Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Zalman Performa X Akasa Venom


Sambaquy

Posts recomendados

Amigo, na Kabum tem o Venom mais barato (que eu achei) e ainda por cima o frete pra mim ficou uns 10 reais mais barato que na Just Shop, e parcela em 12x sem juros, 'a vista fica em 100 reais +-

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:248

Segue o Link

No JustShop: à vista R$ 102,00

No Kabum: À vista no boleto bancário: R$ 101,92

eaheiuah.. fora que no Kabum, não tem o Viper.

Eu havia visto já, mas infelizmente não tem o Viper ali e a diferença de preço, aliás, que diferença? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samba o que você recomenda pra fazer over no i5 750?

O box usando em full aqui 2,9GHz ta batendo quase 80 graus, ta tenso! iaoehah

Aqui eu consegui 3.9 com maximo de 72 Graus com o Hyper 212, com o fan padrão e pasta termica que vem com o dissipador, mais acho que depende da refrigeração geral do gabinete.

Acho que o Venom com Push'n Pull, mais um fan exaustor não caberia no seu gabinete, ja que no meu o Hyper ja fica proximo ao exaustor do gabinete e colado nas memorias, e meu gabinete é maior que o seu.

Em stock o Hyper mantem meu processador a 41 graus em media (Full Load), e a 3.2 como esta agora ele não passa de 47 graus (Full Load), em Idlle ele fica em 37 graus.

E ja que me intrometi na conversa, dependendo do Over que pretende, acho que o Hyper 212 daria conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu consegui 3.9 com maximo de 72 Graus com o Hyper 212, com o fan padrão e pasta termica que vem com o dissipador, mais acho que depende da refrigeração geral do gabinete.

Acho que o Venom com Push'n Pull, mais um fan exaustor não caberia no seu gabinete, ja que no meu o Hyper ja fica proximo ao exaustor do gabinete e colado nas memorias, e meu gabinete é maior que o seu.

Em stock o Hyper mantem meu processador a 41 graus em media (Full Load), e a 3.2 como esta agora ele não passa de 47 graus (Full Load), em Idlle ele fica em 37 graus.

E ja que me intrometi na conversa, dependendo do Over que pretende, acho que o Hyper 212 daria conta.

Massa, valeu pelas info!

Mas pela diferença de preço acho que vou ficar com o venom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu consegui 3.9 com maximo de 72 Graus com o Hyper 212, com o fan padrão e pasta termica que vem com o dissipador, mais acho que depende da refrigeração geral do gabinete.

Acho que o Venom com Push'n Pull, mais um fan exaustor não caberia no seu gabinete, ja que no meu o Hyper ja fica proximo ao exaustor do gabinete e colado nas memorias, e meu gabinete é maior que o seu.

Em stock o Hyper mantem meu processador a 41 graus em media (Full Load), e a 3.2 como esta agora ele não passa de 47 graus (Full Load), em Idlle ele fica em 37 graus.

E ja que me intrometi na conversa, dependendo do Over que pretende, acho que o Hyper 212 daria conta.

Legal, só que não adianta postar temperaturas sem mencionar a temperatura ambiente, você pode morar no Alaska ou em Belém, não temos como ter referencial. Esse hyper 212 é um cooler que um dia comprarei, gosto bastente da fixação dos coolermasters.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, só que não adianta postar temperaturas sem mencionar a temperatura ambiente, você pode morar no Alaska ou em Belém, não temos como ter referencial. Esse hyper 212 é um cooler que um dia comprarei, gosto bastente da fixação dos coolermasters.

Hum, como medirei a temp. ambiente? uaiehia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, só que não adianta postar temperaturas sem mencionar a temperatura ambiente, você pode morar no Alaska ou em Belém, não temos como ter referencial. Esse hyper 212 é um cooler que um dia comprarei, gosto bastente da fixação dos coolermasters.

Moro em Guarulhos, as vezes calor intenso e 40 minuto depois, frio de lascar.

Só pra constar eu fiz as medições quando o cooler chegou, e estava temperatura ambiente de 30 Graus.

Realmente Sambaquy, a fixação dele é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No JustShop: à vista R$ 102,00

No Kabum: À vista no boleto bancário: R$ 101,92

eaheiuah.. fora que no Kabum, não tem o Viper.

Eu havia visto já, mas infelizmente não tem o Viper ali e a diferença de preço, aliás, que diferença? rs

KKKKKKKKKKKKKK

Que miséria hein?:D:D

0,08 centavos???

Na Kabum compensa mais!!!:D:D

Mas é que pelo menos pra mim o frete fica uns 10 reais mais barato na Kabum do que na JustShop, então pra mim conpensa mais a Kabum né?

asuhauhs

Mesmo assim foi engraçado apenas 8 centavos mais barato!!:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKK

Que miséria hein?:D:D

0,08 centavos???

Na Kabum compensa mais!!!:D:D

Mas é que pelo menos pra mim o frete fica uns 10 reais mais barato na Kabum do que na JustShop, então pra mim conpensa mais a Kabum né?

asuhauhs

Mesmo assim foi engraçado apenas 8 centavos mais barato!!:D:D:D

aehaiuhe

Mas é no Kabum que é mais barato, e foi você que disse que era! OIAEHOahe

Pra mim o frete sai parecido em ambos, mas repetindo: no KABUM não tem o VIPER.

Então, não compensa, afinal nem diferença de preço tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um dado do Akasa Venom, segurando o I7 980X @4.32GHz em 58-62ºC com ar condicionado e temperatura ambiente de 28ºC, sem gabinete, montado na bancada com duas viper no cooler, pena que pra eu colocar o Zalman Performa no lugar dele agora seja inviável, a gente que participa do Folding@Home não pode perder muito tempo montando e desmontando as máquinas, influi na pontuação, rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta que eu queria saber a resposta, só que pra saber preciso desmontar as duas máquinas, inclusive tirando a placa mãe e etc, devido a péssima fixação desses dois coolers, se fossem fixados iguais aos cooler masters seria muito fácil desmontar e montar.

Você usou esse esquema de preencher os vãos no venom?

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=170&Itemid=1&limit=1&limitstart=5

E também aquele esquema de duas linhas? (o ultimo mostrado)

Se não usou, vai dar para fazer uma comparação interessante sobre se dá diferença ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, coloquei bastante pasta nos vãos e espalhei ela com cartão de crédito, o resto a pressão se encarregou de fazer, apertei até o final do parafuso, acredito que a montagem está perfeita, mas o melhor seria que a base dele viesse inteiriça, eu ainda vou fabricar um cooler de cobre praticamente maciço com um desenho bem legal, com 1Kg ou mais de cobre todo unido por solda só pra testar, acredito que a quantidade de massa é o fator que mais influencia em um cooler, mas só testando o meu desenho e ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, coloquei bastante pasta nos vãos e espalhei ela com cartão de crédito, o resto a pressão se encarregou de fazer, apertei até o final do parafuso, acredito que a montagem está perfeita, mas o melhor seria que a base dele viesse inteiriça, eu ainda vou fabricar um cooler de cobre praticamente maciço com um desenho bem legal, com 1Kg ou mais de cobre todo unido por solda só pra testar, acredito que a quantidade de massa é o fator que mais influencia em um cooler, mas só testando o meu desenho e ideia.

Putz, vacilaram nessa base ein.

E pelo visto é horrível a montagem do mesmo, mas está problemático deixar o meu i5 sem OC à 76º.

Fora o i3 do meu note que fica em 78º.

Tudo quente por aqui! uiaheaue =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá certo, vou colocar com gosto na fenda entre os heatpipes rsrsrsrs, olha só que chato... ainda não chegou o meu cooler... creio que problemas nos correios... pois foi postado pela loja e tô com o numero de rastreamento... mas nunca se sabe né? não tinha comprado nessa loja ainda! vou ver no que dá, mas acredito que até segunda seja entregue. (sacanagem, eu paguei e-sedex p eu poder instalar durante o fim de semana)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta que eu queria saber a resposta, só que pra saber preciso desmontar as duas máquinas, inclusive tirando a placa mãe e etc, devido a péssima fixação desses dois coolers, se fossem fixados iguais aos cooler masters seria muito fácil desmontar e montar.

Sambaquy, eu não sei se isto ajuda em alguma coisa o seu tópico, no entanto como você é "bamba" , me dirá se é ou não relevante.

O teste foi feito pelo Xbitlabs e eles comentaram claramente que o Zalman 10X Performa foi melhor até que o Spire Thermax Eclipse II , que estava com duas ventoinhas, e girando a uma velocidade inferior. Portanto foi mais eficiente.

Os gráficos a seguir, que você saca muito mais do que eu. É lógico!

Spire Thermax Eclipse II:

xbitlabs1spirethermaxec.jpg

Zalman 10X Performa:

xbitlabs2zalman10xperfo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Zalman Performa é muito bom, o Akasa Venom com duas Viper aqui com o i7 980X @ 4.32 e 1.4Vcore está mais frio que o testado, claro que eles estão com um clock de 4.5, apesar de não mostrar o vcore, aqui com temperatura ambiente de 27ºC o processador está a 100% com temperatura máxima mostrada no realtemp de 75ºC, mas varia muito e o 75ºC aparece poucas vezes, se fosse fazer uma média dos sensores ficaria em 70ºC.

Sem gabinete a montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samba... sou meio lento p compreender, então só para eu entender, você está usando o Venom e ele tá segurando teu i7 (que é melhor que o meu) ainda com overclock numa boa? porque eu usando o coolerbox do meu i7 chego a 75 mole mole... sem estar em full, tô aqui numa agonia esperando os correios entregarem o meu venom, diz que ja saiu para entrega! bom minha dúvida é essa... porque se ele ficar na mesma temperatura do coolerbox eu vou ficar possesso. caso não fique acho que vai dar pro gasto... tô pensando em fazer um oc de minha placa de video... mas só pensando por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!