Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto BlueSkyX


RicADSI

Posts recomendados

Ôpa, valeu RicADSI, muito bom o vídeo e melhor ainda o resultado do seu trabalho. Ficou sim tudo muito bem explicado. No dia que eu tiver meio entediado aqui eu "meto" a mão e vou fazer e posto os resultados, e quando for fazer peço as dicas pra vocês aqui de algum programinha pra estressar meu processador pra na sequência colocar o antes e depois das temperaturas.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae galera!

Finalmente meu pc está montado de novo ^^!

Além da mobo nova e do processador novo, mudei também a lateral do gabinete!

Segue o vídeo de como ficou!

Upgrade CaseMod BlueSkyX - YouTube

Aragorny, a mobo é excelente. Ontem eu montei e tava dando tela azul toda hora. Foi so formatar e pronto, sem tela azul, nenhum tipo de problema! Fora que o computador praticamente dobrou a velocidade! Outra coisa, eu atualizei a bios ontem, muito simples e fácil! Recomendo ela d++!

Ainda não deu tempo de instalar jogos! A noite eu faço mais testes e te falo aqui!

valeu pessoal!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom RicADSI.

essa mobo é show mesmo, tentou fazer Over ?

fiquei curioso pra saber quanto espaço ficou entre o cooler N620 e o topo do gabinete, quero saber pra ver se vai dar pra eu colocar futuramente o meu cooler de 140mm dentro do gabinete.

o fato de ficar dando tela azul antes é porque você tinha outra mobo com chip7 diferente desta, por isso o sistema não reconhece as mesmas configurações e não inicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae galera!

Finalmente meu pc está montado de novo ^^!

Além da mobo nova e do processador novo, mudei também a lateral do gabinete!

Segue o vídeo de como ficou!

Upgrade CaseMod BlueSkyX - YouTube

Aragorny, a mobo é excelente. Ontem eu montei e tava dando tela azul toda hora. Foi so formatar e pronto, sem tela azul, nenhum tipo de problema! Fora que o computador praticamente dobrou a velocidade! Outra coisa, eu atualizei a bios ontem, muito simples e fácil! Recomendo ela d++!

Ainda não deu tempo de instalar jogos! A noite eu faço mais testes e te falo aqui!

valeu pessoal!

Abraços!

Ficou bacana o PC! Depois coloque aqui para vermos fotos também! Parabéns aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão ae galera!

Seguem algumas fotos de como ficou!

sam1964h.th.jpg

sam1965q.th.jpg

sam1969w.th.jpg

sam1971.th.jpg

sam1972.th.jpg

Espero que gostem!

Quanto ao over, preciso da ajuda de vocês. O que acontece é o seguinte, quando eu faço um over aqui, quando eu ligo o pc, o cpu fica rodando com o over tranquilo. Quando eu rodo o prime95, o multiplicador cai pra 37. Ja mudei várias opções na bios e nada. Quando eu paro o prime, o multiplicador sobe novamente.

O que eu faço?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RicADSI uma pergunta, tenho visto que esses gabinetes novos todos vem com as baias dos HDs posicionadas de lado, em relação as antigas, só que eu tive observando ai no teu Case que elas estando nessa posição a ventoinha frontal inferior fica meio que inutilizada, devido as próprias baias serem fechadas, quando eu pintei o meu eu pensei em virar a minha, já que fica muito melhor na hora de organizar os cabos dos HDs, mas justamente esse detalhe me impediu, já que ao meu ver a ventoinha frontal não assopraria nos HDs, e o fluxo bateria naquele "paredão" e nem sei pra onde iria, mas o que você acha, será que não seria uma boa mudar essa ventoinha da parte frontal para a janela lateral assoprando em cima dos HDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é igual o do RicADSI.

acho q não interfere em nada no fluxo de ar a posição q fica os "porta HD" porque ele tem varios Furos por onte o ar passa tranquilamente, é feito isso pelo proprio design do Gabinete, não sei se no seu funcionaria igualmente por conta desse detalhe, o design.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ae, e se você estiver meio preocupado com a Temp. do HD você pode colocar um cooler de HD nele, é barato e eficiente. eu tenho um e Recomendo porque é bom e ajuda a prolongar a vida util do HD.

OBS: desculpa ae RicADSI se eu to me intrometendo nas perguntas do seu topico, é só porque tenho o mesmo Gabinete q o seu a pensei e ajudar o colega ae. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Aragorny disse, existem vários buracos por onde o ar pode passar, então acaba dando uma ajuda na temperatura dos HD's.

Brigadão pelos elogios ae galera!

Que isso Aragorny, pode responder a vontado mano, sem problemas ^^.

Ja criei um tópico na área de Overclock e estou aguardando pra ver o que o pessoal fala, mas com certeza é coisa besta.

Vou fazer mais alguns testes aqui, quem sabe eu consigo arrumar, ai eu posto aqui avisando ^^

Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae pessoal!

Bem, consegui resolver o problema do over. Era coisa besta!

mexendo apenas no multiplicador consegui validar com 4.6GHz de frequencia. Vou começar a fazer ajustes no Vcore, para ver se consigo pelo menos 5.0GHz ^^

Assim que chegar em casa posto as temperaturas aqui pra vocês!

Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou postar um print das temps, mas vou explicar antes!

As temperaturas do Real Temp, são dos núcleos. Cada núcleo do 2500k suporta até 98°.

No Real temp mostra a temperatura atual, quantos graus faltam para atingir o máximo suportado pelo processador, e a minima e máxima atingidas.

Do lado esquerdo tem o painel do aida64. A última temperatura é da Tcase (da "chapinha" de metal do processador). Essa no caso pode chegar até 72°.

O Cpu-z é so pra mostrar a frequência do processador.

E o prime aberto rodando! xD

Segue o print!

semttulovyr.th.jpg

Abraços!

EDIT: A imagem ficou pequena, a temp do Tcase é de 58°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom RicADSI.

não conheço esse programa, mas em resumo quantos Graus o CPU chega em Full ??

um programa bom q eu uso q mostra todas as Temp do sistema é CPUID HWMonitor

mostra temp do Chip7, VGA, CPU, Voltagens de todos os componentes, é muito bom.

baixar lá... http://www.baixaki.com.br/download/hwmonitor.htm

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem aragorny, a temperatura do processador em geral chega a 58° e dos núcleos chega em torno dos 84/85°! Creio que para um over desse ta ate tranquilo, ja que os núcleos suportal até 98° e o processador em geral 72°!

Vou baixar esse programa e rodar o prime com ele aberto e posto novamente!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!