Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Esse cliente deu uma loirada braba agora. ^_^

Interrompi o cálculo ontem e agora ele retomou agora, mas terminou o frame em 3 minutos ao invés de em 55 e está apontando aqui um PPD de 11200 (ante uns 430 do original) e ETA de 5 horas (ante quase 4 dias).

Ele calcula só pelo log momentâneo.

Postado

Bom, o V7 faz isso comigo tb...

Se eu paro ele e depois volto, ele calcula pelo tempo que ele terminou o frame que estava calculando antes de eu desligar....

Já ví que ia receber 100k de pontuação por uma WU! :P

Postado
Esse cliente deu uma loirada braba agora. ^_^

Interrompi o cálculo ontem e agora ele retomou agora, mas terminou o frame em 3 minutos ao invés de em 55 e está apontando aqui um PPD de 11200 (ante uns 430 do original) e ETA de 5 horas (ante quase 4 dias).

Ele calcula só pelo log momentâneo.

É por esse tipo de coisa que eu acho que os programadores de Stanford são limitados... **, quando você verifica as informações da WU lá consta quando ela foi baixada. Quando o cliente reinicia lá está quanto já foi rodado do trabalho e, a partir do próximo % calculado dá para prever quando vai acabar se mantiver a mesma média... COMO É QUE NÃO CONSEGUEM CALCULAR ISSO????

Postado

Exatamente... o quão difícil deve ser colocar no log a data que foi baixada em um formato que o V7 entenda, e depois o V7 ver essa data e calcular quanto você vai receber, e não calcular unicamente pelo tempo que levou para terminar o último frame?

Postado

Em um PC com maior capacidade isso as vezes até passa despercebido pela velocidade do calculo da WU, isso denota bem o tipo de público que eles realmente estão preocupados em agradar, você quer contribuir ? Ótimo, o programa não te agrada ou tem um problema com o seu hardware, ah isso é problema seu. Justiça seja feita estamos vendo aprimoramentos nos novos betas segundo relatos dos caríssimos amigos que o usam, sinceramente ainda não me agradou a ponto de instalar de novo.

Postado

Versão 7.1.43 disponibilizada. Traz algumas inovações, dentre elas o software foi dividido em FAHViewer e FAHClient, além de ter versões i686 e AMD64 para distribuições Linux. Para Windows continua vindo tudo dentro de um único arquivo, não verifiquei se lá tem as duas versões, se os pacotes são escolhidos na hora da instalação. Para Macintosh a versão vem para i386.

Dentro da estrutura do software destaca-se um log em que o usuário avançado pode verificar pontos específicos sem ter que ficar rolando a tela até achar o que quer, além de ser mais detalhado. Há um novo software, o FAHCoreWrapper. Não sei o que isso implica no desempenho geral, mas acho que é só questão de melhorar o rastreamento de bugs e melhorar rapidamente o desenvolvimento de novas versões.

Já instalei no i7 e está em uso. Se eu notar alguma diferença significativa, aviso os senhores. A versão 7.1.38 parecia ter um bug com determinadas WU's, resultando na reinicialização da máquina ao término do processamento. Ao reiniciar o FAHClient eu percebia que havia uma WU pronta para ser enviada... Espero que esse tipo de problema tenha sido sanado com o FAHCoreWrapper, ou que seja resolvido em breve.

V7 Client - diversas versões

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Versão 7.1.43 disponibilizada. Traz algumas inovações, dentre elas o software foi dividido em FAHViewer e FAHClient, além de ter versões i686 e AMD64 para distribuições Linux. Para Windows continua vindo tudo dentro de um único arquivo, não verifiquei se lá tem as duas versões, se os pacotes são escolhidos na hora da instalação. Para Macintosh a versão vem para i386.

Pro ubuntu, usar o programa dividido não deu certo, ele instalou seilá onde e as instruções do site não funcionaram.

Baixando o pacote completo, funcionou como descrito pelo Ardanuy no começo do tópico. ;)

Postado

Depois de ter desistido de foldar com o i7, e ter usado pouco a vga para este fim, vide pontuação semanal, resolvi testar o cliente V7, para ver se conseguia um melhor resoltado no processador.

Instalei o programa na versão 7.1.43, configurei nome, time e senha e após o término da instalação, para minha surpresa, ja estava foldando com a vga e com o cpu, não tive que configurar nada, realmente muito fácil e prático este cliente V7.

A vga esta rendendo o que rendia anteriormente, só o processador ta dando metade do que dava com o smp a uma semana atrás, mas melhor que o desta semana que não tava rendendo nada.

Alguem tem uma ideia do porque deste rendimento baixo? ta em +/- 7K ppd. O processador ta em 3.4GHz.

Ate+

Jonas

Postado
Depois de ter desistido de foldar com o i7, e ter usado pouco a vga para este fim, vide pontuação semanal, resolvi testar o cliente V7, para ver se conseguia um melhor resoltado no processador.

Instalei o programa na versão 7.1.43, configurei nome, time e senha e após o término da instalação, para minha surpresa, ja estava foldando com a vga e com o cpu, não tive que configurar nada, realmente muito fácil e prático este cliente V7.

A vga esta rendendo o que rendia anteriormente, só o processador ta dando metade do que dava com o smp a uma semana atrás, mas melhor que o desta semana que não tava rendendo nada.

Alguem tem uma ideia do porque deste rendimento baixo? ta em +/- 7K ppd. O processador ta em 3.4GHz.

Ate+

Jonas

Tem WU enjoada, que vale pouco e consome muito tempo... se você disser o que está foldando no SMP, podemos dizer se o rendimento está sendo bom, normal ou ruim. Em geral, quando a gente começa a foldar com o v7, Stanford só entrega essas bombas, não sei se é de propósito, mas já observei isso.

Postado
Tem WU enjoada, que vale pouco e consome muito tempo... se você disser o que está foldando no SMP, podemos dizer se o rendimento está sendo bom, normal ou ruim. Em geral, quando a gente começa a foldar com o v7, Stanford só entrega essas bombas, não sei se é de propósito, mas já observei isso.

Cheguei agora em casa, depois de várias horas fora e ta rendendo bem:

VGA: 13.180 ppd

CPU: 15.180 ppd

Se for assim até a entrega da wu, ta ótimo.

Gostei foi da facilidade de configuração do cliente V7. Até quem nunca viu pode instalar tranquilo, pelo menos pra mim, terminei de instalar (nome, time e senha) e já tava foldando com a vga e cpu sem fazer nenhuma configuração.

ate+

Jonas

Postado
Vou testar o V7 aqui em casa' date=' estou completamente por fora de tudo. Algum argumento em especial? Vou foldar com um i7 2600[/quote']

Ele tem cliente GPU, também. Tanto placas de vídeo nVidia quanto AMD têm algumas configurações que podem elevar o rendimento. Em relação ao cliente SMP, no teu caso, não tem nada de especial. De imediato o V7 vai usar os 8 núcleos (4 físicos e 4 lógicos) para foldar a todo vapor. Não se surpreenda se render pouco em determinadas situações, há WU's que rendem pouco mesmo. Na dúvida, vai no tópico sobre rendimento ou no de dúvidas e posta a WU e o TPF que a gente tem uma ideia do rendimento possível desse processador.

Postado

Deixei o cliente rodando a noite inteira e configurei o Core Temp para reiniciar se a temperatura chegasse a 90ºC. Mesmo com um hyper tx3 parece que foi o que aconteceu!

Mas estou suspeitando da fonte, ela é de segunda mão (de um amigo), acho que ela não conseguiu sustentar a noite inteira.

Postado

Grande Gun'ss bom te ver por aqui cara, um TX3 para folding não segura mesmo esse processador amigo, acredito que pode ser isso, esta usando que pasta térmica ? Que fonte é essa ? Some não legal demais te ver por aqui.

Postado
Deixei o cliente rodando a noite inteira e configurei o Core Temp para reiniciar se a temperatura chegasse a 90ºC. Mesmo com um hyper tx3 parece que foi o que aconteceu!

Mas estou suspeitando da fonte' date=' ela é de segunda mão (de um amigo), acho que ela não conseguiu sustentar a noite inteira.[/quote']

Gun'ss, dá uma olhada na tabela de temperaturas e localize o Hyper TX3. Essa tabela, embora não faça parte do teste comparativo do referido cooler, é mais condizente com a realidade de um i7 2600. Embora ele não seja dos melhores para esse processador, vale dizer que o mais provável seja que a fonte não deu conta dele. Pode até ser um processador que não precisa de uma potência tão grande, mas é necessária muita corrente para mantê-lo estável, o que por vezes uma fonte subdimensionada não consegue fornecer.

Postado

a fonte é uma corsair 450w porém já tem mais de 2 anos.

é a fonte, a temperatura hoje o dia todo não passou dos 76ºC no máximo, e tem uma tensão da fonte que esta desregulada. Vou trocar antes que algo pior aconteça.

• Membro VIP
Postado

Galera, espero em breve voltar a foldar, já estou com a instalação elétrica em fase avançada (obrigado pelas dicas Sambaquy ;) ), e o servidor vai rodar Linux.

Está compensando usar o v7 (do ponto de vista de entregar wus), ou continua com algumas travadas sem enviar?

E o cliente gpu, tenho que fazer gambiarra para instalar?

Tanto tempo fora e na correria, que nem testei mais, mas como a máquina vai ficar dedicada no Linux, pensei no v7 para facilitar, embora, possa usar o smp normalmente :)

Abraços a todos.

Eriba

Postado

Esse póvo engreizado se preparando prás Copa...

Galera, espero em breve voltar a foldar, já estou com a instalação elétrica em fase avançada (obrigado pelas dicas Sambaquy ;) ), e o servidor vai rodar Linux.

Está compensando usar o v7 (do ponto de vista de entregar wus), ou continua com algumas travadas sem enviar?

Tanto tempo fora e na correria, que nem testei mais, mas como a máquina vai ficar dedicada no Linux, pensei no v7 para facilitar, embora, possa usar o smp normalmente :)

Abraços a todos.

Eriba

Eriba, o cliente V7 nunca me deu problemas com entrega de WU's do SMP, mas do cliente GPU já teve problemas. Como o cliente GPU não tem bônus, sem problemas.

Quanto a foldar com a GPU no Linux, postei um tutorial para instalação do GPU3 no Gentoo: Tutorial - Instalação do GPU3 no Linux (Gentoo) para Folding em placas nVidia

Outro dia encontrei por acaso uma dica de um usuário do Folding-Forum, já postada há quase um ano, em que ele demonstrava como configurar o cliente V7 para foldar com a GPU no Linux. Tinha que fazer a configuração básica do GPU3 e depois umas outras configurações para receber WU's. Para quem bota o GPU3 no Linux, barbada.

V7 Linux GPU with Wine

Postado

Abraços a todos.

Eriba

sobre o V7, acabei de pegar uma WU que realmente cai muito o PPD. Mas ela demora só 1 hora pra ser processada, então....

ps: como faz pra pegar somente big wu's no v7? no v6 é só selecionar "big" na configuração.

• Membro VIP
Postado
sobre o V7' date=' acabei de pegar uma WU que realmente cai muito o PPD. Mas ela demora só 1 hora pra ser processada, então....

ps: como faz pra pegar somente big wu's no v7? no v6 é só selecionar "big" na configuração.[/quote']

gunss, que eu saiba, você selecionar big na configuração só vai te fazer pegar wu's com tamanho grande, mas não big wus.

pra pegar big wus, você precisa colocar o parametro -bigadv ou -bigwu (esse não tenho certeza..)

Postado
gunss, que eu saiba, você selecionar big na configuração só vai te fazer pegar wu's com tamanho grande, mas não big wus.

pra pegar big wus, você precisa colocar o parametro -bigadv ou -bigwu (esse não tenho certeza..)

Acabei de adicionar -bigwu pra ver se funciona e se compensa.

O projeto que tem baixa PPD é o 8001. Nele eu tenho 13k de PPD, com o projeto 7001 tenho 17k PPD.

E eu queria apenas saber como selecionar big pra ver qual diferença traz. Mas acho que não tem essa opção no v7.

ps: tem gente fazendo 30k ppd com ele em stock, se o V7 não fizer isso vou pro V6 mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...