Ir ao conteúdo

Motor-Gerador perpétuo

Mauricio rocha

Posts recomendados

Postado

Olá.

Ideia para desenvolver um gerador "perpétuo" como se diz eu tenho, mas um dos primeiros problemas é que desafia a própria teoria dos tais geradores.

É alimentado por um ciclo de regeneração.

2 motores de passo (na qual um deles possui rotação inversa ao outro).

Um circuito que faça o motor girar na sua rotação contraria e que drena a energia de AC para DC em uma bateria onde é reaproveitada.

Para trabalhar precisa de apenas um impulso manual para gerar os primeiros volts, em seguida o circuito é alimentado por estes volts e o motor inverso que agora está ligado através de uma corrente dentada ao gerador começa a trabalhar na sua rotação inversa e assim transmitindo movimento ao gerador que começa a gerar energia de forma contínua.

Chamo-lhe ciclo "regenerativo" tal como no ciclo de "Rankine".

Ainda assim permanece a dúvida do funcionamento, pois ainda não o construi por falta de peças no local onde vivo.

Talvez daqui a uns anos, quando começar a trabalhar decida comprar máquinas para criação de peças. Até la fico esperando alguém que dê vida ou reprove a minha teoria, que com muito gosto partilhei.

Postado

Sempre houvi falar de pessoas querendo construir o "moto-contínuo" que consiste em acoplar um gerador no mesmo eixo de um motor, onde após a partida do grupo o motor seria alimentado pelo gerador que por sua vez recebia acionamento do próprio, mas pelo que parece a energia necessária para tocar o motor é maior do que a que o gerador pode fornecer.

Já conheço esse vídeo abaixo há muito tempo, mas não sei se é real ou alguam "armação", então submeto a vossa apreciação e análise para os que não conhecem:

• 3 meses depois...
Postado

Caro Jonh, não conhecia esse video mas vi milhares de outos videos.

Procuro um gerador com produçao minima de tensão, esse tipo de gerador se enquadra perfeitamente no que eu preciso, mas pela regra isso é impossivel.

Ja comprei imas para tal teste mas meio q desisti desse tipo de gerador.

Procure "energia infinita com ima" no you tube e você tem video p dia inteiro mas nenhum me passou confiança.

Espero ter ajudado. (é triste mas espero ter ajudado)

Postado

Acredito que fazendo apenas o eixo girar sozinho já é o suficiente pois assim ele estaria vencendo a resistência dos rolamentos apesar de ser minima. Isso vale também para um eixo pesado que armazena mais como um volante de um motor.

poderia até acoplar uma "embreagem" evitando que zere toda a sua força e deixa se recuperar sozinho.

mesmo que não fosse perpetuo mas perto disso conseguira fazer uma economia grande.

O motor perpetuo é um desafio e eu vejo por um outro lado, já temos muita energia, precisamos de jeito melhorar o consumo e como transforma-la melhor para nosso uso e reaproveita-la ao máximo.

• 6 meses depois...
Postado

Ao meu entender, a energia é infinita e constante, ela nunca para, a energia contida nos imãs permanentes são proveniente do giro dos spins, estes estão sempre em rotação gerando campo magnético que se manifesta no interior de qualquer material, a diferença é que nos imãs permanentes estes campos magnéticos podem serem alinhados e mantidos neste alinhamento. Sendo assim, essa é uma energia que nunca acaba, é infinita. Quanto às leis da física, ela somente se aplica à macro-física, ela não se aplica ao magnetismo dos imãs permanentes. Desta forma é possível fazer uso do magnetismo para montar geradores com eficiência superior a 100%, isto já é possível desde 1910. Um exemplo simples de como podemos montar transformador de tensão com rendimento superior a 100%, é na armadura do transformador montar na primeira barra o primário (barra da esquerda), na segunda barra (barra central, a barra normalmente utilizada) montamos uma bobina intermediária em curto e com uma impedância equivalente à corrente possível, na terceira barra (barra da direita) deverá montar a bobina de saída, como funciona este equipamento: a primeira bobina serve como excitador da segunda bobina, a fem de retorno da segunda bobina ao invés de retornar para a primeira bobina aumentando a corrente ou seja o consumo, é direcionada para terceira bobina a qual entrará em harmonia com a segunda bobina, outro ponto que influencia no rendimento é a frequência, quanto maior melhor será o rendimento, eu tenho um alternador de 500hz que gera 200V/2A e tem torque de 0,2Nm, qualquer motor de 1/4 tem torque de 1Nm e corrente inferior a 2A, eu utilizei este alternador para alimentar um inversor de frequência e um motor de 1/4cv com perfeito funcionamento. Façam o teste e bom proveito. Com a potencia ampliada da terceira bobina, é possível montar um sistema gerador de frequência e alimentar a primeira bobina tendo assim um equipamento que somente precisa de fonte externa para dar partida, ele se auto-alimenta, equipamento este que muitos chamam de motoperpétuo. Assim é possível termos carros com motores elétricos alimentados por sistemas semelhante ao acima descrito. Um motor de 10KW com 40Nm de torque está custando na China US$1060,00 já com o driver de comando e corrente máxima de consumo 23A. Nada muito caro para ser implementado. Façam os testes e bom desenvolvimento. Agora pensem que a maior carga tributária está nas fontes de energia, ICMS sobre consumo de energia 25%, imposto sobre combustível não é preciso falar. Vários inventores cairam na ilusão de registrar patente para idéias como estas, os centro de patente são observadores e limitadores para inventos como estes.

Postado

Bobagens.

Me apresente um inventor de motor contínuo que não pague conta de energia.

Ele não deverá usar energia solar, eólica, gerador movido a combustíveis e nem viver a luz de velas rsrsrsrs

É simples assim.

Esta é a única prova.

Postado

@albert_emule,

Concordo 100% com tudo que voce falou acima.

Não consigo entender porque de tempos em tempos aparece alguém aqui insistindo que dá para fazer um moto contínuo...

O dia que alguém conseguir isso, vai acontecer o seguinte :

1 - o sujeito vai ganhar um Nobel

2 - o sujeito vai ficar mais rico que o Bill Gates

3 - Einstein vai ressucitar e reescrever a Teoria da Relatividade...

4 - os carros, barcos e aviões vão para o lixo...

5 - vamos ter de aprender a beber gasolina, porque não vai servir para mais nada...

Chega desse assinto, pessoal, caiam na real !

Paulo

Postado

Isso não funciona kkkkk transformador com rendimento maior que 100%... Não existe isso! Campo criado por uma bobina é energia magnetica, uma bobina curto circuitada transformara essa enrgia magnetica em energia eletrica novamente, não amplificara nada! Kkk vai aumentar a corrente na outra mas a potencia sera gasta.

Isso é so teoria, nada de prova kkkk e teoria n é nada verdadeiro é apenas teoria kkkk

Postado

Atualmente alguns países estão gastado bilhões para desenvolver a fusão nuclear. Veja o que é:

Ao que parece o nosso maravilhoso sol aumenta a sua temperatura em +-10% a cada 1 bilhão de anos.

As coisa vão ficar muito quentes por aqui.

A única energia capaz de dar uma certa sobrevida a humanidade seria esta da fusão nuclear. Com esta técnica se poderá extrair muita energia e com isso criar ambientes fechados com microclima. independente do clima da natureza que irá se transformar em um verdadeira inferno rsrsrsr.

Já diz o professor aí na entrevista que um copo de 200ml  com água, equivale a 20 galões de petróleo em termos de energia.

Postado

Cara interessante, estou desenvolvendo um aqui mas não por meio de magnetismo, e sim com 3 motores por meio da eletrônica, estou desenvolvendo a partida inicial que esta mais difícil, são 3 motores, e como todos sabem, todo motor é um gerador, e quando você joga tensão pelos fios  ou seja, de fora pra dentro, o rotor é induzido e começa a girar, por outro lado se você girar o rotor por força mecânica, as bobinas são induzidas e geram tensão de dentro pra fora, enfim resolvi isso com diodos pra não dar conflito ja que o circuito interliga os 3 motores nos diodos, o problema é o start inicial mas estou trabalhando nisso, ja descartei partida mecânica porque a tensão tem que ser de fora pra dentro....

Essa história de gerador de tensão infinita me lembra o Motor movido a água, pessoal, nada, absolutamente nada que se trate de luz, e motor sem gastar dinheiro com combustivel vai ser levado pra frente, um gerador de tensão infinita em um estabilizador 127 volts~ acabaria com a conta de luz de vocês, mas imaginem as companias de energia elétrica como ficaria, o governo iria deixar de ganhar trilhões, e as empresas de combustível e petróleo então...

É legal fazer sim mas, são coisas que jamais seriam investidas, levadas adiante. Infelizmente os engravatados, o governo quer mais é que o meio ambiente se danem, eles querem é dinheiro e mais dinheiro....

Eu postarei vídeo no youtube e abrirei um tópico aqui depois que eu terminar o meu projeto, mas estou pensando em fazer outro com Photo-receptor conversor, uma photo dispositivo que capta luz e transforma em energia elétrica... Mas estamos ai se precisar de help...

Postado

O pessoal não aprende que não se pode criar energia, no máximo conservá-la.

Também não aprende que a cada conversão de uma energia, há perdas. Nunca será possível tal máquina.

O pessoal também não entende o que está debaixo do nariz rsrsrs, a única energia gratuita é a do sol.

Está aí nas nossas cabeças todos os dias. Porque vocês não desenvolvem máquinas para aproveitar a energia do sol que não é pouca?

Não percam tempo com motor perpétuo pois não funciona. Procurem estudar um pouquinho de física rsrsrs. 

Postado

Bruno, uma forma de você fazer isto com motores, é utilizando 2 motores trifásicos. Baixe o e-book PJKbook.pdf e veja a página 2-41. Quanto à descrição feita anteriormente sobre transformador, o segredo é trabalhar com corrente pulsativa fazendo ressonância, a magnetização é gerada por um fluxo de corrente, já corrente é gerada por qualquer variação no campo magnético. Se você dá um pulso, este gera uma perturbação no campo magnético, ou seja irá levantar o campo magnético, porém em seguida o campo magnético irá reduzir buscando seu ponto neutro, deste modo com apenas um pulso você consegue gerar 2 fluxos de corrente, um no aumento do campo magnético e outro fluxo na redução do campo magnético, se você continuar pulsando no tempo certo, este campo magnético entrará em ressonância deste modo você induz um pequeno pulso para uma grande alteração no campo magnético. É semelhante a uma criança sentada em um balanço, se você quer aumentar o balanço dela, é simplesmente você dar mais impulso no momento certo, e enquanto o fluxo magnético estiver gerando ondas devido ao efeito mola, ele estará gerando corrente no condutor do secundário.

Albert, você me faz lembrar o tempo da idade média. Naquele tempo um louco, ousou dizer que a terra era redonda, este maluco, foi perseguido, preso e excomungado pela igreja. Hoje não precisamos dizer nada inferior a Grande Gênio sobre este senhor que ousou acreditar numa verdade maior. Hoje a física quântica já provou que as leis da física somente se aplica à macro-física. Albert, de duas uma: Ou você trabalha para oprimir pessoas que tem a mente aberta para infinitas possibilidades, ou você precisa abrir sua mente para a grande verdade de que o impossível é simplesmente algo que alguém ainda não o fez. Tudo o que temos hoje em dia é fruto de sonhadores que imaginaram fazer algo que era impossível. E quanto a fonte de energia infinita, isto já é possível desde 1910. Se você procurar irá encontrar conhecimentos neste sentido. O próprio sol é uma fonte de energia infinita, veja como acontece com o Sol, ele com o passar do tempo irá aquecer, aquecer até explodir gerando uma nova estrela, e durante este tempo ele está emitindo calor, radiação e matéria para todo o universo, más nem por isso ele perde energia, muito pelo contrário, com o passar do tempo a energia do sol vai aumentar até chegar ao ponto dele explodir. Saiba que em todo o universo energia gera energia, pobreza gera pobreza e riqueza gera riqueza.

Postado

Já que não tem jeito mesmo, que vocês vão continuar com estas ideias, vou me identificar:

Sou contratado por empresas do setor petrolífero para impedir que inventores como vocês desenvolvam tais máquinas.

Não voltarei a perturbá-los. Boa sote.

Postado

Bruno, uma forma de você fazer isto com motores, é utilizando 2 motores trifásicos. Baixe o e-book PJKbook.pdf e veja a página 2-41. Quanto à descrição feita anteriormente sobre transformador, o segredo é trabalhar com corrente pulsativa fazendo ressonância, a magnetização é gerada por um fluxo de corrente, já corrente é gerada por qualquer variação no campo magnético. Se você dá um pulso, este gera uma perturbação no campo magnético, ou seja irá levantar o campo magnético, porém em seguida o campo magnético irá reduzir buscando seu ponto neutro, deste modo com apenas um pulso você consegue gerar 2 fluxos de corrente, um no aumento do campo magnético e outro fluxo na redução do campo magnético, se você continuar pulsando no tempo certo, este campo magnético entrará em ressonância deste modo você induz um pequeno pulso para uma grande alteração no campo magnético. É semelhante a uma criança sentada em um balanço, se você quer aumentar o balanço dela, é simplesmente você dar mais impulso no momento certo, e enquanto o fluxo magnético estiver gerando ondas devido ao efeito mola, ele estará gerando corrente no condutor do secundário.

Albert, você me faz lembrar o tempo da idade média. Naquele tempo um louco, ousou dizer que a terra era redonda, este maluco, foi perseguido, preso e excomungado pela igreja. Hoje não precisamos dizer nada inferior a Grande Gênio sobre este senhor que ousou acreditar numa verdade maior. Hoje a física quântica já provou que as leis da física somente se aplica à macro-física. Albert, de duas uma: Ou você trabalha para oprimir pessoas que tem a mente aberta para infinitas possibilidades, ou você precisa abrir sua mente para a grande verdade de que o impossível é simplesmente algo que alguém ainda não o fez. Tudo o que temos hoje em dia é fruto de sonhadores que imaginaram fazer algo que era impossível. E quanto a fonte de energia infinita, isto já é possível desde 1910. Se você procurar irá encontrar conhecimentos neste sentido. O próprio sol é uma fonte de energia infinita, veja como acontece com o Sol, ele com o passar do tempo irá aquecer, aquecer até explodir gerando uma nova estrela, e durante este tempo ele está emitindo calor, radiação e matéria para todo o universo, más nem por isso ele perde energia, muito pelo contrário, com o passar do tempo a energia do sol vai aumentar até chegar ao ponto dele explodir. Saiba que em todo o universo energia gera energia, pobreza gera pobreza e riqueza gera riqueza.

Edu, desculpe, mas não posso deixar isso do jeito que você disse.

Não estamos oprimindo ninguém, mas temos conhecimento suficiente para tentar indicar um caminho a ser seguido.

A transformação da energia magnética em energia elétrica gera perdas, pois não existe um condutor de resistência zero ! SEMPRE EXISTEM PERDAS !

De onde voce tirou a ideia de que o Sol é uma fonte de energia infinita ?

Por acaso voce sabe quantas milhares de toneladas de hidrogênio é convertido em hélio a cada segundo, para gerar a energia do Sol ?

E essa matéria, aos poucos vai sendo utilizada, até um momento onde não vai ser mais possível fazer a conversão de matéria em energia pois o suprimento de hoidrogênio e de hélio vai se extinguir. Sem matéria, adeus energia.

Nosso Sol não vai nunca explodir, ele não tem a massa necessária para isso. Daqui cerca de 5 bilhoes de anos, a quantidade de hélio no núcleo será tanta que vai permitir a fusão do hélio, o que vai gerar mais energia, e essa pressão interna vai fazer as camadas de nosso Sol se expandirem, provavelmente até a órbita da Terra.

Mas o Sol não vai conseguir fundir o resíduo do hélio , por falta de massa ( gravidade ) .... e vai então diminuir progressivamente pois a fusão nuclear vai cessar aous poucos, tornando o Sol uma anã branca.

Diferente de voce, eu não falo sem profundo conhecimento. Eu sou assinante da Scientific American fazem mais de 15 anos, e da Astronomy Magazine pelo menos 5 anos, sou Engenheiro eletrônico, e me mantenho muito bem informado sobre tecnologia, sobre os avanços do CERN, sobre as novas revisões da Física Quantica, sobre o Laboratório de Fusão a Laser dos EUA. Aliás, se voce quiser ter uma ideia desse laboratório, no ultimo filme do Star Trek, todas as cenas que se passam referentes aos motores e o núcleo de Dobra foram filmadas dentro desse laboratório !

Não existe nenhum conhecimento sobre possibilidade de energia infinita, nada que tenha alguma validade física, são apenas escritas feitas por sonhadores que não sabem a ciência por trás do que falam. Por favor, não afirme essas coisas absurdas, pois podem prejudicar outros que vão achar que voce sabe mesmo algo sobre isso.

Essa sua ultima afirmação, "Saiba que em todo o universo energia gera energia, pobreza gera pobreza e riqueza gera riqueza", é uma besteira enorme !

Energia nunca gera energia, a energia se transforma , e sempre existem perdas nesse processo. 

Os próprios átomos vão se congelar ao ponto de temperatura do zero infinito em centenas de bilhões de anos, devido à expansão do Universo, pelo seguinte motivo simples : qualquer movimento existente no átomo consome energia, e vai chegar o ponto em que essa energia vai acabar, imobilizando totalmente o átomo e todos os seus componentes internos.

Paulo

Postado

Desculpa Aphawk, compreendo seu conhecimento, e lhe parabenizo pelo estudo, porém lhe convido a ir ao Maranhão e visitar a empresa Evoluções Energia (http://energiauniversal.eco.br), eles desenvolveram o sistema de multiplicação de potencia com COP>1, o sistema é basicamente feito da forma como lhe descrevi, o primário somente entra com pulsação e o secundário passa a gerar corrente devido à ressonância gerada no ferro do transformador. Infelizmente estes jovens estão na ilusão de conseguir a patente do projeto e comercializar a fabricação. Possibilidade que nunca será possível. Existe também na europa um senhor que desenvolveu uma máquina de fusão fria, ela tem custo baixíssimo e alta produção de energia, no mesmo caso está aguardando o registro de patente o qual está sendo infinitamente prorrogada. Existe sim muitas possibilidade de se conseguir energia mais barata e totalmente sustentável sem a necessidade de utilizar combustíveis fósseis, com a energia elétrica é possível montar uma célula de hidrogênio de bom rendimento para substituir o gás de cozinha, o segredo mais uma vez está na frequência fornecida ao sistema de quebra de moléculas da água. Más lhe convido a baixar o e-book PJKbook.pdf - disponível no endereço :

www.free-energy-info.co.uk/PJKbook.pdf

•  
Nele há mias de 2600 páginas com diversos sistemas e patentes de sonhadores que não se submeteram a essa ilusão de que a energia é limitada. Existe uma história de um sapinho que se encaixa muito bem nesta questão: 
"Houve uma vez uma corrida de sapinhos. Após a partida os sapinhos ficaram torcendo para que houvesse um vencedor, já no meio do caminho muitos sapinhos já havia desistidos devido às dificuldades, mais a frente outros sapinhos também desistiram ficando somente um sapinho, então neste momento a torcida já passou a incentivar o ultimo sapinho a desistir dizendo que ninguém nunca conseguiu e que ele era um sapo, e sapos não eram capais de superar tamanhos obstáculos, más mesmo assim o sapinho teimoso continuou superando os obstáculos até conseguir alcançar e superar o maior de todos obstáculos, neste momento a multidão de sapinhos foram ao delírio, começaram a elogiá-lo. Então neste momento um repórter sapinho tentou entrevistar o sapinho vitorioso, e fez várias perguntas ao mesmo sem que ele lhe desse uma respostas, no final ele compreendeu que o sapinho vitorioso era SURDO."

Muitas vezes quando pensamos que sabemos de tudo, descobrimos que precisamos nos esvaziar para podermos encontrar novas possibilidades.

Deixo aqui meu incentivo aos sonhadores, continuem a sonhar, pois a realização somente é possível quando sonhamos, quando desejamos algo o universo sempre faz por onde recebermos. Saiba que todas as verdades de hoje ontem já foram impossíveis ou simplesmente sonhos!
Postado

Eu achava loucura criar do energia do nada, mas hoje acredito que seja um conceito ainda fora do nosso alcance e interpretado de forma errada, algo considerado como "magia ou bruxaria". Teve um tempo que achei que tinha criado uma forma de "criar energia" usando Leds violando a termodinâmica. mas dias depois percebi que não era nada disso.

a ideia era ver a eficiência até que no calculo, era aceitável até 100% mas como tem perdas seria no máximo 99% mas os instrumento e calculo a mão mostrava 150% se fosse mais baixa ainda marcava 600% kkkkk  estava absorvendo energia do calor do ambiente mesmo sob ar condicionado congelando a sala  fiz uma tese e quase que me matam na faculdade.

recentemente vi post chineses que o projeto do imãs adicionando uma pequena fonte de energia que funcionaria no vácuo e na gravidade zero passaria a acumular e gerar energia finita(não infinita) mas finita se não consumir sua energia acima do ponto de estabilidade necessária.

Postado

Como os outros ja desseram a verdade sobre algumas coisas que você disse aí, só completo com uma coisa que você também falou errado.

Primeiro que você usa uma força X para empurrar o balanço e a força que ele volta é menor a que você usou! porque senpre tem perdas! Resistencia do ar, gravidade x peso do balanço etc...

Na induçao, um pulso na criação equivale a meio energia armazenada, e meio descarregada quando o pulso some! você deveria saber disso, isso é apenas teoricamente o que daria 100%, mas com as perdas isso cai kkkkkkkk

Se funcionasse, você n acha que algum Albert Einstein por ai não ja tinha feito?

Postado

Obrigado a todos que se manifestaram neste fórum com ideias individuais e universais, tudo é válido, a única coisa que não acho válido é quando por não sermos capazes de acreditar em algo diferente, ficamos transmitindo nossos medos e limites para os outros. Outra coisa que observei na ciência, é que na maioria dos casos, as formulas somente surgem após o estudo das aplicações práticas.

Segue publicação de uma ilusão que está deixando a industria do petróleo preocupada.

http://clippingma.webnode.com.br/news/invento-que-populariza-uso-de-energia-universal-e-finalizado/

Postado

Pode ter certeza que esse sistema desses caras ou tem bruxaria ou é enrrolaçao! Pede pra eles te mostrar o funcionamento na tua frente pra ver se gera mesmo kkkk

Roberto, o invento foi mostrado em feira de tecnologia local, por dias, más isto é possível, é somente ir ao maranhão e comprovar.

Postado

como também tem varios videos por ai sobre o tal motor, e nunca funcionou.

Mas a fisica é uma só, pensando so na teoria e esquecendo as perdas eu te provo q o rendimento da 100% e não mais que isso!

Quando se da um pulso você transfere a energia eletrica para energia magnetica nessa bobina, que pode ser induzida nas outras, com as outras sem consumo quando o pulso acabar o campo magnetico irá ir diminuindo ate zero, (e pra onde vai a energia do compo?) hora, ele mesmo ira induzir corrente na bobina para manter a corrente quando você desligou o pulso, essa energia sera agora transferida para corrente eletrica e pronto, acabou a enetgia ai. Teoricamente e perfeitamente seria isso: 100% da energia do pulso sera transformada em energia magnetica, depois 100% dessa energia sera convertida em eletrica novamente! Que poderia alimentar uma carga com 100% dessa energia sem perda, mas também sem ganho e nenhuma geração.

Mas no mundo real causa perdas, nos fios, etc... o que daeia menos q 100% dela!

Agora se tiver outros enrrolamentos, se ele estiverem sem carga é a mesmo coisa q n existesse la, mas se um estiver com carga ou em curto, a energia eletrica do pulso, ira ser transferida para magnetica e depois pra eletrica atraves da bobina com carga de forma instantaneamente! Se for um curto, teoricamente quando desligar o pulso n haveria nem mais energia magnetica armazenada kkkkkkkkkk

E eu falo de novo, isso não existe kkkkk

Deixem que a natureza se transforme de forma natural kkkk

Postado

@aphawk @Edu_Melo  @mroberto98

Roberto, o invento foi mostrado em feira de tecnologia local, por dias, más isto é possível, é somente ir ao maranhão e comprovar.

Olha que absurdo. Estão usando um no-break de grande porte da marca SMS para demostrar a "extração de energia do universo", porém este no-break aí possui em torno de 32 baterias de 12V por 18AH internamente.

Este no-break poderia fazer uma lâmpada destas de 15 watts ficar acessa por aproximadamente 664 horas e 33 minutos, no mínimo.

Eu mesmo calculei aqui rsrsrsrsrs Olha aqui no no site o no-break que eles usaram lá: http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Sinus-Triphases

Veja o videio:

http://www.youtube.com/watch?v=2nxdiFxgcvM

É esta a feira???? kkkkkkkkkkk

O mais imiscível é que o ministro de minas e energia esteve por lá visitando a tal máquina. Isto é um absurdo. Só deve ser armação do PT 

Postado

@Edu_Melo,

Edu, não acredite em milagre. Isso é igual a mágica : voce vê uma ilusão, sempre tem um truque por baixo .

Olha esta afirmação do inventor :

"No nosso equipamento, conseguimos romper a resistência do condutor, que só suportaria 200 amperes, e passou a suportar 400 amperes de potência em temperatura normal. A corrente que circula dentro do captor é aparente e real. Nesta corrente não há perda porque não há transformação e a potência é igual à corrente”, explicou Nilson Barbosa. "

Desde quando não há perda quando uma corrente atravessa um condutor ?

O aumento da corrente faz o condutor fundir justamente por excesso de temperatura, que é a perda do condutor.

Ninguém vai nem levar a sério e analisar um pedido como este. 

Pense assim : Albert Einstein começou a vida trabalhando justamente na análise de patentes, e teve muitas idéias a partir disto, inclusive teve uma ideia para um novo sistema de geladeira que era muito avançada para a época e fez a patente.

Se existisse uma maneira de fazer algo semelhante a um moto contínuo, ele pelo menos iria pesquisar. Mas como físico, ele sabe que não existe transformação sem perda.

voce está confundindo uma coisa : aproveitar uma maneira de energia que existe livremente na Terra, como a energia eólica, a energia dos movimentos das marés e das ondas, ou a energia solar, NÃO TEM NADA A VER COM CRIAR ENERGIA, NEM EXISTIR UM MOTO CONTINUO.

Quanto à máquina de fuão fria, já houveram outros que alegaram a mesma coisa, mas nunca conseguiram reproduzir os resultados quando em ambiente controlado.

Mas mesmo a fusão a frio, gera energia consumindo a matéria, entendeu ?  Uma hora, a matéria acaba.

É a mesma coisa que acender uma fogueira : enquanto existir matéria, o fogo existe. Quando acabar a matéria, adeus fogo. Isto é apenas uma transformação, não é GERAÇÃO DE ENERGIA.

Esse assunto tem de ser encerrado e esqueçido, pois é pura perda de tempo. E, pior ainda, fica dando incentivo a outros para perderem tempo com algo impossível físicamente.

@albert_emule,

Nossa como tem gente esperta não ?

Esse vídeo é ótimo !!!!!

Provávelmente é para arrumar um financiamento federal, arrancar um dinheiro a fundo perdido..... concordo com você, deve ser ideia de algum corruPTo com certeza kkkkk !

Paulo

Postado

O cara do video não sabe nem o que ta falando kkkkkkkkkkkkkkkk

uma diferença entre cientistas como Albert Einstein e desses caras ai é que Albert conhecia a fisica e a usou com suas grandes ideias! Esses caras do video n sabe nem o que estão falando kkkkk

Postado

@mroberto98,

Gostei do "invento feito por dois empresários..." KKKKKKKKK    Thomas Edison deve estar se revirando no túmulo vendo isso kkkkk

Agora, tava pensando aqui, talvez sejam dois empresários bem comPeTentes , e o Ministro vai dar o financiamento para eles !!!!

Afinal, temos vários exemplos de Empresários "inventando" coisas, o Marcos Valério é um ótimo exemplo, inventou as "mensalidades" políticas kkkkkk !

Paulo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!