Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Sony Vaio VPCYB15 AMD E-350 1.6Ghz, 2GB DDR3, 500GB, AMD Radeon HD 6310


onurb88

Posts recomendados

Sirroman, são filmes!!

1080p fica dando umas engasgadas...

não sei o que eu faço, pensei que esse vaio rodava filmes full HD tranquilo, mas estava enganado!!

Tenta isso aqui: http://www.overclock.net/small-form-factor-systems/971607-edit-fixed-zacate-e350-choppy-vid.html#post12829645

Isso usando o MPC-HC (que você consegue instalando o pacote de codecs CCCP).

O pessoal do tópico antigo tem mais informações sobre como corrigir seu problema. Ele roda sim 1080p, só que eu não tenho mais como te dar uma solução. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pra quem está tendo problemas em executar vídeos em 1080p, segue o link para baixar o Pacote de Codecs que resolverá o problema

K-Lite: http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm

(Detalhe, desinstale TODOS os codecs já instalados - caso você tenha instalado outro - e durante a instalação do K-Lite, escolha a Opção de Instalação Avançada, e marque TODAS as caixas de Codecs que não estiverem selecionadas, para garantir a instalação 100% dos codecs)

Bom isso resolverá o problema, qualquer coisa, postem as experiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tabemtava engasgando os videos e 1080!

Solução mais simples que resolveu meu problema eu achei no antigo tópico:

Desinstalei todos os codecs e programas que havia instalado e instalei apenas o player SPLASH:

http://www.baixaki.com.br/download/splash-lite.htm

Rodo lisinho todos os videos até hj!

Fica a dica!^_^

Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera! Tenho umas dúvidas e gostaria que vocês que já possuem esse Vaio me ajudassem :D

- É fácil fazer manutenção de hardware nele? (Ex: adicionar mais um pente de memória)

- Caso a primeira seja positiva, qual o tipo exato de memória dele? (Ex: DDR3 1066Mhz ou 1333Mhz, qualquer uma "para notebook" serve?)

- Vi relatos que filmes em 1080p ele dá uma arregada. Vendi meu HP G42-214BR (Intel Core i3-340M) exatamente por engastar em filmes 1080p quando ligado a TV via HDMI em resolução 1920x1080. Todos engasgam ou é possível acabar com esse problema apenas instalando um pacote de Codecs como o K-Lite?

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui resolver o problema dos filmes em 1080!!! A solução que tomei foi a mesma do felipejardim, removendo todos os codecs e instalando esse Splash Lite!

Muito abrigado a todos, valeu!!

Abraços...

PHSN, Não é difícil colocar memória nele, é bem simples, só apanhei um pouco para abrir a tampa, porque os parafusos são um inferno!! Eu comprei uma Kingston de 2GB DDR3 1333Mhz e funcionou, agora estou utilizando 4GB!

Os problemas de rodar filmes 1080p não precisa ter medo, eu estava com engasgadas e resolvi tomando o procedimento do felipejardim, removendo todos os codecs instalados e instalando apenas o Split Lite, que é um programa voltado para rodar filmes em alta definição.

Download do Splash Lite: http://www.baixaki.com.br/download/splash-lite.htm

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Instalei o win 7 64 home premium, dai segui a sequencia de instalações dos drivers do site chines da sony, mas só que o bluethoot e aqules teclas fn + f2,f3,f4... não estão funcionando, mesmo porque a instalação deu um erro dizendo que a versão não era compativel com o meu modelo do pc.

Alguem sabe quais seriam os drives corretos??

E como eu faço para ver se todos os outros drives foram instalados corretamente?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Instalei o win 7 64 home premium, dai segui a sequencia de instalações dos drivers do site chines da sony, mas só que o bluethoot e aqules teclas fn + f2,f3,f4... não estão funcionando, mesmo porque a instalação deu um erro dizendo que a versão não era compativel com o meu modelo do pc.

Alguem sabe quais seriam os drives corretos??

E como eu faço para ver se todos os outros drives foram instalados corretamente?

Obrigado

Consegui!

hehe, o driver do bluetooth eu só reinstalei e deu certo e as teclas de fn eu baxei um driver mais atual no site da sony br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza,

Estou tb com o meu vaio YB, peguei ele ontem melhor que o meu antigo Acer 1410.

Seguinte, alguem poderia me mandar os background que já vem com o vaio????

Eles se encontram na pasta Windows\system32\iob (alguma coisa) lá tem os arquivos background.. poderiam mandar para o meu email [email protected]

Valeu.

Hoje eu vi no site da Fnac o anuncio do novo Vaio YB E-350, segue o link, vai ser vendido por R$ 1399,00 Dilmas.

http://www.fnac.com.br/notebook-sony-vaio-vpc-yb35ab-b-preto-amd-dua-core-e-450-2gb-500gb-FNAC,,informatica-593040-8616.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera! Tenho umas dúvidas e gostaria que vocês que já possuem esse Vaio me ajudassem :D

- É fácil fazer manutenção de hardware nele? (Ex: adicionar mais um pente de memória)

- Caso a primeira seja positiva, qual o tipo exato de memória dele? (Ex: DDR3 1066Mhz ou 1333Mhz, qualquer uma "para notebook" serve?)

- Vi relatos que filmes em 1080p ele dá uma arregada. Vendi meu HP G42-214BR (Intel Core i3-340M) exatamente por engastar em filmes 1080p quando ligado a TV via HDMI em resolução 1920x1080. Todos engasgam ou é possível acabar com esse problema apenas instalando um pacote de Codecs como o K-Lite?

Grato desde já!

Sim, é muito fácil, é necessário apenas retirar uma tampinha, que dá acesso aos 2 slots de memória e o HD.

A memória que vem nele é uma de nanya 2 GB DDR3, 1333 Mhz, eu recomendo colocar uma memória com a mesma frequência e, se possível, da mesma marca, eu achei no Ebay, e " qualquer memória para notebook" se for DDR3, certamente irá funcionar.

Com as configurações corretas eu particularmente acho até "leve" para o e-350 rodar videos de 1080p, trabalha cerca de 30 a 40% do processador, eu facilmente deixo um filme rodando e navego sem a perda de desempenho.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estava desinstalando algumas parafernalhas da Sony, e quando fui reparar, as telcas Fn não estavam mais funcionando (me ferrei hehe)

Qual software em especifico em devo instalar para fazer elas funcionarem novamente?

você tem q baxar esse driver aqui ó: http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-download.pl?mdl=VPCYB25AB&upd_id=6524&os_group_id=5

Aproveitando, uma vez eu restaurei o pc usando aquela tecla "assist" dai eu vi que o programa instalou algum tipo de software que agilizava o "start up" do pc (o tempo q demora pra ele liga).

Só q eu não me lembro como chamava o programa, era algo do tipo start booster, windows booster, algo assim eu nao me lembro...

Será que alguem sabe o nome desse programa??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é muito fácil, é necessário apenas retirar uma tampinha, que dá acesso aos 2 slots de memória e o HD.

A memória que vem nele é uma de nanya 2 GB DDR3, 1333 Mhz, eu recomendo colocar uma memória com a mesma frequência e, se possível, da mesma marca, eu achei no Ebay, e " qualquer memória para notebook" se for DDR3, certamente irá funcionar.

Com as configurações corretas eu particularmente acho até "leve" para o e-350 rodar videos de 1080p, trabalha cerca de 30 a 40% do processador, eu facilmente deixo um filme rodando e navego sem a perda de desempenho.

Grande abraço

Opa, valeu pela ajuda!

Abusando um poquinho de você, hehe, pretendo comprar as memórias aqui perto de casa. No caso só achei Markvision (R$29,00) e Kingston (R$45,00). Tería algum problema usar fabricante diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal tem uma coisa que eu achei uma ***** nesse vaio, Tipo não dá para desligar o touch pela tecla function, ou pelo menos eu não descobri, em casa eu o touch ai tem q ir no painel de controle para habilitar ele... e no trabalho eu uso mouse,.. achei muito lixo não tem uma tecla de atalho para habilitar e desabilitar o touchpad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela ajuda!

Abusando um poquinho de você, hehe, pretendo comprar as memórias aqui perto de casa. No caso só achei Markvision (R$29,00) e Kingston (R$45,00). Tería algum problema usar fabricante diferente?

Opa! Então, só tenta comprar com a mesma frequência, que não haverá diferença alguma, mesmo que você comprar com frequência superior, a memória sera limitada a trabalhar na velocidade que o notebook suporta, então acho desperdício de dinheiro, compre de 1333 Mhz que tudo funcionará perfeitamente!

Qualquer coisa só perguntar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma Kingston DDR3 MHz de 2GB e está funcionando perfeitamente!! Eu recomendo Kingston, por ser uma marca de qualidade.

Será que não da pra fazer Overclock nesse processador??

Sim, no processador é, e já foi realizado overclock, porém na plataforma Desktop e outras, a placa mãe do sony vaio POR ENQUANTO ainda não é possível, somente underclocks e modificar a tensão, usando o programinha chamado brazos tweaker, uma pena, queria tentar os 2 Ghtz aqui, hehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuçando na net, descobri que existe um programa para este notebook que permite o manuseio de arquivos por meio da câmera do aparelho! Alguém já viu isso? Basta mover a mão na frente da câmera para um lado ou para outro para ver fotos! Alguém conhece?

Esse programa já vem pré-instalado no pc, é o Sony Media Gallery.

Ele serve para unificar seus vídeos, fotos e músicas num único programa. A interface dele é bem bonita, mas eu nem tive paciencia pra tenta usa ele, e a sensibilidade da câmera não é lá essas coisas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou negociando com a gerente da FastShop que tem perto da minha casa (valor pelo menos igual ao do site) e queria logo sanar a dúvida sobre o pente adicional de RAM, para comprar tudo na mesma saida de casa.

No caso se eu comprar um dos modelos abaixo terei 100% de compatibilidade e 0% de dor de cabeça?

- Kingston 2GB 1333MHz DDR3 Non-ECC CL9 SODIMM, Standard 256M X 64 Non-ECC 1333MHz 204-pin Unbuffered SODIMM (DDR3, 1.5V, CL9, FBGA, Gold) [R$40,00]

- Markivision 2GB 1333MHz DDR3 (PC3-10666) [R$27,00]

Caso ambas sejam corretas, vale pagar a diferença?

Só falta isso e a ligação da vendedora pra eu ter meu Vaio :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou negociando com a gerente da FastShop que tem perto da minha casa (valor pelo menos igual ao do site) e queria logo sanar a dúvida sobre o pente adicional de RAM, para comprar tudo na mesma saida de casa.

No caso se eu comprar um dos modelos abaixo terei 100% de compatibilidade e 0% de dor de cabeça?

- Kingston 2GB 1333MHz DDR3 Non-ECC CL9 SODIMM, Standard 256M X 64 Non-ECC 1333MHz 204-pin Unbuffered SODIMM (DDR3, 1.5V, CL9, FBGA, Gold) [R$40,00]

- Markivision 2GB 1333MHz DDR3 (PC3-10666) [R$27,00]

Caso ambas sejam corretas, vale pagar a diferença?

Só falta isso e a ligação da vendedora pra eu ter meu Vaio :D

Porque nao compra online cara? Procura cupons de desconto pra economizar para as memórias :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque nao compra online cara? Procura cupons de desconto pra economizar para as memórias :D

Porque a única loja que chegou à R$1100,00 foi a FastShop online, então entrei em contato com a Fast que eu costumo ir para negociar pelo menos o mesmo valor ou até um melhor (vantagem de ir lá jájá e voltar com o Vaio na mão).

A não ser que você ache uma loja online com valor inferior e frete grátis, ai eu mudo de ideia :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui seguir o passo a passo como o Theodecarvalho disse mas não consegui, os arquivos para o qual o tutorial dele aponta não consta no pack de arquivos inclusive a pasta que outros falaram onde tem os drivers (antes de formatar) tb nao achei nada, resumindo, entrei de cabeça, formatei e agora to mais perdido q cachorro quando cai do caminhao de mudança.

Espero que eu consiga descobrir a ordem certa desses drivers porque ja to me cansando de formatar, preciso de uma confirmação, esse "Chipset driver (AMD)" q ele se refere por acaso seria o AMD USB Filter Driver (Chipset) A2DOTH-00243143-0041.exe ?? E esse Sony Firmware Extension Parser Driver q ele se refere tb não consta no pack, só fui encontrar esse driver (em .inf e nao em .exe) nesse site: ftp://ftp.vaio-link.com/pub/VAIO/ORIGINAL/ o problema é q tem vários e eu nao sei qual baixar.

Edit: o meu é o VPCYB25AB e alguns programas do VPCYB15 não funcionam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou negociando com a gerente da FastShop que tem perto da minha casa (valor pelo menos igual ao do site) e queria logo sanar a dúvida sobre o pente adicional de RAM, para comprar tudo na mesma saida de casa.

No caso se eu comprar um dos modelos abaixo terei 100% de compatibilidade e 0% de dor de cabeça?

- Kingston 2GB 1333MHz DDR3 Non-ECC CL9 SODIMM, Standard 256M X 64 Non-ECC 1333MHz 204-pin Unbuffered SODIMM (DDR3, 1.5V, CL9, FBGA, Gold) [R$40,00]

- Markivision 2GB 1333MHz DDR3 (PC3-10666) [R$27,00]

Caso ambas sejam corretas, vale pagar a diferença?

Só falta isso e a ligação da vendedora pra eu ter meu Vaio :D

Então fera, pode comprar que não haverá dor de cabeça, eu compraria a kingston, marca mais confiável, o preço parece assustar, de 27 pra 40, mas só são 13 reais, pra uma coisa que vai durar algum tempo, 13 reais você compra 2 garrafas de cerveja, o que não é muita coisa.

Espero que de tudo certo pra você! dps posta aqui no forum o que você achou!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!