Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão sobre Mercado GPU - AMD, NVIDIA & Foundries


Posts recomendados

Não, não. Não é isso não, hehe.

Esses resultados são apresentados trimestre a trimestre. Então, como você entendeu bem, existe a comparação entre o trimestre atual e o imediatamente anterior. Então compara o 2011/Q1 com 2010/Q4. Não serve muito como comparativo de médio/longo prazo porque é eminentemente sazonal (vender mais no fim do ano é fácil, por exemplo).

Mas também tem a comparação entre o trimestre atual e o trimestre correspondente no ano anterior. Compara assim o 2011/Q1 com 2010/Q1.

Ou seja, mesmo que tenha melhorado de um trimestre para o outro, a nVIDIA estava vendendo mais no ano passado, nesse mesmo trimestre.

Ah tá, agora faz sentido :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, diego. Tô feliz com o povo entrando no barco. ^^

---

Semiconductor Research Corp. preparou um método de descarte automático de wafers defeituosos durante o processo de fabricação. A IBM vai testar nas fábricas. Com isso se espera economizar até 15% do custo de fabricação por wafer e com isso aumentar em 12% o lucro por chip.

Depois dos testes, Advanced Micro Devices Inc., Freescale Semiconductor Inc., Globalfoundries Inc., IBM, Intel Corp. and Texas Instruments Inc... todas podem então fazer uso dessa tecnologia se tiverem interesse.

http://www.eetimes.com/electronics-news/4216299/IBM-to-test-wafer-pruning

http://semiaccurate.com/2011/05/25/ibm-automates-wafer-pruning/

Bom para as empresas no geral, mas não imagino que vai mudar muita coisa no mercado, não deve gerar diferencial entre as foundries nem deve necessariamente derrubar preços. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu, diego. Tô feliz com o povo entrando no barco. ^^

---

Semiconductor Research Corp. preparou um método de descarte automático de wafers defeituosos durante o processo de fabricação. A IBM vai testar nas fábricas. Com isso se espera economizar até 15% do custo de fabricação por wafer e com isso aumentar em 12% o lucro por chip.

Depois dos testes, Advanced Micro Devices Inc., Freescale Semiconductor Inc., Globalfoundries Inc., IBM, Intel Corp. and Texas Instruments Inc... todas podem então fazer uso dessa tecnologia se tiverem interesse.

http://www.eetimes.com/electronics-news/4216299/IBM-to-test-wafer-pruning

http://semiaccurate.com/2011/05/25/ibm-automates-wafer-pruning/

Bom para as empresas no geral, mas não imagino que vai mudar muita coisa no mercado, não deve gerar diferencial entre as foundries nem deve necessariamente derrubar preços. =/

O tempo deu uma encurtada mas estamos sempre por aí. :) Bom, acho que a parceria TSMC/nVidia que iria adorar isso, se funcionar a contento. :D

Não vi comentários aqui sobre as possibilidades recentes de sucessão do tio Dirk na AMD, rolou um bafafá sobre uma tal Carly Fiorina e o Charlie fez um post bem sombrio no SA:

http://semiaccurate.com/2011/05/23/guess-which-ceo-candidate-was-seen-lurking-at-amd-hq/

Mas boiei, quem é essa "mulé"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT 2.0

As brasileiras Digibrás (do grupo CCE) e CBTD --que controla a marca Gradiente-- e a panamenha Greenworld receberam autorização da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) para fabricar tablets com tecnologia chinesa ou taiwanesa. Enquanto não sai a definição federal das isenções específicas aos tablets, eles receberam benefícios como "computadores com tela 'touch screen' que pesam menos de um quilo, no qual se enquadram também os 'palmtops'". Falam em criação de 110/130 empregos diretos. A empresa Greenworld fala em 5000 tablets já no 1° mês, com valor de mercado de R$699.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/921029-zona-franca-produzira-tablets-a-partir-de-junho.shtml

---

Edit

Nvidia assinou com Imec um acordo de colaboração de pesquisa com duração de 3 anos especificamente quanto a "CMOS scaling". Passa assim a ser um "insite member".

Basicamente com isso a Nvidia deve ter acesso às pesquisas que o grupo faz quanto aos processos, técnicas e tecnologias de fabricação futuras. Permitindo assim que a Nvidia desenhe seus projetos mais rapida e eficientemente, além de diminuir riscos.

http://www.xbitlabs.com/news/other/display/20110525165906_Nvidia_to_Collaborate_with_Imec_on_Scaling_of_Process_Technologies.html

(GF100? lol)

----

Não vi comentários aqui sobre as possibilidades recentes de sucessão do tio Dirk na AMD, rolou um bafafá sobre uma tal Carly Fiorina e o Charlie fez um post bem sombrio no SA:

http://semiaccurate.com/2011/05/23/guess-which-ceo-candidate-was-seen-lurking-at-amd-hq/

Mas boiei, quem é essa "mulé"?

*Poxa*, valeu por postar aqui.

---- pesquisa um pouco

Acho que tem a ver com isso aqui:

I worked for HP for 20 years. This woman ruined the company. She is a self-aggrandizing egomaniac. Don't believe anything she says. Ask any current/former US HP employee, or even any French HP employee. Carly had an old grove of trees cut down in front of the entrance to the French HP headquarters so she could have her helicopter land directly in front of the entrance and make a dramatic, photogenic entrance. She is simply out-of-touch with the average person and is a tool of big business.
The Facts don't lie: When HP's Board fired her, the company stock skyrocketed.

fonte dos dois:

NEW YORK (CNN/Money) - Hewlett-Packard Co. Chairman and CEO Carly Fiorina, one of the most powerful women in corporate America, is leaving the troubled computer maker after being forced out by the company's board.

Shares of HP (Research) jumped 6.9 percent in heavy trading on the New York Stock Exchange Wednesday on the news. But at one point, the stock was up as much as 10.5 percent.

"The stock is up a bit on the fact that nobody liked Carly's leadership all that much," said Robert Cihra, an analyst with Fulcrum Global Partners. "The Street had lost all faith in her and the market's hope is that anyone will be better."

Fonte: http://money.cnn.com/2005/02/09/technology/hp_fiorina/

Parece que ela que fez tudo para a fusão da HP com a compaq que não deu lá muito resultado para a HP e custou 20 bilhãozin.

1. Is Carly Fiorina's departure a good thing for Hewlett-Packard?

Yes 71%

No 17%

No impact 13%

Total responses to this question: 28115

E eu não li, mas olha o título dessa matéria... Losing the HP Way:

Carly Fiorina may have triumphed over Walter Hewlett, but the effort to save her company's share price came at a cost: Silicon Valley's soul.

http://www.salon.com/technology/feature/2002/03/22/hp/

E tb tem isso da wikipedia:

Outside judgments on Fiorina's tenure at HP are mixed. In 2008, Infoworld grouped her with a list of products and ideas as flops, declaring her to be the "anti-Steve Jobs" for reversing the goodwill of American engineers and for alienating existing customers. In 2008, Loren Steffy of The New York Times suggested that the EDS acquisition well after Fiorina's tenure was evidence that her actions as CEO were justified. In April 2009, the business magazine web site Condé Nast Portfolio listed Fiorina as one of "The 20 Worst American CEOs of All Time", characterizing the HP-Compaq merger as a widely regarded failure, and citing the halving of HP's stock value under Fiorina's tenure.

Se você acha que tem muita coisa política nisso... tem mesmo. hehe Eu não sabia, mas ela fez um dos comerciais políticos mais malhados da história, o do DEMON SHEEP MHUAHHAUH.

YouTube - ‪Carly Fiorina's "Demon Sheep Ad"‬‏

E, parece que ela é envolvida com o tea party. Tá ai mais uma razão de conflito entre ela e muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eita! Valeu pelo dossiê. :D

Lol pra demon sheep hehehe, bom, tá explicado o caso Fiorina. Agora sinceramente, why on earth AMD iria querer uma pessoa assim, pegar carona na (má) fama sensacionalista dela?

Justamente agora que a AMD tá conseguindo literalmente vender areia como se fosse água num deserto devido às APU's e as VGA's estão sendo aceitas muito bem no mercado, não acho que é hora de abraçar um CEO com postura estilo Jen Hsung (falem bem ou falem mal, mas falem de mim...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita! Valeu pelo dossiê. :D

Lol pra demon sheep hehehe, bom, tá explicado o caso Fiorina. Agora sinceramente, why on earth AMD iria querer uma pessoa assim, pegar carona na (má) fama sensacionalista dela?

Justamente agora que a AMD tá conseguindo literalmente vender areia como se fosse água num deserto devido às APU's e as VGA's estão sendo aceitas muito bem no mercado, não acho que é hora de abraçar um CEO com postura estilo Jen Hsung (falem bem ou falem mal, mas falem de mim...).

Rapaz, ela até agora "só foi ouvida". Isso prova que o Charlie tem um espião lá na AMD que tá de olho nos candidatos a CEO, hehe. E também prova de que, até agora, essa foi a única que ele considerou vital fazer uma "pré-campanha" contra.

Para ela estar lá ela foi convidada, certo? Talvez o interesse deles seja a influência política que ela tem por aquelas bandas, mas acho isso um motivo muito "raso" para escolher um CEO.

Sério, não consigo imaginar mais um CEO que vem falar nonsense na cara dura em eventos... Se a saída do dirk foi "discutível", a escolha dessa mulher aê não tem nem por onde ir, seria cegueira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NASA vai demonstrar uma nova tecnologia de refrigeração líquida através de campos elétricos, sem precisar de partes móveis.

http://thefutureofthings.com/news/11023/nasas-super-cooling-technology.html

Para mim parece uma versão atualizada daquela tecnologia que usava campos eletromagnéticos para refrigeração através de metal líquido. Pena que a empresa que investiu nisso fechou a um tempo atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente agora que a AMD tá conseguindo literalmente vender areia como se fosse água num deserto devido às APU's e as VGA's estão sendo aceitas muito bem no mercado, não acho que é hora de abraçar um CEO com postura estilo Jen Hsung (falem bem ou falem mal, mas falem de mim...).

A Fiorina não tem nada a ver com o JHH. E APUs, sejam de qual for o fabricante, não tem nada de novo ou especial, já que são apenas mais uma etapa da tendência de integração de componentes que vem ocorrendo no PC já a 30 anos.

Sinceramente, a AMD deveria ter aceito a fusão proposta pelo JHH quando ela teve a chance e colocado o cara como CEO, e isso seria algo que deixaria a Intel realmente preocupada. O JHH pode não ser um doce de pessoa mas tem inteligência e garra para sobreviver a qualquer custo, que é o que a AMD precisa desesperadamente no momento. Já a Fiorina é uma burocrata que mal conhece o negócio das empresas que presidiu, e na HP cancelou ou terceirizou boa parte do segmento corporativo deles enquanto tentava transformar a HP numa Dell da vida, além de ter matado de vez os CPUs e SOs superiores que eles tinham (Alpha, PA-RISC, Tru64 e OpenVMS) para ficar com o CPU e SO inferiores (Itanium e HP-UX).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu admito que posso ter exagerado em comparar a Fiorina com JHH, pois como você mesmo disse, o JHH ao menos conhece o produto que ele vende. O que quis dizer é que ambos os CEO mencionados atraem olhares da mídia para suas empresas em função da sua postura, caráter, e não apenas pelos produtos que eles representam, como o esperado.

E não estou falando que o conceito de integração foi inventado pela AMD em 2010 :D , mas apenas que a execução mais recente (juntar uma CPU e GPU medianos, ou Llano) do conceito de APU tem-se mostrado um sucesso comercial, até agora, e isso com comando interino na empresa.

Eu acho que a board teve acabar decidindo no final das contas por mantendo o Seifert, um nome maluco iria contra a filosofia da empresa de não assumir riscos desnecessários, em vista da permanentemente delicada situação financeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fiorina não tem grandes problemas de caráter (para um CEO), ela só é muito incompetente. E os anos de ouro da AMD foram quando ela era presidida pelo Jerry Sanders, famoso pelo caráter extravagante.

Quem introduziu e vendeu a grande maioria de processadores com vídeo integrado até agora foi sem dúvida a Intel, mas "APUs" não podem ser consideradas sucesso porque são a única coisa que a AMD ou Intel passarão a vender ao povo, que não tem opção além de comprar.

Estão integrando o vídeo no CPU mais por razões econômicas do que por causa de algum "conceito". "APU" é só um nome criado para tentar diferenciar o novo produto, para dar um ar de sofisticação e assim ajudar nas vendas. O termo "GPU" foi introduzido a uma década atrás pela Nvidia pelo mesmo motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem introduziu e vendeu a grande maioria de processadores com vídeo integrado até agora foi sem dúvida a Intel, mas "APUs" não podem ser consideradas sucesso porque são a única coisa que a AMD ou Intel passarão a vender ao povo, que não tem opção além de comprar.

Se me permite um aparte, quem compra um Brazos não está exatamente comprando algo "por falta de opção". Sim, isso pode-se falar do SB e muito provavelmente do Llano, mas quanto ao Brazos... eu já acredito que é forçar um pouco.

Nos produtos que utilizam o núcleo bobcat, até pela posição do mercado (mobile, net/notebook/tablet) o cliente compra e usa a CPU e a GPU. Quantos compram um "SB com video integrado" e não utilizam a tal GPU? Inclusive só agora tá saindo o chipset que permite unir o melhor dos dois mundos.

Por isso acredito que antes de botar tudo num balaio só, seria melhor fazer essa pequena distinção e com isso acredito que se pode sim dizer que "os APUs" (lançados, ou seja, brazos) são um sucesso, até porque está esgotado.

E por desencargo de consciência a AMD já disse a um bom tempo que não acredita que todo o seu portefólio seja de APUs ao menos no futuro ("próximo", o Komodo deverá ser CPU) e no mercado server.

[E por desencargo de consciência, não tem lá como ser mais extravagante e "aparício" do que se alinhar com o Tea Party. xD]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permite um aparte, quem compra um Brazos não está exatamente comprando algo "por falta de opção". Sim, isso pode-se falar do SB e muito provavelmente do Llano, mas quanto ao Brazos... eu já acredito que é forçar um pouco.

Leia as coisas com atenção antes de responder. Eu disse que o povo não terá opção de comprar CPUs sem vídeo embutido, já que os fabricantes pretendem embutir o vídeo em todos os CPUs mais por motivos econômicos do que tecnológicos. E assim "APUs" serão um "sucesso" porque serão a única coisa sendo vendida. Você tem a opção de comprar algum notebook ou desktop atual com CPUs Brazos, Llano, Atom ou SandyBridge que não tenha vídeo embutido no CPU?

E por desencargo de consciência, não tem lá como ser mais extravagante e "aparício" do que se alinhar com o Tea Party. xD]
Talvez se vestir de cor-de-rosa nas reuniões gerais da IBM só para aparecer, ou sair distribuindo notas de 100 dólares pela AMD, como feito pelo Sanders, seja mais "aparício" do que se filiar a um partido?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Leia as coisas com atenção antes de responder. Eu disse que o povo não terá opção de comprar CPUs sem vídeo embutido, já que os fabricantes pretendem embutir o vídeo em todos os CPUs mais por motivos econômicos do que tecnológicos. E assim "APUs" serão um "sucesso" porque serão a única coisa sendo vendida. Você tem a opção de comprar algum notebook ou desktop atual com CPUs Brazos, Llano, Atom ou SandyBridge que não tenha vídeo embutido no CPU?

Er, calma lá. As APU's tem potencial para ser mais do que CPU+GPU, pelo menos é nisso que a Intel e AMD apostam. O detalhe é que apesar da AMD ser a que mais propagandeia Fusion, etc, é o SB que está aí, nas prateleiras este semestre!

O ponto é tornar as CPU's (ou APU's ou qualquer que seja a sigla) cada vez mais rápidos ao lidar com tarefas multimedia (encode, decode, playback) e até fazer razoavelmente uma renderização 3D. Para quem não precisa de fps altos ou de renderização profissional, poder economizar uns trocos ao evitar comprar uma GPU discreta soa como algo muito positivo, sem contar que aumenta-se também a capacidade "de base" de um computador simples, o que impulsiona a produção de programas/interfaces/SO's mais interessantes, coisa que atualmente pode ser feita, mas esbarra na boa vontade dos fabricantes de VGA em se padronizarem (OpenCL ou CUDA?).

Na minha opinião, só por isso, é um caminho sem volta, independente se sua GPU integrada está sendo usada para display ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas não será uma opção, é como carro flex, não temos como escolher um carro nacional só a gasolina ou só a álcool.. por isso eu concordo com o DT e também com os outros. ;)

Sobre a programação acompanhar.. bem, a quantos anos nós temos dual cores e quad cores ? Quantos programas foram otimizados pra eles ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro. Sobre a programação: Uma hora chega rapaz, hehe. N tem escapatória não. Acho que é porque ninguém quer ter o trabalho de ser o primeiro a investir nisso "se aquilo ainda dá certo".

Talvez se vestir de cor-de-rosa nas reuniões gerais da IBM só para aparecer, ou sair distribuindo notas de 100 dólares pela AMD, como feito pelo Sanders, seja mais "aparício" do que se filiar a um partido?

Por isso que eu botei separado, foi uma pequena crítica que tentei passar com um tom leve (com o xD no final e etc). Não queria que você se sentisse que precisasse "responder" como se eu tivesse afrontando alguém. Sinto se não tive o tato suficiente e fiz com que você ficasse sentido ou coisa parecida.

Mas, o problema do tea party é que ele não é um partido, é um movimento de extrema(íssima) direita que cresceu de forma totalmente imprevisível e que boa parte do partido republicano (o partido "de direita" nos EUA) tentava se afastar ao mesmo tempo que tentava ganhar os votos dele, já que boa parte da opinião pública americana não vai lá muito com a cara do Tea Party. Foi com esse pano de fundo que fiz o comentário e que temperou meus comentários sobre a Fiorina: em que medida se alinhar com esse grupo realmente será proveitoso?

Mas falar do tea party já tá nos limites do que cabe discutir aqui. =)

Leia as coisas com atenção antes de responder. Eu disse que o povo não terá opção de comprar CPUs sem vídeo embutido, já que os fabricantes pretendem embutir o vídeo em todos os CPUs mais por motivos econômicos do que tecnológicos. E assim "APUs" serão um "sucesso" porque serão a única coisa sendo vendida. Você tem a opção de comprar algum notebook ou desktop atual com CPUs Brazos, Llano, Atom ou SandyBridge que não tenha vídeo embutido no CPU?

Poxa, Dick. Se eu soubesse não teria apagado um parágrafo final, inclusive o mesmo parágrafo que depois eu substitui pelo comentário sobre a Fiorina.

Era algo como:

----

E por desencargo de consciência, eu entendi sim o que você quis dizer com "a única coisa que a AMD ou Intel passarão a vender ao povo, que não tem opção além de comprar", você quer dizer que ele será o "único produto que eles vão vender", mas acredito que discutir sobre isso é, sinceramente, inútil e uma perda de tempo. Enveredar por isso é ficar reclamando do computador porque não tem mais a opção de escrever na máquina de datilografar.

----

Avanço é avanço, padrão é padrão. Quem fabrica, fabrica o que quer e a gente só pode comprar o que está a venda. Isso é óbvio e eu apaguei o parágrafo porque eu sinceramente achei que você ia entender que sim, eu sei disso tudo, mas esse fato só é danoso ao consumidor quando ele é enganado e precisa engolir algo que não trará nenhum benefício a ele, quando ele compra algo que não quer, colocado lá apenas para que a empresa tenha razão para cobrar mais caro. Apaguei porque achei que você ia ficar ofendido se eu "achasse que eu precisava explicar isso".

Eu não quero brigar nem ofender ninguém, só trouxe uma ressalva ao que você disse. Aliás, eu inclusive mencionei que o Llano tem sim o potencial de "forçar você a comprar algo que não quer" (o que considerei danoso e digno de crítica) e ainda trouxe que a AMD acredita que em mercados selecionados vale muito mais a pena um CPU ao invés de um APU, como o server e possivelmente o mercado client high-end (mirado pelo atual FX e o Komodo do ano que vem - que eu sempre defendi que era apenas CPU lá no tópico do BDZ).

Se achar necessário, me diga o que você quer que eu concorde com você, beleza? Fica o abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém teve o cuidado de ler todo o anúncio de resultados da nVIDIA. Descobriu que ela pôs um ponto em que tranquilizava investidores sobre alguma possível aquisição da nVIDIA por outra empresa.

Como a nVIDIA se protege sua independência, então?

Desde o xbox original a Microsoft tem um acordo com a nVIDIA que garante à primeira o direito de superar qualquer oferta de compra de 30% ou mais dsa ações da segunda. Mais, a nVIDIA pode emitir ações sem autorização dos acionistas. E por último ela tem regras de votação que supostamente dificultam uma aquisição hostil.

http://www.hardocp.com/news/2011/06/05/microsoft_could_acquire_nvidia_stock63/

Original: http://informationweek.com/news/windows/microsoft_news/229900137

Basicamente a M$ tem a palavra final quanto ao destino da nVIDIA. lol

(para quem joga Civ5... cidade-estado?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-06/gpu-senhas.html

Estudo revela que GPUs modernas podem quebrar facilmente senhas complexas. (Nada que o EduardS, ou foi o Espada da Justiça, já não tenham dito.)

O programa é de 2009.

5.600M de senhas por segundo. Nesse programa uma HD 5770 perde por 15.1% de uma GTX 580.

ps: não sei se esse poste era o certo. Postei aqui porque envolve todas as placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as APU's, o que a AMD e a Intel procuram é acelerar as terefas básicas de um OS usando o GPGPU? Se for isso, o que há de mais para se fazer tanto estardalhaço e dizer que é uma inovação, ainda que natural?

Acho que o post do Gun'ss responde a sua pergunta. É um potencial que não é utilizado hoje em dia.

E como regra geral, empresas de software não investem em programas que usam algum recurso se esse recurso não estiver disponível nos hardwares por ai, não vale a pena, não tem retorno.

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-06/gpu-senhas.html

Estudo revela que GPUs modernas podem quebrar facilmente senhas complexas. (Nada que o EduardS' date=' ou foi o Espada da Justiça, já não tenham dito.)

O programa é de 2009.

5.600M de senhas por segundo. Nesse programa uma HD 5770 perde por 15.1% de uma GTX 580.

ps: não sei se esse poste era o certo. Postei aqui porque envolve todas as placas.[/quote']

Eu vi o site só para confirmar se você tinha posto direito o número... :eek::eek: 5,6 BILHÕES de senhas por segundo. :eek::eek::eek: (mas acho que ele tá com 2 GPUs e o quad-core está ajudando tb.

Agora o cara lá falou certo, mas poderia ter especificado aquilo que o Espada disse, que as placas com VLIW5 tem mais poder bruto, logo, mesmo que a 6970 seja realmente mais rápida que a 5770 nesse teste, um exemplo de performance máxima seria a 5970 (ou no single-chip a 5870).

Mas onde você viu o resultado da 580?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sirroman tem um menu no cando esquerdo superior onde você vê o aplicativo para o RAR, ai você vê a comparação entre as VGAs, e comprova o que falaram aqui (ou foi o EduardoS ou o Espada) que um dos calculos que melhor utilizam as GPUs e as placas da ATI/AMD são os de tentar quebrar senha por força bruta.

E era de se imaginar, uma senha só não depende em praticamente em nada da outra, precisa um uma central (CPU) para dizer quais ainda não foram tentadas e para testar se "entra". O resto a GPU faz com primor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.golubev.com/gpuest.htm

Lista sobre estimativa da velocidade de várias GPUs no programa para quebrar senhas por força bruta.

A HD 6990 consegui fazer 10.323.000.000 de senhas por segundo. A HD 6970 faz 5.472.000.000 senhas por segundo.

A GTX 580 faz 2.137.000.000 de senhas por segundo. Já a Tesla S2050 consegui mais que o dobro, 5.570.000.000 de senhas por segundo.

Estou me baseando no seguinte teste "Single MD5 speed". Incrível a quantidade de senhas Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CEO da AMD deve sair em até um mês e uns quebrados. Carly está fora, quatro não aceitaram a oferta. O escolhido ninguém sabe ainda.

http://semiaccurate.com/2011/06/08/new-amd-ceo-imminent/

---

AMD fala: uhu! OpenCL tá indo de vento em popa!

http://www.amd.com/us/aboutamd/newsroom/Pages/newsroom.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também, a AMD esta atrasada em quanto tempo com o OpenCL.

Será que daqui pra 2013 teremos uma a tão falada divisão de trabalho com as APUs?

Digo, no dia a dia nos sistema operacionais, programas, bla bla bla bla...???

Tem um projeto que já esta disponível para qualquer um com o kernel linux, que usa o CUDA para acelerar partes do sistema para placas de vídeo da Nvidia.

Nunca tentei pois não tenho placa de vídeo dela.

edit: Que boato é esse que a Microsoft é "dona" de 30% das ações da empresa há 10 anos? De que ela pode decidir para quem a empresa "se vende" e o que a empresa vai comprar e as decisões de mercado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!