Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - Cliente V7


marcus72

Posts recomendados

Alguém com o V7 instalado pode fazer um teste para mim ??? Sei que você configura a quantidade de núcleos que o SMP vai utilizar como uma opção.. Pode testar se, alterando esse valor durante o processamento de uma WU, ele altera a quantidade de núcleos 'online' ou se tem que reiniciar o cliente ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, sei que o que o Sambaquy quis dizer ele funciona, que é baixar uma wu quando a que está sendo processada está perto de terminar, ou seja, ele baixa uma nova wu quando a atual está por volta dos 98% e a deixa em queue (claro, a gente perde um tempinho de processamento dela, mas compensa) daí quando termina a atual, e começa a enviar, já vai processando a da fila, bem mais prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigos, ontem eu tentei instalar o V7 no XPe desisti, coloquei o 6.4 mesmo, acredito que seja problemas relacionados ao DOT NET mas não tive tempo e preferi deixar foldando só com a GPU mesmo, fiz uma belíssima aranha em cima do meu CPU embaixo do móvel da mesa rsssss, usei uma GA-945P-S3 com um Pentium 4 3.2 velho e uma EVGA 8600GT 256MB DDR3 BAKED EDITION rsssss, amanhã ou depois quero ver se a atualização da BIOS (BETA) vai mesmo me permitir usar um E5200 com um overzinho em SMP aqui ai vai ficar bascana. Tudo indica que na semana que vem o Phenom II X4 e a 8800 GTS 512 estejam novamente 24x7 pontuando para nós, Keep Folding Till Death !!! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o bicho ta foldando rssss, isso que me importa, to no veneno é para ver o P II e a 8800 GTS 512 foldando com o v7 pra gente, esse pc é gambiarra uma aranha temporária só para ajudar a gente, irrelevante isso, ta dando pau não entra o v7 no win xp, não apliquei todos os updates nem perdi tempo com isso quero é ver o bicho gerando calor, calculando, foldando, pc parado é desperdício, to no veneno e meio bêbado agora rssss.... Keep Folding Till Death !!!! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Já dizia a minha avó "A bebida é o capeta engarrafado", desisti completamente do V7 para SMP (GPU vou testar para ver), motivo: só esta pegando projeto beta que pontua no max 700 pontos, não gosto de teorias conspiratórias, mas parece que ele faz um tipo de traffic shaping com as WUs e só cai wu que demora muito para proceessar e não vale o tempo de processamento em pontos, foi só instalar o 6.34 que sem bonus nem nada todos os meus pcs pegaram WUs de 1000 + pontos e tempo de processamento menor que as WUs do V7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Já dizia a minha avó "A bebida é o capeta engarrafado", desisti completamente do V7 para SMP (GPU vou testar para ver), motivo: só esta pegando projeto beta que pontua no max 700 pontos, não gosto de teorias conspiratórias, mas parece que ele faz um tipo de traffic shaping com as WUs e só cai wu que demora muito para proceessar e não vale o tempo de processamento em pontos, foi só instalar o 6.34 que sem bonus nem nada todos os meus pcs pegaram WUs de 1000 + pontos e tempo de processamento menor que as WUs do V7.

cara,

Eu só uso clientes V7 e não senti nenhuma perda de pontuação, ficou tudo "na paz" hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rp4 você esta aferindo pelo HFM ? com os bônus a WU SMP acaba rendendo um pouco mais, se esta usando o HFM basta pedir para mudar a forma de exibir os créditos, basta ir em view/Togle Bonus PPD/Credit Calculation. As WUs parecerão valer mais, mas na verdade é porque já vai estar calculado o bônus dela, tudo de bom sempre !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rp4 você esta aferindo pelo HFM ? com os bônus a WU SMP acaba rendendo um pouco mais, se esta usando o HFM basta pedir para mudar a forma de exibir os créditos, basta ir em view/Togle Bonus PPD/Credit Calculation. As WUs parecerão valer mais, mas na verdade é porque já vai estar calculado o bônus dela, tudo de bom sempre !!!

Amigo, o que seria HFM? Ainda sou meio iniciante nessas partes. :D

Vejo os pontos pelo próprio cliente V7. PPD no meu i5 2500 é de aproximadamente 1000 e pouquinho. Isso é normal?

O PPD da HD6870 é de ~7400 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eriba era exatamente isso que eu estava querendo dizer no meu post, você é um cara importante aqui....

RP4 HFM é um programa de monitoramento do folding, mas ele não é compatível com v Versão 7 que você esta usando, a dica do eriba é interessante, atente tambem que existem parâmetros adicionais, comandos que adicionados vão fazer o rendimento da sua HD687 ser um pouco melhor. Muitos dizem não valer a pena foldar com ATI porque ela rende pouco pelo gasto de energia e ainda consome ciclos de processamento da CPU, claro que, cada cabeça uma sentença, cada um ajuda como quer e como pode.

Jao e ai, resolveu o prob com os Vertex, desistiu ? Você conseguiu pegar o Torrent ? Posta ai pelo menos cara rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o cliente V7 não mostra corretamente ainda os PPD..

Outra coisa, sobre as ATI, é de fato, que seus PPD são bem inferiores que os da NVIDIA por causa do F@H, mas enfim, fazendo vários testes e calculando a energia utilizando o Desktop da minha assinatura, constei que com a minha placa foldando eu tinha sempre uns 3~7k de PPD, e o consumo de energia aumentava apenas uns 20~40W de energia, enfim, achei totalmente compensador.

O fato é que tem que ver, a série 5770 é uma que gasta pouca energia mesmo, não sei as outras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RP4, O Cliente SMP está ativado ou você está usando o Single Core? vê o uso do processador no Gerenciador de Tarefas, se tiver tudo em 100% ( ou perto disso ) o SMP está ativado.

O SMP está ativado, usando os 4 cores e mesmo assim, demora pra caramba pra fazer uma WU.

RP4 HFM é um programa de monitoramento do folding, mas ele não é compatível com v Versão 7 que você esta usando, a dica do eriba é interessante, atente tambem que existem parâmetros adicionais, comandos que adicionados vão fazer o rendimento da sua HD687 ser um pouco melhor. Muitos dizem não valer a pena foldar com ATI porque ela rende pouco pelo gasto de energia e ainda consome ciclos de processamento da CPU, claro que, cada cabeça uma sentença, cada um ajuda como quer e como pode.

Coloquei um comando no slot GPU: client-type | advanced .

Aí eu consigo os 1800 pontos por WU e demora em média umas 5 horas cada WU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As WU das radeons no V7 rendem 1835 pontos. Geralmente são do projeto 11294.

Os valores estimados no cliente V7 variam muito. Aqui o TPF da minha HD 6850 fica variando entre 4 e 5 minutos, com PPD de 5500~6500. Claro, não levem esses valores tão a sério, acredito que essa 6850 deva render um pouco melhor, pois aqui estou com um "Giga-gargalo" de processador, mas isso só vou descobrir quando terminar o UP da máquina (o que vai demorar pra acontecer :()

Até lá, vou me virando com essa Radeon mesmo, do jeito que tá... fazendo meus 10K por semana. É pouco, mas melhor que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RP4, tem wu que demora mesmo, mas o normal é voce fazer mais de 2 wus por dia (esse mais inclui horas da outra wu), exemplo 2 wus completas e uns 10% da outra. Rende uns 6K PPD um processador X4.

Insane, o teu C2D rende um pouco, mas comparado com a tua vga nao compensa. Tá usando o smp e o vga ou só o vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RP4, tem wu que demora mesmo, mas o normal é voce fazer mais de 2 wus por dia (esse mais inclui horas da outra wu), exemplo 2 wus completas e uns 10% da outra. Rende uns 6K PPD um processador X4.

Insane, o teu C2D rende um pouco, mas comparado com a tua vga nao compensa. Tá usando o smp e o vga ou só o vga?

Só a VGA... ela "sozinha" ja rouba metade desse C2D. Eu sigo a ideia do projeto, que é usar o poder ocioso do sistema. Difícil o PC aqui ficar ligado "pras paredes". Desse jeito posso ficar rodando o folding enquanto uso o PC.

Se meu trampo tivesse dado certo, muito provável estaria para comprar um i5... agora fica pra outra hora :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!