão 64 bits.

você conseguiu configurar o som adequadamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão 11.4 do Ubuntu (distribuição Linux) se encaixou bem neste modelo, inclusive o touchpad. Em anexo uma foto com a nova interface Unity.

Coloquei uma memória extra, genérica, de 2GB e ele aponta agora 3,5GB de memória.

Testei também o modo de suspensão e hibernação. Funcionaram. Idem para as teclas de função. Uso a versão 64 bits.

Obs.: Eu tenho o kubuntu 11 em dual boot nele, uso bastante e não travou nenhuma vez até agora, só que não rola filmes 1080p nem games lá :\
você conseguiu configurar o som adequadamente?

Também estou na lista dos que estão esperando a avaliação desse notebook com Ubuntu, pelo que o beatl01 disse as funções estão OK, o que estou preocupado é exatamente com o vídeo, se roda normal vídeos 720p ou 1080p, se o Catalyst continua bugado (desde SEMPRE eu tenho dor de cabeça com Catalyst + Linux :muro:), etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na lista dos que estão esperando a avaliação desse notebook com Ubuntu, pelo que o beatl01 disse as funções estão OK, o que estou preocupado é exatamente com o vídeo, se roda normal vídeos 720p ou 1080p, se o Catalyst continua bugado (desde SEMPRE eu tenho dor de cabeça com Catalyst + Linux :muro:), etc.

Estou satisfeito com o video, mas vou fazer um comparativo com o win7 starter e o ubuntu, rodando o mesmo filme em ambos. Estou usando ainda tudo standard, mas vi na internet algumas modificaçoes do vlc e bibliotecas especialmente para o Brazos para utilizar a aceleração de hardware na melhor forma. Neste fim-de-semana faço uns testes, mas o 720p está rodando bem, em alguns movimentos aparecem uns riscos momentâneos, mas nada que comprometa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem este outro procedimento, que pode ser estenso, mas na verdade é porque está bem explicado e na prática é bem simples.

Acredito que após esse procedimento um vídeo 1080p não utilizará mais do que 10% da cpu. Podem fazer, pois tem 99% de chance de dar certo.

Media Player Classic Home Cinema - acelerando fullhd na GPU

Essas dicas servem para ativar (durante a reprodução de videos em resolução 1080 - fullhd), a aceleração em placas de video que ofereçam suporte, liberando assim o processador, baixando bastante a taxa de utilização da cpu.

Basicamente isso é feito usando o Media Player Classic Home Cinema (MPC-HC), pelo recurso do DirectX Video Acceleration (DXVA), a fim de reduzir drasticamente o uso da CPU. Como o MPC-HC inclui um decodificador de vídeo embutido que usa esta tecnologia, podemos decodificar H.264 com quase nenhum tempo de CPU requerido.

No Windows Seven, o pulo do gato atende pelo nome de Microsoft DTV-DVD: o 7 já possui nativamente esse codec que é capaz de utilizar o WDDM 1.1 para acelerar totalmente seus vídeos. Ele é capaz de rodar vários tipos de arquivo, inclusive MKV. Portanto, não é necessário instalar pacotões de codecs como K-Lite Codec Pack, XP Codec Pack e cia.

Aqui estão os passos, tomando por base uso do MPC-HC em Windows Vista e Seven e em máquinas que não tenham nenhum outro programa ou pacote de codecs instalados. Inicialmente:

a) Baixe e instale o Media Player Classic Home Cinema

B) Após instalado, abra o programa e aperte a tecla "O" (letra o) para abrir no menu Opções (ou no menu View >>> Options).

Agora passamos a configuração do MPC-HC (depois de cado passo, aplique as alterações, clicando em Aplicar):

1. Em Playback, selecione a opção Auto-load Subtitles

2. Ainda em Playback, vá em Output, e na seção DirectShow Video, selecione a opção EVR Custom Pres; também em EVR Buffers deixe no nivel mais baixo possível.

3. Em Internal Filters, não selecione a opção H264/AVC(DXVA)

4. Em External Filters, clique em add filter

5. No próxima tela, selecione Microsoft DTV-DVD Video Decoder e dê Ok

6. Voltando para External Filters com o Microsoft DTV-DVD Video Decoder selecionado, selecione também a opção Prefer.

7. Em Subtitles, deixe a opção Disable animation desabilitada para computadores com configuração fraca (caso seu PC tenha configuração parruda, pode deixar essa opção selecionada).

8. Em Maximum Texture Resolution, não selecione a opção Round up to power of two.

9. Em Subtitles/Default Style, clique em Position subtitles relative to the video frame

Agora você pode desfrutar de conteúdo de alta definição 1080p com baixa taxa de utilização do processador.

Obs: Caso tenha instalado o MPC-HC e ocorra um erro no momento de abrir qualquer video, é preciso copiar uma dll para a pasta onde MPC-HC está instalado; para corrigir isso, baixe este arquivo d3dx9_41, extraia a .dll e copie-a para a pasta C:\Arquivos de Programas\MPC HomeCinema onde geralmente o programa MPC-HC é instalado, por default.

Por fim, a prova de que o MPC-HC cumpre seu papel: num reles notebook, com processador Intel Su4100 de baixo consumo, de apenas 1.3Ghz, video onboard Intel 4500MHD o resultado é este: uso do processador entre 10%~30% rodando um video .mkv em resolução de 1920x1080, com audio 5.1.

Caro amigo, fiz todo procedimento direitinho, mas percebo que o uso do processador fica entre 40 e 60 % variando bastante quando usado em filmes 720 e 1080. O processamento não desceu a casa dos 10% como você imaginava.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na lista dos que estão esperando a avaliação desse notebook com Ubuntu, pelo que o beatl01 disse as funções estão OK, o que estou preocupado é exatamente com o vídeo, se roda normal vídeos 720p ou 1080p, se o Catalyst continua bugado (desde SEMPRE eu tenho dor de cabeça com Catalyst + Linux :muro:), etc.

Pelo que eu sei driver para linux nunca é muito bom, seja com a AMD ou nVIDIA. IGP intel não roda nem tetris em linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o lance do CPU ficar em 10% acho q nesse note nunca vai ficar porque a CPU é integrada GPU.

Não sei se estou falando besteira mais pelo o que eu entendi do processador fusion é isso.

Tudo no mesmo bloco então acho q esse procedimento não rola, a não ser q tenha uma placa de video dedica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o lance do CPU ficar em 10% acho q nesse note nunca vai ficar porque a CPU é integrada GPU.

Não sei se estou falando besteira mais pelo o que eu entendi do processador fusion é isso.

Tudo no mesmo bloco então acho q esse procedimento não rola, a não ser q tenha uma placa de video dedica.

O sistema identifica cada um separadamente. O uso do processador é apenas uso do processador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem pediu um teste do StarCraft2:

Jogando o low, dá para jogar de boas... mas quando começarem a fazer muitas unidades, esquece... fica muito carregado, delay de mais ou menos 1 segundo, sem contar os lags constantes.

Amigo, esse pequeno notável consegue rodar Medal of Honor (PC) RELOADED

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal tudo beleza?

Bem a minha historia é que eu comprei um VB, e to gostando pra ******, principalmente pela bateria de ultraaltalongaextend duração..

Mas eu to com um ódio ***** por causa do win 7 starter, se abro algumas coisas até o media player fica travando...:mad:

Ai eu to querendo colocar o Xp, vim pulando algumas paginas e não li nada sobre xp nele, o meu uso é o minimo, msn, firefox, e media player( e com esse nivel de programas o media player trava...FUUUUUUUUUUU

Então queria saber se algum de vocês pode me indicar o site pra baixar os drivers para ele, nem tanto isso mas eu só queria saber se posso usar os drivers do 7 pra rodar no xp? altas gambitech hehe ou não??

Fora isso ele é muito bom, leve, acabamento ao da sony mesmo..

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!