Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Sony Vaio VPCYB15 AMD E-350 1.6Ghz, 2GB DDR3, 500GB, AMD Radeon HD 6310


onurb88

Posts recomendados

Fala Galera. Se o tema já tiver sido abordado e resolvido, me desculpem, mas não tive muito tempo para examinar todas páginas.

Tanto na configuração original com win starter quanto agora com ultimate continuo tendo problemas com bluetooth, pois o netbook não reconhece mouse nem headphone bluetooth logo que são ligados (o que acontece normalmente num notebook meu da HP), nem está permitindo envio e recebimento de arquivos para celular, tendo inclusive entrado na "tela azul da morte" uma vez em que removi e depois tentei adicionar dispositivos bluetooth, e tive que fazer a restauração do sistema, permanecendo o problema. Tentei atualizar os drives mas não consegui.

Alguém mais passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, pessoal!

Comprei o meu Vaio Y (prata) há duas semanas e estou satisfeitíssimo! E os comentários daqui foram decisivos na minha escolha! Fiz o upgrade da memória (8GB) e do sistema operacional (Win7 Home Premium 64x). Com as modificações, o subnotebook está voando! Rapidíssimo! As únicas críticas que faço a ele dizem respeito ao material, que me parece frágil demais, ao boot excessivamente demorado e ao fato de não podermos gerenciar o quanto de memória deve ser compartilhada com a placa de vídeo. Além dessas questões, tive dois problemas (mesmo seguindo os passos para instalação segura dos drivers após a formatação do Starter):

1 - instalar o Smart Wi-fi, tendo que utilizar aquele que vem no Win7.

2 - iniciar o bluetooth, que mesmo instalado, não carrega após ser "clicado".

Eu nem me importo com o Wi-fi da Sony, mas o bluetooth é importante! Alguém aí pode me ajudar?

Puxa! Agora que eu entendi porque algo deu errado! A sequência que o Onurb88 posta no início do tópico para instalação de drivers no Win7 64x deve levar em conta os originais, que se encontram no Starter ou que, mesmo que se tenha formatado sem fazer o back up antes, estão na pasta Windows.old na nova versão do OS. A ideia é executar os os drivers originais e os 4 que o Onurb88 nos sugere, levando em conta a ordem por ele sinalizada... Vou ter de formatar a máquina de novo!!! Mas vale a pena... Muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, pessoal!

Comprei o meu Vaio Y (prata) há duas semanas e estou satisfeitíssimo! E os comentários daqui foram decisivos na minha escolha! Fiz o upgrade da memória (8GB) e do sistema operacional (Win7 Home Premium 64x). Com as modificações, o subnotebook está voando! Rapidíssimo! As únicas críticas que faço a ele dizem respeito ao material, que me parece frágil demais, ao boot excessivamente demorado e ao fato de não podermos gerenciar o quanto de memória deve ser compartilhada com a placa de vídeo. Além dessas questões, tive dois problemas (mesmo seguindo os passos para instalação segura dos drivers após a formatação do Starter):

1 - instalar o Smart Wi-fi, tendo que utilizar aquele que vem no Win7.

2 - iniciar o bluetooth, que mesmo instalado, não carrega após ser "clicado".

Eu nem me importo com o Wi-fi da Sony, mas o bluetooth é importante! Alguém aí pode me ajudar?

Puxa! Agora que eu entendi porque algo deu errado! A sequência que o Onurb88 posta no início do tópico para instalação de drivers no Win7 64x deve levar em conta os originais, que se encontram no Starter ou que, mesmo que se tenha formatado sem fazer o back up antes, estão na pasta Windows.old na nova versão do OS. A ideia é executar os os drivers originais e os 4 que o Onurb88 nos sugere, levando em conta a ordem por ele sinalizada... Vou ter de formatar a máquina de novo!!! Mas vale a pena... Muito boa!

Fiz tudo na ordem certa e ainda estou com os mesmos problemas com o bluetooth e o wi-fi. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, testei rodar alguns filmes em Blu-ray (HD) aqui no Vaio, mas os filmes rodam meio lento, com algumas travadas! O que será????

Como faço para resolver essas travadas nos filmes???

Galera, fui instalar o último driver do catalyst, o 11.9, só que na instalação deu o seguinte erro: Falha do pacote de instalação! O estranho é que instalou normalmente, só deu esse erro.

Alguém sabe que erro é esse???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tendo um problema para instalar o Windows Premium 64 bits. Toda vez que vou tentar instalá-lo pelo pendrive recebo a msg: "A required CD/DVD device driver is missing, usb installation", a partir dessa msg não consigo fazer mais nada...

Já tentei alguns macetes que li pela net, como mudar a usb no qual está o pendrive, porém sem sucesso ...

Alguém poderia me ajudar ?

Abraço

P.S. estou tentando instalar baseado no programa Windows USB DVD Tool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, infelizmente não vou poder. Eu comprei um drive ótico externo pra fazer os backups iniciais do starter e pra instalar um programa ou outro. Como minha esposa tem um Netbook, ele fica sendo utilizado por nós dois. Recomendo um, não é necessário todo dia, mas de vez em quando é útil.

Abraços,

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Theodecarvalho,

fiz, sim, mas os arquivos que o onurb88 postou no magnifíco review da primeira página não geram as pastas que ele apresenta. E isso compromente a instalação no Win7 Home Premiun 64x. De qualquer forma, segui a ordem, mas continuou o problema no wi-fi e no bluetooth. Só resolvi isso ao descobrir, em outro fórum (já fechado) acerca do mesmo aparelho, que o ideal é baixar e instalar os drivers da Sony Asia. O engraçado é que ninguém deu a mínima para o cara (membro jbuonavita). Ia até agradecer a ele, mas, como o tópico está fechado, não pude fazê-lo. No site da Sony da Ásia tem até a ordem certa de como instalar os drivers, que, no entanto, são listados como para Win 7 32. Segui tudo que eles pedem e funcionou perfeitamente (todos os atalhos FN, o bluetooth e o wi-fi). Podem instalar que é garantido!!! Obrigado, jbuonavita!!!!

Eis o link: http://www.sony-asia.com/support/download/447507

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, graças aos comentarios, comrprei o Sony Y e ja fiz o upgrade para 4gb e de quebra o Windows Anytime para o Home Premmium sem perder a ativação original do SO :D

Bom, mas estou com algumas duvidas quanto ao funcionamento dele.

* Que confs eu devo usar para aproveitar o max da bateria dele? Com o plano AMD Power Plan, eu so alçando 4h, sem wifi.

* Para os proprietarios dele, a bateria quando colocada não fica um "pouquinho frouxa", pois a minha da umas balançadinhas de encosto :S (meu Acer pelo menos mantêm bem firme a bateria).

* Fui rodar um vídeo 1080, e deu umas engasgadas.. Quais codecs devo utilizar, e tambem, gostaria de saber se há alguma conf a adicionar no Catalyst.

* E por fim, fui instalar algumas att do Windows, e quando ele resetava.. Err.. ele "suspendia o pc" ao invés de desligar, mas nao suspendia de vez, pois nao conseguia reativa-lo, apenas com o dedoff ;D

Ah, e tem como entrar na BIOS desse Note? Pois aperto os Fs, Del e nada acontece..

Bom, mas é um excelente note, aguardo resposta da galera :D

Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, as pastas do rar não batem com o descritivo, por isso eu refiz o descritivo apontando a pasta correta E o arquivo a ser rodado.

Fora o fato de ter feito todo o update do windows antes de começar a instalação dos drivers, você pode conferir meu post aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5254005&postcount=216

Só teve um driver, o notebook utilities, que tive que baixar porquê o do .RAR não servia pra x64, baixei o mais novo do site da sony brasil mesmo e meu note tá funcionando que é uma beleza.

Abraços,

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Theodecarvalho,

fiz, sim, mas os arquivos que o onurb88 postou no magnifíco review da primeira página não geram as pastas que ele apresenta. E isso compromente a instalação no Win7 Home Premiun 64x. De qualquer forma, segui a ordem, mas continuou o problema no wi-fi e no bluetooth. Só resolvi isso ao descobrir, em outro fórum (já fechado) acerca do mesmo aparelho, que o ideal é baixar e instalar os drivers da Sony Asia. O engraçado é que ninguém deu a mínima para o cara (membro jbuonavita). Ia até agradecer a ele, mas, como o tópico está fechado, não pude fazê-lo. No site da Sony da Ásia tem até a ordem certa de como instalar os drivers, que, no entanto, são listados como para Win 7 32. Segui tudo que eles pedem e funcionou perfeitamente (todos os atalhos FN, o bluetooth e o wi-fi). Podem instalar que é garantido!!! Obrigado, jbuonavita!!!!

Eis o link: http://www.sony-asia.com/support/download/447507

Mas você usou esses drivers pro win7 64? Ficou tudo certinho mesmo?

Qual versão do win7 você recomenda?

valeu pela ajuda e mau todas essas perguntas, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara,

Sim, XP 64 bits, peguei todos os drivers dos links, coloquei os nomes dos bois das pastas. Só tive que baixar um.

Todas essas respostas e o passo-a-passo estão nesse link, dá uma lida, por favor. http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5254005&postcount=216

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você usou esses drivers pro win7 64? Ficou tudo certinho mesmo?

Qual versão do win7 você recomenda?

valeu pela ajuda e mau todas essas perguntas, hehe

Usei, sim. Instalei 8GB de memória e Formatei o aparelho, colocando, em seguida, o Win 7 64 versão Home Premium (com SP1)! Depois deixei o Windows update atualizar totalmente e, logo depois, instalei na ordem que o site da Sony Asia manda. Ficou rapidíssimo e com tudo perfeitamente instalado. Quanto à recomendação, é essa mesmo aí! Não tem erro, cara! E sobre perguntar, é para isso que estamos aqui!!! Um ajuda o outro!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!