Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Monitor Samsung Sync Master BX2250 Full HD, BX2350 FullHD e BX2050.


Posts recomendados

1° A cor da base e "Cromado" mesmo black piano e o monitor

2° Ele tem entrada VGA seguido de 2xHDMI

3° Ele não vem com adaptador, os cabos que ele vem são os VGA e DVIxHDMI

Abraços

Beleza então. Acho que seria mais legal se o pé fosse black piano também, mas isso é só um detalhe...

Bom, se ele vem com o cabo já para ligar no HDMI dele e ligar na placa então já está ótimo. Minha preocupação era que não viesse cabo nenhum ou viesse só o VGA mesmo.

Obrigado pela resposta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza então. Acho que seria mais legal se o pé fosse black piano também, mas isso é só um detalhe...

Bom, se ele vem com o cabo já para ligar no HDMI dele e ligar na placa então já está ótimo. Minha preocupação era que não viesse cabo nenhum ou viesse só o VGA mesmo.

Obrigado pela resposta :D

O meu veio com cabo VGA, HDMI xHDMI e HDMI x DVI. Sem adaptadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei em mais de 20 sites atrás deste BX2250 e não encontrava.

Enfim, comprei o BX2231 que é a mesma coisa. Comprei no E-fácil http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2304327 por R$ 469,00 + 9,00 de frete. O melhor preço que encontrei incluindo frete.

Vou aguardar chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
o meu chegou, porém nao veio cabo HDMI-HDMI, ja encomendei o cabo...

essa budega me impressionou, otimo design, imagem muito boa em default...

recomendo!

Também tive as mesmas impressões. Alguns usuários não gostaram do default, mas é questão de gosto pesoal. Eu gostei muito. Já fazem 4 meses que estou com o meu e bastante satisfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive as mesmas impressões. Alguns usuários não gostaram do default, mas é questão de gosto pesoal. Eu gostei muito. Já fazem 4 meses que estou com o meu e bastante satisfeito!

Olá meu amigo Hugo! Tudo bem?

Estou pra trocar d monitor e uma das opções d compra é esse BX2350. Como ele está saindo (ou saiu) d linha, os preços estão ficando baixos. Achei aqui na minha cidade custando R$540,00 e fiquei tentado, mas tb achei o sucessor dele, o S23A550H custando a mesma coisa. Os dois são muito bonitos e fica difícil escolher pela beleza. O BX2350 tá levando vantagem por ter 2 entradas HDMI.

Minha pergunta pra você é a seguinte: O ângulo d visão do seu monitor é bom? Olhando ele d baixo pra cima as cores sofrem alteração? Pergunto isso porque meu atual monitor, o P2370H sofre desse probleminha. Quando vou assistir alguma coisa deitado, a imagem não fica muito boa. Sempre tenho q colocar algo debaixo do suporte pra q ele fique inclinado na direção dos meus olhos. Li pela net q esse problema só desaparece nos monitores com painel IPS, mas, eles são bem mais caros. O mais barato q encontrei foi o LG IPS236V q é quase R$100,00 mais caro e além disso, ele não é muito bem falado pelos fóruns.

Me conta sua experiência com o ângulo d visão, ok?

Agradeço desde já meu querido!

Desejo um ótimo final d semana pra você e sua família!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo Hugo! Tudo bem?

Estou pra trocar d monitor e uma das opções d compra é esse BX2350. Como ele está saindo (ou saiu) d linha, os preços estão ficando baixos. Achei aqui na minha cidade custando R$540,00 e fiquei tentado, mas tb achei o sucessor dele, o S23A550H custando a mesma coisa. Os dois são muito bonitos e fica difícil escolher pela beleza. O BX2350 tá levando vantagem por ter 2 entradas HDMI.

Minha pergunta pra você é a seguinte: O ângulo d visão do seu monitor é bom? Olhando ele d baixo pra cima as cores sofrem alteração? Pergunto isso porque meu atual monitor, o P2370H sofre desse probleminha. Quando vou assistir alguma coisa deitado, a imagem não fica muito boa. Sempre tenho q colocar algo debaixo do suporte pra q ele fique inclinado na direção dos meus olhos. Li pela net q esse problema só desaparece nos monitores com painel IPS, mas, eles são bem mais caros. O mais barato q encontrei foi o LG IPS236V q é quase R$100,00 mais caro e além disso, ele não é muito bem falado pelos fóruns.

Me conta sua experiência com o ângulo d visão, ok?

Agradeço desde já meu querido!

Desejo um ótimo final d semana pra você e sua família!

Olá amigo Renato! é um prazer recb~e-lo aqui no tópico dos BX. Olha, por ser um painel TN como todos os outros, o ângulo de visão fica prejudicado ao sair da área central do ângulo. Mas não é muito, mas sofre uma certa alteração.

Eu por exemplo, quando vou ver um filme, (minha cama fica à direita do meu monitor) eu vejo sem problemas. Por isso eu te disse que a alteração não é extrema. Dá pra ver filme (com boa imagem) a um ângulo de 90º à direita sem problema. Eu nem tenho o trabalho de virar o monitor na direção da cama, que seria a solução mais adequada, caso a imagem ficasse prejudicada capaz de atrapalhar. nem isso eu faço. Deixo o monitor no seu lugar e assisto sem problemas.

Mas volto a relembrar, todos os monitores com painel TN vão sofrer alteração no ângulo se você se movimentar. Uns menos, outros mais. Quanto ao BX, não me incomoda.

Outros pontos positivos: Design lindo (valoriza qualquer ambiente), boas cores/brilho/contraste em default (alguns não gostaram) e recorreram ao Digital Versus, que sugere uma configuração de melhoria. Foi um tiro pela culatra. O DV deixou os usuários nervosos pois as configurações passadas pioraram muito as coisas.

Bem finalizando, eu recomendo se sua demanda for um monitor de nível comum (painel TN, 60Hz etc..) Nesse patamar, acredito que esteja entre os melhores. Deu um show no meu antigo 2232BW Plus. Quando coloquei o BX no PC percebi que nunca tinha visto uma cor branca de VERDADE no meu antigo 2232BW. :)

Não vou opinar em outros modelos, por não conhecer pessoalmente. Prefiro emitir um parecer de peças "visíveis" somente se conhecer o produto, experimentado pessoalmente.

Um abraço fraterno meu amigo e que você faça uma boa escolha. Um Fim de semana abençoado pra tí. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei no cabo HDMI aqui, 1920x1080 :eek:

imagem linda, otima qualidade de cores etc, design de modernidade...

o monitor da ligado no note via HDMI1, se eu ligar ao mesmo tempo no HDMI2 outro aparelho (NET HD), basta apertar (ou tocar :D) no monitor em "Source" que ele vai para o HDMI2 ?

até o momento nada a reclamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei no cabo HDMI aqui, 1920x1080 :eek:

imagem linda, otima qualidade de cores etc, design de modernidade...

o monitor da ligado no note via HDMI1, se eu ligar ao mesmo tempo no HDMI2 outro aparelho (NET HD), basta apertar (ou tocar :D) no monitor em "Source" que ele vai para o HDMI2 ?

até o momento nada a reclamar!

Exatamente caro amigo so tocar na tecla e pronto aparece rapidin :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Comprei o bx2250 e achei ele realmente muito bom. Funciona bem, muito bonito, e nao tive problemas com o encaixe da base, como outros usuários relataram.

Só estou com um problema. Uso o meu PC ligado na HDMI 1 dele, e o meu Playstation 3 ligado na HDMI 2, e nao consigo utiliza-los ao mesmo tempo. Achei que seria só trocar com o botão source, pra alternar entre eles, mas nao está alternando. Se estou jogando PS3, e ligo o PC, ele automaticamente muda pro HDMI do PC, e nao consigo voltar pro PS3, mesmo mudando no source...ele muda de HDMI, mas pisca de novo e volta pro HDMI ligado no PC. Alguem sabe como fazer pra alternar entre as HDMI's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou com um problema. Uso o meu PC ligado na HDMI 1 dele, e o meu Playstation 3 ligado na HDMI 2, e nao consigo utiliza-los ao mesmo tempo. Achei que seria só trocar com o botão source, pra alternar entre eles, mas nao está alternando. Se estou jogando PS3, e ligo o PC, ele automaticamente muda pro HDMI do PC, e nao consigo voltar pro PS3, mesmo mudando no source...ele muda de HDMI, mas pisca de novo e volta pro HDMI ligado no PC. Alguem sabe como fazer pra alternar entre as HDMI's?

Comprei o BX2350 no sábado depois d muuuuuito pesquisar e pensar. Estive em dúvida entre três modelos: BX2350 e S23A550H da Samsung e E2360 da LG. Só não digo q me arrependi d ter comprado o Samsung BX2350 porque ele é estéticamente perfeito e pelo fato das duas entradas HDMI me ajudarem muito. Não comprei o Samsung S23A550H porque ele tem apenas uma entrada HDMI e uma RGB e não tem DVI. Só não optei pelo LG E2360 porque não gostei nada do design dele, pra falar a verdade, achei ele muito feio. Só um fator quase me fez comprar ele, a imagem, q é a melhor dos três modelos em questão. Como pude ver os três monitores ligados, vi a real diferença. No LG, o branco é mais branco e o preto é mais preto, ou seja, o contraste do LG é bem melhor q os Samsung. Em casa quando liguei o BX2350, cheguei a me arrepender da compra e quase voltei na loja pra trocar, mas, o monitor é lindo e mexendo na configuração d imagem, consegui deixá-la d um modo agradável, pois ele vem com uma configuração muito puxada pro azul. Não ficou igual ao LG, mas, ficou bem próximo. A função "Magic Angle" tb me agradou muito, pois agora consigo assistir filmes deitado sem ter q inclinar o monitor pra deixá-lo na direção dos olhos.

Quanto a reclamação do Gustavo, eu não tive problemas em usar as duas entradas HDMI. Uso o PC e um conversor d TV digital e consigo alterná-los sem problema nenhum apenas tocando no "Source".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o BX2350 no sábado depois d muuuuuito pesquisar e pensar. Estive em dúvida entre três modelos: BX2350 e S23A550H da Samsung e E2360 da LG. Só não digo q me arrependi d ter comprado o Samsung BX2350 porque ele é estéticamente perfeito e pelo fato das duas entradas HDMI me ajudarem muito. Não comprei o Samsung S23A550H porque ele tem apenas uma entrada HDMI e uma RGB e não tem DVI. Só não optei pelo LG E2360 porque não gostei nada do design dele, pra falar a verdade, achei ele muito feio. Só um fator quase me fez comprar ele, a imagem, q é a melhor dos três modelos em questão. Como pude ver os três monitores ligados, vi a real diferença. No LG, o branco é mais branco e o preto é mais preto, ou seja, o contraste do LG é bem melhor q os Samsung. Em casa quando liguei o BX2350, cheguei a me arrepender da compra e quase voltei na loja pra trocar, mas, o monitor é lindo e mexendo na configuração d imagem, consegui deixá-la d um modo agradável, pois ele vem com uma configuração muito puxada pro azul. Não ficou igual ao LG, mas, ficou bem próximo. A função "Magic Angle" tb me agradou muito, pois agora consigo assistir filmes deitado sem ter q inclinar o monitor pra deixá-lo na direção dos olhos.

Quanto a reclamação do Gustavo, eu não tive problemas em usar as duas entradas HDMI. Uso o PC e um conversor d TV digital e consigo alterná-los sem problema nenhum apenas tocando no "Source".

Olá amigo Renato! Que bom que optou pelo BX :). Como eu tinha dito no meu post, alguns não gostaram do default mas eu, particularmente gostei. Já estou com o meu a 6 meses e estou muito satisfeito com ele. Dá um baile no antigo 2232BW Plus!

Abraços e boa semana pra tí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei o Meu BX2350 ontem!!! Design Maravilhoso, porém ainda não tive a oportunidade de testá-lo, pois estou sem pc, e o PC da minha assinatura irá chegar só próxima semana(Fisrt Place).

O Monitor não veio com cabo HDMIxHDMI, Ele veio Com HDMIxDVI e RGBxDsub. a FONTE externa é bem discreta.

Estéticamente, estou muito satisfeito, irei testá-lo na minha skyhd e logo mais postarei minhas impressões.. e quando o pc novo chegar, compelmento o post!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Meu BX2350 ontem!!! Design Maravilhoso, porém ainda não tive a oportunidade de testá-lo, pois estou sem pc, e o PC da minha assinatura irá chegar só próxima semana(Fisrt Place).

O Monitor não veio com cabo HDMIxHDMI, Ele veio Com HDMIxDVI e RGBxDsub. a FONTE externa é bem discreta.

Estéticamente, estou muito satisfeito, irei testá-lo na minha skyhd e logo mais postarei minhas impressões.. e quando o pc novo chegar, compelmento o post!!!

Seja bem vindo ao Clube do Hardware Dionísio!

Tenho creteza de que ficará muito satisfeito com ele. Não deixe de postar suas impressões, para ajudar a contribuir com o tópico!

Abraços!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao Clube do Hardware Dionísio!

Tenho creteza de que ficará muito satisfeito com ele. Não deixe de postar suas impressões, para ajudar a contribuir com o tópico!

Abraços!:)

Grato Hugo.

Bem, ontem testei o BX2350 na skyHD através do cabo HDMI. Achei fantástico, acho que valeu a pena o investimento, porém, como a skyHD tem o fullHD(1080i), é evidente que em 1080p deve ser melhor ainda!!!!

As configurações em defaut da imagem me agradaram Bastante - diferente de alguns membros que não gostaram - porém seguindo o conselho deste review configurei o MagicColor > Modo Inteligente; para ser sincero, não notei nenhuma diferença!! Pode ser que no Pc (esperando o meu chegar para testar) faça alguma diferença. Mas estou muito satisfeito.

Além de monitor, ele poder servir como tv, para isso, basta comprar um decodificador digital, ligá-lo ao monitor através do HDMIxHDMI e plugar uma caixa de som na saída de áudio do monitor(ele não tem som embutido); e dessa forma transformá-lo em um monitor Multimídia; podendo fazer o mesmo com aparelhos de Blu-ray, Dvd, etc.

Tem um review bacana do BX2350 no "tweaknews.net": http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.tweaknews.net/reviews/samsung_bx2350_led_monitor/&ei=zfNcTv_3H8y20AG8qYyBAw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCUQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.tweaknews.net/reviews/samsung_bx2350_led_monitor/index.php%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1440%26bih%3D719%26prmd%3Divns

Na conclusão do review é dito o seguinte: "O Samsung SyncMaster BX2350 LED Monitor, é um excelente produto para o consumidor que quer um monitor elegante e que também traga excelente qualidade de imagem, baixo consumo de energia, além de ser excelente para games. Através de meses de testes não houve um lote inteiro que eu encotrasse um defeito gritante. Na verdade, é um dos monitores mais completos que Eu testei no Tweaknews.

Se o preço não está perto de alguns dos concorrentes, mas com a qualidade da Samsung pode-se dizer que o dinheiro extra vai para a garantia de que este investimento irá durar mais do que provavelmente 2-3 computador montados posteriormente, antes de você pensar em mudar o monitor. Eu, pessoalmente, monitores Samsung aqui são mais de 7 anos de uso que ainda estão realizando exatamente o mesmo que no dia em que saiu da caixa".

ps.:Lembrando que esse review foi feito em 2010.

Encerro por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso meu monitor com o PC e uso com um conversor d TV digital. Foi justamente o fato d ter duas entradas HDMI q me fizeram optar pelo BX2350 e não pelo S23A550H, ambos da Samsung. Como o S23A550H só tem uma HDMI e uma RGB, então ficou inviável pra mim. Minha segunda opção seria o E2360 da LG, q tem uma HDMI, uma DVI e uma RGB, mas, só não comprei ele porque o achei muito feio, mas, a imagem dele é melhor q a do BX2350. Em matéria d design, a Samsung sempre deu um banho na LG.

Assistindo TV usando o conversor, a imagem no BX fica muito boa, mas, usando o PC foi onde me decepcionei. Falta um contraste melhor, o preto não é preto e o branco não é branco. Ajustei as configurações d imagem pra q ficasse o mais perto possível do desejado. O Magic Angle eu uso apenas quando vou assistir algo deitado, pois, acaba com a necessidade d inclinar o monitor pra ficar na direção dos olhos.

Só uma coisa é incontestável no BX2350, ele é lindo. rsrs!

Desejo um bom fim d semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse conversor digial que mencionaram é muito caro? Como não conheço o equipamento, poderiam colocar um link para que eu possa conhec~e-lo e suas funcionalidades?

Obrigado!

Olá meu amigo Hugo! Tudo bem?

O conversor não é caro. Tem conversor custando algo em torno dos R$100,00, dependendo do modelo. Quanto mais simples, mais barato.

A maioria serve pra você assistir TV, gravar a programação, assistir filmes através do pendrive, etc.

Existem vários modelos disponíveis no Mercado Livre, por exemplo.

Clica aí e dá uma olhada em alguns modelos:

http://lista.mercadolivre.com.br/conversor-para-tv-digital-hdtv

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo Hugo! Tudo bem?

O conversor não é caro. Tem conversor custando algo em torno dos R$100,00, dependendo do modelo. Quanto mais simples, mais barato.

A maioria serve pra você assistir TV, gravar a programação, assistir filmes através do pendrive, etc.

Existem vários modelos disponíveis no Mercado Livre, por exemplo.

Clica aí e dá uma olhada em alguns modelos:

http://lista.mercadolivre.com.br/conversor-para-tv-digital-hdtv

Até mais!

Oá meu amigo. todo bem graças a Deus! Espero que esteja ok contigo. Obrigado pela dica do conversor. Vou dar uma pesquisada e quando optar por um modelo, posto para a avaliação de vocês. Como não entendo muito desse equipamento, vou precisar de ajuda para instalar etc...

Grande abraço e bom feriado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu BX2350 chegou ontem.

Até agora, só tristeza :(

Não sei se não estou sabendo fazer algo, mas quando ligo ele, ele encontra o sinal HDMI, exibe a imagem, e depois de alguns segundos (no máximo 5) a tela fica escura. Ontem estava achando que desligava totalmente a tela e travava tudo, mas ela dá uma super esmaecida e o monitor continua funcionando (o LED de azul continua ligado e etal), se forçar o olho, é possível ver bem lá no fundo que a imagem está lá, mas é impossível de usar dessa forma, não é possível ler nada, dá pra ver que o menu do monitor foi aberto, mas não dá pra ler algo lá. Se eu mudo de fonte de sinal, ele funciona pelos mesmos poucos segundos, depois apaga de novo. Se ligar novamente, funciona e apaga.

Testei em mais de um computador, usando HDMI x HDMI, HDMI x DVI e o cabo D-Sub que vem com o mesmo, nada dá certo, nem o PS3 :(

É alguma configuração ou algo que tenho que mudar pra ele ficar normal?

Já instalei o driver dele, tentei o MagicTune mas este após instalado nem abre.

Por fim, ao acionar a garantia, o correto é ir até a loja ou diretamente com a Samsung?

Realmente uma pena, nos breves momentos em que vi a qualidade dele, realmente me surpreendeu, é meu primeiro painel LED, mas é muito bonito mesmo, até o XMB do PS3 ficou maravilhoso nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu BX2350 chegou ontem.

Até agora, só tristeza :(

Não sei se não estou sabendo fazer algo, mas quando ligo ele, ele encontra o sinal HDMI, exibe a imagem, e depois de alguns segundos (no máximo 5) a tela fica escura. Ontem estava achando que desligava totalmente a tela e travava tudo, mas ela dá uma super esmaecida e o monitor continua funcionando (o LED de azul continua ligado e etal), se forçar o olho, é possível ver bem lá no fundo que a imagem está lá, mas é impossível de usar dessa forma, não é possível ler nada, dá pra ver que o menu do monitor foi aberto, mas não dá pra ler algo lá. Se eu mudo de fonte de sinal, ele funciona pelos mesmos poucos segundos, depois apaga de novo. Se ligar novamente, funciona e apaga.

Testei em mais de um computador, usando HDMI x HDMI, HDMI x DVI e o cabo D-Sub que vem com o mesmo, nada dá certo, nem o PS3 :(

É alguma configuração ou algo que tenho que mudar pra ele ficar normal?

Já instalei o driver dele, tentei o MagicTune mas este após instalado nem abre.

Por fim, ao acionar a garantia, o correto é ir até a loja ou diretamente com a Samsung?

Realmente uma pena, nos breves momentos em que vi a qualidade dele, realmente me surpreendeu, é meu primeiro painel LED, mas é muito bonito mesmo, até o XMB do PS3 ficou maravilhoso nele.

Sinto informar, mas, isso não parece ser problema d configuração, e sim um defeito d fábrica. Se você ainda não levou, leve o monitor na loja ou na assistência técnica. Se você comprou o monitor a menos d 2 dias úteis, você pode voltar na loja e trocar na hora por outro, mas se passou d 2 dias, aí você tem q levar pra assistência técnica da Samsung. Se comprou pela internet, você tem até 7 dias pra devolver.

Espero q consiga resolver esse problema. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!