Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Sony Vaio VPCYB15 AMD E-350 1.6Ghz, 2GB DDR3, 500GB, AMD Radeon HD 6310


onurb88

Posts recomendados

Pessoas,

Qual a temperatura média da placa de vídeo de vocês?

Navegando ela fica a quase 60! Jogando ela consegue bater 80!

Ta tudo beleza ou tem algo errado com meu Vaio?

abraços!

Esta é a "virtude" dos AMDs... Podem ser usados como torradeiras. Não tem nada de errado no seu Vaio, a não ser o fato de ser AMD que esquenta e consome muita bateria, para uma performance inferior a um intel dual core

T2080, que é um entry level da linha intel. A placa de vídeo é quem salva o conjunto, mas contribui com o "esquentamento" geral.

post-288269-13884960832904_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas,

Qual a temperatura média da placa de vídeo de vocês?

Navegando ela fica a quase 60! Jogando ela consegue bater 80!

Ta tudo beleza ou tem algo errado com meu Vaio?

abraços!

eu ainda não sei mas manha quando chegar no trabalho vou instalar o msi afterburner e o core temp para verificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou querendo comprar um pente de 2gb ou 4gb (depende da disponibilidade da loja) e também quero colocar o windows 7 64 bits.

Minha dúvida é sobre se posso comprar qualquer memória DDR3 1333 para notebook, que irá encaixar ou se é uma específica, outra dúvida é em relação a instalação do windows, como não há leitor de DVD, eu terei que instalar pelo pendrive? tenho um de 4gb e outro de 8gb, será que é o bastante ou terei que comprar outro de maior capacidade?

valeu galera, espero que me ajudem, pois vou comprar na quinta feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou querendo comprar um pente de 2gb ou 4gb (depende da disponibilidade da loja) e também quero colocar o windows 7 64 bits.

Minha dúvida é sobre se posso comprar qualquer memória DDR3 1333 para notebook, que irá encaixar ou se é uma específica, outra dúvida é em relação a instalação do windows, como não há leitor de DVD, eu terei que instalar pelo pendrive? tenho um de 4gb e outro de 8gb, será que é o bastante ou terei que comprar outro de maior capacidade?

valeu galera, espero que me ajudem, pois vou comprar na quinta feira.

Irmão a memoria pode ser qualquer memoria para notebook, desde que seja DDR3 1333 Mhz. Quanto a instalação do Win 7 usa o teu Pendrive de 8 Gb por garantia, mas vai sobrar espaço...Usei o "Windows7-USB-DVD-tool" para montar o pendrive de instalação (voce so precisa ter um ISO do win7 que quer instalar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão a memoria pode ser qualquer memoria para notebook, desde que seja DDR3 1333 Mhz. Quanto a instalação do Win 7 usa o teu Pendrive de 8 Gb por garantia, mas vai sobrar espaço...Usei o "Windows7-USB-DVD-tool" para montar o pendrive de instalação (voce so precisa ter um ISO do win7 que quer instalar).

Valeu, vou pesquisar sobre como fazer boot pelo pendrive e como colocar o win7 no pendrive.

Outra dúvida:

No momento possuo também um notebook da compaq, e nele há uma opção de voltar as configurações originais de fábrica, existe algo parecido neste notebook da sony?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, vou pesquisar sobre como fazer boot pelo pendrive e como colocar o win7 no pendrive.

Outra dúvida:

No momento possuo também um notebook da compaq, e nele há uma opção de voltar as configurações originais de fábrica, existe algo parecido neste notebook da sony?

Sobre o Win7 no pendrive procura esse programa que falei no baixaki que lá ensina como usar.

Sobre o retorno das configurações, é só na formatação você nao excluir a partição "Recover" ela tem +/- 8 Gb de tamanho...ai para voltar as configurações originais é só apertar o botao assist com o not desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Win7 no pendrive procura esse programa que falei no baixaki que lá ensina como usar.

Sobre o retorno das configurações, é só na formatação você nao excluir a partição "Recover" ela tem +/- 8 Gb de tamanho...ai para voltar as configurações originais é só apertar o botao assist com o not desligado.

Então se eu instalar o windows 7 64bits no C e não formatar o D, eu posso a qualquer momento ligar o notebook e apertar o botão assist que a configuração original voltará, apagando todo o windows 7 64bits que eu instalei? ou essa função é desabilitada após a instalação de um novo S.O. no C?

Brigadão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se eu instalar o windows 7 64bits no C e não formatar o D, eu posso a qualquer momento ligar o notebook e apertar o botão assist que a configuração original voltará, apagando todo o windows 7 64bits que eu instalei? ou essa função é desabilitada após a instalação de um novo S.O. no C?

Brigadão!!!

Amigo, o note só contem uma partição que é a C: ( a única que vcpode acessar)

O note contém uma outra partição que não é reconhecidad pelo windows, e nessa partição que fica os arquivos de restauração aonde você liga o note com o botão assist

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o note só contem uma partição que é a C: ( a única que vcpode acessar)

O note contém uma outra partição que não é reconhecidad pelo windows, e nessa partição que fica os arquivos de restauração aonde você liga o note com o botão assist

No explorer (iniciar/computador) consigo ver o C: e uma outra partição que é chamada de "Microsoft Office Clique para Executar 2010 (Protegido)" que recebe a letra de unidade Q:.

Será que no Q: tem apenas o office ou será que também terá os arquivos de instalação e restauração do notebook?

Estou com dúvida em outra coisa também: É só aqui, ou o notebook realmente é lento d+? quando entro aqui no forum, o firefox fica lento quando está carregando as páginas, e fica dando umas travadinhas nos videos full hd, como se estivesse passando antivirus e video ao mesmo tempo.

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No explorer (iniciar/computador) consigo ver o C: e uma outra partição que é chamada de "Microsoft Office Clique para Executar 2010 (Protegido)" que recebe a letra de unidade Q:.

Será que no Q: tem apenas o office ou será que também terá os arquivos de instalação e restauração do notebook?

Estou com dúvida em outra coisa também: É só aqui, ou o notebook realmente é lento d+? quando entro aqui no forum, o firefox fica lento quando está carregando as páginas, e fica dando umas travadinhas nos videos full hd, como se estivesse passando antivirus e video ao mesmo tempo.

valeu galera!

Up pra minha dúvida.

Outra coisa: esse windows starter é uma *!@*** mesmo, eu coloquei o pente de 4gb e ele diz que existe 6gb no note, mas que apenas 2gb é utilizavel. Pensei que ele iria permitir pelo menos 3,5gb.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai é limitação do SO

O Starter só libera 2gb mesmo :)

É, eu descobri isso na prática.

Galera, estou querendo colocar o windows home premuim 64, mas será que o notebook não vai ficar lerdo? (já que ele é lerdo com esse windows mais leve e capado)

Estou perguntando isso porque na configuração atual o aparelho é muito lento, quando eu ligo o notebook, espero cerca de 3 minutos para ele carregar tudo antes de eu começar a usá-lo, daí clico no icone do firefox, mas demora quase 60 segundos pra abrir o navegador, e quando eu abro uma tabela do excell também é coisa de 1 minuto pra abrir arquivos.

Tô pensando também em voltar pras configurações originais de fábrica pra ver se resolve.

O aparelho de vocês também é lento ou só o meu que está dando dor de cabeça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vhsaldivar,

Não precisa configurar nada, apenas desinstala todos os codecs ou programas de assistir filmes do teu note. Depois, só instala o Splash Lite, um programa voltado para assistir filmes em alta definição.

Download Splash Lite: http://www.baixaki.com.br/download/splash-lite.htm

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linconl, eu não lembro se tinha outra partição no HD com o microsoft office,

Quando eu peguei o note entrei uma vez no windows e já mandei formatar para instalar o 64x premium, na hora de escolher a partição apareceu 2 uma como recuperação e outra que era o C: com o restando do hd, particionei o C em 2,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra instalar o Home Premium 64bits, segui a sequência do site da Ásia até o passo 12, "Notebook Utilities". E o único dispositivo que permaneceu não reconhecido foi o Sony Firmware Extension Parser Driver, mesmo instalando esse SFEP Driver. Minha solução foi usar o driver que existia na pasta "C:\Windows\Drivers\EXE" do Windows Starter original.

Após isso, ainda tive problemas com a bateria, teclas Fn, wireless e microfone. Consegui resolver instalando alguns "Updates" que estão disponíveis apenas no site US. Detalhe: instalar o SmartWi que tem no site US me deu tela azul e depois zicou o wireless. Felizmente, o site da Ásia tem um "Smart Network" que dá certo.

Só falta checar o microfone, mas acho que o resto agora tá ok.

Olá, gostaria de compartilhar a minha experiência.

Eu comprei o YB25 a 3 semanas, nas 2 primeiras semanas, utilizei o note conforme veio de fábrica, com 2GB e Windows Starter. Dessa maneira a bateria durava no mínimo 5:30h utilizando o office + a internet e o brilho da tela com 50%.

Há uma semana acrescentei +2GB e troquei o Windows.

Já fiz 6 instalações diferentes, seguindo vários tópicos aqui descrito, o que melhor instalou os drives, foi seguindo o tópico que mescla os drives da pasta EXE, ASIA, BRASIL e catalyst 11.9. Porém ainda tenho 2 problemas, depois de resolver os problemas com as teclas FN, o desempenho da bateria e o drive Microsoft Virtual WiFi MiniPort Adapter continuam com problema.

Em uma das instalções que fiz, recuperei a instalação original através da tecla Assist para ver se os problemas se resolviam e a minha surpresa foi que a bateria o drive WiFi continuaram com problema.

A última instalação que fiz foi - Windows 7 Prof. X64, depois SP1, depois atualização, depois instalação dos drives, conforme segue a sequencia no fórum.

Alguém de vocês, depois que instalou o X64, tem o rendimento da bateria não ultrapassando a 4h? Será que existe algum drive ou software sony especifico que aumente a durabilidade da bateria?

A minha bateria é de 3500.

Teve o problema com o WiFi mesmo atualizando tudo o que tinha direito no Windows e na Sony Care?

Irei tentar baixar um Windows mais novo, já com o Service Pack 1 para ver se isso resolve.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz up de memoria (+2gb) e coloquei o Ultimate 64:

1º esta mais lento, até trava com mais de 3 abas abertas tanto no IE qto no Chrome;

2º tem dado um tipo de "incompatibilidade" com algo dando uma mensagem de " O CCP parou de funcionar" fecha tudoooo.

Alguém com problema semelhante?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz up de memoria (+2gb) e coloquei o Ultimate 64:

1º esta mais lento, até trava com mais de 3 abas abertas tanto no IE qto no Chrome;

2º tem dado um tipo de "incompatibilidade" com algo dando uma mensagem de " O CCP parou de funcionar" fecha tudoooo.

Alguém com problema semelhante?

valeu

Olá, eu tive esse problema também, instale a versão professional ou home premium, e o drive catalyst 11.9 (baixe do site atualizado), depois que fiz isso, não tive problema com isso. No momento meu problema é o drive Microsoft Virtual WiFi adapter e a duração da bateria, que esta durando em média 1,5h a menos.

Gi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente alguém ficou sabendo de uma atualização da Bios que aumenta a memória ram gráfica de 384 pra 512?

Eu vi um vídeo no youtube em que o cara fala na descrição que fez a atualização na bios do MSI WIND U270, que usa a mesma apu do nosso vaio.

No site da sony até tem uma instalação da bios mais recente (versão R0162Z7).

Mas não consegui instalar essa atualização no meu pc, uso o Win 7 Home premium x64.

A versão da minha bios é a R0160Z7.

Alguém sabe como faço para instalar essa atualização, e tem alguém que já instalou e sabe se realmente aumenta a memória gráfica??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente alguém ficou sabendo de uma atualização da Bios que aumenta a memória ram gráfica de 384 pra 512?

Eu vi um vídeo no youtube em que o cara fala na descrição que fez a atualização na bios do MSI WIND U270, que usa a mesma apu do nosso vaio.

No site da sony até tem uma instalação da bios mais recente (versão R0162Z7).

Mas não consegui instalar essa atualização no meu pc, uso o Win 7 Home premium x64.

A versão da minha bios é a R0160Z7.

Alguém sabe como faço para instalar essa atualização, e tem alguém que já instalou e sabe se realmente aumenta a memória gráfica??

valeu

Dae!

Atualizei a bios com facilidade, meu SO é HP 32Bits (Não achei vantajoso o 64), porém não houve mudança alguma na quantidade de memória para placa de vídeo, nem na bios, nada... Tudo continua na mesma coisa.

Para atualizar foi somente baixar a bios e seguir passa a passo o programa.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae!

Atualizei a bios com facilidade, meu SO é HP 32Bits (Não achei vantajoso o 64), porém não houve mudança alguma na quantidade de memória para placa de vídeo, nem na bios, nada... Tudo continua na mesma coisa.

Para atualizar foi somente baixar a bios e seguir passa a passo o programa.

Grande abraço

Puts cara aqui não atualiza de jeito nenhum.

Mas se não muda nada, nem faz diferença instala ou não.

Só achei q aumentasse a memoria de vídeo porque a atualização do MSI aumenta...

Mas valeu pela informação, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cássio, o desempenho do SSD está no máximo indicado pelo fabricante?

Ele está funcionando em SATA 3 também?

Li em outros lugares que o desempenho do SSD em notebooks com a APU e-350 era baixo.

Abraços

Boa noite a todos. Andei acompanhando este fórum antes de comprar o meu. Comprei o Preto (VPCYB25AB).

O que eu fiz foi o seguinte:

01) Troquei o HD por um SSD de 120G OCZ. Para o meu uso de trabalho está mais do que bom. Peguei o HD de 500G que veio com ele e coloquei em um case Thermaltake.

02) Coloque um kit de 8 giga de memória (2 x 4G) marca Crucial. Destes que se compra em um blister as 02 memos juntas (garantindo assim que sejam do mesmo lote). Pode parecer bobagem para alguns, mas prefiro pecar por excesso.

03) Instalei o Windows 7 x64 Ultimate

Resultado... Show de bola. O desempenho com um SSD é realmente impressionante. No meu desktop também tenho um de 256 mega SATA III como drive de sistema a algum tempo então já sabia por experiência própria o tamanho do ganho.

Quem quiser embarcar nesta é um tiro certo. Outra jogada boa é o que o colega aí de cima vai fazer... Substituir o HD nativo por um Momentus XT. Fiz isto no note da minha esposa (core i3 - 4G RAM) e realmente melhorou muito. Ele tem um SSD de 4G que faz uma interface com o HD tradicional.

Bom... Queria mesmo deixar a minha experiência por aqui.

Att

Cássio

Alguém sabe se o modo AHCI está ativado na BIOS do Vaio YB?

Achei incrível, pois tive que instalar os drivers e ativar o AHCI no registro do Windows.

Vai ser chato não poder usar o recurso, pois tanto a southbridge quanto o hd que vem nele tem suporte para o modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente alguém ficou sabendo de uma atualização da Bios que aumenta a memória ram gráfica de 384 pra 512?

Eu vi um vídeo no youtube em que o cara fala na descrição que fez a atualização na bios do MSI WIND U270, que usa a mesma apu do nosso vaio.

No site da sony até tem uma instalação da bios mais recente (versão R0162Z7).

Mas não consegui instalar essa atualização no meu pc, uso o Win 7 Home premium x64.

A versão da minha bios é a R0160Z7.

Alguém sabe como faço para instalar essa atualização, e tem alguém que já instalou e sabe se realmente aumenta a memória gráfica??

valeu

Eu tentei atualizar a minha bios mas ele dá um erro, liguei para o suporte e elespedem para levar apra fazer o update da bios, mas isso vai ter um custo né .. ai nem rola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!