Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor-Gerador perpétuo


Mauricio rocha

Posts recomendados

O pessoal não aprende que não se pode criar energia, no máximo conservá-la.

Também não aprende que a cada conversão de uma energia, há perdas. Nunca será possível tal máquina.

 

O pessoal também não entende o que está debaixo do nariz rsrsrs, a única energia gratuita é a do sol.

Está aí nas nossas cabeças todos os dias. Porque vocês não desenvolvem máquinas para aproveitar a energia do sol que não é pouca?

Não percam tempo com motor perpétuo pois não funciona. Procurem estudar um pouquinho de física rsrsrs. 

Amigo nunca jamais se criou energia, a energia se transforma ela não se cria...

Não é possível apenas conservá-la, o objetivo é transformá-la, conservar kkk, se fosse só isso não seria nem um pouco difícil.

O pessoal com a ideia não quer "ENERGIA GRÁTIS", a ideia é "CRIAR", e não "PEGAR" o que ja esta feito....A ideia das placas solares é uma ótima solução mas, como você pode ver caro amigo albert, o pessoal quer criar algo deles mesmo... O problema de usar a luz solar é.......opaaaaa, esta de noite agora :D  mas n~çao se preocupe, eu sei que você mencionou o armazenamento de energia por causa desse detalhe...

 

Eu vou mudar meu projeto, eu tive uma outra ideia de fazer com o Photo como eu disse, um LED de xenon deixa quase cego com 3 volts dc, ja é o suficiente pra dar conta de fornecer lúmens a um Photo-receptor conversor suficiente pra gerar coisas grandes....

Eu sei que da vai funcionar com toda certeza, mas tbem tenho certeza que vou enfrentar o problema mais genérico do mundo nisso em que o consumo é maior que o auto-fornecimento, mas quem é que não enfrenta problemas não é....

@mroberto98,

 

Gostei do "invento feito por dois empresários..." KKKKKKKKK    Thomas Edison deve estar se revirando no túmulo vendo isso kkkkk

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês  estão de  parabéns por   procurarem uma maneira   de gerar energia  muito legal  eu também   gosto e  as vezes   me  preocupo  e tal mas  nossos avôs  sempre  quiseram  que  a energia passasse  em nossas ruas  e  em nossas casas  e agora temos  então agora que ela  vem  na nossa tomada  porque   nos  preocupamos  vamos usar e abusar  porque   o dia  que não tiver    sempre a verá  uma gasolina ou gás para   servir de  combustão para nossos geradores  e  o dia que  faltar este combustível façamos um motor a vapor  igual  do Albert como  foi mencionado então recursos  temos de sobra o que  não temos é  a ex cases   de  energia  neste momento  pode escrever  o dia  que   nos  faltar energia " água " aqui no Brasil   o mundo  já acabou lá fora  não que  eu seja contra  o  que esta sendo discutido mas  eu não poderia deixar de  colocar  estas palavras aqui  a final  o fórum é democrático  e   meu computador esta ligado a  essa energia  vinda de Itaipu  e o de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o brasil quisesse mesmo ja estaria com muito mais energia limpa e alternativa! Qualquer seca prolongada sem chuva que o brasil passar os niveis de agua ja abaixam e alguns reservatorios ate secam! Kkkkk

Tem paises que n tem tanto privilegio da natureza como o Brasil, e ta bem melhor kkkkk isso porque esses paises investem, são espertos etc...

Quando a situação o jeitinho brasilheiro é: sempre faz as coisas quando a situação aperta kkkkkk

Tentem se aventurar em coisas que dão certo, dou todo o apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@circuit

Uma grande parte da energia vem de Itaipú sim. Mas ela não aparece do nada !

Foi necessário criar um reservatório gigantesco, para criar um grande desnível de altura e manter um enorme fluxo de água , o qual, graças à gravidade e à pressão consegue girar os enormes geradores.

Sem água no rio Paraná, Itaipú simplesmente não serviria para nada.

A mesma coisa pode ser dita sobre Tres Gargantas, na China, que chega a gerar em certos momentos quase o dobro da energia de Itaipú.

Mas qual foi custo ecológico das duas usinas ? Foi um absurdo, uma catástrofe, justificada pela nossa necessidade de energia elétrica. Aliás, hoje temos de agredecer aos militares por terem construido Itaipú, pois depois deles só tivemos governos incapazes que fazer qualquer obra real de Engenharia.

Já pensou se usássemos aquelas áreas enormes no Ceará, secas, mas com um vento abundante, para criarmos um parque eólico ?

Ou se usássemos uma parte de nossa costa marítma para gerar energia a partir das ondas ?

Ou até mesmo conseguirmos chegar perto da eficiência da molécula de clorofila para gerar a energia que precisamos ?

Ou conseguirmos melhorar a eficiência de nossas células solares ?

Ou conseguirmos fazer a tão almejada fusão a laser ( que com toda a certeza será feita antes de 2040 pelos americanos) ?

Em vez de ficarmos perdendo tempo com besteiras do tipo moto contínuo e perda zero de energia, que tal nos dedicarmos a pensar mais nas maneiras realistas que temos hoje, todas possibilidades que não criem problemas ecológicos, e que sejam Verdadeiramente Limpas, sem poluir o ambiente ?

Isso sim é fazer algo de útil, algo em que possamos canalizar todo o conhecimento existente neste Fórum !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar a energia do sol é uma boa ideia. Não precisa ser painéis solares. 

Um bom motor Motor Stirling já tem uns 45% de eficiência e só funciona com calor, que até pode ser o calor do sol concentrado por espelhos. Um motor de combustão interna não atinge nem 30% de eficiência, mesmo os dos carros mais modernos do mundo.

Um painel solar fotovoltaico não passa dos 17% de eficiência.

 

Todos os caminhos apontam para o motor Motor Stirling.

Até a nasa já projetou um para aproveitar melhor o combustível que eles usam nas missões com robôs que agora já está bem escarço.

 

Uma boa combinação são vários espelhos apontando para um mesmo ponto, um motor Motor Stirling potente e num alternador.

Para quem não conhece este motor, segue: http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_Stirling  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@circuit

Uma grande parte da energia vem de Itaipú sim. Mas ela não aparece do nada !

Foi necessário criar um reservatório gigantesco, para criar um grande desnível de altura e manter um enorme fluxo de água , o qual, graças à gravidade e à pressão consegue girar os enormes geradores.

Sem água no rio Paraná, Itaipú simplesmente não serviria para nada.

A mesma coisa pode ser dita sobre Tres Gargantas, na China, que chega a gerar em certos momentos quase o dobro da energia de Itaipú.

Mas qual foi custo ecológico das duas usinas ? Foi um absurdo, uma catástrofe, justificada pela nossa necessidade de energia elétrica. Aliás, hoje temos de agredecer aos militares por terem construido Itaipú, pois depois deles só tivemos governos incapazes que fazer qualquer obra real de Engenharia.

Já pensou se usássemos aquelas áreas enormes no Ceará, secas, mas com um vento abundante, para criarmos um parque eólico ?

Ou se usássemos uma parte de nossa costa marítma para gerar energia a partir das ondas ?

Ou até mesmo conseguirmos chegar perto da eficiência da molécula de clorofila para gerar a energia que precisamos ?

Ou conseguirmos melhorar a eficiência de nossas células solares ?

Ou conseguirmos fazer a tão almejada fusão a laser ( que com toda a certeza será feita antes de 2040 pelos americanos) ?

Em vez de ficarmos perdendo tempo com besteiras do tipo moto contínuo e perda zero de energia, que tal nos dedicarmos a pensar mais nas maneiras realistas que temos hoje, todas possibilidades que não criem problemas ecológicos, e que sejam Verdadeiramente Limpas, sem poluir o ambiente ?

Isso sim é fazer algo de útil, algo em que possamos canalizar todo o conhecimento existente neste Fórum !

Paulo

Ai eu te pergunto, sera que com todo aquele rio de dinheiro que a Dilma esta gastanfo na copa, daria pra fazer quantos coisas dessas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Resolví ler este tópico desde o primeiro post....

Acho que deveríamos fazer algo igual à seleção das pérolas de redações do ENEM ! Tem cada coisa que eu nunca pensei que alguém teria a coragem de escrever em um fórum público !

Segue a minha Eleita :

Teve um cara que desafiou alguém a explicar uma afirmação dele dizendo " a Lua exerçe uma atração Eletromagnética sobre as águas da Terra" e que esse mesmo efeito de "alinhamento" pode ser utilizado para gerar energia.....

Acho que Isaac Newton deve ter morrido de novo quando leu isso...

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu_Melo,

Por que que esses caras não estão bilionários com essa ideia ? Poderiam vender circuitos recarregadores de baterias aos montes e todos, TODOS iriam comprar ! Eu mesmo compraria ! Já pensou, ligar uma bateria descarregada e por milagre da fé ela iria aparecer carregada no dia seguinte ? Sem gastar 1 centavo para cada carga ?

Edu, isso que voce está fazendo é igualzinho a colocar um daqueles vídeos de mágicos onde eles faziam sumir o Empire State, ou sairem voando que nem um pássaro dentro de uma redoma de vidro.

Ilusões , usando truques. Mais nada. Acredite na Física. Mesmo a Mecânica Quantica não faz nenhum milagre. Ela também tem de se submeter às leis de transformação de energia. Afinal, isso é o que o Universo faz.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@albert_emule,

O custo total desta copa está na casa de 30 bilhões.

Daria para fazer mais uma Itaipú, e sobraria para fazer funcionar os hospitais, escolas, contratar mais uns escravos cubanos para receberem menos de um décimo dos nossos médicos, equipar a polícia, equipar os postos de fronteira com equipamento de visualização interna de veículos para pegar os traficantes de drogas, melhorar o sistema de transmissão de energia, fazer mais cadeias, .......

Fazer o quê ..... Cada povo tem o Governo que mereçe.... Isso é onde chegamos por adorar a Lei de Gérson !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Edu_Melo

 

O motor mais eficiente que existe hoje em dia são os motores industriais feito com ímãs de terras raras. Sua eficiência atinge a casa dos 93% veja: 

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=motor-ima-permanente-sem-terras-raras

 

Não existe outro tipo que seja mais eficiente.

Ainda ontem mesmo eu estava vendo a tabela do INMETRO e um de indução comum, de quatro polos, trifásico de 11Kw, já atinge 91% de eficiência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não tem jeito mesmo, que vocês vão continuar com estas ideias, vou me identificar:

Sou contratado por empresas do setor petrolífero para impedir que inventores como vocês desenvolvam tais máquinas.

 

Não voltarei a perturbá-los. Boa sote.

AH HA!!! ....  Agora tudo faz sentido Sr. @albert_emule hahaha

 

 

Cara, esse post já me fez rir muito, aí chega o Albert e se entrega assim.

 

Esse tipo de post é bom para se ler e tirar o stress do dia.

Abraço para os loucos e para os não tão loucos assim meus cumprimentos.

 

yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer rir mesmo procura um maluco com cara de ***** no you tube fazendo Fazendo fakes de "gerador de energia infinita" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só fake, é engraçado os comentários kkkkkkkkkkkkkkkk o pessoal cai matando...

https://www.youtube.com/watch?v=hNSkoCC878o

 

Tem um que diz que fez um ciclo infinito de outra maneira: O cara falou que amarrou um pão com goiabada nas costas de um gato com o doce pra cima, eai pegou o gato e jogou pro alto, na hora de cair no chão, como pão com com doce só cai com o doce pra baixo e o gato só com as patas pra baixo, o gato com o pão amarrado ficou girando infinitamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara juro fiquei rindo disso mais de uma semana inteira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer rir mesmo procura um maluco com cara de ***** no you tube fazendo Fazendo fakes de "gerador de energia infinita" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só fake, é engraçado os comentários kkkkkkkkkkkkkkkk o pessoal cai matando...

https://www.youtube.com/watch?v=hNSkoCC878o

 

Tem um que diz que fez um ciclo infinito de outra maneira: O cara falou que amarrou um pão com goiabada nas costas de um gato com o doce pra cima, eai pegou o gato e jogou pro alto, na hora de cair no chão, como pão com com doce só cai com o doce pra baixo e o gato só com as patas pra baixo, o gato com o pão amarrado ficou girando infinitamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara juro fiquei rindo disso mais de uma semana inteira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hahaha....

Essa é a famosa teoria do gato flutuante.

Teve um cidadão que escreveu isso numa prova de faculdade, não sei se foi ele quem inventou mas a prova dele ficou famosa.

Faça uma busca no Google por: Teoria do gato flutuante.

post-681567-0-74984400-1393009899_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Aproveitar a energia do sol é uma boa ideia. Não precisa ser painéis solares. 

Um bom motor Motor Stirling já tem uns 45% de eficiência e só funciona com calor, que até pode ser o calor do sol concentrado por espelhos. Um motor de combustão interna não atinge nem 30% de eficiência, mesmo os dos carros mais modernos do mundo.

Um painel solar fotovoltaico não passa dos 17% de eficiência.

 

Todos os caminhos apontam para o motor Motor Stirling.

Até a nasa já projetou um para aproveitar melhor o combustível que eles usam nas missões com robôs que agora já está bem escarço.

 

Uma boa combinação são vários espelhos apontando para um mesmo ponto, um motor Motor Stirling potente e num alternador."

 

Com exceção da energia atômica, toda energia consumida foi criada pelo sol.

Faltou considerar o custo da instalação dos espelhos, sua eficiência na reflexão, o custo dos equipamentos para mover os espelhos, ou no caso de tecnologia de transferência de energia através de fluido aquecido pelo calor refletido pelos espelhos, sua eficiência, a eficiência da transferência do calor para o motor Stirling. Isso tudo são perdas. Um bom painel solar tem 17% de eficiência porque foram computadas as perdas, que são devido a vários fatores.

 

Se formos analisar a eficiência apenas em termos de carga, estaremos incorrendo em grande erro.

Um motor elétrico é, sem dúvida, mais eficiente que um motor a combustão interna. Esta não é a questão.

Deve-se considerar os custos e gastos de energia desde o início, na produção da fonte de energia até o torque na ponta do eixo do motor.

Para gerar eletricidade por meio de uma hidrelétrica, deve-se considerar o custo do kW instalado na usina, sua eficiência, o custo da instalação das linhas de transmissão, sua eficiência, o custo da subestação para reduzir a tensão para 13,6kV, sua eficiência, o custo das redes de distribuição em 13,6kV, sua eficiência, o custo dos transformadores redutores para 220V, 110V, 380V ou 440V, sua eficiência, o custo das redes de baixa tensão e sua eficiência. Este é o ponto que você recebe a energia elétrica em sua casa ou indústria.

Numa termelétrica o custo é maior e a eficiência é menor.

Produção de óleo diesel, gasolina, e gás tem custo maior.

A coisa é bem complicada, hehehe!!!

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!