Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Sony Vaio VPCYB15 AMD E-350 1.6Ghz, 2GB DDR3, 500GB, AMD Radeon HD 6310


onurb88

Posts recomendados

valeu pela ajuda Theodecarvalho e Fahbio.

Só mais uma coisa, qual memória ram é melhor uma Markivision ou Kingston?

A Kingston é muito superior?

To afim de colocar 8gb também

valeu

A diferença de qualidade, principalmente para memórias simples como essas (1333MHz) é para muitos imperceptível ou simplesmente nenhuma. Se você não abusar dela com over (impossível nesse notebook) ela dificilmente vai apresentar defeito. Memória hoje é "commodity".

Se a diferença de preço estiver bacana, vai de markvision sem medo. Deve dar para cobrir o frete. :D

Repito que 8gb é desnecessário para esse notebook, 4gb é mais que suficiente (DDR3 2gb 1333Mhz SODIMM da kingston está custando em torno de 40~50 reais até em lojas reconhecidas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de qualidade, principalmente para memórias simples como essas (1333MHz) é para muitos imperceptível ou simplesmente nenhuma. Se você não abusar dela com over (impossível nesse notebook) ela dificilmente vai apresentar defeito. Memória hoje é "commodity".

Se a diferença de preço estiver bacana, vai de markvision sem medo. Deve dar para cobrir o frete. :D

Repito que 8gb é desnecessário para esse notebook, 4gb é mais que suficiente (DDR3 2gb 1333Mhz SODIMM da kingston está custando em torno de 40~50 reais até em lojas reconhecidas).

Tava lendo seus posts num tópico do hp dm-1, muito interessante suas colocações.

Mas porque você fala q nao compensa coloca 8gb de ram?

se eu abrir vários programas juntos isso não irá consumir mais ram?

e o preço de uma de 2gb é o mesmo de uma de 4gb...

valeu pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo seus posts num tópico do hp dm-1, muito interessante suas colocações.

Mas porque você fala q nao compensa coloca 8gb de ram?

se eu abrir vários programas juntos isso não irá consumir mais ram?

e o preço de uma de 2gb é o mesmo de uma de 4gb...

valeu pelas respostas

Porque você precisa abrir MUITA coisa para passar dos 4gb. Tipo, MUITA mesmo.

Só programa profissional, de edição de imagem/video ou coisa parecida, que vai usar mais que 4gb.

Aqui tem casa com o Opera com 25 abas abertas, alguns programas aleatórios (firewall, antivirus, afterburner para controlar a GPU, torrent...) e ainda usando programa de "folding" no CPU (usando 50% dos 4 núcleos) e GPU (99% direto) estou usando 3.7gb de memória aqui no desk. Testei aqui com o windows media player rodando música (e um plugin para melhorar o som) subiu para 3.77gb. Rodando mais um video de 720p no WMP-HC, subiu para 3.85~3.9gb. Aqui eu tenho 8gb. Até passa de 4gb às vezes, mais de 6gb já é raríssimo. =)

Tipo, antes do e-350 precisar de mais de 4gb de ram ele já vai estar "fraquejando", entende?

Mas, se o preço estiver igual, vai fundo! (não pesquisei aprofundadamente), mal não vai fazer, claro. Só acho que não vale a pena pagar mais por 8gb, entende? Até porque para ter 8gb você precisa de 2 pentes novos ao invés de apenas mais 1. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8gb não é necessário. Trabalho com computação gráfica e poucos projetos chegam a pedir mais do que 6gb. Sempre meu consumo está entre 4 e 6.

Coloquei 6 por um motivo simples: 2gb custa 50, 4gb custa 75. Já que vou abrir...

E outra, como o windows consome 1.5gb, com 4 você fica com 2,5gb livre, com 6 fica com 4,5gb livre.

Fora não precisar vender a memória de 2gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8gb não é necessário. Trabalho com computação gráfica e poucos projetos chegam a pedir mais do que 6gb. Sempre meu consumo está entre 4 e 6.

Coloquei 6 por um motivo simples: 2gb custa 50, 4gb custa 75. Já que vou abrir...

E outra, como o windows consome 1.5gb, com 4 você fica com 2,5gb livre, com 6 fica com 4,5gb livre.

Fora não precisar vender a memória de 2gb...

Eu adicionaria mais uma razão: o fato da GPU usar a memória do sistema, o que tira mais um pedaço (380~mb, acredito). Mas isso ainda não é suficiente (ao meu ver, claro) para mudar o custo/benefício de mais de 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser fazer o teste, basta abrir seus projetos favoritos e o "task mananger". Vai lá em performance e ele te diz quanto tá usando... Se tiver topado, você precisa de mais.

Ah, esqueci de mencionar que não trabalho com CG no YB. Só uma emergência ou outra.

Abraços,

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8gb não é necessário. Trabalho com computação gráfica e poucos projetos chegam a pedir mais do que 6gb. Sempre meu consumo está entre 4 e 6.

Coloquei 6 por um motivo simples: 2gb custa 50, 4gb custa 75. Já que vou abrir...

E outra, como o windows consome 1.5gb, com 4 você fica com 2,5gb livre, com 6 fica com 4,5gb livre.

Fora não precisar vender a memória de 2gb...

Tá mas, com uma memoria de 2GB e outra de 4GB você tá pegando dual channel? Se sim beleza ... mas se não ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Andei acompanhando este fórum antes de comprar o meu. Comprei o Preto (VPCYB25AB).

O que eu fiz foi o seguinte:

01) Troquei o HD por um SSD de 120G OCZ. Para o meu uso de trabalho está mais do que bom. Peguei o HD de 500G que veio com ele e coloquei em um case Thermaltake.

02) Coloque um kit de 8 giga de memória (2 x 4G) marca Crucial. Destes que se compra em um blister as 02 memos juntas (garantindo assim que sejam do mesmo lote). Pode parecer bobagem para alguns, mas prefiro pecar por excesso.

03) Instalei o Windows 7 x64 Ultimate

Resultado... Show de bola. O desempenho com um SSD é realmente impressionante. No meu desktop também tenho um de 256 mega SATA III como drive de sistema a algum tempo então já sabia por experiência própria o tamanho do ganho.

Quem quiser embarcar nesta é um tiro certo. Outra jogada boa é o que o colega aí de cima vai fazer... Substituir o HD nativo por um Momentus XT. Fiz isto no note da minha esposa (core i3 - 4G RAM) e realmente melhorou muito. Ele tem um SSD de 4G que faz uma interface com o HD tradicional.

Bom... Queria mesmo deixar a minha experiência por aqui.

Att

Cássio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mas, com uma memoria de 2GB e outra de 4GB você tá pegando dual channel? Se sim beleza ... mas se não ...
Boa noite a todos. Andei acompanhando este fórum antes de comprar o meu. Comprei o Preto (VPCYB25AB).

O que eu fiz foi o seguinte:

01) Troquei o HD por um SSD de 120G OCZ. Para o meu uso de trabalho está mais do que bom. Peguei o HD de 500G que veio com ele e coloquei em um case Thermaltake.

02) Coloque um kit de 8 giga de memória (2 x 4G) marca Crucial. Destes que se compra em um blister as 02 memos juntas (garantindo assim que sejam do mesmo lote). Pode parecer bobagem para alguns, mas prefiro pecar por excesso.

03) Instalei o Windows 7 x64 Ultimate

Resultado... Show de bola. O desempenho com um SSD é realmente impressionante. No meu desktop também tenho um de 256 mega SATA III como drive de sistema a algum tempo então já sabia por experiência própria o tamanho do ganho.

Quem quiser embarcar nesta é um tiro certo. Outra jogada boa é o que o colega aí de cima vai fazer... Substituir o HD nativo por um Momentus XT. Fiz isto no note da minha esposa (core i3 - 4G RAM) e realmente melhorou muito. Ele tem um SSD de 4G que faz uma interface com o HD tradicional.

Bom... Queria mesmo deixar a minha experiência por aqui.

Att

Cássio

Cara realmente o SSD deve ser show, estava na dúvida em pegar um, mas achei um pouco salgado.... mas já fico feliz em saber que o o hd que eu comprei da resultado também... valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mas, com uma memoria de 2GB e outra de 4GB você tá pegando dual channel? Se sim beleza ... mas se não ...

A controladora da memória do E-350 não suporta dual-channel. =/

E se suportasse, muitos sistemas hoje conseguem fazer com que parte da memória no pente de maior capacidade funcione em dual com o pente de menor capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, estava buscando o modelo YB25AB no site da Sony Style e me deparei com a pré-venda do VPC-YB35AB.

Segue:

Pré-venda para o dia 10 de outubro de 2011!

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4330002&category=informatica&tabNum=1&id=VPC-YB35AB_Verde

Nas especificações consta...

Sistema Operacional: Windows® 7 Starter de 32 bits original [1].

Processador: Processador AMD® Dual Core E-450 APU (1.65GHz) [2]

Memória Cache: 1 MB (L2)

Tela: Tela VAIO de 11.6" - 1366 x 768 (LED)

Adaptador de Vídeo: AMD Mobility Radeon HD 6320 Graphics

Memória: 2GB DDR3 SDRAM[3].

Unidade de Armazenamento: Unidade de Disco Rígido de 500GB

Busquei mais na net:

http://store.sony.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&identifier=S_NB_Y

http://mobileraptor.blogspot.com/2011/09/amd-fusion-e-450-shootout-sony-vaio-yb.html

http://www.pinoytechblog.com/archives/sony-vaio-e-and-vaio-y-gets-more-affordable-thanks-to-amd-processor

http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2011/09/sony-apresenta-seu-netbook-vaio-y-de-116-polegadas.html

E ai...o que acham desta novidade?

* 1,6 GHz para 1,66 GHz

* O gerenciamento da memória passa da DDR3-1066 para a DDR3-1333

* Radeon HD 6310 vai virar uma Radeon HD 6320

* mantem-se o TDP de 18w

Vou aguardar mais um pouco...:rolleyes:

post-912525-1388496066424_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda muito fácil, sempre vejo 1080p no meu note, e a CPU trabalha em no máximo 40%. Engraçado que quando instalei SO 64 Bits, ele apanhou mais, acho muito mais estável SO 32 bits nesta plataforma.

Fala ae galera, estou com uma dúvida aqui, já tenho meu note a uns 10 meses, e gostaria de limpar o cooler do process pois desde que comprei, notei uma elevação na temperatura do cpu. Só que encontrei dificuldades para desmontar, e acabei desistindo para não fazer m*. Preferia não desmontar o note todo para fazer a limpeza, acho que, no que está funcionando perfeitamente não deve ser mexido. há alguma maneira de tirar apenas a parte inferior do note ( Toda a parte preta) para a limpeza? ou é necessário desmontar o brinquedo todinho. Grande abraço

* O gerenciamento da memória passa da DDR3-1066 para a DDR3-1333

Não, continua a mesma coisa, já era 1333. O que F* foi a cor verde, que isso, é pra palmeirense? AOIUAoiAUAOI

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então porque no meu note fica engasgado os filmes em 1080p???

Tem que fazer alguma configuração ou é codecs mesmo?? Já atualizei os drivers e estou utilizando 4GB de RAM!!

É video na internet?

Atualize o driver, vá no AMD Fusion Engine Control Center > Video > Video Settings > ative Apply current Video Settings... (aproveite e brinque um pouco com as opções). Teste.

Também aconselho que atualize o flash.

É video já baixado?

Atualize o driver. Reinstale os codecs. Teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada pelo centro da cidade e vi esse modelo. Fiquei impressionado. Ele é bem menor do que eu imaginava. Mas seu visual é muito bonito. E gostei muito do teclado.

Bonito não era o preço. Entre R$ 1299 nas Casas Bahia e R$ 1599 na Ricardo Eletro. E só tinha o Rosa com prata.

Vou pegar o HP-G42-371BR. mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então porque no meu note fica engasgado os filmes em 1080p???

Tem que fazer alguma configuração ou é codecs mesmo?? Já atualizei os drivers e estou utilizando 4GB de RAM!!

Amigo, se você utiliza o CCC ( Catalist control center), no meu caso, eu prefiro instalar apenas o driver sem ele, vai nas configurações, em videos, e brinque, ou melhor, desabilite tudo que tem ali, isso só faz "pesar" o filme, quando eu tinha o CCC instalado, tb ficava engasgado os videos de 1080p. Provável que este é o seu problema.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o CCC instalado sim, desativei todas as configurações em video settings, mas continua com as engasgadas!!!

Os filmes em HD (720p) roda lisinho, normal, mas full HD fica engasgado.

Então é melhor desinstalar o Catalyst Control Center e deixar apenas o driver??

Abraços.

Será que instalar somente o driver sem o Catalyst Control Center o desempenho dos jogos também aumentam???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada pelo centro da cidade e vi esse modelo. Fiquei impressionado. Ele é bem menor do que eu imaginava. Mas seu visual é muito bonito. E gostei muito do teclado.

Bonito não era o preço. Entre R$ 1299 nas Casas Bahia e R$ 1599 na Ricardo Eletro. E só tinha o Rosa com prata.

Vou pegar o HP-G42-371BR. mesmo

Amigo na kabum o preto está por R$ 1.147,00

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:35:206:20589&tag=

Comprei o meu com mais 8gb saiu por 1280,00 chega entre segunda e terça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o CCC instalado sim, desativei todas as configurações em video settings, mas continua com as engasgadas!!!

Os filmes em HD (720p) roda lisinho, normal, mas full HD fica engasgado.

Então é melhor desinstalar o Catalyst Control Center e deixar apenas o driver??

Abraços.

Será que instalar somente o driver sem o Catalyst Control Center o desempenho dos jogos também aumentam???

Se for com video na internet, tipo youtube:

Ative a opção "Apply current video settings to Internet Video".

você n precisa desativar todos os efeitos, ele de fábrica já roda video 1080, mas você pode dar uns ajustes finos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém participou da pré-venda ?

Saiu mais em conta do que esperava, tá certo que preferiria o preto, porém esse verde não é tão feio assim ^_^... contando com o mouse deu no total 1277,01....

Estou bem animado pelo que andei pesquisando parece um promissor, agora com : DDR3 1333 MHz e Radeon HD 6320 com turbo.

Segundo o que dizem consegue um desempenho 22% superior ao Amd E-350 em relação aos jogos ...

http://aksaltatecnologia.blogspot.com/2011/09/amd-e-450-um-modo-turbo-para-gpu.html

http://www.anandtech.com/show/4660/amd-updates-brazos-with-e450-e300-and-c60-apus

P.S. Agora só estou torcendo para que a novidade dure pelo menos 1 ano..., tive que cancelar minha antiga compra pro causa da dúvida do Hp Dm1, depois de ver que o Sony possuia desempenho superior e voltar a comprá-lo tive que cancelar de novo por causa disso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!