Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop i5 Megaware. Vale a pena?


Posts recomendados

Pessoal, meu pai está querendo comprar um desktop novo. O coitado só troca de computador quando eu me desfaço de um antigo.

Já tava na hora dele querer um novo, 0km.

Estou querendo comprar um completo. Não estou com tempo para montar e tal. Estou querendo um desktop até 1.7k. Megaware é uma boa opção? Confiável?

Ou é melhor pegar um Dell piorzinho, pagando mais pela confiabilidade?

Segue o link:

http://computadores.pontofrio.com.br/CPU-Megaware-M5-Series-c-Intel-Core-i5-650-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-e-Windows-7-Monitor-LCD-LED-AOC-185-E943FWSK-Wide-1000021300.html

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o ignachos,é melhor montar.

Mas se não tiver tempo, e não pretende fazer upgrade(como colocar uma placa de video melhor), na minha opinião as vezes vale mais um notebook.

E se insiste um um PC de mesa, eles na maioria das vezes:

*possuem fonte genérica

*Video integrado

*placa mãe mais simples possivel

e normalmente a maioria tem lacres, e se você troca algo, perde a garantia.

Nesse sentido, a maioria dos pc's de mesa fechados são quase iguais nesse sentido, ou seja, vai tranquilo no Megaware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, meu pai está querendo comprar um desktop novo. O coitado só troca de computador quando eu me desfaço de um antigo.

Já tava na hora dele querer um novo, 0km.

Estou querendo comprar um completo. Não estou com tempo para montar e tal. Estou querendo um desktop até 1.7k. Megaware é uma boa opção? Confiável?

Ou é melhor pegar um Dell piorzinho, pagando mais pela confiabilidade?

Segue o link:

http://computadores.pontofrio.com.br/CPU-Megaware-M5-Series-c-Intel-Core-i5-650-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-e-Windows-7-Monitor-LCD-LED-AOC-185-E943FWSK-Wide-1000021300.html

Abs!!

O que é usado no micro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o micro não roda nenhuma aplicação de grande porte.

Somente as coisas normais, como navegação web e ferramentas office, imposto de renda e tal.

Então meu pensamento foi o seguinte: não tenho como montar. Não tenho mais tempo. Vou comprar um pronto.

Em relação a notebook, meu pai disse que prefere desktop.

Enfim, será um desktop pronto.

Mas gostaria que durasse um bom tempo. Tanto tem termos de velocidade, sem fazer nenhum upgrade, como em termos de não dar problema.

Em relação à velocidade, acredito que a configuração está boa. Até porque não roda coisas pesadas, como mencionei.

Minha maior preocupação é relacionada à qualidade dos componentes.

Por isso a pergunta a vocês. Se valia mais a pena pegar um Dell pronto, por ser uma empresa de maior porte.

Nunca ouvi falar da Megaware. Fico com receio de acontecer o mesmo que houve com a AmazonPC. Quem teve problemas se deu mal. porque a empresa faliu depois de um curto tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse valor de 1800, usando pra esses fins, o melhor mesmo é um notebook de uma boa marca. Consoome menos energia, costuma ser mais silencioso, economiza espaço e é mais simples de ligar (basta apertar um botão), com o PC eu tenho que apertar o botão de ligar do PC, do monitor e da caixa de som. Sem contar que a mobilidade é um fator bem ijnteterssante, dando a opção de usar em qualquer ambiente de casa. Notebook só não vale a pena se for pra jogos pesados.

Mas já que insiste em um desktop pronto, talvez fosse melhor comprar na Dell mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, o micro não roda nenhuma aplicação de grande porte.

Somente as coisas normais, como navegação web e ferramentas office, imposto de renda e tal.

Então meu pensamento foi o seguinte: não tenho como montar. Não tenho mais tempo. Vou comprar um pronto.

Em relação a notebook, meu pai disse que prefere desktop.

Enfim, será um desktop pronto.

Mas gostaria que durasse um bom tempo. Tanto tem termos de velocidade, sem fazer nenhum upgrade, como em termos de não dar problema.

Em relação à velocidade, acredito que a configuração está boa. Até porque não roda coisas pesadas, como mencionei.

Minha maior preocupação é relacionada à qualidade dos componentes.

Por isso a pergunta a vocês. Se valia mais a pena pegar um Dell pronto, por ser uma empresa de maior porte.

Nunca ouvi falar da Megaware. Fico com receio de acontecer o mesmo que houve com a AmazonPC. Quem teve problemas se deu mal. porque a empresa faliu depois de um curto tempo...

Se não me engano algumas lojas online (waz, oficina dos bits, megamamute, guerra digital, dhcp, entre outras), fazem montagem, inclusive pode comprar e pedir para eles entregarem já montado (vai ter o custo da montagem claro), mas inda assim será mas custo x benefício que esse dai, que tá com processador defasado, sendo vendido com o preço acima do atual (sim um I5 da nova geração está mais em conta que esse ai).

Verifique nas lojas do ramo (as citadas acima) por telefone e/ou e-mail a possibilidade de comprar o micro completo na loja e eles montarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, jnewsted23!

Como já foi dito, o melhor é montar o pc pois se tem maior certeza da qualidade das peças. Não conheço os equipamentos da Megaware, mas já ouvi reclamações sobre a qualidade, assim como sobre a Dell também (veja) ou seja, pode ou não ser ruim de todo jeito. Uma coisa é certa, a Dell cobra caro por seus serviços!

Eu tentaria a configuração que listo a seguir como exemplo e pediria para uma loja de sua confiança ou mesmo a que linkei para montar e envia-la já pronta para o uso. Entre em contato prévio e veja se é possível personalizar sua configuração e qual o preço.

Placa mãe Asus M4A88TD-V EVO/USB3

Processador AMD Athlon II X4 640 3.0GHz

Fonte Corsair 430W CMPSU-430CX

Memória 2X Kingston DDR3 2GB 1333Mhz

HD Seagate 500GB 7200.12 Sata II 16MB

Gravador de DVD/CD Sony SATA AD-7240S PRETO

Gabinete Cooler Master Elite 335

Kit Teclado e Mouse Cooler Master Slim

S. operacional Microsoft Windows 7 Home Premium

Nessa loja esse pc ficaria R$1585 + fretes + montagem (se eles fizerem montagem personalizada)

Se quiser baratear um pouco a mObo também pode ser (esta) BIOSTAR A880G+ AM3 e o processador (esse) Athlon II X2 255

É só uma ideia!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!