Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Monitor Samsung Sync Master BX2250 Full HD, BX2350 FullHD e BX2050.


Posts recomendados

A fonte de alimentação externa desse modelo é pra deixá-lo com um design mais fino e o mais importante: Não aquecer o monitor por dentro. Achei essa solução muito boa. O monitor fica bem mais fresco por dentro, evitando possíveis problemas por aquecimento. Muito boa essa fonte externa!

Fala, Hugo!

Aí eu não gostei... Deveriam adaptar a fonte para ficar em algum lugar no pé ou coisa parecida... Aqui em casa não tem onde deixar a fonte e acabou ficando no chão, junto com a fonte da impressora...

Bem agora sobre a configuração de cores achei a melhor possível mais parecida com as cores originais de cada lugar (Papel de parede do Windows 7, Páginas da Internet, etc.) e confesso que não encontrei a melhor posição senão a opção pré-programada de fábrica MagicColor > Modo Inteligente. Podem comparar com qualquer configuração que fizerem e certamente não ficará igual. Como uso o Google Chrome, a cor da guia é meio cinza e o fórum é meio azulado... Foi a única forma de dinstinguir os dois, pois em qualquer configuração que se faça, o cinza fica meio azul e o azul meio cinza... Bem, para mim está perfeito agora! Outro modo que achei muito bom foi o "Total" que o problema é que as cores quentes são mais acentuadas, aí fica muito forte, se não fosse isso, o "Total" seria uma ótima escolha...

Para quem quiser fazer o teste, segue o caminho:

Tecle "Menu" no monitor e siga:

Cor > Magic Color > Inteligente

Alterei a opção "Gama" no menu Cores para "2" também e como gosto de mais brilho, deixei o monitor com 90% de brilho.

Como a página do fórum é cheia de cores frias, recomendo que façam o teste nela, pois quando desligarem o MagicColor ou selecionarem a opção "Demo", onde a tela fica dividida ao meio demonstrando "Com e Sem" MagicColor, verão a diferença...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Hugo!

Aí eu não gostei... Deveriam adaptar a fonte para ficar em algum lugar no pé ou coisa parecida... Aqui em casa não tem onde deixar a fonte e acabou ficando no chão, junto com a fonte da impressora...

Bem agora sobre a configuração de cores achei a melhor possível mais parecida com as cores originais de cada lugar (Papel de parede do Windows 7, Páginas da Internet, etc.) e confesso que não encontrei a melhor posição senão a opção pré-programada de fábrica MagicColor > Modo Inteligente. Podem comparar com qualquer configuração que fizerem e certamente não ficará igual. Como uso o Google Chrome, a cor da guia é meio cinza e o fórum é meio azulado... Foi a única forma de dinstinguir os dois, pois em qualquer configuração que se faça, o cinza fica meio azul e o azul meio cinza... Bem, para mim está perfeito agora! Outro modo que achei muito bom foi o "Total" que o problema é que as cores quentes são mais acentuadas, aí fica muito forte, se não fosse isso, o "Total" seria uma ótima escolha...

Para quem quiser fazer o teste, segue o caminho:

Tecle "Menu" no monitor e siga:

Cor > Magic Color > Inteligente

Alterei a opção "Gama" no menu Cores para "2" também e como gosto de mais brilho, deixei o monitor com 90% de brilho.

Como a página do fórum é cheia de cores frias, recomendo que façam o teste nela, pois quando desligarem o MagicColor ou selecionarem a opção "Demo", onde a tela fica dividida ao meio demonstrando "Com e Sem" MagicColor, verão a diferença...

Abraço!

Olá Eagleye! No seu caso , a fonte ficar no chão é ruim mesmo. Aqui deixei na prateleira debaixo da mesa-rack.

Quanto as configurações, agradeço por postar como fez para ficar melhor. Vou tentar aqui seguindo suas intruções e posto o resultado.

Grande contribuição para o tópico amigo!

abraços!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Hugo!

Aí eu não gostei... Deveriam adaptar a fonte para ficar em algum lugar no pé ou coisa parecida... Aqui em casa não tem onde deixar a fonte e acabou ficando no chão, junto com a fonte da impressora...

Bem agora sobre a configuração de cores achei a melhor possível mais parecida com as cores originais de cada lugar (Papel de parede do Windows 7, Páginas da Internet, etc.) e confesso que não encontrei a melhor posição senão a opção pré-programada de fábrica MagicColor > Modo Inteligente. Podem comparar com qualquer configuração que fizerem e certamente não ficará igual. Como uso o Google Chrome, a cor da guia é meio cinza e o fórum é meio azulado... Foi a única forma de dinstinguir os dois, pois em qualquer configuração que se faça, o cinza fica meio azul e o azul meio cinza... Bem, para mim está perfeito agora! Outro modo que achei muito bom foi o "Total" que o problema é que as cores quentes são mais acentuadas, aí fica muito forte, se não fosse isso, o "Total" seria uma ótima escolha...

Para quem quiser fazer o teste, segue o caminho:

Tecle "Menu" no monitor e siga:

Cor > Magic Color > Inteligente

Alterei a opção "Gama" no menu Cores para "2" também e como gosto de mais brilho, deixei o monitor com 90% de brilho.

Como a página do fórum é cheia de cores frias, recomendo que façam o teste nela, pois quando desligarem o MagicColor ou selecionarem a opção "Demo", onde a tela fica dividida ao meio demonstrando "Com e Sem" MagicColor, verão a diferença...

Abraço!

Realmente amigo, com o Magic Color a cor dele fica muito mais vivia, o Branco fica muito mais branco, não só como eu mais como tenho certeza que quase todos os proprietários dessa monitor apos testar ele com o Magic Color em inteligente, vai adotar essa configuração, pois como ja disse as cores melhoram muito, se a opção no menu dele por que não usala né ?

Como foi muito construtivo e muito bom o resultado, acho importante ressaltar esse seu post na primeira pagina do tópico.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente amigo, com o Magic Color a cor dele fica muito mais vivia, o Branco fica muito mais branco, não só como eu mais como tenho certeza que quase todos os proprietários dessa monitor apos testar ele com o Magic Color em inteligente, vai adotar essa configuração, pois como ja disse as cores melhoram muito, se a opção no menu dele por que não usala né ?

Como foi muito construtivo e muito bom o resultado, acho importante ressaltar esse seu post na primeira pagina do tópico.

Abração.

Valeu, Fábio!

Acho que não só você, mas muita gente que ver esse review vai ativar esse recurso. É notório! E sobre o MagicColor vir ativado ou fazer parte da configuração original de fábrica, também concordo, pois pensei a mesma coisa. Mas acho que a Samsung quer mostrar a capacidade do "Antes e Depois"... Rs... ^_^

Fábio, uma opinião: Seria bom destacar no primeiro post também o problema da redução de escala da tela para os usuários do ATI Catalyst. Muito bom para quem encontrar, não ficar procurando nas páginas e posts de membros. Não esqueça de postar as versões em PT e IN...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, me desculpem se minha dúvida parece pueril, mas o que são cores quentes e cores frias? Qual a diferença entre elas.

Abraços.

Rs... Pow, Hugo!

Cores quentes são consideradas excitantes e frias, calmantes. As cores quentes, são associadas ao sol e ao fogo: amarelo, laranja e vermelho. As cores frias, são associadas à água, ao gelo, ao céu, e às arvores: violeta, azul e verde.

cores+quentes+e+frias.bmp

Abraço, Brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Eagleye! Obrigado pelo esclarecimento. Aposto que deu risada aí da minha dúvda né rsrsrsrsrsr. Depois que você explicou, aí sim, me pareceu obvio. rsrsrsrsrs

Obrigado amigo!

Seu tópico lá tá bombando! Parabéns! Vai virar fixo!

Rsrs... O pior é que dei risada mesmo...

Mas, Hugo, você chegou a fazer o teste da configuração do MagicColor > Modo Inteligente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs... O pior é que dei risada mesmo...

Mas, Hugo, você chegou a fazer o teste da configuração do MagicColor > Modo Inteligente?

Ainda não fiz pois quero fazer de dia com iluminação natural para não haver influência nenhuma da iluminação externa e as cores ficarem mais fiéis. Ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz pois quero fazer de dia com iluminação natural para não haver influência nenhuma da iluminação externa e as cores ficarem mais fiéis. Ou não tem nada a ver?

Não tem nada a ver... Visto que a noite você consegue melhor distinção das cores se baseando apenas pela iluminação do monitor... Aqui só deixei a luz de outro cômodo acesa e configurei em meia luz, utilizando a iluminação do próprio monitor... Mas se conseguir enxergar bem e distinguir as cores de dia também, sem problemas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, através dessa review comprei o meu BX2250, espero que eu fique satisfeito com ele, com certeza irei ficar né alem do mais e um samsung, bom ate mais quando chegar volto a postar!!!^^

Beleza, HimomThep! Assim que receber o monitor, repare nas configurações e se não gostar das cores, achar muito fracas e tudo mais, só dá uma observada aqui que já tem muita informação a respeito de configurações que melhoram a qualidade de entrega de cores...

Abraço!

Obs.: Mande um abraço para a Anck-Su-Namun (a namorada do Imhotep)... Rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, HimomThep! Assim que receber o monitor, repare nas configurações e se não gostar das cores, achar muito fracas e tudo mais, só dá uma observada aqui que já tem muita informação a respeito de configurações que melhoram a qualidade de entrega de cores...

Abraço!

Obs.: Mande um abraço para a Anck-Su-Namun (a namorada do Imhotep)... Rs...

ola Eagleye, você poderia mi dizer se a função magic angle realmente funciona como é mostrado no site da samsung?

e gostaria de saber sua opinião sobre o pé do monitor você acho ele adquado a esse monitor ou achou desproporcional ao monitor que deveria ser menos visivel, algo que deixa-se mais destacado a tela se você mi compreende!!

pode deixa que mandarei seu abraço a ela ^^ rss^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Hugo!

Aí eu não gostei... Deveriam adaptar a fonte para ficar em algum lugar no pé ou coisa parecida... Aqui em casa não tem onde deixar a fonte e acabou ficando no chão, junto com a fonte da impressora...

Bem agora sobre a configuração de cores achei a melhor possível mais parecida com as cores originais de cada lugar (Papel de parede do Windows 7, Páginas da Internet, etc.) e confesso que não encontrei a melhor posição senão a opção pré-programada de fábrica MagicColor > Modo Inteligente. Podem comparar com qualquer configuração que fizerem e certamente não ficará igual. Como uso o Google Chrome, a cor da guia é meio cinza e o fórum é meio azulado... Foi a única forma de dinstinguir os dois, pois em qualquer configuração que se faça, o cinza fica meio azul e o azul meio cinza... Bem, para mim está perfeito agora! Outro modo que achei muito bom foi o "Total" que o problema é que as cores quentes são mais acentuadas, aí fica muito forte, se não fosse isso, o "Total" seria uma ótima escolha...

Para quem quiser fazer o teste, segue o caminho:

Tecle "Menu" no monitor e siga:

Cor > Magic Color > Inteligente

Alterei a opção "Gama" no menu Cores para "2" também e como gosto de mais brilho, deixei o monitor com 90% de brilho.

Como a página do fórum é cheia de cores frias, recomendo que façam o teste nela, pois quando desligarem o MagicColor ou selecionarem a opção "Demo", onde a tela fica dividida ao meio demonstrando "Com e Sem" MagicColor, verão a diferença...

Abraço!

Opah Eagleye,

Essa sua configuração é muito "agressiva", deve ser melhor para games e filmes, eu utilizo o monitor para trabalhar o dia todo, o brilho aqui não pode passar de 60%, senão força demais os olhos.

O legal é o pessoal ir postando suas configurações e também falar qual o maior uso do monitor.

O meu MagicTune as vezes não funciona, tem que reiniciar o computador, aparece a mensagem que "não é compatível com o sistema", alguém sabe o que pode ser?

Sobre as fontes "borradas" no Firefox, que comentei nas páginas anteriores, encontrei a solução: Opções > Avançado > [desmarcar] aceleração por hardware. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola Eagleye, você poderia mi dizer se a função magic angle realmente funciona como é mostrado no site da samsung?

e gostaria de saber sua opinião sobre o pé do monitor você acho ele adquado a esse monitor ou achou desproporcional ao monitor que deveria ser menos visivel, algo que deixa-se mais destacado a tela se você mi compreende!!

pode deixa que mandarei seu abraço a ela ^^ rss ^_^.

Olha, não cheguei a testar a função MagicAngle direito... A princípio parece funcionar sim, pois só selecionei e vi que ora o monitor ficava escuro de um lado ora de outro, para concentrar a luz de forma que você consiga enxergar do lado desejado... Mas não cheguei a observar se realmente funcionava.

O pé do monitor desproporcional? Não... Não achei... Achei o tamanho padrão... Para mim, normal... E com um belo design por sinal...

Abraço!

Opah Eagleye,

Essa sua configuração é muito "agressiva", deve ser melhor para games e filmes, eu utilizo o monitor para trabalhar o dia todo, o brilho aqui não pode passar de 60%, senão força demais os olhos.

Fala, Fernando!

Ah... Sim... Por isso disse acima: "...e como gosto de mais brilho, deixei o monitor com 90% de brilho."

Essa parte foi questão de gosto mesmo... Mas a opção do MagicColor no Modo Inteligente vejo que se faz necessário, caso contrário o monitor fica com as cores todas invertidas... O branco azulado, o azul acinzentado, etc., a não ser que queira um monitor com cores frias mais acentuadas... Mas aí, vai do seu gosto! :) É só fazer o teste com a própria página do Fórum...

O legal é o pessoal ir postando suas configurações e também falar qual o maior uso do monitor.

O meu MagicTune as vezes não funciona, tem que reiniciar o computador, aparece a mensagem que "não é compatível com o sistema", alguém sabe o que pode ser?

Sobre as fontes "borradas" no Firefox, que comentei nas páginas anteriores, encontrei a solução: Opções > Avançado > [desmarcar] aceleração por hardware. :)

Sobre o MagicTune, a que se refere? Isso é opção do Menu do Monitor? Não lembro disso, e agora não dá pra ver, pois estou no serviço...

Agora sobre as fontes borradas, há outra opção também que deve corrigir... No Menu do próprio monitor, há a opção "Nitidez"... Só aumentar um pouco que já melhora e sem mexer no driver da ATI...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Fernando!

Ah... Sim... Por isso disse acima: "...e como gosto de mais brilho, deixei o monitor com 90% de brilho."

Essa parte foi questão de gosto mesmo... Mas a opção do MagicColor no Modo Inteligente vejo que se faz necessário, caso contrário o monitor fica com as cores todas invertidas... O branco azulado, o azul acinzentado, etc., a não ser que queira um monitor com cores frias mais acentuadas... Mas aí, vai do seu gosto! :) É só fazer o teste com a própria página do Fórum...

Sobre o MagicTune, a que se refere? Isso é opção do Menu do Monitor? Não lembro disso, e agora não dá pra ver, pois estou no serviço...

Agora sobre as fontes borradas, há outra opção também que deve corrigir... No Menu do próprio monitor, há a opção "Nitidez"... Só aumentar um pouco que já melhora e sem mexer no driver da ATI...

Abraço!

Sobre o MagicColor, eu fiz o seguinte teste:

Coloquei o contraste no máximo e escolhi o modo "Demo" no MagicColor. Agora vai no contraste e altere os valores. EUREKA!!! O "MagicColor" não passa de contraste 100% e mais algum ajuste básico na tonalidade das cores.

Por favor, testem nos seus monitores, espero estar errado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o MagicColor, eu fiz o seguinte teste:

Coloquei o contraste no máximo e escolhi o modo "Demo" no MagicColor. Agora vai no contraste e altere os valores. EUREKA!!! O "MagicColor" não passa de contraste 100% e mais algum ajuste básico na tonalidade das cores.

Por favor, testem nos seus monitores, espero estar errado. :)

Beleza... Vou dar uma olhada... Mas acho que "ajuste básico" não é não... Se não por que ser chamado de "Inteligente"? Alguma coisa tem aí...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, comprei o monotor bx2250 sem saber deste review, e adorei o monitor, se eu tivesse lido antes teria comprado a a mais tempo. é simplesmente o que eu esperava, tava só com uma dúvida com relação a saída de som do painel traseiro, mais já resolvi. muito bom, agora posso jogar sem atrapalhar ninguem rrsrsrrsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal fiquei com duvida e tambem curioso para saber qual o real significado desse termo "Contraste: Mega DCR (Estático CR 1.000:1)"...

fiz algumas pesquisas + ainda não tirei minhas duvidas...pelo que pesquisei esse contraste real é de 10000:1 é isso mesmo????mesmo ele sendo LED???

meu modelo anterior era um T190 e tinha 20000:1 é possivel um LED ser inferior a um LCD comum??? :confused:

na espera para testar o BX2250:D

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o MagicColor, eu fiz o seguinte teste:

Coloquei o contraste no máximo e escolhi o modo "Demo" no MagicColor. Agora vai no contraste e altere os valores. EUREKA!!! O "MagicColor" não passa de contraste 100% e mais algum ajuste básico na tonalidade das cores.

Por favor, testem nos seus monitores, espero estar errado. :)

Fala, Fernando!

É... Você cometeu um pequeno engano... Repare no seguinte:

O Modo "Demo" não é igual ao Modo "Inteligente"... Fique migrando rápido de um para outro e perceba que não é igual, há uma diferença... O Modo "Demo" traz cores quentes mais acentuadas... Outra coisa, o meu contraste já estava em 100% para testar e não é só isso, pois há um ajuste de cores que por mais que se tente acertar manualmente, não consegue! Tentei ao máximo acertar as cores, mas alguma acaba perdendo vida. O MagicColor traz vida nas cores do monitor, senão fica sem graça. Consigo reparar muito no navegador Google Chrome e a página do fórum... Há cinza e azul mesclado, o Modo "Inteligente" consegue trazer a diferença nítida entre as cores, deixando as cores mais agradáveis. Faça o teste, e verás. Realmente há a impressão que o Modo "Inteligente" do monitor interage com a imagem exibida, atuando nas cores onde é necessário, assim como o MagicBright que já vi aqui... Ligue-o e reinicie a máquina... No logo do Windows vai ficar escuro e quando entra na tela da área de trabalho, o brilho fica mais forte. É um modo que controla o brilho onde for necessário para acentuar melhor os efeitos... Bom, pelo menos é o que está parecendo...

Abraço!

Agora algo realmente curioso está ocorrendo aqui...

Façam um teste rodando um filme na extensão Matroska (.mkv), e com o K-Lite Mega Codec Pack instalado... NÃO SAI SOM! O som só sai se rodar em outro codec ou mudar a saída de áudio da placa mãe para o monitor... Essa é @#$%! Brincadeira... É cada coisa que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Fernando!

É... Você cometeu um pequeno engano... Repare no seguinte:

O Modo "Demo" não é igual ao Modo "Inteligente"... Fique migrando rápido de um para outro e perceba que não é igual, há uma diferença... O Modo "Demo" traz cores quentes mais acentuadas... Outra coisa, o meu contraste já estava em 100% para testar e não é só isso, pois há um ajuste de cores que por mais que se tente acertar manualmente, não consegue! Tentei ao máximo acertar as cores, mas alguma acaba perdendo vida. O MagicColor traz vida nas cores do monitor, senão fica sem graça. Consigo reparar muito no navegador Google Chrome e a página do fórum... Há cinza e azul mesclado, o Modo "Inteligente" consegue trazer a diferença nítida entre as cores, deixando as cores mais agradáveis. Faça o teste, e verás. Realmente há a impressão que o Modo "Inteligente" do monitor interage com a imagem exibida, atuando nas cores onde é necessário, assim como o MagicBright que já vi aqui... Ligue-o e reinicie a máquina... No logo do Windows vai ficar escuro e quando entra na tela da área de trabalho, o brilho fica mais forte. É um modo que controla o brilho onde for necessário para acentuar melhor os efeitos... Bom, pelo menos é o que está parecendo...

Abraço!

Agora algo realmente curioso está ocorrendo aqui...

Façam um teste rodando um filme na extensão Matroska (.mkv), e com o K-Lite Mega Codec Pack instalado... NÃO SAI SOM! O som só sai se rodar em outro codec ou mudar a saída de áudio da placa mãe para o monitor... Essa é @#$%! Brincadeira... É cada coisa que acontece...

Massa mano, eu não sei se ele ajusta conforme a imagem, mas sem dúvida pouco um bom tempo. Vou usar o Magic Color no modo inteligente aqui. :)

Não entendi sobre o que você falou, esse monitor tem som? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, ando meio sumido, mas vi um post atrás que não foi dado muita atenção e que achei legal falar sobre, sobre as fontes borradas no firefox, isso ocorre somente com as vga AMD que tem suporte ao AA Morphological, quando ele esta ativado, ele realmente borra as letras do firefox, basta entrar no Catalyst e desabilita o AA Morphological, ou ir nas configurações do firefox e desmarca a opção de usar a GPU.

Agora eu so tenho a agradecer a todos pela contribuição. Abraços, Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o BX2250, gostei bastante dele no funcionamento mas detestei a estrutura da base que é estupidamente frágil, da até medo de ficar mexendo na tela, que a propósito nem é feita para ficar sendo movimentada já que a base não se movimenta na horizontal, ele é feito pra ficar parado mesmo, don't touch!

Eu consegui quebrar o pino de encaixe da base sem muito esforço, logo de cara, mesmo tomando um **** cuidado. Será que alguém mais esta com esse problema? Pela rede eu achei poucos comentários sobre ele e apenas uma pessoa com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!