Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Zalman Performa X Akasa Venom


Sambaquy

Posts recomendados

Be, eu não conheço o zalman extreme, mas pelo que eu dei uma olhada aqui nele, não tem como colocar outra fan nele!

Dê uma olhada, na parte onde tem a fan, existe tipo um encaixezinho(um friso) nas aletas de aluminio!Já do outro lado é liso!

Quando tem como colocar outra fan, os 2 lados possuem este friso, e vem com 2 pares de "prendedores", que são uns ferrinhos que se prendem ao fan e nesse friso nas aletas!

Espero estar certo!

Abraços!

Certissimo, como podem ver, a parte de trás dele é curvada, nesse caso o fan ficaria torto, e outra coisa e a saliência no meio das aletas de aluminío, da qual iria atrapalhar as hélices do fan, já que o fan ficaria com as hélices para este lado, fazendo a parte do exaustor.

a_zalman_CNPS10x_back_pic.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de usar duas ventoinhas ou uma, não é tão grande assim, é melhor usar uma viper como exaustor atrás do gabinete e usar outra na frente do cooler, ao invés de colocar duas no cooler e uma ruim como exaustor, o maior objetivo é retirar o máximo de ar quente de dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nele mesmo.rsrrsrrs.Peguei pois foi na promoção da Megamamute e penso em comprar um i7. Quanto isto vou fazer tb um over no meu i3.Teve gente que conseguiu colocar ele @4.5.

Agora galera, esse blackplate não prende em nd na gabinete? O peso fica td então na placa mesmo?

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Instalei o Venom em um i7980X com as duas ventoinhas Viper, tudo sem gabinete, montado em uma plataforma na bancada e por enquanto sem over as temperaturas estão incríveis o PC 24h em 100% e o processador está em 42ºC com os núcleos a 50-55ºC.

Temperatura ambiente 27ºC

Pra tirar a teima teria que fazer a mesma montagem com o Zalam Performa, só que está difícil, é uma trabalheira sem tamanho, não to ganhando pra isso, rss.

Acredito que uma grande ajuda foi o tipo da montagem, sem gabinete e em baixo da mobo tem uma ventoinha de 12cm jogando ar em baixo do processador, essa semana eu posto umas fotos, mas garanto que essa é a melhor forma de montar um pc, só pra terem ideia uma GTX295 com over de 702/1513/1008 está com as duas GPUs em 100% com meros 66ºC !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Venom em um i7980X com as duas ventoinhas Viper, tudo sem gabinete, montado em uma plataforma na bancada e por enquanto sem over as temperaturas estão incríveis o PC 24h em 100% e o processador está em 42ºC com os núcleos a 50-55ºC.

Temperatura ambiente 27ºC

Pra tirar a teima teria que fazer a mesma montagem com o Zalam Performa, só que está difícil, é uma trabalheira sem tamanho, não to ganhando pra isso, rss.

Acredito que uma grande ajuda foi o tipo da montagem, sem gabinete e em baixo da mobo tem uma ventoinha de 12cm jogando ar em baixo do processador, essa semana eu posto umas fotos, mas garanto que essa é a melhor forma de montar um pc, só pra terem ideia uma GTX295 com over de 702/1513/1008 está com as duas GPUs em 100% com meros 66ºC !

kkkkkkk

E agora pessoal?

Chegaram a me chamar de doido, e ainda condenaram meu computador, porque eu usava ele assim, agora chu***!!! kkkkkkk:D:D

Realmente amigo, montar o PC assim é muito bom, eu usava ele assim e as temperaturas eram cerca de 10-14 graus mais baixo do que está agora, acho que vou voltar a usar daquele jeito, mas vou tentar montar de um jeito mais bonitim né?:D

Parabéns amigo, apesar de ter montado desse jeito, um I7 980x com essa temperatura é fantástico, se fosse essa bagaça do meu com esse cooler que você usou ele estaria abaixo de 0!!!:D:D Carroça (meu) vs O I7 980X , é até sacanagem, imagina a diferença de temperatura...

Amigo, você usou qual pasta térmica?

Sabe me dizer se tem como lapidar esse Venom?

Pensei em comprar ele mas esse negócio de contato direto com o processador, haja pasta térmica pra cobrir as "fendas" dos heatpipes né?

http://img858.imageshack.us/i/10032011115.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

E agora pessoal?

Chegaram a me chamar de doido, e ainda condenaram meu computador, porque eu usava ele assim, agora chu***!!! kkkkkkk:D:D

Realmente amigo, montar o PC assim é muito bom, eu usava ele assim e as temperaturas eram cerca de 10-14 graus mais baixo do que está agora, acho que vou voltar a usar daquele jeito, mas vou tentar montar de um jeito mais bonitim né?:D

Parabéns amigo, apesar de ter montado desse jeito, um I7 980x com essa temperatura é fantástico, se fosse essa bagaça do meu com esse cooler que você usou ele estaria abaixo de 0!!!:D:D Carroça (meu) vs O I7 980X , é até sacanagem, imagina a diferença de temperatura...

Amigo, você usou qual pasta térmica?

Sabe me dizer se tem como lapidar esse Venom?

Pensei em comprar ele mas esse negócio de contato direto com o processador, haja pasta térmica pra cobrir as "fendas" dos heatpipes né?

http://img858.imageshack.us/i/10032011115.jpg/

Usei uma pasta térmica da coolermaster, só que ela é um lixo, odeio pasta térmica ruim de espalhar, muito grossa, essa base do Venom é uma droga mesmo, esse negócio de lapidação é um mito, tanto que no venom os heatpipes que ficam direto no CPU parecem terem sidos esmerilhados de tão rugosos e sim, se gasta um kg de pasta térmica nessa base, pois ela tem que preencher os vãos entre os heatpipes e o alumínio.

Na real eu estou migrando para a Implastec, chega de ser trouxa e pagar por algo que não dá resultado tão diferente e difícil de aplicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real eu estou migrando para a Implastec, chega de ser trouxa e pagar por algo que não dá resultado tão diferente e difícil de aplicar.

Fato!!!:lol:

Eu só uso essa Implastec também amigo, o fato é que em testes essa pasta térmica fica uns 1 a 3 graus a mais que as outras, e eu pelo menos paguei 2 reais na de 10g e já passei em uns 6 computador já e ta tudo beleza, se algum não está esfriando direito é por causa do cooler box que está usando, e tem aquelas pastas térmicas de 30, 40 reais que diminuem uns 3 graus a mais que a Implastec, teve época de eu usar meu computador sem pasta térmica e funcionava beleza, e isso com o cooler box e ainda arriscava um over:D:D

Resumindo, não pague mais que 5 reais por uma pasta térmica, é besteira mesmo!!

Mas e quanto ao cooler amigo?

O Venom não deve ter como lapidar né, pra dar uma amenizada, será que estraga se fizer isso?

Ou pelo menos passar o "BRASSO" nele será que melhora nada não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, as ranhuras dele são bem profundas, terá que fazer polimento começando com lixas finas, mas como eu falei esse negócio de lapidação nunca foi provado, ou melhor, teve uma empresa que fez uns testes e constatou que a base mais rugosa era mais eficiente, se for pensar em área de contato, uma base rugosa tem mais área, mas cada rugosidade aumenta a distância de contato com o processador, preenchida com a pasta, é uma doideira esse negócio, só fazendo uns testes em laboratório pra desvendar isso, os processadores deveriam ser polidos também, processador polido e plano e cooler polido e também plano seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, as ranhuras dele são bem profundas, terá que fazer polimento começando com lixas finas, mas como eu falei esse negócio de lapidação nunca foi provado, ou melhor, teve uma empresa que fez uns testes e constatou que a base mais rugosa era mais eficiente, se for pensar em área de contato, uma base rugosa tem mais área, mas cada rugosidade aumenta a distância de contato com o processador, preenchida com a pasta, é uma doideira esse negócio, só fazendo uns testes em laboratório pra desvendar isso, os processadores deveriam ser polidos também, processador polido e plano e cooler polido e também plano seria interessante.

Bom amigo eu pelo menos, sou prova de que resolve, mas é pouca coisa, não se deve fazer uma lapidação esperando que o processador que estava em 60 em full passe para 30 de uma hora pra outra:D, mas no meu caso que a base é de alumínio, ou seja a pior que existe:D, lapidei e diminuiu 5 graus em full e 3 em idlle, pra falar a verdade isso sim pode compensar, não gastei nem um centavo pra fazer isso, só 30 minutos, usei aquelas lixas de unha que tem na caixa de manicure da minha mãe mesmo:D:D, ela tem aquelas lixas meio beije que foi a primeira que passei, e depois passei uma preta que é bem fina, parece até borracha:eek:, e ficou bomzim, temperatura melhor que a minha com um cooler stock de alumínio e em over ainda por cima não tem como...

Mas que faz diferença faz, pegue por exemplo o cooler Zalman CNPS9700 NT, a base dele chega a ser espelhada, e ele é top...

Compare a base dele com o do Venom ou Hyper 212, faz diferença pra caramba!!!

Quanto ao polimento no processador...

Jamais teria coragem!! Com esse meu eu já morro de medo de estragar, imagina com um I7 da vida!!!!!

Mas o cooler que é coisa simples sem dúvida!:D

E quanto a pasta térmica, a que você usa é grossa??!?!?

Então a Implastec vai ser melhor, afinal mais fina, penetra melhor não é? (Espero estar certo)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo um Zalman Performa ou o Venom mesmo, depende o preço vai com o mais barato, aqui o I7 com over de 4.0 está com 59ºC no núcleo mais quente, temperatura ambiente 28ºC usando o Akasa Venom com duas viper.

Nessa temperatura a tendência é aumentar o over, mas daqui uma semana eu testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo um Zalman Performa ou o Venom mesmo, depende o preço vai com o mais barato, aqui o I7 com over de 4.0 está com 59ºC no núcleo mais quente, temperatura ambiente 28ºC usando o Akasa Venom com duas viper.

Nessa temperatura a tendência é aumentar o over, mas daqui uma semana eu testo.

Só arrumei aqui, coloquei um 90" no duto que vai pro cooler box, dei uma geral, recoloquei uma artic silver 5 que estava, e abaixou quase 10º.

Agora em full load 67º, mas estou com ar ligado, tenho que ver melhor amanhã.

Porém esse cooler de 90" é barulhento demais.. porém tem um cfm impressionante! iaheiuah

Enfim ia pegar o Hyper 212 Plus, ai resolvi ver as review do Venom e se sai bem melhor em testes, o valor dele pro Hyper 212 Plus é uns 20 reais de diferença, + uma viper 40 reais, mas acho que vale a pena pra que eu consiga tirar mais do meu processador, hoje mesmo tinha colocado ele a 3.5Ghz, mas pegou 85º fácil oaiheha =]

Vou ver o preço certinho do Performa, se não me engano só achei o Perfoma por 150, enquanto o Venom é uns 115.

Valeu pela dica Samba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o hyper 212 é muito bom, os 3 são bem parecidos, dê preferência com a base inteira de cobre, não é o caso do Venom, mas até que ele é bonzinho pelo custo, sem contar que ele já vem com uma viper.

Pesquise na www.pichau.com.br, na www.justshop.com.br, na www.megamamute.com.br e mais algumas, as vezes você não conhece essas lojas e pode pagar mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o hyper 212 é muito bom, os 3 são bem parecidos, dê preferência com a base inteira de cobre, não é o caso do Venom, mas até que ele é bonzinho pelo custo, sem contar que ele já vem com uma viper.

Pesquise na www.pichau.com.br, na www.justshop.com.br, na www.megamamute.com.br e mais algumas, as vezes você não conhece essas lojas e pode pagar mais caro.

Opa, o JustShop é com certeza o que tem mais variedade, mas os outros não deixam a desejar, são esses mesmos os sites que pesquiso e alguns mais claro.

Porém os melhores preços pra todos os cooler que estou procurando são esses.

O Hyper 212 Plus nos testes não bate o Venom, pelo contrário, fica muito longe.

Ai pegando o Venom que já vem com uma Viper + 1 Viper e se me der vontade mais uma pra exaustor aiuehaeuha

:x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só recomendo pegar usar 2 vipers no cooler se o espaço do gabinete for muito grande, pra ela não ficar colada no exaustor, se ficar bem perto do exaustor é melhor deixar sem e colocar uma de exaustor, como eu uso sem gabinete já vi que nem dá pra comparar as temperaturas, sem o gabinete a diferença é monstra. As VGAs (aqui são 3 em cada máquina) é que esquentam muito fechadas no gabinete e jogam o ar pra cima do processador, agora com a placa deitada o ar quente delas sobe e deixa o processador liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o hyper 212 é muito bom, os 3 são bem parecidos, dê preferência com a base inteira de cobre, não é o caso do Venom, mas até que ele é bonzinho pelo custo, sem contar que ele já vem com uma viper.

Pesquise na www.pichau.com.br, na www.justshop.com.br, na www.megamamute.com.br e mais algumas, as vezes você não conhece essas lojas e pode pagar mais caro.

Amigo, na Kabum tem o Venom mais barato (que eu achei) e ainda por cima o frete pra mim ficou uns 10 reais mais barato que na Just Shop, e parcela em 12x sem juros, 'a vista fica em 100 reais +-

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:248

Segue o Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!