Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Zalman Performa X Akasa Venom


Sambaquy

Posts recomendados

bom a questão não seria bem se ele é bom... seria mais a questão dos pinos...

o conector dele é de 4pin e eu não tenho mais espaço para conector 4 pin na minha mobo... alem do mais eu iria comprar 3, e seria preferivel que fossem 3pin, tem jeito pra isso? só comprando um adaptador?

ah e outra coisa, o que é molex? ja vi um monte d gente falar mas d fato eu n sei o que é!

alguma luz sobre essas dúvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo!

Bem, tem um adaptador que eu uso aqui, que é muito bom. Da para ligar 3 fans em uma entrada da mobo!

Molex é aquele conector de 4 pinos da fonte!

O adaptador citado acima funciona da seguinte forma! Possui entrada para 3 fans, um conector para a mobo e um conector molex! O conector da mobo servirá apenas para o PWM em 1 dos coolers ligados no adaptador! Já o molex servirá para alimentar os fans!

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:608,familia_id:77/cabo-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002

Da uma olhada ai, foi esse que eu comprei, nessa mesma loja!

Espero que tenha entendido certinho!

(OBS: no adaptador servem tanto fans de 3 pinos como de 4 pinos)

Abraços meu caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Molex é aquele conector de 4 pinos da fonte!

Abraços meu caro!

Meu caro, é assim!

O conector 4 pinos serve normalmente na entrada de 3 pinos da placa mãe!

O adaptador simplesmente irá ser conectado em uma entrada de 3 ou 4 pinos da placa mãe, e ai você terá 3 entradas de 4 pinos para os fans(fans de 3 pinos podem ser conectados na entrada de 4 pinos normalmente).

Ai, no adaptador tem também um molex, para ser conectado à fonte, para alimentar os fans, entendeu!

Se você preferir, pode deixar a entrada de 4 pinos sem ligar na placa mãe, ligando apenas o molex no conector da fonte, ai os fans vão funcionar em rotação maxima!

Entendeu agora amigo?

Se tiver mais dúvidas pode falar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara hoje to lento pra pegar as coisas...

mas tô comecando a entender...

então se eu tiver um fan de 4pinos eu consigo encaixar ele em um conector de 3 da minha mobo?

rsrsrs

ahhh e brigadão ai pelas ajudas que você anda me dando, estou muito feliz da vida com meu venom (indicação sua) rsrsrsrsrs e tô treinando em tudo ai... quando por um condicionador de ar aqui na sala eu vou partir para o oc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

massa, então acho que vou pegar aquele de 4pinos da tt que tem 95cfm ia ficar bom como exaustor. e coloco o porqueira que veio no gabinete embaixo puxando ar para dentro... assim aumento a exaustão e melhoro um pouco a circulação inerna, ontem eu constatei que agora o meu cpu fica em 45º quando tá em full, mas como eu disse tá meio deficiente a exaustão dele.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá sim, e olha que a temperatura do meu escritório é bem pra cima... por volta dos 35º... mas... o venom dá conta do recado direitinho, e outra, ele está com apenas 1 viper, não coloquei o outro... pensei até em comprar mas como não achei... mas pela temperatura se eu pensar em mudar alguma coisa seria para um wc mas ai só quando eu montar outro pc pois eu nem ia ter coragem de vender o venom. (me apeguei muito ao bichinho) rsrsrsrsrs

até o final do mês eu compro e digo como se saiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, chegou o brinquedinho, fiquei até 3horas da manhã pra instalar, trem chato! uiaeha

Segue as fotos, achei que o cooler ficou muito próximo da minha VGA.

Akasa Venom e as 2 Viper's:

dsc01435d.jpg

dsc01438m.jpg

+ http://img859.imageshack.us/img859/2914/dsc01439p.jpg

dsc01440ys.jpg

dsc01441e.jpg

Antes:

dsc01448b.jpg

Depois:

dsc01451l.jpg

+ http://img841.imageshack.us/img841/2342/dsc01452w.jpg

Viper frontal (entrada):

dsc01453wh.jpg

Cooler ficou muito próximo da VGA. :\

dsc01455f.jpg

dsc01456ou.jpg

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1816024

coretempscrcm.png

Infelizmente não sei dizer a temperatura ambiente. Apenas próximo dos 25~30º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só 1 dúvida... eu vi 2 caixas de viper e o venom ja vem com 1, o que você fez com o outro?

Tem frontal e lateral.

É que não da pra ver bem nas fotos o frontal..

Na tampa nem entra mais nada, eu acho.. não fechei ainda pra ver, vou ver se consigo um tempo pra arrumar a posição dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rotacionei, mas tive um acidente de percurso.

Não sou um grosso, mas consegui quebrar o parafuso junto com a parte que encaixa o mesmo:

dsc01458ch.jpg

Parafuso:

dsc01460wdu.jpg

Não consegui tirar o negócio de dentro dele! :(

dsc01463o.jpg

Acabei por montar apenas com os 3.

Fechei a tampa traseira, ia fechar a outra, mas tive uma impressão que não ia fechar..

dsc01466p.jpg

É tenso, mas a temperatura mudou admiravelmente porém não posso dizer com clareza sem a ambiente:

coretempscr2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem frontal e lateral.

É que não da pra ver bem nas fotos o frontal..

Na tampa nem entra mais nada, eu acho.. não fechei ainda pra ver, vou ver se consigo um tempo pra arrumar a posição dele.

agora melhorou sim pouco mais melhorou, que pena cara esse parafuso ai ter quebrado, muito fragil heim! o ruim agora é conseguir tirar o pedaço que ficou, to querendo pegar um desses pra usar com um i7-870 porém to na duvida entre ele e o v6 que ta na mesma faixa de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o meu ficou parecendo que ia acontecer isto da tampa lateral... mas quando fechei ficou na medida do fan... você ja testou os dois fans no dissipador? acho que dá para reduzir mais essa tua temp... meu i7 tá com a mesma temperatura tua e aqui é muito quente... dá uma olhada se consegue fechar ele e coloca os dois fans no dissipador... acho que melhora sua vida em uns 8º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora melhorou sim pouco mais melhorou, que pena cara esse parafuso ai ter quebrado, muito fragil heim! o ruim agora é conseguir tirar o pedaço que ficou, to querendo pegar um desses pra usar com um i7-870 porém to na duvida entre ele e o v6 que ta na mesma faixa de preço

Não sei o que aconteceu, talvez entrou torto e na hora que forcei ele esquentou e quebrou.. tava tentando tirar, mas não está querendo sair não..

Meu irmão havia pego um V6GT, segurava um i7 na temp ambiente em idle e subia uns 20º em full (stock)

cara, o meu ficou parecendo que ia acontecer isto da tampa lateral... mas quando fechei ficou na medida do fan... você ja testou os dois fans no dissipador? acho que dá para reduzir mais essa tua temp... meu i7 tá com a mesma temperatura tua e aqui é muito quente... dá uma olhada se consegue fechar ele e coloca os dois fans no dissipador... acho que melhora sua vida em uns 8º

Da onde você é?

Agora não está nada fresco não! Uns 30º para lá, ainda dentro de casa, minha parede pega sol dia todo.. então pioroo! aoheaohe

Cara só de por a mão ali atrás do pc ta soltando muito, mas muito ar (dissipador e fonte).. acho que se trocar não iria rolar muito.. mas irei fazer o teste!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem sentido comprar um V6 e trocas as ventoinhas, o design dele é pra usar as originais, nem sei direito se consegue tirar elas.

Recomendo comprar um N212 mesmo com duas Vipers, acho que é o melhor custo em cooler hoje. Se achar as vipers, estão esgotadas, acho que pela galera que viu o review, cade a minha comissão, rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui a temperatura interna é 37º, temperatura interna do pc por volta de 41º, fica oscilando... mas 36 interna e 34 ambiente é o melhor que eu tenho aqui... vou ter que por um condicionardor de ar... eu sei, eu sei... rsrsrsrsrs

nunca toquei em um v6 não... mas pelo que eu vi no site da cooler master ele é um bloco... não dá para trocar... mas de boa, se não vai de venom pode seguir o conselho do samba sem medo... até por 1 motivo... n212 com viper é melhor que o venom, triste de admitir mas é verdade, mas agora... vendo preços de wc eu nem sei se é vantagem nem um nem outro... porque já acho h70 de 248,90...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas dependendo do caso o H70 é muito ruim, se tiver 3 VGAs igual eu dentro do gabinete o radiador dele tem que ir pra fora senão fica uma droga, muito pequeno e não consegue trocar tanto calor recebendo o ar quente das VGAs que não tem cooler exaustor.

Se eu for de watercooler vou montar um peça por peça e colocar o radidor no lado de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!