Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Monitor Samsung Sync Master BX2250 Full HD, BX2350 FullHD e BX2050.


Posts recomendados

Olá pessoal. Alguem sabe me dizer se tem assistencia tecnica para o bx2250 em SP capital?

Comprei o monitor na Kabum dia 09/05/2011, instalei ele ontem e com menos de 10 hs de uso queimou. Desliguei depois de usar, quando fui ligar cade? Entrei no site da samsung e pelo q vi, assistencia somente no interior. Se alguem souber fico agradecido.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal! beleza?

Tô vendo de adquirir um monitor desse em breve.

419 é um preço legal por ele?

Outra: O pessoal que joga com ele aí pode testar alguns jogos em 720p(1280x720, sem AA, em modo 16:9) nele e me dizer se a qualidade e o serrilhamento fica ligeiramente maior do que em full hd?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o BX2250, gostei bastante dele no funcionamento mas detestei a estrutura da base que é estupidamente frágil, da até medo de ficar mexendo na tela, que a propósito nem é feita para ficar sendo movimentada já que a base não se movimenta na horizontal, ele é feito pra ficar parado mesmo, don't touch!

Eu consegui quebrar o pino de encaixe da base sem muito esforço, logo de cara, mesmo tomando um **** cuidado. Será que alguém mais esta com esse problema? Pela rede eu achei poucos comentários sobre ele e apenas uma pessoa com o mesmo problema.

Eu quebrei o encaixe atras também! fragil e mal feito, muito porco! ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei também que desabilitando uma opção no Catalixo, "GPU overscaling", diminuia um pouco o efeito.

No menu do monitor se alterar um item que é a velocidade de resposta, acontece o seguinte (não me lembro exatamente o nome da função);

'Normal' - Imagens rápidas muito arrastadas na tela (pouca fluidez nos movimentos 'borrões nas partes de rápido movimento').

'Rápido' - Imagem um pouco arrastada na tela.

'Mais rápido' - Imagem não arrasta na tela porém e movimentos rápidos aparecem fantasmas na imagem igual a TV's analógicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce usa uma placa de video da ati? Caso voce use, faça o seguinte:

1- abra o Catalyst control center

2-áreas de trabalho e video

3- clica no monitor com o botão direito do mouse e depois em configurar

4- opções de escala e reduza para 0%

Creditos ao r.ferreira, que postou isso no topico.

Amigo.

entro no meu Catalyst, mas, quando clico com o botão direito no monitor (ou da flechinha preta) há apenas as opções "girar" Identificar" e "propriedade". E em nehuma delas há opção de escala.

Sabe me dizer onde estou errando?

Já baixei a ultima versão do Catalyst e nada...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tem uma assistência da samsung na angélica... acho que eles devem dar suporte la, mas tenta entrar em contato antes pois não tenho certeza!

Opa valeu ludivik.:D Dão suporte lá sim e achei mais 3 lugares oficiais além da angélica; sao: higienópolis, santana e paraíso. Levei no paraíso q é mais perto de casa.

Ligaram hj q esta pronto...queimou a fonte AC 12v e felizmente o monitor em si nao havia problema algum nele. Vou perguntar o q houve, porque descarga de energia nao foi.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal por o som no monitor na entrada AUDIO OUT a qualidade fica melhor, ou fica a mesma coisa do que deixar na placa mãe?

Se o som da sua placa mãe for acima de 5.1 creio que não... E olhe lá ainda, pois há sons 5.1 na placa mãe que geram altíssima qualidade... No meu caso aqui o som gerado pela saída de som do monitor foi inferior... Mas procure fazer o teste, coloque músicas de diversos rítmos e ouça... Você irá notar a diferença...

Geralmente placas mãe de perfil baixo tem qualidade de som inferior... As High-end já são muito melhores...

Abraço!

Agora, notem o que eu disse na página anterior e façam o teste pessoal... Quem daqui do tópico tem o K-Lite Mega Codec Pack instalado? Quem não gosta de usar mais que um codec e prefere apenas um reprodutor de áudio, como o WMP, por exemplo? Baixem um vídeo em HD ou Full na extensão ".mkv" e vejam que o som sai apenas pela saída do monitor e não da placa mãe.... Precisamos achar uma solução em configuração do K-Lite para essa anormalidade...

Eu como gosto de menos coisas possíveis, prefiro apenas um codec e um reprodutor, por isso procuro uma solução para isso... :)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, notem o que eu disse na página anterior e façam o teste pessoal... Quem daqui do tópico tem o K-Lite Mega Codec Pack instalado? Quem não gosta de usar mais que um codec e prefere apenas um reprodutor de áudio, como o WMP, por exemplo? Baixem um vídeo em HD ou Full na extensão ".mkv" e vejam que o som sai apenas pela saída do monitor e não da placa mãe.... Precisamos achar uma solução em configuração do K-Lite para essa anormalidade...

Eu como gosto de menos coisas possíveis, prefiro apenas um codec e um reprodutor, por isso procuro uma solução para isso... :)

Abraço!

Eagle, isso é bug do SO, eu uso o OSx e não tive problema algum com os filmes em HD(ex MKV) pelo contrário, rodam muito bem, a imagem é excelente. Você está usando HDMI - HDMI? Porque não usa o cabo que veio com ele? (HDMI-DVI) resolveria esse problema.

Agora sobre o monitor, eu tive a paciência de ler as 8 páginas do tópico, pois estava curioso também sobre as opiniões desse monitor. Eu particularmente gostei muito, o design agrada e a imagem de um modo geral é muito boa, porém como várias pessoas aqui eu tb notei um problema com as cores, e isso a gente vê logo de cara. Eu comprei ele para usar como segundo monitor, sou Analista de sistemas e tenho um macbook, e com a tela de 13' estava muito complicado para programar e trabalhar de um modo geral. Eu notei também o que o Eagle falou, realmente se eu deslizar a tela do navegador pro lado do lcd do macbook dá pra notar nitidamente a diferente de cores, o cinza vira um azul escuro e por ae vai, testei o modo "inteligente" e terminei ficando com ele, apesar de já ter mexido bastante nas configs de imagem e ter conseguido um resultado até bom anteriormente. Acho que isso também é relativo ao uso. No mais é isso, eu me incomodo um pouco com os 60hz dele, mas isso eu já sabia antes de comprar. os de 120hz como eu queria estão com preços bem salgados sem falar que pra encontrar é bem difícil, sendo assim esse foi a solução, das marcas que temos ao nosso alcance por aqui hoje de monitor, acho que samsung está bem na frente da maioria.

Ah, apesar de bonita eu não gostei da base, mas apenas pelo fato de não permitir o ajuste de altura, a altura dele pode ser boa para algumas mesas, mas pra outras será preciso fazer ajustes na sua cadeira. Minha sorte é que minha mesa sofrerá mudanças em breve, das quais irão resolver esse problema.

Eu não vi o pessoal falar do preço que pagou por ele, o meu saiu por R$500,00 com 1 ano a mais de garantia extendida.

Um fato curioso, vocês sabiam que o Brasil é unico pais que a samsung só dá 1 ano de garantia? Peguem o certificado de vocês e virem o contrário e vejam que no da argentina, eles oferecem 3 anos pela própria marca. Coisas do nosso querido Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagle, isso é bug do SO, eu uso o OSx e não tive problema algum com os filmes em HD(ex MKV) pelo contrário, rodam muito bem, a imagem é excelente. Você está usando HDMI - HDMI? Porque não usa o cabo que veio com ele? (HDMI-DVI) resolveria esse problema.

Agora sobre o monitor, eu tive a paciência de ler as 8 páginas do tópico, pois estava curioso também sobre as opiniões desse monitor. Eu particularmente gostei muito, o design agrada e a imagem de um modo geral é muito boa, porém como várias pessoas aqui eu tb notei um problema com as cores, e isso a gente vê logo de cara. Eu comprei ele para usar como segundo monitor, sou Analista de sistemas e tenho um macbook, e com a tela de 13' estava muito complicado para programar e trabalhar de um modo geral. Eu notei também o que o Eagle falou, realmente se eu deslizar a tela do navegador pro lado do lcd do macbook dá pra notar nitidamente a diferente de cores, o cinza vira um azul escuro e por ae vai, testei o modo "inteligente" e terminei ficando com ele, apesar de já ter mexido bastante nas configs de imagem e ter conseguido um resultado até bom anteriormente. Acho que isso também é relativo ao uso. No mais é isso, eu me incomodo um pouco com os 60hz dele, mas isso eu já sabia antes de comprar. os de 120hz como eu queria estão com preços bem salgados sem falar que pra encontrar é bem difícil, sendo assim esse foi a solução, das marcas que temos ao nosso alcance por aqui hoje de monitor, acho que samsung está bem na frente da maioria.

Ah, apesar de bonita eu não gostei da base, mas apenas pelo fato de não permitir o ajuste de altura, a altura dele pode ser boa para algumas mesas, mas pra outras será preciso fazer ajustes na sua cadeira. Minha sorte é que minha mesa sofrerá mudanças em breve, das quais irão resolver esse problema.

Eu não vi o pessoal falar do preço que pagou por ele, o meu saiu por R$500,00 com 1 ano a mais de garantia extendida.

Um fato curioso, vocês sabiam que o Brasil é unico pais que a samsung só dá 1 ano de garantia? Peguem o certificado de vocês e virem o contrário e vejam que no da argentina, eles oferecem 3 anos pela própria marca. Coisas do nosso querido Brasil!

Concordo que falta ajuste de altura pra ele. Pra mim isso naõ foi problema pois na minha mesa, o local do monitor é mais elevado. Sendo assim ele fica reto no meu ãngulo de visão. Mas não posso deixar de pensar nos outros usuários que poderão ter problemas pela falta do ajuste.

Quanto as cores, como já tinha postado anteriormente, fiquei satisfeito. Fiz os ajustes para o modo inteligente, sugerido pelo nosso amigo Eagle. Ficou muito bom. Mas como sou meio "tradicional" voltei pro Default pois como falei, estava satisfeito.

Essa da garantia de 3 anos para os hermanos e 1 pra nós, me deixou chateado. mas não só a Samsung... Outras empresas também fazem isso. Pior, algumas mandam pra cá produtos que deixaram margem para dúvida nos testes de qualidade. pena isso. Afinal, nós brasileiros consumimos muito produtos de tecnologia e informática.

Assino embaixo ao protesto do colega Alessandro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagle, isso é bug do SO, eu uso o OSx e não tive problema algum com os filmes em HD(ex MKV) pelo contrário, rodam muito bem, a imagem é excelente. Você está usando HDMI - HDMI? Porque não usa o cabo que veio com ele? (HDMI-DVI) resolveria esse problema.

Agora sobre o monitor, eu tive a paciência de ler as 8 páginas do tópico, pois estava curioso também sobre as opiniões desse monitor. Eu particularmente gostei muito, o design agrada e a imagem de um modo geral é muito boa, porém como várias pessoas aqui eu tb notei um problema com as cores, e isso a gente vê logo de cara. Eu comprei ele para usar como segundo monitor, sou Analista de sistemas e tenho um macbook, e com a tela de 13' estava muito complicado para programar e trabalhar de um modo geral. Eu notei também o que o Eagle falou, realmente se eu deslizar a tela do navegador pro lado do lcd do macbook dá pra notar nitidamente a diferente de cores, o cinza vira um azul escuro e por ae vai, testei o modo "inteligente" e terminei ficando com ele, apesar de já ter mexido bastante nas configs de imagem e ter conseguido um resultado até bom anteriormente. Acho que isso também é relativo ao uso. No mais é isso, eu me incomodo um pouco com os 60hz dele, mas isso eu já sabia antes de comprar. os de 120hz como eu queria estão com preços bem salgados sem falar que pra encontrar é bem difícil, sendo assim esse foi a solução, das marcas que temos ao nosso alcance por aqui hoje de monitor, acho que samsung está bem na frente da maioria.

Ah, apesar de bonita eu não gostei da base, mas apenas pelo fato de não permitir o ajuste de altura, a altura dele pode ser boa para algumas mesas, mas pra outras será preciso fazer ajustes na sua cadeira. Minha sorte é que minha mesa sofrerá mudanças em breve, das quais irão resolver esse problema.

Eu não vi o pessoal falar do preço que pagou por ele, o meu saiu por R$500,00 com 1 ano a mais de garantia extendida.

Um fato curioso, vocês sabiam que o Brasil é unico pais que a samsung só dá 1 ano de garantia? Peguem o certificado de vocês e virem o contrário e vejam que no da argentina, eles oferecem 3 anos pela própria marca. Coisas do nosso querido Brasil!

Olá, Alessandro!

Bug do sistema operacional não é! É a porcaria do codec que instala uma configuração modificando a saída de áudio HDMI... Uso o cabo HDMI-HDMI devido minha placa de vídeo, mas já usei o HDMI-DVI e o problema continuou... Depois baixei um player diferente e o som saía normalmente pela porta de som da placa mãe...

Já o problema de mobilidade dele nem comentei pois é de lei... Isso é fato! Até no site de testes Digital Versus, os caras falam isso... Já o valor, paguei R$ 547,00... Super caro no Balão que no outro dia foi para R$449,00...:mad: Só não devolvi pra não tomar canseira...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando jogo Fifa e PES neste monitor percebo que quando se toca a bola e a imagem se move rapidamente na tela ela fica um pouco tremida, alguém mais teve este problema, estou querendo saber se é defeito ou característica deste monitor.Em jogos de tiro ou corrida não se percebe este efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri um monitor deste semana passada, e gostaria de saber como faço para colocar no ajuste automático. Já que quando vou em auto, aparece que o mesmo não esta disponível, o que preciso mexer para torna-lo disponível?

Na grande maioria de monitores LCD, o auto-ajuste não está disponível. Aqui também não funciona. No meu antigo 2232BW também não funcionava. Acredito ser um recurso para monitores CRT. Agora, pra que eles colocam essa função nos nossos monitores se ela não funciona????:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguem sabe como remover a base deste notebook. não estou dizendo da base cromada, mais da base fixa ao LCD. E como abri-lo, alguem sabe?

Abs

Para remover a base do monitor é só segurar a parte que fica fixa ao monitor e puxar a outra fazendo pequenos movimentos laterais tipo a balançando que ela vai saindo devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera beleza !? ando meio sumido né !? tenho que acrescentar algumas coisas ao tópico para que ele fique ainda mais completo mais o serviço e uma mina ai tão me tirando o pouco tempo que me resta :(, mais estou querendo tirar um tempinho para fazer uma mudanças aqui, ai peço a opinião de vocês no que mais devo acrescentar no review.

Obrigado desde ja, abração a todos e boa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando jogo Fifa e PES neste monitor percebo que quando se toca a bola e a imagem se move rapidamente na tela ela fica um pouco tremida, alguém mais teve este problema, estou querendo saber se é defeito ou característica deste monitor.Em jogos de tiro ou corrida não se percebe este efeito.

Fabricio,

Vou testar isso hoje a noite e retorno aqui para responder. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio,

Vou testar isso hoje a noite e retorno aqui para responder. ^_^

Fabricio,

Instalei o PES2011 e aconteceu "ghosts" nos jogadores, ficava mais claro em torno do jogador de camisa branca, só consegui percebi quando fui jogar com a Juventus.

Pra resolver fiz o seguinte: No magictune eu alterei a opção "Tempo de resposta" de "Muito rápida" para "Normal". Estranho, mas é isso mesmo, de muito rápida para normal.

Sempre achei essa opção muito bizarra, porque alguém gostaria que o monitor não tivesse a melhor tempo de resposta possível? :huh:

Eu não recomendo esse monitor, creio que existam melhores opção nessa faixa de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio,

Instalei o PES2011 e aconteceu "ghosts" nos jogadores, ficava mais claro em torno do jogador de camisa branca, só consegui percebi quando fui jogar com a Juventus.

Pra resolver fiz o seguinte: No magictune eu alterei a opção "Tempo de resposta" de "Muito rápida" para "Normal". Estranho, mas é isso mesmo, de muito rápida para normal.

Sempre achei essa opção muito bizarra, porque alguém gostaria que o monitor não tivesse a melhor tempo de resposta possível? :huh:

Eu não recomendo esse monitor, creio que existam melhores opção nessa faixa de preço.

Eu alterei essa opção no menu do monitor, apesar de acabar com os ghosts a imagem ficava toda borrada (fui muito generoso no pouco borrada), dando sensação de pouca fluidez nos jogos. Estava igual aqueles primeiros lcds, muito ruin mesmo, o mandei de volta para analizarem na loja onde o comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!