Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Zalman Performa X Akasa Venom


Sambaquy

Posts recomendados

cara acho que você deve levar em consideraçao varias coisas, 1° o clima da sua cidade, o tamanho do seu case, a ventilaçao interna, e é claro o seu bolso. depois disso tudo você poe na balança e vai chegar na conclusao de qual cooler se adequa a sua nescessidade. ex: aqui onde moro salvador é bem quente no verao, meu case fica em cima da mesa, nao tem ac, tenho 2 fans de 120 nele, 1 frontal spire 99 cfm e 1 traseiro igual. (mudando em breve pra 1 case modificado) alem de 1 rocket jogando ar na vga. temps cpu 33° vga 45° vrm 55° mobo 44° full cpu 49° vga 65° vrm 70° mobo 55°

OFF mudando de assunto: em breve vai diminuir a da vga pois estou com 1 accelero s1 rev2 aqui, só preparando os dissipadores da memoria que nao veio junto. mas ele diminuiu pra 34° as memorias da vga com 1 fan da spire, porém em full o vrm ferveu dai coloquei o box de volta.

KKKKK

Amigo, falar da minha "case" é até engraçado hehe

Bom o que posso gastar está na média até 150 e estourando, pretendo comprar um dos doi (V6 ou N620) porque o preço ta bom e não tenho que esperar o frete já que é aqui em goiânia mesmo!

Mas o que você me recomenda?

Reforço que minha case tem uma ventilação terrível!! (Irônico)

O cooler da GPU fica sempre em 100% o que deixa ela com over e em full no máximo em 45 graus isso com temperatura ambiente de 29, o processador ta chagando aos 50 porque o dissipador é de alumínio, mas o problema é a fan que adaptei nele, ela tem mais ou menos uns 150 CFM, isso mesmo, se não tiver mais, eu tirei como exemplo o Spire de 99 CFM, achei o vento dele supre fraco do lado dessa minha FAN, mas o problema é o barulho insuportável, é muito alto, mas só de noite , de dia meu som tampa até uma moto sem escapamento hehe!!

Mas aí vai umas fotos da minha "case" pra você ter uma ideia, acho que o N620 não vai caber na minha mobo por causa do dissipador do Chipset Norte que é muito alto, o V6 eu acho que cabe de boa!! Depois eu posto umas fotos com qualidade decente, é pra ter uma ideia de como ele ainda ta vivo:lol:

Meu HD tem dois dissipadores, agora eu to com 4GB DDR2 800 em dual channel, e tem um cooler 110v de uns 120CFM jogando ar no HD e esfriando o vidro que da suporte pra mobo, o vidro fica geladim hehe

17052011366.jpg

17052011365.jpg

17052011363.jpg

17052011364.jpg

Desculpe a qualidade das fotos, mas meu quarto não tem uma iluminação muito boa, e ainda tirei com o meu celular:wub: agora de madrugada, nam consegui colocar a barrinha de "mostrar/ocultar" nas foto, nam quer entrar na edição avançada, nam sei porque:(, Net ruim?

Bom, valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKK

Amigo, falar da minha "case" é até engraçado hehe

Bom o que posso gastar está na média até 150 e estourando, pretendo comprar um dos doi (V6 ou N620) porque o preço ta bom e não tenho que esperar o frete já que é aqui em goiânia mesmo!

Mas o que você me recomenda?

Reforço que minha case tem uma ventilação terrível!! (Irônico)

O cooler da GPU fica sempre em 100% o que deixa ela com over e em full no máximo em 45 graus isso com temperatura ambiente de 29, o processador ta chagando aos 50 porque o dissipador é de alumínio, mas o problema é a fan que adaptei nele, ela tem mais ou menos uns 150 CFM, isso mesmo, se não tiver mais, eu tirei como exemplo o Spire de 99 CFM, achei o vento dele supre fraco do lado dessa minha FAN, mas o problema é o barulho insuportável, é muito alto, mas só de noite , de dia meu som tampa até uma moto sem escapamento hehe!!

Mas aí vai umas fotos da minha "case" pra você ter uma ideia, acho que o N620 não vai caber na minha mobo por causa do dissipador do Chipset Norte que é muito alto, o V6 eu acho que cabe de boa!! Depois eu posto umas fotos com qualidade decente, é pra ter uma ideia de como ele ainda ta vivo:lol:

Meu HD tem dois dissipadores, agora eu to com 4GB DDR2 800 em dual channel, e tem um cooler 110v de uns 120CFM jogando ar no HD e esfriando o vidro que da suporte pra mobo, o vidro fica geladim hehe

17052011366.jpg

17052011365.jpg

17052011363.jpg

17052011364.jpg

Desculpe a qualidade das fotos, mas meu quarto não tem uma iluminação muito boa, e ainda tirei com o meu celular:wub: agora de madrugada, nam consegui colocar a barrinha de "mostrar/ocultar" nas foto, nam quer entrar na edição avançada, nam sei porque:(, Net ruim?

Bom, valeu aí!

ai o n620 cabe ali sim. olha o que eu sei sobre o v6 é o que eu li na net, e olha que eu li varios reviews dele, e todos sao boms comentarios, ja sobre o n620 falo por experiencia, da conta com sobra do recado, pra você ter ideia vou postar como ta as temps aqui,

to muito satisfeito com meu v8 ate agora, minhas temps nao passam disso e olhe que com sol ou chuva ela se mantem nesse patamar, chegou ali nos 36° porque eu subi mais o over pra 3.68 pois tava dando um gargalo aqui no mafia II em algums locais do game. ja subi ate 3.8 e nao saiu desse nivel

cpuzhf.th.jpg

cdhimagem.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, eu pessoalmente não peguei o V6GT, mas dê uma olhada, nos comentários do meu irmão, que instalou e testou um:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5033041&postcount=126

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5033779&postcount=131

Achei notável, mas ambos os coolers são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai o n620 cabe ali sim. olha o que eu sei sobre o v6 é o que eu li na net, e olha que eu li varios reviews dele, e todos sao boms comentarios, ja sobre o n620 falo por experiencia, da conta com sobra do recado, pra você ter ideia vou postar como ta as temps aqui,

to muito satisfeito com meu v8 ate agora, minhas temps nao passam disso e olhe que com sol ou chuva ela se mantem nesse patamar, chegou ali nos 36° porque eu subi mais o over pra 3.68 pois tava dando um gargalo aqui no mafia II em algums locais do game. ja subi ate 3.8 e nao saiu desse nivel

cpuzhf.th.jpg

cdhimagem.th.jpg

Aimgo, quer comprar um X6 não? :D:D

Quanta coisa aberta ao mesmo tempo hehe

Bom 66 em full? É isso? E 36 em stock certo?

Acho que 66 em full pra um V8 é muito não acha? Lá no segundo print ta marcando:

Min: 36

Max: 66

Seu gabinete ta bem ventilado?

Valeu o help aí hehe

Daniel, eu pessoalmente não peguei o V6GT, mas dê uma olhada, nos comentários do meu irmão, que instalou e testou um:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5033041&postcount=126

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5033779&postcount=131

Achei notável, mas ambos os coolers são excelentes.

Cara, se o V6 ta batendo temperatura ambiente então ele é o cooler!!!

O N620 eu fico meio assim, porque eu já montei em um gabinete e ele na mão da gente é gigante!!!

O V6 só fico preocupado quanto ao barulho, afinal um cooler que tem um CFM parecido com o dele é o Spire Blue de 120, e ele é bem barulhento, parece uma lambreta doida:D:D:D, aí a minha preocupação, se tivesse como alguém que tem colocar ele em rotação máxima pra poder dizer...

Valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o tópico não é sobre V6, daqui a pouco a gente leva uma bronca...

Foi mau aí cara, mas como eu disse, ta interessante falar aqui, mas se alguém puder me ajudar, e puder entrar no tópico que eu criei : http://forum.clubedohardware.com.br/cooler-bom-bonito/918859

Valeu a ajuda aí, e desculpe a bagunça!

verdade, o tópico ja vazou muito para outras coisas... mas esse é o topico mais divertido que participei aqui

É verdade, parece que o Samba sabe puxar conversa, hehe

Mesmo tendo criado o tópico pra algo diferente ta interessante falar de outras coisas aqui também hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aimgo, quer comprar um X6 não? :D:D

Quanta coisa aberta ao mesmo tempo hehe

Bom 66 em full? É isso? E 36 em stock certo?

Acho que 66 em full pra um V8 é muito não acha? Lá no segundo print ta marcando:

Min: 36

Max: 66

Seu gabinete ta bem ventilado?

Valeu o help aí hehe

Cara, se o V6 ta batendo temperatura ambiente então ele é o cooler!!!

O N620 eu fico meio assim, porque eu já montei em um gabinete e ele na mão da gente é gigante!!!

O V6 só fico preocupado quanto ao barulho, afinal um cooler que tem um CFM parecido com o dele é o Spire Blue de 120, e ele é bem barulhento, parece uma lambreta doida:D:D:D, aí a minha preocupação, se tivesse como alguém que tem colocar ele em rotação máxima pra poder dizer...

Valeu aí

ali foi depois do OCCT nao notei que o fan tava no minimo, ia postar a foto com ele em full, porém esqueci de salvar o link. meus 3 fans adicionais estavam desligados, pois a noite faz um barulho de vento forte e incomoda. mais no maximo nao chega nisso nunca.

agora vamos voltar ao assunto topico pois realmente como disse o sambaquy fugiu da atençao.

e ai sambaquy qd vamos ver esses testes do performa com as vipers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tô com o viper instalado e comprei 1 fan de 70cfm 120mm alem de uma AS5, deve estar chegando amanhã, assim sendo eu queria saber como fazer testes para poder postar o resultado final dele, é só me dizer como fazer que no final de semana eu deixo ele pronto e rodo o teste.

ah, eu aproveitei nessa compra e peguei um mouse oscar laser gaming x-718BK da A4Tech, alguem aqui conhece a marca ou o mouse?? (desculpa por fugir um pouco do assunto mas é que essa aqui é uma turma que eu gosto muito de trocar ideias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tô com o viper instalado e comprei 1 fan de 70cfm 120mm alem de uma AS5, deve estar chegando amanhã, assim sendo eu queria saber como fazer testes para poder postar o resultado final dele, é só me dizer como fazer que no final de semana eu deixo ele pronto e rodo o teste.

ah, eu aproveitei nessa compra e peguei um mouse oscar laser gaming x-718BK da A4Tech, alguem aqui conhece a marca ou o mouse?? (desculpa por fugir um pouco do assunto mas é que essa aqui é uma turma que eu gosto muito de trocar ideias)

Amigo, quanto ao mouse eu não conheço, mas a marca eu sei que é antiga!

Tempão atrás, quando comprei meu primeiro pc, IBM, veio com o mouse e teclado a A4tech, eram quase inquebráveis, caiam no chão, uma vez que eu tava com raiva meti o mouse na parede e nem trinco hehe

Era a melhor marca da época, agora eu acho que a Multilaser é melhor, mas...

--------------------------------------------------------

Você vai colocar mais um Viper no Venom?

Será que vai fazer muita diferença? Ouvi dizer que muda pouquisima coisa, às vezes nem compensa pagar tanto pra isso, mas quando você fazer o teste nos diga o que achou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tô com o viper instalado e comprei 1 fan de 70cfm 120mm alem de uma AS5, deve estar chegando amanhã, assim sendo eu queria saber como fazer testes para poder postar o resultado final dele, é só me dizer como fazer que no final de semana eu deixo ele pronto e rodo o teste.

ah, eu aproveitei nessa compra e peguei um mouse oscar laser gaming x-718BK da A4Tech, alguem aqui conhece a marca ou o mouse?? (desculpa por fugir um pouco do assunto mas é que essa aqui é uma turma que eu gosto muito de trocar ideias)

esse mouse é bem bacana pode pegar vai gostar.

sobre outro fan no venom realmente acho que nao compensa o investimento, ja que ele sózinho ja faz bem o trabalho. se for colocar outro fan que seja como exaustor.

bom sobre os testes o ideal é você ter uma base pra comparar, ex: cooler box x viper pra gente saber quantos ° o viper tirou contra o box. ja que vai colocar outro fan, faz o antes com 1 viper eo depois com o viper + o outro fan que vai chegar. usa o real temp e o occt regula pra 10 min, ele é otimo pra esses testes. tira um print com todos os programas fechados salva e nomeia pra nao se perder, depois em plena carga, se quiser um help manda seu msn por mp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade eu não pensei em por o outro fan no venom, comprei o outro fan para trocar pelo meu exaustor que fica na parte superior do gabinete, percebi que aquele lá é muito fraquinho... então, com base no meu uso e nas minhas prints fica assim o resultado:

35º -38 em idle

40º - 45º em full

antes minha base era

50º - 55º idle

65º - 75º em full

ou seja, eu caí mais ou menos 30º

e isso porque meu escritório é muito quente e as vezes temp do cpu fica mais baixa que a temp ambiente, realmente não sei como isto é possivel rsrsrsrsrs

quiser print é só voltar algumas páginas que eu ja tinha postado... fiz o teste estressando a memória e rodando os 8 núcleos em ht do meu i7 com o programa da intel para controlar minha mobo.

agora como eu estou fazendo oc de memo deve subir uma besteirinha a temp, por volta de 01º ou 02º. mas depois que eu fizer tudo posto o resultado de mais 1 teste aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo as leis da física é impossível ficar a baixo da temperatura ambiente sem aplicar nenhuma energia no sistema, algo está errado aí, ou os sensores ou o termômetro que está usando para medir a temperatura ambiente, ou até a localização desse termômetro, se ficar no sol por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, é provável que o sensor esteja errado mesmo samba... o sensor de temp ambiente não sei onde fica, mas tem lugares no gabinete que são mais quentes e menos ventilados, como por exemplo a gpu, já que meu gabinete não é lá tão grande e tive que por a minha gpu proximo do cooler da cpu (minha fonte fica embaixo) é possivel que o sensor fique ai perto e por isso este problema, já que nunca tive temps maiores que a tem ambiente do meu escritório. GPU sempre em torno de 58º... mas essa dai eu quero é fritar pra tomar coragem e comprar uma decente, rsrsrssrs

Ps: quando digo temp ambiente falo da temp do gabinete, a temp ambiente do escritório ele nunca ficou mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que usava um termômetro externo, não tem sensor pra medir a temperatura do ambiente, só o que mede a temperatura da placa mãe.

Se for torrar a VGA faça uma doação pro time do Folding@Home, rss, ela rende uns 5 mil pontos por dia, se quiser uma VGA forte eu sem quem tem pra você testar, manda MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

samba, aqui no meu pc não sem como mas tem um marcador que diz ambiente... mas pode ser de um sensor da mobo mesmo, o que explicaria essa diferença de temperatura.

mas o venom tá firme e forte... não aguentei e comprei outra AS5 se cair pelo menos 2º na temp eu já vou estar feliz, rsrsrsrs de qualquer forma eu vou por o exaustor que eu comprei pra por no lugar do exaustor orinigal do gabinete... bom é que neste caso eu vou mudar de lugar esse fraquinho e vou por na entrada que fica embaixo do lado da fonte jogando ar para dentro.

então fica com um esquema de 3 entradas para 2 saidas mais o fan da fonte que puxa de baixo e solta para o fundo (esse dai não circula ar dentro do gabinete, mas o detalhe que equilibra é que os 2 de saida são mais potentes que os 3 de entrada e vai acabar ficando mais bem balanceado.

agora fiquei curioso a respeito de uma coisa e acho que vou testar... se eu coloco 2 fans no Venom, sendo 1 viper e o outro não... ou melhor dizendo com CFM diferente não iria prejudicar por um soprando e outro sugando?

Ps: Sexta-feira eu vou passar o dia em um evento promovido por fornecedor, vai ter vários cursos exposição de produtos e algumas palestras sobre refrigeração (Sou viciado nesse tema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é colocar os dois iguais, fiz alguns testes que percebi quando são diferentes um atrapalha o outro, o com mais CFM empurra o outro e os dois trabalham estranho, mas não se nota muito bem isso e depende de várias outras coisas, distâncias, se é dentro do gabinete ou não, mas experimenta colocar um deles desligado, o outro vai gastar energia pra girar o desligado, se não girar com certeza o fluxo será pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, foi o que eu pensei mesmo... futuramente vou trocar todos por vipers, eu gostei do bichinho... silencioso e eficiente, eu tenho um pouco de barulho... alem de ter descoberto que aquele infeliz fan de 230mm ou é 220mm... nem me lembro direito, é bem falando um lixo... e o pior, pelo tamanho dele não tenho muitas opções... e qualquer coisa vai ficar barulhenta!

Talves eu deva partir para um Casemod... mas arrumar alguem que faça direito... na verdade seria um mod somente para a lateral dele... pra eu poder tirar aquilo e colocar 1 de 120mm também

com relação a diferença eu vou por pra ver como ele se sai... só um teste e informo a vocês... amanhã no maximo ele deve chegar, junto com o meu mouse e a AS5, dessa vez vou fazer todos os testes antes e todos os testes depois.

Algum programa para indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, coloquei o segundo fan no venom e na verdade não mudou nada, rodei um stress test e não mudou em nada também...

retirei o fan, coloquei ele como exaustor na parte superior e consegui abaixar para 35º a temperatura da mobo, (aquele ambiente que eu tava falando era realmente a mobo)

dai coloquei o fan fraco embaixo jogando ar para dentro, e o mais forte jogando ar para fora, no teto... resultado o cpu ficou na mesma mas abaixou a temp da mobo, coloquei também a as5 e até agora continua na mesma, vou rodar testes até sábado para ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, foi o que eu pensei mesmo... futuramente vou trocar todos por vipers, eu gostei do bichinho... silencioso e eficiente, eu tenho um pouco de barulho... alem de ter descoberto que aquele infeliz fan de 230mm ou é 220mm... nem me lembro direito, é bem falando um lixo... e o pior, pelo tamanho dele não tenho muitas opções... e qualquer coisa vai ficar barulhenta!

Talves eu deva partir para um Casemod... mas arrumar alguem que faça direito... na verdade seria um mod somente para a lateral dele... pra eu poder tirar aquilo e colocar 1 de 120mm também

com relação a diferença eu vou por pra ver como ele se sai... só um teste e informo a vocês... amanhã no maximo ele deve chegar, junto com o meu mouse e a AS5, dessa vez vou fazer todos os testes antes e todos os testes depois.

Algum programa para indicar?

corta a tampa do case e poe um acrilico e ranca esse fandido dai. mas também tem outra opção, coloca um resistor nele pra girar a 12v que aumenta bem a rotaçao jogando bastante ar dentro do case, vi esse topico em algum forum só nao lembro agora qual foi. se eu lembrar posto aqui. também to modificando meu case, qd tiver perto de terminar vou postar na area de casemod. nao gosto de fazer as coisas pela metade.^_^^_^^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rpz, meu gabinete é muito bonito... n ia ter coragem de cortar ele não, rsrsrsrs agora um resistor seria uma boa ideia se eu soubesse por onde começar, mas o x da questão é, o venom é muito bom com vipers, se eu puder colocar viper no gabinete todo... tô usando agora 5 fans + cooler cpu + cooler chipset, rsrsrsrs exagero da **** rsrsrsrsrs mas em fim, cada doido com sua mania, desses 5 fans 3 ligados na mobo que cabe mais 2 e os outros 2 ligados direto na fonte. mas honestamente a temperatura já está boa, qualquer alteração que eu fizer vai ser só por hobby, o venom resolveu meu problema com a cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rpz, meu gabinete é muito bonito... n ia ter coragem de cortar ele não, rsrsrsrs agora um resistor seria uma boa ideia se eu soubesse por onde começar, mas o x da questão é, o venom é muito bom com vipers, se eu puder colocar viper no gabinete todo... tô usando agora 5 fans + cooler cpu + cooler chipset, rsrsrsrs exagero da **** rsrsrsrsrs mas em fim, cada doido com sua mania, desses 5 fans 3 ligados na mobo que cabe mais 2 e os outros 2 ligados direto na fonte. mas honestamente a temperatura já está boa, qualquer alteração que eu fizer vai ser só por hobby, o venom resolveu meu problema com a cpu.

se ta bom pra você, então ta bom pra mim. :lol::lol: só dei a ideia do gabinete, o meu case novo ta quase pronto, praticamente falta só a pintura e comprar o acrilico. to trocando de hardware e o danado mereçe uma casa bacana. ::P valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom! cara depois eu vou postar as fotos do evento que participei hoje, kda gabinete d matar, tem um antek skeleton que se eu não morasse em uma cidade litoranea eu ia comprar, fiquei com raiva porque perdi um curso de oc de gpu com Ronaldo Buassali.

tô com o contato do pessoal da asus que ficou de me mandar um sedex com todo o material deles (panfletos, catálogos... material promocional e etc)

evento show d bola. faltou a akasa... to entrando em contato com eles porque eu gostei do venom e queria compartilhar com os amigos e tá difícil venom e viper, venom achamos no justshop, mas viper, apache... difícil

mas em fim, hoje tô ultra feliz com o evento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!