Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração para games


Posts recomendados

Bom, meu antigo pc tinha essa config:

2gb Ram 533 Markvision

Processador celeron D 3.06 ghz

GeForce Fx5200 256mb 128 bits agp

HD 120 (80 + 40)

MB ECS P4M800-PRO

Foi montado em 2004, na época atendia bem aos jogos daquela época, porém, eu nunca fui de ligar muito pro pc e tudo, até que nesses ultimos dias eu fui mexer na bios dessa praga e ferrei com a placa mãe. Então agora vou morrer numa grana arrumada, pois tudo ja estava muito ultrapassado, só que gostaria de montar um PC em que eu pudesse jogar jogos como: Dead Space 2, GTA IV, Assassin's Creed 1 e 2, Dirt 2, Resident Evil 5 e uma duzia de outros jogos atuais... Não quero jogar nada no máximo, não preciso de perfeição extrema na tela do pc, até mesmo porque, jogarei num monitor 15 polegadas LG cuja resolução máxima é 1024x768.

Dado os fatos, estou pensando na seguinte config:

Placa Mãe:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:158

Processador:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:104

Memória Ram:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:84

Placa de Vídeo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:127

Se em vez dos 3 primeiros eu optasse por isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175521418-kit-asus-m4n68t-m-phenom-x4-955-kingston-4gb-ddr3-1333-_JM

ficaria melhor?

E em breve eu pretendo colocar outro pente de 4Gb ou um de 2Gb mesmo. E o HD tb sera mudado por um de 500 gb ou 1Tb.

Mas a questão principal é se irei estar fazendo um negócio, dado o fato que pagarei a vista e terei 15% de desconto nas peças, e se alcançarei meu objetivo de jogar os jogos mais atuais com satisfação.

Agraço a atenção. Brigadão galera.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Ângelo P.!

1 - Qanto vai investir na configuração? Sem isso fica difícil de ajudar!

2 - O uso de um pc começa ao ligarmos o fio na tomada. Acho que isso já sugere por onde deve-se começar a montagem de uma configuração, pra não ficar dando "jeitinho" com fonte vagaba ao final e estragando a máquina. Em tempo, não é necessário nem aconselhável o uso de estabilizador para o bom funcionamento de um pc.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sobrinho montou um pc para ele jogar tambem , gastou cerca de R$ 3000 reais para ele jogar os jogos atuais.

configuração ( q eu me lembro de cabeça :D )

Processador : Core i7 930

placa-mãe ECS Black Series **** nao lembro direito

Fonte Corsair 1000 Watts Reais

Memoria Corsair 4 GB

Placa de video GForce 9600 128Bits 1GB

( A placa de video ele vai trocar por uma de 546 Bits modelo eu nao me lembro )

Que eu me lembro é isso , o sistema Windows 7 por causa de alguns jogos que so rodam em Windows 7 e rodam bem melhor pode acreditar .

Espero ter contribuido , ter dado uma ideia pelo menos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Ângelo P.!

1 - Qanto vai investir na configuração? Sem isso fica difícil de ajudar!

2 - O uso de um pc começa ao ligarmos o fio na tomada. Acho que isso já sugere por onde deve-se começar a montagem de uma configuração, pra não ficar dando "jeitinho" com fonte vagaba ao final e estragando a máquina. Em tempo, não é necessário nem aconselhável o uso de estabilizador para o bom funcionamento de um pc.

Abraço!

O que eu tenho pra investir é a grana para comprar essas peças citadas ai com seus respectivos valores. Porém, a duvida nao é qual peça comprar, é mais pra saber se essa config ai vai funcionar como desejado, saka? Se não for possível rodar do jeito que eu quero, quais peças com valores não muito diferentes poderia estar comprando.... e mesmo assim, se não for o suficiente, coloquemos então o valor de 1.000 reais para fazer um up, haja visto que fonte eu ja tenho de 450w reais e o gabinete usarei o do antigo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de citar os Jogos q meu sobrinho roda ....

Mas te digo q para uma boa placa-mãe e um bom processador é bom ter alimentação suficiente amigo ....

É caro eu sei mas é o preço do desejo ... entende :D

Meu sobrinho roda :

Metro 2033

Assassin's Creed 1 e 2

Far Cry 1 e 2

GTA IV

Turok

PES 2011

Ninja Blad ( Rsssssss nao sei se esta certo Rsss )

Predador

Dragon Age

Fear

Senhor dos Aneis

Dark Void

Medal of Honor Pacific Assalt e Aliened Assalt ( eu acho )

Call of Duty 4

Rainbow Six Las Vegas

Meu amigo ele tem uns 25 jogos instalado no pc de uma vez ....nao vou conseguir citar todos . E olha ele nao é rico nao boizinho ....nao ...ele é lombador de um frigorifico imagina...

Ele joga na tv de 42 polegadas dele muito legal ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tenho pra investir é a grana para comprar essas peças citadas ai com seus respectivos valores. Porém, a duvida nao é qual peça comprar, é mais pra saber se essa config ai vai funcionar como desejado, saka? Se não for possível rodar do jeito que eu quero, quais peças com valores não muito diferentes poderia estar comprando.... e mesmo assim, se não for o suficiente, coloquemos então o valor de 1.000 reais para fazer um up, haja visto que fonte eu ja tenho de 450w reais e o gabinete usarei o do antigo mesmo.

Qual a marca da fonte? Pelo jeito a sua é genérica e pode acabar fazendo mágica transformista com o seu capital: faze-lo virar fumaça! :D

Acho que assim fica mais equilibrado:

Processador (AMD ATLHON II X4 640)

Mobo (MSI 880GM-E41 AM3)

Memória (Kingston 4GB DDR3)

VGA (SAPPHIRE Radeon HD 5670)

Pra jogos, dependendo da resolução não há ganho nessa VGA pelo fato dela ser 1GB. Em baixas resoluções a de 512MB faz, praticamente, o mesmo serviço e custa mais barato.

Eu daria preferência a memórias Kingston por serem mais confiáveis, Markvision tem muita falsificação.

A Vga é fraquinha para jogos de ação. Recomendável pra não passar raiva é ir de, pelo menos, HD5770 ou acima.

Peguei em uma loja só pra diminuir o frete.

Abraço!

Edit:Peço perdão à moderação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!