Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado ao comprar ou ganhar impressoras em promoções!


Posts recomendados

  • Membro VIP
Olá Eriberto,

Teria alguma assistência para me indicar, por favor?

Obrigado.

jjvj, fiz uma consulta com meus amigos, vou ver se tenho alguém em Curitiba para te indicar ;)

Eles trabalham com remanufatura, se condenarem o tambor, devem ter outro para reposicao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
jjvj, fiz uma consulta com meus amigos, vou ver se tenho alguém em Curitiba para te indicar ;)

Eles trabalham com remanufatura, se condenarem o tambor, devem ter outro para reposicao.

Pessoal,

Levei a impressora numa terceira assistência, e tmb inviabilizaram o conserto. Resumindo, de 3 assistências, 2 disseram que não tem conserto e 1 disse que tem conserto pelo valor de 360 reais.

Estou muito em dúvida.

Eriberto,

Conseguiu algum contato em Curitiba?

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

Levei a impressora numa terceira assistência, e tmb inviabilizaram o conserto. Resumindo, de 3 assistências, 2 disseram que não tem conserto e 1 disse que tem conserto pelo valor de 360 reais.

Estou muito em dúvida.

Eriberto,

Conseguiu algum contato em Curitiba?

Obrigado !!

Parece que o povo nao quer trabalhar nao jjvj, até agora nada me deu notícias.

Pelo visto o jeito é você procurar outra impressora.

Se aceitar sugestao, recomendaria Kyocera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o povo nao quer trabalhar nao jjvj, até agora nada me deu notícias.

Pelo visto o jeito é você procurar outra impressora.

Se aceitar sugestao, recomendaria Kyocera.

Até já comecei as pesquisas.

Me deparei com uma HP Laserjet 1020 (usada), por 300,00.

Vou dar uma olhada nas kyoceras, obrigado pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Até já comecei as pesquisas.

Me deparei com uma HP Laserjet 1020 (usada), por 300,00.

Vou dar uma olhada nas kyoceras, obrigado pela dica...

Nem se anime pela HP que vistes, pois terás o mesmo problema com tua atual HP, e salvo engano, essas 1020 sao bem antigas.

As Kyoceras sao caras, mas o toner compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos.

Estou a procura de uma impressora para uso doméstico, somente para impressão de trabalhos escolares do meu filho, nada de mais.

A minha atual HP C4280 All In One com os cartuchos entupidos ou vazios sei lá está a venda no ML pois do alto da minha ignorância conclui que seria melhor comprar uma nova.

Cheguei nesse tópico ao pesquisar sobre a Deskjet 2000 J210a HP, que já havia comprado e corri para cancelar o pedido após ler sobre o contudo ridiculo dos cartuchos de tinta, o que já foi feito.

Gostaria de saber a opinião dos mais entendidos sobre o assunto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia a todos.

Estou a procura de uma impressora para uso doméstico, somente para impressão de trabalhos escolares do meu filho, nada de mais.

A minha atual HP C4280 All In One com os cartuchos entupidos ou vazios sei lá está a venda no ML pois do alto da minha ignorância conclui que seria melhor comprar uma nova.

Cheguei nesse tópico ao pesquisar sobre a Deskjet 2000 J210a HP, que já havia comprado e corri para cancelar o pedido após ler sobre o contudo ridiculo dos cartuchos de tinta, o que já foi feito.

Gostaria de saber a opinião dos mais entendidos sobre o assunto.

Obrigado.

A tua C4280 usa cartuchos 74/75 e tem a opção de cartuchos XL. Recomendo fortemente mantê-la ativa, pois das mais atuais da HP, foi a última a ter um cartucho de tinta com quantidade relativamente decente e possibilidades de recarga melhores.

Caso necessariamente queira uma impressora nova, recomendo a Epson L-210 ou outra da família, pois é a única família de Epson que eu vi vantagem.

Vem com bulk ink de fábrica e garrafinhas para que você mesmo possa recarregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tua C4280 usa cartuchos 74/75 e tem a opção de cartuchos XL. Recomendo fortemente mantê-la ativa, pois das mais atuais da HP, foi a última a ter um cartucho de tinta com quantidade relativamente decente e possibilidades de recarga melhores.

Caso necessariamente queira uma impressora nova, recomendo a Epson L-210 ou outra da família, pois é a única família de Epson que eu vi vantagem.

Vem com bulk ink de fábrica e garrafinhas para que você mesmo possa recarregar.

Eriberto

Quanto a minha HP se quiser voltar a utiliza-la vou ter que leva-la para revisão e testes, pois não sei se o problema são somente cartuchos vazios ou entupidos. Também não posso arriscar a comprar dois cartuchos novos e depois não resolver meu problema.

Também vou pesquisar sobre a Epson, procurei no bondfaro e no buscape e não apareceu nenhuma oferta. Tem ideia de preço?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eriberto

Quanto a minha HP se quiser voltar a utiliza-la vou ter que leva-la para revisão e testes, pois não sei se o problema são somente cartuchos vazios ou entupidos. Também não posso arriscar a comprar dois cartuchos novos e depois não resolver meu problema.

Também vou pesquisar sobre a Epson, procurei no bondfaro e no buscape e não apareceu nenhuma oferta. Tem ideia de preço?

Muito obrigado.

Aqui no Perú o preço recomendado é S/.600.00 (seiscentos nuevos soles), ai deve ser R$ 660,00.

Na Kalunga achei uma: a L355, que é um modelo superior (e mais caro) que o sugerido, e é da mesma família e custa os R$ 699,00 que havia previsto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações amigos, gostaria da a orientação de vocês com relação a escolha de uma impressora para uso doméstico sem grandes volumes; a minha primeira escolha é a HP laser P1102, porém chegando a loja fui apresentado a essa impressora Epson L110 que possui um Bulk IN e a tinta que vem ou seu refil permite milhares de impressões e o custo do refil original é atrativo, além de ser colorida. Fiquei com dúvida e acabei não comprando a HP e vim para casa pesquisar mais sobre essa da Epson, o que sei é que a Epson há tempos atrás era problemática e trazia muitas dores de cabeça aos seus usuários, mas ouvi relatos de que a empresa passou por reformulações e está melhor na "fita" com os clientes. Não sei se é uma boa comparação Laser e Tinta(Bulk IN) , mas confesso que fiquei tentado devido a esse tank da Epson, capacidade de impressão, fácil recarga e ainda ter assistência técnica(AT) na minha cidade, já a HP não tem aqui. Vi algumas matérias sobre a Epson L110 e o pessoal não tem reclamado muito pelo contrário, elogiado bastante, mas queria uma opinião mais independente e profissional de vocês; o que vocês acham?? a HP P1102 ou a Epson L110 , levando em conta, AT na minha cidade, preço de tinta/toner, capacidade de impressão, possível ressecamento de cabeçote e etc.

P.S: O refil de tinta da Epson custa R$ 30-35,00

Na Loja que vi, o preço da Epson estava R$100 mais caro que a HP.

Obrigado pela atenção e espero que alguém possa me ajudar

Abraços e sucesso aí

At.

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Saudações amigos, gostaria da a orientação de vocês com relação a escolha de uma impressora para uso doméstico sem grandes volumes; a minha primeira escolha é a HP laser P1102, porém chegando a loja fui apresentado a essa impressora Epson L110 que possui um Bulk IN e a tinta que vem ou seu refil permite milhares de impressões e o custo do refil original é atrativo, além de ser colorida. Fiquei com dúvida e acabei não comprando a HP e vim para casa pesquisar mais sobre essa da Epson, o que sei é que a Epson há tempos atrás era problemática e trazia muitas dores de cabeça aos seus usuários, mas ouvi relatos de que a empresa passou por reformulações e está melhor na "fita" com os clientes. Não sei se é uma boa comparação Laser e Tinta(Bulk IN) , mas confesso que fiquei tentado devido a esse tank da Epson, capacidade de impressão, fácil recarga e ainda ter assistência técnica(AT) na minha cidade, já a HP não tem aqui. Vi algumas matérias sobre a Epson L110 e o pessoal não tem reclamado muito pelo contrário, elogiado bastante, mas queria uma opinião mais independente e profissional de vocês; o que vocês acham?? a HP P1102 ou a Epson L110 , levando em conta, AT na minha cidade, preço de tinta/toner, capacidade de impressão, possível ressecamento de cabeçote e etc.

P.S: O refil de tinta da Epson custa R$ 30-35,00

Na Loja que vi, o preço da Epson estava R$100 mais caro que a HP.

Obrigado pela atenção e espero que alguém possa me ajudar

Abraços e sucesso aí

At.

Tiago

Essa família Epson com tanque de fábrica eu recomendo. A impressora é mais cara mais fica mais barato manter depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa família Epson com tanque de fábrica eu recomendo. A impressora é mais cara mais fica mais barato manter depois.

Olá Sr. Eriberto, muito obrigado pela dica, acabei optando pela laser da HP conforme descrevi, como seria para uso doméstico sem a necessidade de ficar imprimindo diariamente, preferi a HP, consegui um bom desconto na loja e fiquei receioso na parte de ressecamento de cabeçote e coisas a mais que podem acontecer com impressoras a jato de tinta, já tive uma péssima experiência com esse tipo e não queria mais dor de cabeça. se eu imprimisse constantemente até pensaria nessa da Epson. Obrigado mais uma vez. Abraços e sucesso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoal gostaria de comprar uma impressora multifuncional (que tenha pelo menos scanner) ou tire xerox (scanear e tirar xerox é a mesma coisa? rs.) que custe, no máximo, de 250 a 350 reais que seja BOA, economica e que dure bastante.

Quando falo economica queria com cartuchos que, durem bastante e ao mesmo tempo não sejam tão caros. Eu nao entendo muito sobre essas questões.

Alguém poderia dar-me opções e sugestões?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal gostaria de comprar uma impressora multifuncional (que tenha pelo menos scanner) ou tire xerox (scanear e tirar xerox é a mesma coisa? rs.) que custe, no máximo, de 250 a 350 reais que seja BOA, economica e que dure bastante.

Quando falo economica queria com cartuchos que, durem bastante e ao mesmo tempo não sejam tão caros. Eu nao entendo muito sobre essas questões.

Alguém poderia dar-me opções e sugestões?

Grato!

Isso é uma missao quase impossível nessa faixa de preco. Se conseguir alguma multifuncional laser, que seja Brother, pois o toner pode ser recarregado. Se for jato de tinta, uma HP com bulk-ink de fábrica, e ainda assim sairia mais caro que o teu orcamento.

Econômica e que dure bastante hoje em dia e nunca existiu. Ou é econômica ou dura bastante. A Epson que menciono é um meio termo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Parada é o seguinte... tem uma POSITIVO que ganhei já há um tempo, e estou prestes a pintar de verde e jogar no mato. Quem tiver um mato ao disponível basta me dizer..vai aliviar o maior espaço no meu guarda-roupas.

Faca o descarte ecologicamente correto. Tem empresas que reciclam isso. A USP (ao menos quando eu moravan o Brasil), estava com um projeto de receber essas pecas para fazer um descarte correto. Como voce mora em Sao Paulo, tente fazer isso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece que as assistências técnicas autorizadas recebem esse material. Pelo menos a Epson. No manual da TX235W, em AvisosInstruções de descarte do produto, lemos:

Este equipamento não pode ser descartado em lixo comum domiciliar. Quando for descartá-lo, favor encaminhá-lo a um Centro de Serviço Autorizado (CSA) da sua conveniência. Para encontrar seu CSA mais próximo, consulte a garantia do equipamento na documentação do produto na seção dos Centros de Serviços Autorizados, ou na página www.latin.epson.com, o link de Assistência Técnica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, alguns países obrigam as empresas importadoras, fabricantes ou distribuidoras a dar o descarte adequado. Aqui no Perú eu sou obrigado a dar um descarte adequado aos meus equipamentos de telecomunicacao, e como já vou gastar com isso, mando tudo para o descarte correto ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Bom dia!

Dei uma lida na primeira página (2011) e nas últimas três páginas (08/2012 para cá).

Preciso de uma dica sobre qual impressora comprar, mas antes eu vou contar a minha experiência.

Minha primeira impressora - Epson Stylus Color

Funcionava beleza. O problema era a bandeja de papel (em pé), que vivia puxando várias folhas. Quando deu problema na cabeça de impressão, o custo do conserto não compensava. Solução: dei de brinde quando vendi um PC usado, rs.

Minha segunda impressão - HP Deskjet 610C

Optei pela HP por causa da bandeja de papel ser deitada e a cabeça de impressão ser no próprio cartucho. Porém, me decepcionei com a HP, pois o drive da impressora não funcionava corretamente com o S.O. (Windows) da época.(Faz tanto tempo que nem lembro qual era o Windows que eu usava. Tô velho, rs). Ligando para a HP e comunicando o problema, recebi como resposta: o drive é incompatível com o SO. O sr. pode usar o drive que vem no próprio Windows.

Legal a resposta (ironic on). O problema é que eu tinha várias funções da impressora capadas. E a HP nunca corrigiu o problema, atualizando o DRIVER. Resultado: nunca mais comprei nada da marca HP, por entender a atitude como uma falta de respeito com o cliente.

A partir daí, parti para as multifuncionais da Lexmark. Nunca tive problemas e os cartuchos eram grandes. Tenho duas. Uma parada, com defeito, que é a X83. E a que estou usando atualmente, que é a X1195. O problema é que a X1195 está dando problema na hora de recarregar o cartucho preto. Eu sempre recarreguei os cartuchos. De uns tempos prá cá, ela só funciona com cartucho novo. Então, acho que ela está pedindo arrego, rs, visto que está bem velhinha, rs.

Eu imprimo muito pouco, no máximo 100 cópias/mês, a maioria em preto, mas preciso imprimir colorido de vez em quando.

Eu queria uma dica de multifuncional, de preferência, que a cabeça de impressão fique no próprio cartucho. Pode ser Laser (se houver a opção color) ou jato de tinta. Pelo que li aqui, existe laser colorida, o que poderia ser viável. Meu único receio é que, graças ao CutePDF e ao PDFcretor, eu imprimo muito pouco, só o necessário, chegando a ficar de 10 a 15 dias sem imprimir, mas uso muito o scanner. Se alguém puder me dar uma dica, com prós e contras, de uma impressora, levando em consideração o custo da mesma e de manutenção, e o meu tipo de uso, ficaria agradecido.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma HP OJ6500 que não puxa mais papel, mas no mais funciona direito, será que tem como consertar? Atualmente está encostada, mas uso para imprimir poucas folhas empurrando eu mesmo o papel

Vocês conhecem alguma autorizada ou assistência técnica que trabalhe com HP no Rio de Janeiro ou proximidades?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

dinartesantos,

Aqui a primeira impressora foi uma HP710C que tem durado mais de uma década, talvez. Estou chutando. A alimentação era horizontal e pegava mais de uma folha. Talvez por eu ter usado papéis grossos demais em algum momento. Mas os cartuchos eram recarregados (remanufaturados) e se tornaram raros. E o colorido dela satisfez o usuário somente enquanto nova! Um cor acabava ou entupia, falhando toda a mistura. O driver rico para Windows XP ou superior também não existia, como aconteceu com você. Não obstante, uma "máquina" excelente. Como eu disse: talvez tenha pelo menos uma década de idade.

Hoje estamos usando uma TX235W com bulk ink e tintas Fvink (importadas). Por enquanto, plena satisfação! Muito melhor do que a experiência da minha irmã com uma C79 e cartuchos recarregáveis que secam rápido e fora de sincronia. Só que também ela não tem tanto cuidado e enfrenta mais "entupimentos".

Se você não faz questão de colorido ou fotos, com certeza a solução mais simples, para não ter preocupações, é uma laser monocromática que seja indicada por quem entende. Uma Epson com bulk ink sempre lhe deixará preocupado quanto à cabeça de impressão. E não vale a pena investir numa com bulk ink de fábrica se não for para alimentá-la com os refis de tinta Epson, de 60 ml. Outro detalhe é que as impressões com tinta corante não resistem a água e por isso não são indicadas por documentos. Pingos de água estragam tudo! Com a laser não tem essa limitação para um uso mais sério.

É minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!