Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Zalman Performa X Akasa Venom


Sambaquy

Posts recomendados

LMP,

Ei, nem montar um coolersinho você sabe, hsushsus

Sobre o i7 que você Falou com V6, ta com over no turbo booster de 4,4, é um i7 2600k. O V6 segura até +. Lembrando que estou no norte de Mato Grosso, temperatura aqui gira em torno de 35 ~ 40. Os coolers tem q ser removidos para montagem, só q são encaixados, não sei se cabe outro. Segue umas fotos:

DSC03100.jpg

DSC03144.jpg

DSC03158.jpg

DSC03161.jpg

DSC03162.jpg

DSC03169.jpg

DSC03184.jpg

DSC03185.jpg

DSC03188.jpg

DSC03199.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal essas fotos, agora sim eu vi o real V6, digo que dá pra trocar as ventoinhas sim, mas nem sei se precisa, se bem que tenho uma ventoinha da cooler master aqui com pwm que não gostei.

Esse V6 é bem legal, tua máquina ficou massa, só me fala uma coisa essa ventoinha em cima grande de exaustor não suga o ar que entra no cooler? como fica a temperatura se desligar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal essas fotos, agora sim eu vi o real V6, digo que dá pra trocar as ventoinhas sim, mas nem sei se precisa, se bem que tenho uma ventoinha da cooler master aqui com pwm que não gostei.

Esse V6 é bem legal, tua máquina ficou massa, só me fala uma coisa essa ventoinha em cima grande de exaustor não suga o ar que entra no cooler? como fica a temperatura se desligar ela?

Esse nb ae é meu irmão, oiaheai, acho que não vai estar com o PC pra testar..

Esse V6 é grande ein. aeaiueh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é samba... na verdade eu não tinha pensado em radiador dentro do gabinete... meu gabinete tem um espaço legal para por ele por fora e aqueles 2 furinhos pras mangueiras dele... dentro eu acredito que ficaria uma mer** mas em fim... tem o bigwater também da Thermal Take... esse é de baia... na verdade eu acredito que ele fica até mais bonito, e ainda sobra expaço para 2 exaustores o do fundo e o superior... pra ajudar as vgas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal essas fotos, agora sim eu vi o real V6, digo que dá pra trocar as ventoinhas sim, mas nem sei se precisa, se bem que tenho uma ventoinha da cooler master aqui com pwm que não gostei.

Esse V6 é bem legal, tua máquina ficou massa, só me fala uma coisa essa ventoinha em cima grande de exaustor não suga o ar que entra no cooler? como fica a temperatura se desligar ela?

Então, este equipamento é de um cliente, fiz testes mas infelizmente não os salvei.

O cooler acima não fica tão próximo, acho q a posição da foto que postei fica com esta impressão, mas olhe esta outra imagem:

DSC03200.jpg

Acho improvável reduzir + a temperatura, ja que ele estava batendo temperatura ambiente, e olha que aqui é muito quente, muitas vezes vejo a temperatura ambiente passando dos 42º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico pra perguntar hehe

Já que vocês estão se esbaldando em Vipers hehe!!

Estou pensando e comprar o V6 comum e colocar 2 Viper = a do Venom nele, me corrijam se eu estiver errado?

O V6 com 2 Viper é melhor que o n620?

Vale à pena gastar mais por isso?

Valeu gente!!!!

Daniel, na minha opinião trocar o fan do CM V6 seria uma bobagem, já que o seu fan é de 93,7CFM, portanto ele é muito possante.

O CM N620, que também é ótimo possui 83,6CFM, que também é bala.

Como me parece que você está com vontade de comprar mesmo o V6, compre-o sem medo, que ele dará conta do recado. O mesmo se aplica ao N620.

É isso.

Sambaquy, e aí cara? Se você ainda não viu, veja o que eu postei lá no teste do Zalman 11X Extreme. Procurando, eu achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é quase o preço de um frigobar, rss Também to meio desconfiado dessa ventoinha em cima mas só testando.

No caso eu acharia até vantajoso ele "puxando" para dentro o ar, e trabalhar melhor atrás para dissipação.

Bom preço está o CM430: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:727,familia_id:64/gabinete-cooler-master-elite-430-black-side-window-rc-430

Achei muito boa a estrutura dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade... minha preocupação é se vai caber uma placa mais potente no meu gabinete... tenho a 9800... tem muita folga depois dela, mas para ter certeza, no dia que eu comprar terei que medir... muito ruim a posição mesmo, alem de tudo os cabos sempre ficam voltados para a mobo... isso no meu modo de ver prejudica muito com relação a ventilação...

já ia me esquecendo... comprei uma micro retifica só pra poder fazer alterações de gabinete quando tiver necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, na minha opinião trocar o fan do CM V6 seria uma bobagem, já que o seu fan é de 93,7CFM, portanto ele é muito possante.

O CM N620, que também é ótimo possui 83,6CFM, que também é bala.

Como me parece que você está com vontade de comprar mesmo o V6, compre-o sem medo, que ele dará conta do recado. O mesmo se aplica ao N620.

É isso.

Sambaquy, e aí cara? Se você ainda não viu, veja o que eu postei lá no teste do Zalman 11X Extreme. Procurando, eu achei.

Amigo, eu pensei em fazer isso porque achei um anúncio vendendo só o cooler sem as ventoinhas, aí a ideia.

Mas se compensa mais o V6 original mesmo, o meu receio fica por conta do barulho, será que ele é barulhento como falam :unsure:

Eu pensei nele porque o Venom, que a propósito eu estava decidido a comprar, eu cotei o valor do cooler + o frete, e o Venom fica em 140 reais...

O V6 eu compro aqui em gyn por 129 e o n620 por 139 e ainda nam tenho que esperar o frete :D:D:D:D

Mas a dúvida sobre o N620 é porque ele tem 4 heatpipes em U e 2 em L, e os que estão em L não recebem vento direto, eles ficam naquelas laterais do lado da ventoinha, então achei que isso poderia reduzir o desempenho, já que o V6 recebe ar direto nos 6 heatpipes em U, ou seja 2 em L a mais que o N620, e ainda é um pouco menor que ele.

O Venom com certeza é um ótimo cooler custo x benefício, isso eu falo pelos resultados dos nossos amigos aqui!

Poruco mais caro que o 212, mas é beeeem mais bonito e silencioso com certeza, já que vem com uma Viper hehe

Valeu a resposta aí!!

Se puder resolver mais essa dúvida agradeço hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples não é, mas os que são apenas rebitados dá pra tirar os rebites e fazer uma gambiarra, esse aí só olhando ao vivo pra saber se dá, mas os fabricantes deveriam se ligar nesse detalhe.

Antigamente todos viam assim, tirando o rebite, você solta ele na lateral mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente todos viam assim, tirando o rebite, você solta ele na lateral mesmo?

Amigo, você pretende mudar esse lugar do HD pra liberar mais espaço ou só pela comodidade?

Eu (quando usava gabinete:D:D) fiz assim, removi aquelas bases que como nosso amigo disse, tem um rebite segurando, e deixei sem, ficou beeem mais ventilado, espaçoso e ainda por cima com a lateral toda de vidro que eu tinha ficou menos "poluído" dentro do gabinete, digo, não tinha mais nada ali, então deu um ar de limpo na parte debaixo do gabinete, e como ele era preto por dentro e tinha neon UV clareando, ficou muito top! Mas aí surge uma pergunta:

Onde você colocou o HD? Simples: Eu tenho uns dissipadores de uns HD´s Scazy sobrando aqui, coloquei no meu e ele encaixou perfeitamente na baia de 5.25, eu uso dois dissipadores passivos, um em cima e outro embaixo do HD, diminuiu muito a temperatura do meu Hard Disk hehe

Mas você pode comprar aquelas "bases" de "Anti vibração" para o seu HD, além de diminuir o ruido das vibrações e não te custar muita coisa, ainda vai caber na baia de 5.25, isso se for fazer o esquema que falei acima, que eu pelo menos achei ótimo!

Mas fica à seu critério, espero ter ajudado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;) Samba, ajuda aqui, please!!!

Já que você manja bastante do Akasa Venon, dê a sua opinião pro Daniel.

Qual a melhor opção para ele: N620, V6 ou Venon? Eu já li muita coisa dos dois primeiros e sei que foram aprovados, agora em comparação ao Venon, como eles se saem? Como a diferença de preço é mínima, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também iria de V6, se eu conseguisse com bom preço, mais bonito e parece melhor, o Venom é rústico, acho que o performa com a mesma ventoinha ganha dele, mas eu não tive saco pra fazer esse teste ainda hehe.

Mas o teste vai sair, um final de semana desses eu precisarei desmontar as duas máquinas, a que está com o Venom e a que está com o Performa aí posto aqui, vou postar também junto com o Coolermaster Z600 com as duas vipers, tudo no mesmo i7 980X com o mesmo over e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive um n620 e troquei por 1 v8 e agora to pra pegar um TherMax Eclipse II, pra montar outro pc, sobre o n620 muito parrudo, e eficiente eu usava no pc da assinatura com o e6750 2.66mhz, com over pra 3.4ghz aqui em salvador, temperatura ambiente 27~~29° ficava 31° ocioso e 47~~49° em full load. qd troquei pro e7500 meti logo 1 over pra 3.57 ele fica em 30° ocioso e 43° full, posso dizer que ele é melhor que o v8 pois ficava 33 e 46° com o mesmo processador. nao me arrependi da troca pois o v8 é lindo na quesito estetica e também resfria muito. mais achei que ele se sairia um pouco melhor que o n620. agora sobre o v6 acho ele bacana mais na mesma faixa do Tehrmax eclipse II, que é igual ao ice age prima bross 2. eu fico com o thermax por causa do dissipador. minha opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;) Samba, ajuda aqui, please!!!

Já que você manja bastante do Akasa Venon, dê a sua opinião pro Daniel.

Qual a melhor opção para ele: N620, V6 ou Venon? Eu já li muita coisa dos dois primeiros e sei que foram aprovados, agora em comparação ao Venon, como eles se saem? Como a diferença de preço é mínima, o que você acha?

Puxa!!

Valeu aí "Dean" :D:D

Cara eu to assim em dúvida porque tem gente falando que o V6 chinela o N620 e ao mesmo tempo tem gente falando que o N620 é monstro!!

Fiquei perdido hehe

Mas assim, o Venom apesar de ter um preço bom e tal não compensa pra mim, porque vai sair por 140 com frete à vista, enquanto o N620 que tenho certeza que é melhor que ele vai sair por apenas 139.90, acho que 10 centavos à menos por algo bem melhor compensa não acha :D:D, e outra, esse preço é daqui de Goiânia, então não teria que pagar frete e esperar o que é pior hehe

E o V6? Onde entra nessa?

Bom ele nessa mesma loja (Alternative) ta por 129.90, ou seja 10 reais à menos que o N620, mas acho que ele é melhor, apenas não tenho certeza pois nunca vi um pessoalmente hehe, só pelo google images :D

Mas em comparação, o que mais me deixa preocupado quanto ao N620 é o fato de ele ter 2 heatpipes em L, e que ainda por cima não recebem vento direto do CM que vem nele, então além do fluxo de ar dele ser menor que o V6 mesmo tendo uma ventoinha a mais, já o V6 tem 6 heatpipes em U, na lógica ele é melhor por isso e pelo fluxo de ar, dizem que é melhor, mas isso eu preciso confirmar com quem tem...

Aí só nesse meio tempo eu já me perdi, me respondam uma coisa:

Isso tudo que eu comparei tem muuuuuito a ver ou eu to surtando mesmo?

Valeu gente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa!!

Valeu aí "Dean" :D:D

Cara eu to assim em dúvida porque tem gente falando que o V6 chinela o N620 e ao mesmo tempo tem gente falando que o N620 é monstro!!

Fiquei perdido hehe

Mas assim, o Venom apesar de ter um preço bom e tal não compensa pra mim, porque vai sair por 140 com frete à vista, enquanto o N620 que tenho certeza que é melhor que ele vai sair por apenas 139.90, acho que 10 centavos à menos por algo bem melhor compensa não acha :D:D, e outra, esse preço é daqui de Goiânia, então não teria que pagar frete e esperar o que é pior hehe

E o V6? Onde entra nessa?

Bom ele nessa mesma loja (Alternative) ta por 129.90, ou seja 10 reais à menos que o N620, mas acho que ele é melhor, apenas não tenho certeza pois nunca vi um pessoalmente hehe, só pelo google images :D

Mas em comparação, o que mais me deixa preocupado quanto ao N620 é o fato de ele ter 2 heatpipes em L, e que ainda por cima não recebem vento direto do CM que vem nele, então além do fluxo de ar dele ser menor que o V6 mesmo tendo uma ventoinha a mais, já o V6 tem 6 heatpipes em U, na lógica ele é melhor por isso e pelo fluxo de ar, dizem que é melhor, mas isso eu preciso confirmar com quem tem...

Aí só nesse meio tempo eu já me perdi, me respondam uma coisa:

Isso tudo que eu comparei tem muuuuuito a ver ou eu to surtando mesmo?

Valeu gente!!!

cara acho que você deve levar em consideraçao varias coisas, 1° o clima da sua cidade, o tamanho do seu case, a ventilaçao interna, e é claro o seu bolso. depois disso tudo você poe na balança e vai chegar na conclusao de qual cooler se adequa a sua nescessidade. ex: aqui onde moro salvador é bem quente no verao, meu case fica em cima da mesa, nao tem ac, tenho 2 fans de 120 nele, 1 frontal spire 99 cfm e 1 traseiro igual. (mudando em breve pra 1 case modificado) alem de 1 rocket jogando ar na vga. temps cpu 33° vga 45° vrm 55° mobo 44° full cpu 49° vga 65° vrm 70° mobo 55°

OFF mudando de assunto: em breve vai diminuir a da vga pois estou com 1 accelero s1 rev2 aqui, só preparando os dissipadores da memoria que nao veio junto. mas ele diminuiu pra 34° as memorias da vga com 1 fan da spire, porém em full o vrm ferveu dai coloquei o box de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!