Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado ao comprar ou ganhar impressoras em promoções!


Posts recomendados

Se for imprimir só em preto, tente buscar alguma multifuncional Brother ou HP, pois pode usar um toner compatível ou recarregado depois, e sai em torno de R$ 70.00 para duas mil páginas, dependendo do modelo.

Se puder juntar mais um pouco, seria melhor.

Obrigado, esse um pouco mais seria qual valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me disseram que ela tem adaptação Builk Ink, confere?

Confere, e é barato hein, da uma procurada no mercadolivre, tem um monte.

Procura kit bulk ink HP 8000pro com cartuchões 940.

Importantíssimo, nunca deixe faltar tinta, e se possível sempre compre tinta do mesmo lugar, e se atente ao comprar a tinta correta toda vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confere, e é barato hein, da uma procurada no mercadolivre, tem um monte.

Procura kit bulk ink HP 8000pro com cartuchões 940.

Importantíssimo, nunca deixe faltar tinta, e se possível sempre compre tinta do mesmo lugar, e se atente ao comprar a tinta correta toda vez.

Eduardo, você conhece alguém do mercado livre para realizara compra?

Vi na magazine luiza por 380 reais, mas já acabou!

Abraços

Altamir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eduardo ,

posso lhe garantir que trabalhamos com impressoras ha doze anos e enxergamos o mercado diferente dos magazines... tanto é que nao priorizamos as impressoras "baratinhas" em nosso site ate porque o barato sai muito caro quando o cliente vai precisar adquirir um novo cartucho.

os magazines tem sua estrategia e nao cabe a mim critica-los. Se eles vendem muito nao é porque eles querem empurrar , mas sim porque há clientes querendo o "baratinho" e eles vendem o que o cliente quer ( infelizmente)

Interessante que ontem mesmo estava andando em um shopping de SP e todas lojas aparecem com liquidação de 50, 60 , 70% ..quando voce entra em algumas lojas descobre que só alguns artigos é que tem tais descontos... A maioria dos preços continua o mesmo..

Nós consumidores somos atraidos pela palavra desconto, promoção, oferta, etc...nosso site só usa tais termos com bom senso..Pois respeitamos nosso cliente

por exemplo teve um caso de uma impressora custava na casa de R$ 1.600 e da noite para teve que ser reajustada para R$ 2.600,00 ( devido ao absurdo rejuste nos fornecedores). na semana seguinte o preço nos fornecedores baixou e baixamos para r$ 2.200,00 . O comercio ja colocaria a palavra "PROMOÇAO" em letras garrafais..

O comercio esta acostumado a colocar a palavra "oferta de r$ 2600,00 por R$ 2.200,00

Nós clientes ( e todo mundo é cliente em alguma situação) deviamos penalizar estas empresas que ficam usando indevidamente as palavras promoção, oferta, liquidição, etc de forma indiscriminada e somente com o intuito de iludir o cliente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

[as impressoras Epson] entopem se deixar muito tempo parada, tem que de 3 em 3 dias mais ou menos ligar e fazer uma impressão boba pra garantir, e é bom sempre quando ligar o computador deixar ela ligada, assim evita secar os bicos. [...]

Que eu saiba, a recomendação de deixar ligada seria para a impressora não fazer — ou fazer menos — o ciclo de manutenção automática, a limpeza de bicos que expele tinta e incrementa o contador da almofada.

tem outro detalhe é que se deixar a impressora [Epson] muito tempo parada, por exemplo férias de empresa, onde pode ficar de 30 a 60 dias parada, corre grande risco de entupir as cabeças de impressão, aí surge um problema que difícilmente da pra reverter.

Depois de uma semana já está correndo risco relevante.

As Hps pelo menos não entopem.

Aí eu já não sei... acho que entope, sim. Muito menos, é verdade. Talvez algum modelo de cartucho seja muito melhor do que outro.

durante um tempo usei bulk-ink numa C63 e funcionava bem, só dava um pouco de trabalho na hora de recarregar, pra não fazer sujeira (mancha de tinta de impressoa é difícil de sair!)

Você não estaria se referindo a cartuchos recarregáveis? Carregar bulk ink não é só completar o reservatório (se a tinta for a mesma)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Que eu saiba, a recomendação de deixar ligada seria para a impressora não fazer — ou fazer menos — o ciclo de manutenção automática, a limpeza de bicos que expele tinta e incrementa o contador da almofada.

Eu faco a mesma recomendacao a todos meus clientes que tem Epson, tanto antigas quanto novas: deixem a impressora ligada o máximo possível, e imprimam algo com frequência. Economia na ordem de no mínimo 30% segundo feedback de clientes.

Depois de uma semana já está correndo risco relevante.

Sim, mas quem também deixa a impressora desligada por um mês corre o risco maior, basta recomendar que imprimam algo com frequência.

Aí eu já não sei... acho que entope, sim. Muito menos, é verdade. Talvez algum modelo de cartucho seja muito melhor do que outro.

HP entope menos, mas entope, por isso a recomendacao de imprimir uma vez por semana é válida. Hp quanto entope você o cartucho fora, Epson quanto entope você joga a impressora fora, porque a manutencao é caríssima e o líquido usado para desentupir a impressora só é fornecido a AT da marca.

Você não estaria se referindo a cartuchos recarregáveis? Carregar bulk ink não é só completar o reservatório (se a tinta for a mesma)?

Cartucho recarregado, com boa tinta é igual ou melhor que o original (depende de como foi feita a recarga), pode durar tanto quanto ou até mais. Lembro que houve um teste onde o cartucho recarregado nas mesmas condicoes do original imprimiu 5 páginas a mais.

Bulk Ink eu nao recomendo, salvo que venha com a impressora, como alguns modelos novos da Epson. Bulk Ink chinês tem que ser recarregado com tinta específica para o modelo da impressora e tinta de qualidade, e a recomendacao de imprimir com mais frequência. Só tomar cuidado para nao exceder a capadidade de ciclos de impressao de cada impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Epson, prefiram as mais antigas com cartucho 75 e família, pois podem comprar cartuchos compatíveis e fazer o truque da impressora ligada,

Alguém poderia dar certeza se essas Epson fazem ciclo de manutenção (limpeza de bicos) sempre que são ligadas?

Isso aconteceria também no caso da impressora estar funcionando com cartuchos originais, ou seria por supostamente ela detectar cartuchos não originais, para desestimular o uso desses?

Sim, mas quem também deixa a impressora desligada por um mês corre o risco maior, basta recomendar que imprimam algo com frequência.

Só para deixar claro: eu não disse o contrário. Não argumentei o que o EribertoTorres pareceu contra-argumentar com a fala acima.

E sabe o que mais, há cartuchos 122 que a ordem das cores são=> magenta:amarelo:cyan e outros 122 que troca a ordem => amarelo:magenta:cyan .

Se você não prestar a atenção recarrega errado. Depois é aquela choradeira...

Haverá solução?

Acabei de destruir a pauladas a minha impressora HP3650. Cansei dos problemas que ela me deu. Mas agora vendo este tópico já não sei mais o que comprar.

Eu mesmo "não possuo" uma impressora. Precisar delas mesmo, não preciso. Quero dizer: posso ficar sem. No entanto, lido com duas Epson: uma TX235W para uso da casa, e uma C79 para uso da minha irmã em outra cidade.

Quero emitir uma opinião. Se você puder, não compre uma impressora. Não vale a pena. Nos primeiros dias, pode até parecer que vale, mas não vale. É um troço caro. É um troço melindroso.

Para quem precisa lucrar com elas... é outra estória. Mecânicos e eletricistas prestadores de "serviços esporádicos" são pagos para resolver nossos problemas. Assim eu estou vendo quem imprime a R$ 0,50 pra nós: são pagos para lidar com os problemas em forma de hardware: as impressoras.

Se você fica muito tempo sem imprimir, acho mais sensato isso mesmo, usar a HP 640 ou se quiser, partir para outra laser, embora seja menos recomendável se imprimir pouco.

Deixaram de vender scanners, praticamente. Quando vemos, é num preço mais alto do que a maioria das multifuncionais.

Deixei meu pai me enrolar com uma conversa de que não valeria a pena um scanner como mais um periférico em cima da mesa, ainda mais se fosse adquirido já usado. Resultado: aqui em casa fomos fisgados por uma TX235W com bulk ink. Ainda não houve problemas. Mas estou tenso!

Seria muito mais "tranquilo" permanecer com a velha HP 710C imprimindo preto, ao lado de um scanner USB conectado vez ou outra. Arrependi-me de ter me deixado seduzir...

Tentei a melhor escolha no caso de equipamentos novos, para o nosso contexto. Mesmo assim, estou perdendo e muito... tensão! Estresse!

Depois de tudo que li, foquei em HP e escolhi a Envy 100 ou 114. E é aqui que tenho dúvida, pois basicamente a diferença maior entre ambas é memória.

HP ENVY 100 = 128MB memória

HP ENVY 114 = 512MB memória

Ela é jato e pelo que entendi em buscas, memória é importante p/ Laser, para Jato de tinta nem tanto... ou está errado isto?

Memória é importante se você acha que vai precisar imprimir imagens de alta resolução sob certas condições.

Uma foto de boa qualidade pode ser impressa sem uma "resolução top" de impressão, e ficar com muito boa qualidade. Porém, se você quer virtualmente mais qualidade ao imprimir um scan de matriz que não tem tanta qualidade assim, o arquivo de imagem resultado do scan precisará ser gerado com uma resolução bem alta, em direção ao que, em outros contextos, seria "extravagante". O mapa de bits ficará muito grande, e quando for enviado à impressora, exigirá memória. Ou então a impressora travará ou trabalhará muito lentamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Toda impressora que eu conheco (Epson e HP) fazem a limpeza quando ligadas. A HP faz de vez em quando ao ter a tampa aberta, a Epson sempre que é ligada (pode notar que ela demora em carregar o carro de impressao). Cliente meu que deixou a impressora ligada mais tempo imprimiu mais do que quando deixava desligada.

A solucao para a inversao das cores do cartucho é a atencao do recarregador, nada mais.

Hoje eu compraria uma Epson que já vem com bulk de fábrica, essas saem caras ao comprar, mas o custo da tinta dilui o custo da impressora.

E por fim, um scanner avulso só se eu precisar de um scanner cuja a mesa seja capaz de scannear A3 ou outros papéis maiores que A4 (uso em cartórios), no mais, uma multifuncional é uma excelente saída para eventual scanneadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
realmente.. se eu tivese lido esse tópoico antes [...] eu comprei o modelo HP 3050 [...] tava ate feliz xD [...] resolvi colocar bulk [...] resolvi comprar dois cartucho novos para fazer recarga [...] snap fill [...] foi q pior coisa q comprei na minha vida

vou comprar outra e estou pensando em uma HP 8100 para utilizar cartucho m bulk ou uma epson tx430w para usar com bulk ou cartucho recarregável , eu irei fazer umas 100 a 150 impressões por semana , me ajudem na escolha , pode ser outro modelo do mesmo preço tb

Estou me convencendo cada vez mais de que impressora não é um bicho domesticável. O mercado que nos convencer que é. Mas o ambiente natural e próprio das impressoras é a gráfica.

A solucao para a inversao das cores do cartucho é a atencao do recarregador, nada mais.

Mas no caso dele já ter feito (errado)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou me convencendo cada vez mais de que impressora não é um bicho domesticável. O mercado que nos convencer que é. Mas o ambiente natural e próprio das impressoras é a gráfica.

Mas no caso dele já ter feito (errado)?

Impressora é domestícavel, o mercado quer nos forcar a comprar impressoras caras, mas cujos insumos duram mais. É como comprar uma Coca-cola de 3 litros, sai mais barato que comprar 6 de 500 ml.

Caso o recarregador já tenha feito errado, o jeito é abrir e lavar o cartucho, e com sorte nao precisa trocar as espumas internas, mas o certo mesmo é:

Abrir, lavar, trocar espuma, lavar, sugar a tinta, recarregar, testar e entregar ao cliente.

Se você foi o recarregador, vai ter esse trabalho ai para arrumar, vai ser mais fácil levar em alguma empresa de recarga e que eles facam o servico e a recarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estou aposentando as jatos de tinta e partindo para uma laser pau para toda obra uma impressão na laser pode sair por 1 centavo dependendo do modelo é muita diferença e mesmo as lasers gastonas você ainda gasta no máximo uns 7 centavos por página

Você pode exemplificar (detalhar) dois conjuntos, com preços, o de uma laser mais econômica (impressão a R$ 0,01) e o de uma laser mais "gastona" (impressão a R$ 0,07)?

Se você foi o recarregador, vai ter esse trabalho ai para arrumar, vai ser mais fácil levar em alguma empresa de recarga e que eles facam o servico e a recarga.

Não, eu não sou. Não trabalho com isso. Foi só curiosidade mesmo. Obrigado.

Atualizado às 19h22min do mesmo dia da criação:

Oops! Parece que o mentesana já me respondeu no #90. Eu devia ter lido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou precisando de uma impressora doméstica para aproximadamente 100 cópias por mês.

Comecei a ler o forun é fiquei com mais dúvidas.

Porém, tenho uma HP Laserjet 2600n (parada, as impressões começaram a sair machadas, tanto no preto, tanto no colorido), acabou ficando... e foi esquecida num canto.

Só que com as informações anteriores, muitos membros comentaram para optar por impressoras a laser.

Então estou querendo levar numa autorizada fazer uma revisão e tal...

mas antes, queria saber de vocês alguma opiniao sobre esse modelo...

é bom? nao é? vale a pena ou nao? manutencao? custo com toner?

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou precisando de uma impressora doméstica para aproximadamente 100 cópias por mês.

Comecei a ler o forun é fiquei com mais dúvidas.

Porém, tenho uma HP Laserjet 2600n (parada, as impressões começaram a sair machadas, tanto no preto, tanto no colorido), acabou ficando... e foi esquecida num canto.

Só que com as informações anteriores, muitos membros comentaram para optar por impressoras a laser.

Então estou querendo levar numa autorizada fazer uma revisão e tal...

mas antes, queria saber de vocês alguma opiniao sobre esse modelo...

é bom? nao é? vale a pena ou nao? manutencao? custo com toner?

obrigado...

É uma excelente impressora amigo, econômica, eu no seu lugar revisaria a sua, preço do toner vai depender da região, mas remanufaturado encontra entre 75 a 90 reais mas a autonomia passa de 1000 cópias tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma excelente impressora amigo, econômica, eu no seu lugar revisaria a sua, preço do toner vai depender da região, mas remanufaturado encontra entre 75 a 90 reais mas a autonomia passa de 1000 cópias tranquilo.

Muito obrigado Eduardo. Farei isso !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
É uma excelente impressora amigo, econômica, eu no seu lugar revisaria a sua, preço do toner vai depender da região, mas remanufaturado encontra entre 75 a 90 reais mas a autonomia passa de 1000 cópias tranquilo.

Bom dia Eduardo,

Conforme sugestão, levei a impressora em duas assistências para avaliação.

1ª - disse q nao existia peça para reposição (um tal de tambor)

2ª - me passou o seguinte orçamento:

Problema Constatado:

PRAZO ESTIMADO DO ORÇAMENTO: 06/05/13

A impressora está com dois problemas a esteira que estava precionada , teremos que ajustar a esteria no mecani

Serviço Executado

smo. Tinha dois suportes de plastico errados na impressora danificando o mecanismo. Tem que limpar a impressor

a. Provavelmente terá que trocar os 4 toners que a qualidade deles está pessíma. Prazo de execução 5 dias úte

no valor de 360,00

nao tenho experiência no assunto...

qual sua opinião sobre?

Obrigado mais uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!