Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão sobre Mercado GPU - AMD, NVIDIA & Foundries


Posts recomendados

Novo CEO para a AMD, parece que finalmente a procura acabou :P

http://www.techpowerup.com/151099/AMD-Names-Rory-P.-Read-President-and-CEO.html

AMD announced that its Board of Directors has appointed Rory P. Read, 49, President and Chief Executive Officer of AMD, effective today. Mr. Read has also been appointed to the Company's board of directors. Read joins AMD from Lenovo Group, Ltd., where he was most recently President and Chief Operating Officer responsible for leading day-to-day global operations while overseeing the development and implementation of the company's growth strategy.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

http://semiaccurate.com/2011/09/08/exclusive-tsmc-raises-prices-on-amd-and-nvidia/

TSMC aumenta o preço (entre 15 e 25%) cobrado pelos wafers de 28 nm para a ATI e para a NVIDIA.

Porque ?

Porque os Yields estão ruins e porque a tia Apple está consumindo boa parte dos recursos deles.

Ô empresinha parasita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Depois da Intel anunciar que está de olho na fatia das VGAs profissionais (a nível de entrada) com a restruturação da HD 3000, que vira HD P3000.

Uma notícia bem ilusitada.

PowerVR que volta ao nível de PCs, a primeira oferta prevista para este ano será um GPU discreta voltada para GPGPU, disputar terreno com Nvidia Quadro e AMD FirePRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então vou postar esse comentário aqui :P assim da uma animada no tópico uahauha

Um cara lá de dentro da Nvidia, teceu esse comentário em um evento na Noruega

Honestly, we expected more from our competitor’s new architecture.

http://www.nordichardware.com/news/71-graphics/45147-nvidia-qwe-expected-more-from-radeon-hd-7900q-exclusive.html

pelo visto estão bem confiantes, ou ao menos quis jogar água no Chopp da AMD vai saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Depois da Intel anunciar que está de olho na fatia das VGAs profissionais (a nível de entrada) com a restruturação da HD 3000, que vira HD P3000.

Uma notícia bem ilusitada.

PowerVR que volta ao nível de PCs, a primeira oferta prevista para este ano será um GPU discreta voltada para GPGPU, disputar terreno com Nvidia Quadro e AMD FirePRO.

Essa empresa aparecendo, a Intel rumando pra este ponto.. o mercado tem potencial.

Bom, então vou postar esse comentário aqui :P assim da uma animada no tópico uahauha

Um cara lá de dentro da Nvidia, teceu esse comentário em um evento na Noruega

http://www.nordichardware.com/news/71-graphics/45147-nvidia-qwe-expected-more-from-radeon-hd-7900q-exclusive.html

pelo visto estão bem confiantes, ou ao menos quis jogar água no Chopp da AMD vai saber

A NVIDIA tem fama de falar mais do que deve. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa empresa aparecendo, a Intel rumando pra este ponto.. o mercado tem potencial... ;)

Com o pé de meia boum na parceria com a ARM, vendendo até pra Intel, o mercado aquecido, quem sabe o próximo passo seja ambiente 3D de alto desempenho.

Off..

Nem lembrava desse tópico...

Thank you Evandro ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Sirro desapareceu desse forum, ele é quem sempre mantinha ele em alta.

Pois é.. Senti esses dias a falta de movimento e do Sirro.... No meu navegador esse tópico tá mais de meio ano, nunca é fechado. Mas fazia muutio tempo que nao vinha noticia nova, e então resolvi me manifestar...

Ainda ontem tava procurando quando foi a ultima postagem do Sirro, não cheguei a uma conclusão. Eu não entendo o sistema de buscas do CDH (_(

[TEORIADACONSPIRACAO] Lembro que antes do BDZ ele tava por aqui. Ele não desistiu do fórum ou se matou, né!:o ele nem tava tão desesperado pelo BDZ :lol:[/TEORIADACONSPIRACAO]

Agora, essa PowerVR, já existia a algum tempo atrás, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a PowerVR ela forte assim como a 3DFX(essa tomou o mesmo rumo que o Sirro, rs..). Ambas foram sucumbindo na briga entre ATI e nVidia.

Foi a 3DFX que fez as lendárias Voodoo?

E a Trident, onde foi parar? Eu tive uma PCI de 2MB da Trident, no meu primeiro PC... Ele ainda tá encostando em algum canto, lá na casa do meu tio. Coitado, não suportou o excesso de umidade lá na casa deles, aliado à falta de aterramento e raríssimo uso. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a 3DFX que fez as lendárias Voodoo?

A legendária Voodoo era desenvolvida pela 3DFX sim.

E a Trident, onde foi parar? Eu tive uma PCI de 2MB da Trident, no meu primeiro PC... Ele ainda tá encostando em algum canto, lá na casa do meu tio. Coitado, não suportou o excesso de umidade lá na casa deles, aliado à falta de aterramento e raríssimo uso. :(

Trident hoje ainda continua desenvolvendo chips gráficos, porém no ramo de TVs e PCTV.

Eu tenho um S3 Trio64V2/DX PCI funcional até hoje, S3 vendida recentemente pela VIA e inclusive teve alguns confrontos de Propriedades Intelectuais com a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até pouquíssmo tempo a Via manteve a nomenclatura Savage Pro pros chips de vídeo, só agora que inventaram de chamá-lo o Via Chrome ou algo assim...

Trident (peoa), Cirrus Logic e Savage Pro (tinham seu brilho) e as Matrox e Voodoo (invejáveis)... bons tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
uau... será que aquelas memórias estranhas no fim estão a caminho pra esta geração ou pra próxima?

e, bom, então acabou qq debate sobre custo-benefício0... as placas serão caras, com certeza! :D

Nvidia descaradamente copiou os caras para fazer seu controlador de memória se tornar mais eficiente.

Talvez role um acordo na "moita". Se saírem GTX XDR2 ta valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vishe, o tópico morreu mesmo! :(

É só eu sair que isso acontece... pois é. xD

Eu ainda não fui ainda no fórum de CPU ainda, mas espero que pelo menos a versão desse tópico por lá esteja rolando com a história da nova estatégia da AMD. xD

Depois da Intel anunciar que está de olho na fatia das VGAs profissionais (a nível de entrada) com a restruturação da HD 3000, que vira HD P3000.

Uma notícia bem ilusitada.

PowerVR que volta ao nível de PCs, a primeira oferta prevista para este ano será um GPU discreta voltada para GPGPU, disputar terreno com Nvidia Quadro e AMD FirePRO.

Tá rolando a história de que o GPU do haswell vai ser muito forte (tudo por causa do que o Charlie falou, na verdade) então o mercado pode mais pra frente pode mudar bastante.

E sobre a PowerVR, acho que raytracing é a única workload que realmente vale a pena (por enquanto) lançar uma placa dedicada (olha o que fizeram na animação Rio, ficou muito bacana, mas deve ter custaaaado)

Off..

Nem lembrava desse tópico...

Thank you Evandro ;)

:'(

Pois é.. Senti esses dias a falta de movimento e do Sirro.... No meu navegador esse tópico tá mais de meio ano, nunca é fechado. Mas fazia muutio tempo que nao vinha noticia nova, e então resolvi me manifestar...

Ainda ontem tava procurando quando foi a ultima postagem do Sirro, não cheguei a uma conclusão. Eu não entendo o sistema de buscas do CDH (_(

[TEORIADACONSPIRACAO] Lembro que antes do BDZ ele tava por aqui. Ele não desistiu do fórum ou se matou, né!:o ele nem tava tão desesperado pelo BDZ :lol:[/TEORIADACONSPIRACAO]

Agora, essa PowerVR, já existia a algum tempo atrás, não?

Naada. Só sincronizou com o tempo que eu tava enrolado com as coisas. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este comentário na notícia do Semiacurate resume os sentimentos e pensamentos de TODOS!

ben Feb 14, 2012 at 2:46 pm"] I’m sure that Read wants to bring in his own “yes people”. The bottom line is he and his new people damn well better deliver or he should refund his salary as he’s risking destroying the entire company with this “house cleaning”.

E no Anand adicionaram uma resposta da AMD sobre o assunto. Clássica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre Demers:http://hardforum.com/showpost.php?p=1038384056&postcount=26

If anyone is interested in this story, they were talking about it on efnet pretty heavy this afternoon and I am guessing the next couple of nights. Lot of the big players from Taiwan, HK, UK and here in the US are in there. All the exclusive motherboard and video card guys, L2N guys, ES cpu guys that get the stuff well before the hardware sites do. They were talking about AMD's graphic card pipeline and some very scary rumors those guys had been hearing. The guy the were talking a lot about was some some guy at AMD named Eric Demers that had recently let slip that there was going to be a major interruption in the pipeline, whatever that means. Makes you think that with all the changes, the future of smart phones, tablets, the challenges of spending these hundreds of millions of dollars in R and D, you can't help but wonder if / when they decide to skip a year or two and do not release a new high-end video card but instead take those vast resources and put them into different R and D instead. This is what they have been talking about. A handful of the ops, like Kyle admitted they knew a lot more but were not at liberty to talk about it. They all basically said, our world as far as high-end graphics cards would be changing and not for the better but then they said, it was to be expected. That companies had to gamble and make the best decisions moving forward to meet emerging markets and consumer expectations, that a company like AMD could not wage a multi-front tech war on all sides of the battle, whatever that meant. blah blah. Anyways. I am sure more info will come over over the next year.

Achei meio tenebrosa essa informação...

----

nVidia não alcança as previsões que corriam no mercado sobre o seu Q1.

http://www.reuters.com/article/2012/02/15/us-nvidia-idUSTRE81E2AF20120215

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!